FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO.

4 participantes

Ir para baixo

TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO. Empty TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO.

Mensagem  scssba Ter Set 30, 2008 6:49 am

Amigos experientes,

Estou com um problema estranho... quando estou na redução da aceleração especialmente na quarta marcha sinto o fundo da moto balançar... que doidera é essa??? tipo, estou na quarta a 80 km... ai largo o acelerador para ir reduzindo... ai sinto a traseira da moto ficar balancando... só acontece desse jeito... em aceleração normal NADA, é só nas reduções... já verifiquei se não tem folga em algum parafuso e NADA... não uso Bauleto, agora percebi que a corrente parece estar um pouco folgada... mas a suspensão parece estar bem apertada... balancei o pneu para ver se tinha folga e nada... os raios estão bem apertados e a jante não esta impenada senão aconteceria isso em qualquer ocasião, bastava andar ne? será que é a folga da corrente????

valeu

Rolling Eyes
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO. Empty Re: TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO.

Mensagem  gustavoom88 Qua Out 08, 2008 5:03 pm

E ae amigo blz? Cara não sei ao certo o que esteja acontecendo, na minha não consegui sentir até hoje, mas vou tentar ver hoje ainda para postar a resposta aqui. Mas tipo o cara la da concessionária disse uma vez pra mim que isso seria normal em "alta velocidade" (80Km/h para a super 100 já é alta velocidade) ela perder um pouco de traseira, não sei se é isso que esta acontecendo com você mas pode ser né. Vou dar uma conferida na minha depois posto. Até mais

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO. Empty Re: TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO.

Mensagem  gustavoom88 Qui Out 09, 2008 1:18 pm

Cara... Realmente não sei o que possa ser mas na minha não consigo sentir isso espere mais um pouco talvez alguem tenha a solução.

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO. Empty Re: TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO.

Mensagem  FLucs Seg Dez 01, 2008 10:13 pm

Da uma olhadinha nos raios ve se não estao começando a desalinhar, ou ve se a mola da suspensão não esta na mais longa e vc eh meio magrinho(pode ser pouco peso pra muita mola) ou ve se a caixa de direção ta bem apertada.

FLucs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO. Empty Re: TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO.

Mensagem  jeff Ter Dez 02, 2008 7:01 am

A teoria da regulagem muito dura para pouco peso parece razoável.

Não parece ser raio frouxo, mas para testar se os raios estão firmes, pegue uma chave de fenda e bata neles, um por um. O som deve ser metálico e nítido. O(s) raio(s) frouxo(s) emite(m) um som chocho e sem graça.

E não ande com a corrente frouxa, ela deve ficar na regulagem recomendada, nem mais, nem menos.

Uma vez (uma única vez), olhei para a corrente, vi que estava frouxa e achei que chegava em casa. Ela pulou fora da coroa faltando 2 km....

A moto saltou debaixo de mim que nem cavalo chucro e caí sentado com cara de bobo. Foi a coisa mais ridícula que me aconteceu (de moto...)

Minha sorte é que não vinha ninguém atrás. Mas poderia ter sido muito grave.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO. Empty Re: TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos