FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

+22
Ingvar
Mariane
firefox
sergio moc
Thyte
Fuzzy Logic
marcos
LeoMoulin
Motoquero loko
TUTRC
Kvrao
leozinho
claytondias
Ag. Duarte
Tchello
Beto Pesca
Kaiser Marcellus
marcelo_rsb
Peroni
rss_sis
jeff
LION
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL . - Página 3 Empty Re: TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Mensagem  Convidado Qua maio 09, 2012 10:30 am

Eu coloco 3 a 4 gotas de óleo singer tanto na tampa quanto na ignição a cada mês. Com isto, mesmo o clima daqui sendo bastante úmido nunca deu problema, e o óleo singer dura mais na superficie do que o WD.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL . - Página 3 Empty Re: TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua maio 09, 2012 10:34 am

Samio escreveu:Eu coloco 3 a 4 gotas de óleo singer tanto na tampa quanto na ignição a cada mês. Com isto, mesmo o clima daqui sendo bastante úmido nunca deu problema, e o óleo singer dura mais na superficie do que o WD.

Fala Samio...blz?!

Já que você citou a ignição, vou deixar pra vcs uma questão que o mesmo mecânico me apresentou:
Tem problema andar com muitas chaves na ignição??? O peso causa algum dano??? É que ele me avisou pra não andar com tantas chaves penduradas Suspect ...

Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL . - Página 3 Empty Re: TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Mensagem  Convidado Qua maio 09, 2012 10:41 am

Minha moto já tem mais de 3 anos e sempre andei com o molho de chave na ignição, é claro que não forço a barra, só levo 3 chaves e uma pequena chave de fenda, o conjunto não passa de 50 g.

Agora o problema da chave com o tempo sair da ignição (com a ignição em on) ocorre pelo desgaste de inserir e retirar a chave. Este desgaste pode ser reduzido consideravelmente se a ignição for mantida sempre lubrificada. Já vi moto com menos de 1 ano com a ignição frouxa, mas é por descaso do dono.

Falow

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL . - Página 3 Empty Re: TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua maio 09, 2012 10:48 am

Samio escreveu:Minha moto já tem mais de 3 anos e sempre andei com o molho de chave na ignição, é claro que não forço a barra, só levo 3 chaves e uma pequena chave de fenda, o conjunto não passa de 50 g.

Agora o problema da chave com o tempo sair da ignição (com a ignição em on) ocorre pelo desgaste de inserir e retirar a chave. Este desgaste pode ser reduzido consideravelmente se a ignição for mantida sempre lubrificada. Já vi moto com menos de 1 ano com a ignição frouxa, mas é por descaso do dono.

Falow

Blz... Entendi o motivo do aviso dele...

'brigado Samio!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL . - Página 3 Empty Re: TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Mensagem  firefox Qui maio 10, 2012 7:34 pm

.. Cara sou meio chato com essas paradas de chaves, eu uso a da moto sozinha com um chaveirinho de borracha, e uso outro chaveiro com todas as chaves q preciso, da garagem, da casa, do cabo de aço q prende os capacetes e a chave reserva (essa é importante), odeio aquela batedeira de chave na moto.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL . - Página 3 Empty Re: TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Mensagem  Gabriel Nogueira Sex maio 11, 2012 9:37 am

firefox escreveu:.. Cara sou meio chato com essas paradas de chaves, eu uso a da moto sozinha com um chaveirinho de borracha, e uso outro chaveiro com todas as chaves q preciso, da garagem, da casa, do cabo de aço q prende os capacetes e a chave reserva (essa é importante), odeio aquela batedeira de chave na moto.

Very Happy hehe... Já eu pareço um carcereiro...Com uma porrada de chaves...
mas vou providenciar uma cordinha só pra chave da moto... É melhor andar com dois chaveiros do que ter preju...
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL . - Página 3 Empty Re: TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Qua Ago 07, 2013 9:19 am

Percebi que a moto fica broxa quando entra água no tanque. Não sei se alguém já reparou, mas tem um pequeno furo no final na parte que fecha o tanque. Tampei esse furinho com um pouco de durepox. Até agora não peguei chuva. Fiz outra coisa, ao redor de toda proteção do tanque. Isso mesmo, todo ela... arranquei fora a tampa do tanque. E isolei com borracha em toda sua volta. Quero ter certeza agora se vai entrar água. Desculpa a galera awe se não ficou muito claro...
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL . - Página 3 Empty Re: TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Mensagem  jeff Qua Ago 07, 2013 4:52 pm

Se o fabricante colocou um furo ali, ele teve motivo para fazer isso. Seria mais barato não fazer.

Desconfio que você tenha tampado o respiro do tanque.

Se for isso mesmo, deixar a moto exposta ao sol poderá causar um vazamento de gasolina, arriscando um calço hidráulico (empenamento da biela ao ligar o motor) ou uma poça de gasolina debaixo da moto estacionada.

Com risco de virar uma fogueira.

Há outros caminhos mais prováveis para a água entrar no tanque, como a já bem discutida mangueira do ladrão/respiro do carburador.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL . - Página 3 Empty Re: TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Qua Ago 07, 2013 9:44 pm

Jeff ... não tampei o respiro do tanque não ... só isolei ao redor do conjunto todo da tampa de combustível. Imagina você retirando toda a tampa de combustível. Tudo ... fica só o orifício do de entrada do tanque ... e o furo é o suspiro do tanque. Pronto ... ao redor só fiz colocar borracha... pq percebi que por ali entrava água. Depois montei tudo novamente. E para testar, hoje choveu... e não entrou água. A moto ta funcionando legal. Apesar de que ela não chegava a estancar ou ficar morrendo constantemente na chuva. Ela só ficava meio fraca. Devido ao batizado da gasolina com a água da chuva. Quanto a esse buraquinho que vc falou da tampa ... um bem pequeno. Esse vou deixar lo normal mesmo para não ter esses problemas que vc relatou : como o empeno das bielas ...


Mesmo assim , obrigado por tudo !
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL . - Página 3 Empty Re: TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL .

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos