Como colocar o balanceiro no ponto.
5 participantes
Página 1 de 1
Como colocar o balanceiro no ponto.
Achei o ponto do balanceiro!!!!!!!!!!!!
Quem tiver problema com isso é so falar comigo.
Quem tiver problema com isso é so falar comigo.
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Moto : Speed 150cc
Re: Como colocar o balanceiro no ponto.
Tenho problema tb com isso, (se é o que tô pensando) fala aí cara.
fulô- Forista
- Número de Mensagens : 101
Balanceiro como funciona?
Gostaria de uma resposta dos amigos do Forum, como funciona esse tal de "balanceiro", seria aquele conjunto de engrenagem que esta posto à frente do virabrequim internamente, funciona de que maneira, vibração contra vibração? ou não é nada disso? desde já agradeço pela atenção!!!
Byra- Novato
- Número de Mensagens : 18
Matou a charada, Byra.
O balanceiro desbalanceia para um lado enquanto o virabrequim desbalanceia para o outro, e a vibração de um anula a vibração do outro (isso, se eles estiverem perfeitamente sincronizados).
Mexânico fuçador não sabe disso, desmonta e coloca as engrenagens de volta sem respeitar as marcações de fábrica, e acaba com o motor.
E depois bota a culpa no fabricante, no motor, blablablá...
Um abraço,
Jeff
O balanceiro desbalanceia para um lado enquanto o virabrequim desbalanceia para o outro, e a vibração de um anula a vibração do outro (isso, se eles estiverem perfeitamente sincronizados).
Mexânico fuçador não sabe disso, desmonta e coloca as engrenagens de volta sem respeitar as marcações de fábrica, e acaba com o motor.
E depois bota a culpa no fabricante, no motor, blablablá...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
.
.
.
O eixo balanceiro é um eixo com pesos (massas) que giram em sentido contrario ao eixo do virabrequim, vibrando no sentido contrario e desta maneira anulando parte das vibrações.
Veja foto abaixo.
Outro exemplo:(CB450 eu acho)
Motocicletas monocilíndricas vibram mais e geralmente precisa deste artifício (eixo balanceiro) para diminuir as vibrações porem este recurso come desempenho da moto e deixa o motor com mais inércia (mais lento para ganhar velocidade). Por este motivo que certas motos NÃO têm o eixo balanceiro. Como por exemplo, a Fan 125.
.
.
.
.
.
O eixo balanceiro é um eixo com pesos (massas) que giram em sentido contrario ao eixo do virabrequim, vibrando no sentido contrario e desta maneira anulando parte das vibrações.
Veja foto abaixo.
Outro exemplo:(CB450 eu acho)
Motocicletas monocilíndricas vibram mais e geralmente precisa deste artifício (eixo balanceiro) para diminuir as vibrações porem este recurso come desempenho da moto e deixa o motor com mais inércia (mais lento para ganhar velocidade). Por este motivo que certas motos NÃO têm o eixo balanceiro. Como por exemplo, a Fan 125.
.
.
.
Convidad- Convidado
Poxa!!! Voces não brincam em serviço, baita explicação, tentei procurar algo parecido na net e não tive êxito, agradeço a atenção de voces!
Abraços!!!
Byra
Abraços!!!
Byra
Byra- Novato
- Número de Mensagens : 18
É muito facil!!fulô escreveu:Tenho problema tb com isso, (se é o que tô pensando) fala aí cara.
Quando vc tirar a tampa do lado da embreagem,vc notara duas emgrenagens grande .Uma é do balanceiro e a outra é do eixo em que esta uma correntinha .Essas duas engrenagens possuem uma marquinha como fosse um furo.Para colocar no pontovc deve colocar essas duas marcas frente a frente.Fazendo isso vc colocara ela no ponto.
Qualquer duvida é so perguntar
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215