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Filtro combustivel

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Mensagem  Magdiel em Sex Maio 14, 2010 12:18 am

Olá colegas Kanseiros!!!

Ontem tirei o filtro de combustível (Conforme Manual), porêm estava faltando justamente o filtro,tirei o copo (que é rosqueado), o anel de vedação e cadê o filtro...está sem filtro...será que seje por isso que a gerusa não passa de 25 Km por lt e será que tem algum problema andar sem esse filtro?
Na verdade só fiz a revisão dos 1000 na dafra, as outras revisões foram feitas em outras mecânicas!!!
desde já agradecido!!!
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Mensagem  oalexandre em Dom Maio 16, 2010 6:55 pm

Que loucura, sem o filtro?? Leva na oficina que fez a última revisão e dá uma prensa neles!

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Seu "passeio" de ônibus é um oferecimento DAFRA MOTOS.
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Mensagem  Magdiel em Seg Maio 17, 2010 8:56 pm

Pois é, mas acho que foi na Dafra mesmo e lá não levo mais!!!

Levar as motos dafra na oficina deles é o mesmo que vc entrar num hospital vivo e sair morto, entende???
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Mensagem  Magdiel em Sab Maio 22, 2010 3:46 pm

Olá Kanseiros... Na verdade adaptei um filtro de combustivel conforme tinha visto aki no forum e ficou bom, pois lá na dafra (Av. Kennedy-Curitiba) me queriam cobrar a peça inteira 37,00 (Torneira combustivel + Filtro) e eu paguei 3,00 reais nesse filtro adaptado!!!


abçs!!!
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Mensagem  wagner mota em Sab Maio 22, 2010 8:50 pm

fez mto bem bother
concessionária é f**a!!
eu tb coloquei um filtro de combustivel na minha kansada e gastei 5,00...rss
abs



Magdiel escreveu:Olá Kanseiros... Na verdade adaptei um filtro de combustivel conforme tinha visto aki no forum e ficou bom, pois lá na dafra (Av. Kennedy-Curitiba) me queriam cobrar a peça inteira 37,00 (Torneira combustivel + Filtro) e eu paguei 3,00 reais nesse filtro adaptado!!!


abçs!!!
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Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Dez 13, 2010 7:52 am

Por curiosidade fui ver e a minha ta sem filtro, até pensei que era assim mesmo, já comprei meu filtro, gastei 4,50 e vou instalar assim que for possivel, sabe como é, limpar carburador é F$%da, todo mes ainda, pior ainda, será que o pessoal da oficina vai chiar muito com isso (está na garantia)?

Abraços

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Mensagem  L340 em Qui Dez 30, 2010 4:04 pm

Cara, você limpa seu carburador todo mes? Shocked
Eu comprei um pedaço de mangueira para poder fazer a volta e evitar que dobre, você pode fazer isso e guardar a original, quando for na CC vc coloca ela de volta.
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Mensagem  renegado em Sex Dez 31, 2010 8:58 am

to com 9000 rodados e ainda num fiz uma limpeza de carbura! engraçado minha neguinha faz 34km/l ferrado! faço as contas da seguinte forma! ando 230km e abasteço ate a tampa! fasso novamente a msma coisa sempre! nunca deixei passar disso! coloquei na cabeça q ficarei apé se deixar andar mais claro q a autonomia dela e maior mas faço isso p evitar sujeira do fundo do tanque, acho q se eu limpar o carburador vai chegar aos 50km/l kkkkk

i love neguinha!
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Mensagem  L340 em Dom Jan 02, 2011 2:43 pm

hahahahah pode crer.

A minha moto quando ia pra concessionária os caras sempre diziam que iriam limpar o carburador. Tá, na de 1000 passou pq poderia a primeira revisão eu sei que foi nas coxas, mas nas demais o treco estar sujo de novo é lorota né.
Até o dia em que a moto apresentou os mesmo sintomas e eu desmontei o carburador, estava tudo limpo.

Cara, eu não deixo passar disso também, pra falar a verdade, nunca curti deixar chegar na reserva, mas depois que descobri que o registro do minha não está lá aquelas coisas, não passo de duzentos e alguma coisa.

Cheguei a testar no período de amaciamento e um tanque deu 280 antes de chegar na reserva, então abastecer em antes de 230 é uma margem bem segura.
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Mensagem  renegado em Dom Jan 02, 2011 3:42 pm

pretendo agora dar uma geral na minha mas tem de ser um dia q eu esteja de folga p acompanhar pois não tenho um mecânico de minha inteira confiança o q eu confiava a ultima vez q deixei minha moto lá deixou minha moto cair quebrou a pedaleira q eu tinha colocado um dia antes tava zerada ele pegou uma pedaleira velha toda enferrujada q tava lá trocou a capa e colocou na minhna.
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Mensagem  pablodemelo em Seg Jan 03, 2011 11:07 am

A minha só está com filtro porque eu coloquei. Nunca teve até os 30.000 km

rsrsrsrsrs

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Mensagem  L340 em Qui Jan 06, 2011 4:22 pm

A minha chegou a ter um filtro externo instalado pela Dafra (e cobrado), mas o serviço de porco foi tamanho que no dia seguinte a moto não ligava mais. Eu tirava o cano do carburador e saia gasolina, pra mim tava normal, acabei gastando uma grana com transporte para o mecânico (da Suzuki) olhar, tirar o filtro e me mostrar que o cano dobrava quando encaixava.
Acabei jogando o filtro fora de tanta raiva, fiquei até sem rumo de ver que era algo tão besta.
Vacilo meu não ter me ligado nisso, mas bem pior foi o mecânico que colocou não prestar atenção.
Hoje tenho um filtro novo e como ele é transparente, eu vi que a borracha de vedação do registro estava desmanchando e indo pro carburador. Troquei a borracha pela de outro registro e a partir de agora, não deixo mais sem o filtro.

Então a dica é:
Comprem junto com o filtro, mangueira de combustivel que seja um pouco rígida para que ela não fique dobrada caso seu filtro seja meio grande e dê a volta que for preciso para não deixar nada forçando.

Menos de 10 reais e meia hora de carinho com a moto podem evitar dor de cabeça.
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Mensagem  Dan Floripa em Qui Jan 06, 2011 6:21 pm

A minha não tem filtro, mas uma vez por mês no máximo a cada 45 dias dou uma conferida no bura para ver se está tudo ok.

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Mensagem  L340 em Sex Jan 07, 2011 11:09 am

Essa conferida seria o que? Você desmonta tudo, limpa etc etc?
Todo esse cuidado não pode acabar em parafusos espanados e você ter que trocar peças antes da hora?
Pergunto isso porque a Intruder da minha namorada já passou dos 15 mil e até onde eu sei não foi feita nenhuma limpeza. A única vez que tirei esse carburador foi pra colocar na Kansas como teste em uma situação em que desconfiei que meu carburador estivesse ruim, fora isso, nunca mais.
Esse carburador exige tanto cuidado assim mesmo?
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Mensagem  jeff em Sex Jan 07, 2011 11:39 am

O Dan vai responder, mas esses cuidados são os que se deve tomar com todo carburador, principalmente se usando gasolina comum.

Motos tratadas somente com gasolina podium ou aditivada não sujam tanto. As últimas preventivas que fiz no meu carburador foram aos 6 mil (revisão da concessionária) e aos 15 mil (preventiva para a viagem a Paraty), mas não porque precisasse, a carburação estava 100% normal.

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  Dan Floripa em Sex Jan 07, 2011 11:42 am

Eu retiro o carburador desmonto e limpo, se os parafusos forem apertados com o torque certo, e a ferramenta for adequada, não desgasta, nem espana os parafusos, quanto as borrachas (junta de vedação da cuba e o o'ring) eu as reutilizo, só troco se estiverem desgastados.

Dan.
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Mensagem  L340 em Sex Jan 07, 2011 12:25 pm

Então, mas entre 6 mil, 15 mil e de 45 em 45 dias existe uma grande diferença, pelo menos para mim, não sei o quanto ele roda.
Eu rodo em média mil por quinzena, sendo assim, a cada 45 dias seriam por volta de 3 mil.
Essa seria uma frequência boa para limpeza?


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Mensagem  Dan Floripa em Sex Jan 07, 2011 12:31 pm

Você pode fazer a limpeza a cada 3 meses.
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Mensagem  L340 em Sex Jan 07, 2011 12:32 pm

Dan Floripa escreveu:Eu retiro o carburador desmonto e limpo, se os parafusos forem apertados com o torque certo, e a ferramenta for adequada, não desgasta, nem espana os parafusos, quanto as borrachas (junta de vedação da cuba e o o'ring) eu as reutilizo, só troco se estiverem desgastados.

Dan.
E a ferramenta certa é cara?
Pq até agora o que eu tenho é um jogo de chave de catraca e algumas estrela.
Aos poucos estou comprando novas, conforme vou precisando.
O torque você segue o do manual?

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Mensagem  jeff em Sex Jan 07, 2011 12:34 pm

Hehehe

O Dan é "suspeito" para falar porque ele faz manutenção em motos...

Eu programo a limpeza do meu a cada 10 mil km, acho suficiente porque sempre rodo com podium ou no mínimo aditivada. Pela minha quilometragem média, isso dá uma revisão a cada 6 meses.

Se for fazer uma viagem mais longa, antecipo um pouco. Mas se estiver rodando bem, adio. O prudente é revisar com mais freqüência, mas confio na minha própria avaliação do desempenho da moto para encaminhar ou não para a revisão.

Um abraço,

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Mensagem  L340 em Sex Jan 07, 2011 12:45 pm

obrigado pelas informações.
Estou pra abrir o carbura pois estou com uma certa dificuldade para ligar.
Depois que liga e esquenta um pouquinho ela vai que vai.

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Mensagem  Dan Floripa em Sex Jan 07, 2011 1:20 pm

l340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:Eu retiro o carburador desmonto e limpo, se os parafusos forem apertados com o torque certo, e a ferramenta for adequada, não desgasta, nem espana os parafusos, quanto as borrachas (junta de vedação da cuba e o o'ring) eu as reutilizo, só troco se estiverem desgastados.

Dan.
E a ferramenta certa é cara?
Pq até agora o que eu tenho é um jogo de chave de catraca e algumas estrela.
Aos poucos estou comprando novas, conforme vou precisando.
O torque você segue o do manual?

A ferramenta certa é uma boa chave estrela ou de boca 10mm e uma boa chave filips, a chave filips que vem na moto é muito boa para abrir o carburador, mas para soltar a braçadeira do duto que vem da caixa do filtro de ar é melhor uma chave um pouco maior.

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Mensagem  Péricles em Ter Mar 08, 2011 4:25 pm

Então, amigos... Neste período "pós-capote" estou pegando mais leve até melhorar da perna e aproveitando pra fazer algumas pequenas melhorias na Jurema.
Ontem pela tarde instalei o filtro do tanque para o carburador, seguindo o tutorial já postado aqui: http://intrudeiros.blogspot.com/2008/07/filtro-de-gasolina.html e não levei nem 10min, gastos? Filtro: R$ 3,50; mangueira: R$ 2,00.
Alguém sabe dizer se isso pode afetar a garantia?
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Mensagem  jeff em Ter Mar 08, 2011 4:34 pm

Não afeta não, e inclusive algumas concessionárias já instalam por precaução.

Um abraço, e boa recuperação,

Jeff

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Mensagem  L340 em Ter Mar 08, 2011 5:24 pm

jeff escreveu:Não afeta não, e inclusive algumas concessionárias já instalam por precaução...
A Dafra instalando filtro de combustível me traz más recordações.
Por isso aconselho que cada um instale o seu, se por acaso ficar mal feito, pelo menos foi você quem fez.

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