FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação novo forista - Bonfim

+6
tito
wandao.a
Dan Floripa
jeff
Gilberto Crespo
bonfim
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Apresentação novo forista - Bonfim - Página 3 Empty Re: Apresentação novo forista - Bonfim

Mensagem  Convidad Qui Jan 26, 2012 7:14 am

Opa,

jeff escreveu:Edi,

As engrenagens do câmbio ficam num bolsão de óleo e são lubrificadas por salpico,

Um abraço,

Jeff

Isso me fez lembrar de uma música..... essa aqui ó

kkkkkkkkkkkkkkk

Abraço,

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação novo forista - Bonfim - Página 3 Empty Re: Apresentação novo forista - Bonfim

Mensagem  jeff Qui Jan 26, 2012 7:21 am

é muita poesia pra minha manhã... Embarassed

saudações,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  bonfim Qui Jan 26, 2012 7:33 am

Edifrans: Ainda bem mesmo que não cai e estava sozinho, se estivesse com a patroa ficaria bem mais puto.

Eu pensei em colocar os rolamentos da CG mas o mecanico falou pra colocar o original e blábláblá. Eu vejo que fora dos usuários do forum, todo mundo deve seguir o procedimento do manual de medir o oleo, sendo assim rodando com menos do que deve será que o problema não está ai? Quanto a pilotagem, sinceramente não sei eu procuro esticar as marchas, mas não tanto como alguns fazem nas motos, acho que pelo meu costume em carros.

Todo mundo da CC é sem noção não tem jeito. Eu pedi pra ele trazer as peças pra Vila Maria e iria pegar ontem, como foi feriado irei hoje.

Eu virei de moto na proxima semana e vou conversar com os parceiros aqui que são engenheiros de solda e que fazer ultrasom, quem sabe temos uma luz no fim do tunel? Verei principalmente a questão do quadro da moto.

Valeu pela força hein!

Jeff: As engrenagens se comeram e azulado mesmo ficou o comando e o pino dele, as engrenagens só ficaram banguelas.

Como falei pro Edifrans não poderia ser falta de lubrificação? Porque aqui sinceramente as motos raramente dão problema, fora daqui em mecanicas e nas concessionarias vejo toneladas delas paradas pro problemas.

Valeu Jeff.

Abraços

PS: TOP a musica hein! kkk

bonfim
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61

Mensagem  jeff Qui Jan 26, 2012 7:39 am

Bonfim,

Rodar com pouco óleo é problema na certa. Não acredito que fora do fórum as pessoas sigam os procedimentos do manual. Com todos os proprietários com quem falei até hoje, todos medem erradamente o nível, apenas retirando a vareta, o que indica mais óleo do que o real. Aqui no fórum a gente procura alertar para a necessidade de fazer a medição exatamente de acordo com o procedimento do manual e constatar que nessas condições, a quantidade de 1 litro recomendada pela dafra é insuficiente para atingir o nível mínimo recomendado por eles mesmos.

Outra coisa:

Outras pessoas já tiveram esse seu problema com a terceira marcha, que sempre atribuo a vício de condução herdado dos carros, justamente o passar a marcha com o motor pouco acelerado. Isso esforça demais justamente a engrenagem da terceira, que costuma ser a mais solicitada em trânsito urbano.

Boa sorte com sua moto,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  bonfim Qui Jan 26, 2012 8:44 am

Por isso falei e aqui eu aprendi a verificar o oleo, tanto que os mecanicos que converso sempre só colocam 1 litro de oleo na moto na troca. Um inclusive quis me convencer que era apenas um litro, mas não dei atenção.

Por isso eu até falei que não estico muito, vicio do carro mesmo. Vou procurar esticar mais as marchas e perder o vicio do carro, até porque agora é só a magrela mesmo.

Vou levar hoje as peças no mecanico e torcer pra que no fds eu esteja rodando novamente. Ontem comprei o kit da relação, só achei estranho e perguntei pro vendedor se estava certo mesmo, ele me vendeu a corrente na especificação que pedi, o pinhão da CG 125 e a coroa da 150 de 43 dentes. Perguntei se não seria a coroa da 125 e ele disse que não tem da 125 com 42 ou 43 dentes somente 45. Ele estava drogado ou certo?

Abraço

bonfim
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Edu Clown Qui Jan 26, 2012 9:04 am

jeff escreveu:Outras pessoas já tiveram esse seu problema com a terceira marcha, que sempre atribuo a vício de condução herdado dos carros, justamente o passar a marcha com o motor pouco acelerado. Isso esforça demais justamente a engrenagem da terceira, que costuma ser a mais solicitada em trânsito urbano.
Eu tinha esse vício,rs, mas agora estico mais para não forçar muito ela. Agora minhas trocas de marchas estão nessa faixa:

2° marcha: próximo aos 20 km
3° marcha: próximo aos 35 km
4° marcha: próximo aos 60 km
5° marcha: próximo aos 80 km
obs: isso com o pinhão de 16 dentes.

Tô fazendo certo?
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  Convidad Qui Jan 26, 2012 10:12 am

Opa,

bonfim escreveu:Por isso falei e aqui eu aprendi a verificar o oleo, tanto que os mecanicos que converso sempre só colocam 1 litro de oleo na moto na troca. Um inclusive quis me convencer que era apenas um litro, mas não dei atenção.

Por isso eu até falei que não estico muito, vicio do carro mesmo. Vou procurar esticar mais as marchas e perder o vicio do carro, até porque agora é só a magrela mesmo.

Vou levar hoje as peças no mecanico e torcer pra que no fds eu esteja rodando novamente. Ontem comprei o kit da relação, só achei estranho e perguntei pro vendedor se estava certo mesmo, ele me vendeu a corrente na especificação que pedi, o pinhão da CG 125 e a coroa da 150 de 43 dentes. Perguntei se não seria a coroa da 125 e ele disse que não tem da 125 com 42 ou 43 dentes somente 45. Ele estava drogado ou certo?

Abraço

Acredito que encontraria a coroa (fabricada pela VAZ) de 42 dentes, para Kansas mesmo. Na minha motoca tem uma dessa.
43 dentes é um dente a mais, mas acredito que a diferença será minima.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad Qui Jan 26, 2012 10:14 am

Opa,

Edu Clown escreveu:
Eu tinha esse vício,rs, mas agora estico mais para não forçar muito ela. Agora minhas trocas de marchas estão nessa faixa:

2° marcha: próximo aos 20 km
3° marcha: próximo aos 35 km
4° marcha: próximo aos 60 km
5° marcha: próximo aos 80 km
obs: isso com o pinhão de 16 dentes.

Tô fazendo certo?

Essa velocidades informadas estão dentro de um rpm bom sim!!! Pode perceber (e até mesmo fazer o teste) que trocando de marcha muito fora disso, parece até que o câmbio fica mais duro...

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Edu Clown Qui Jan 26, 2012 12:33 pm

Pois é!
E trocando nessas faixas, eu forço menos o motor. Ele diminuiu mais o barulho que tinha antes, se bem que nessa época eu não usava o pinhão de 16.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  bonfim Ter Jan 31, 2012 1:38 pm

Galera peguei a motoca sabadão, ela ficou super silenciosa, macia e tudo mais. Pena que após rodar 13 kms depois de ter feito o motor parei na Dutra na parte sem acostamento com o mesmo problema. Ao desmontar a moto novamente o mecanico viu que a bomba de oleo veio com as engrenagens desproporcionais, sendo que ela travou e parou de jogar oleo. Advinhem o que aconteceu?! Comando e mais umas peças foram novamente para o vinagre.

Claro liguei na maravilhosa concessionária da Vila Maria onde comprei as peças, hoje de manha levei a moto, o motor desmontado e mostrei o estado da bomba de oleo, ficaram de solicitar a garantia e remontar o motor.

Só queria compartilhar a experiência com vcs, vou postando a evolução da coisa. Abraço

bonfim
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 31, 2012 3:48 pm

bonfim escreveu:Galera peguei a motoca sabadão, ela ficou super silenciosa, macia e tudo mais. Pena que após rodar 13 kms depois de ter feito o motor parei na Dutra na parte sem acostamento com o mesmo problema. Ao desmontar a moto novamente o mecanico viu que a bomba de oleo veio com as engrenagens desproporcionais, sendo que ela travou e parou de jogar oleo. Advinhem o que aconteceu?! Comando e mais umas peças foram novamente para o vinagre.

Claro liguei na maravilhosa concessionária da Vila Maria onde comprei as peças, hoje de manha levei a moto, o motor desmontado e mostrei o estado da bomba de oleo, ficaram de solicitar a garantia e remontar o motor.

Só queria compartilhar a experiência com vcs, vou postando a evolução da coisa. Abraço

Poxa Bonfim que chato!

Cobre da Dafra tudo o que tu tem direito!

Abraço!

Dan.

Ps. Tomara que o quanto antes você possa estar de volta com sua moto!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Convidad Qua Fev 01, 2012 5:00 am

Opa,

Bonfim, bem nessas horas a gente fica P da vida e com vontade de meter o pé... Mas tenha paciência e volte a CC exigindo que eles assumam o rojão de tudo isso. Sei que é trabalhoso, tomará seu tempo e etc... Mas só assim (mesmo a duras penas) é que "quem sabe um dia" eles aprendam!!!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  bonfim Seg Mar 12, 2012 3:37 pm

Bom galera desculpem a ausencia do forum mas os dias aqui tem sido bem tensos. E claro ainda estou a pé e a moto na concessionária, se puderem acompanhem a saga e dessa vez aprendi a nunca mais comprar uma Dafra na vida.

http://www.reclameaqui.com.br/2588369/dafra-motos/kansas-150-problemas-na-qualidade-e-no-pos-venda/

Abraços

bonfim
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff Seg Mar 12, 2012 4:26 pm

Eu postei um questionário em outro tópico, porque ainda não tinha lido este.

Cara, que situação complicada.... e a dafra queimando o filme com atendimento mais uma vez...

é complicado. liberar a moto sem escapamento é o fim da picada.

Boa sorte,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Péricles Seg Mar 12, 2012 5:15 pm

"... me disseram que eu não havia trazido o escapamento da moto, mas que podia retirar assim mesmo que não haveria problema..."

Apresentação novo forista - Bonfim - Página 3 Mother-of-god-template-300x225
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos