Peças Genéricas da KANSAS!
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
é que está como "registro":
Registro de combustível Honda - CG 125 até 1982
Atente para o ano, pois as atuais são da mesma largura, mas a rosca é diferente.
Compre desse modelo que eu coloquei, mesmo que não pegue nessa loja, pegue desse modelo. O da Larios é até mais bonitinho, mas a reserva não funcionou direito em dois exemplares.
Registro de combustível Honda - CG 125 até 1982
Atente para o ano, pois as atuais são da mesma largura, mas a rosca é diferente.
Compre desse modelo que eu coloquei, mesmo que não pegue nessa loja, pegue desse modelo. O da Larios é até mais bonitinho, mas a reserva não funcionou direito em dois exemplares.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
a torneira original custa uns 25 reais na dafra e durou uns 2 anos na minha moto
sinceramente nao sei s vale a apurrinhacao de procurar outra q nao vai servir ou s servir nao vai ter reserva
[]s
sinceramente nao sei s vale a apurrinhacao de procurar outra q nao vai servir ou s servir nao vai ter reserva
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Então, por isso eu recomendo colocar a da marca GP, que custa dois reais a mais.
Eu comprei desse site que postei e não tive problemas, já a da marca Larios que eu comprei na Atlanta, deu essa mancada da reserva, teve um outro Kanseiro na época que comprou (mas em outro estado) e deu o mesmo problema.
Eu comprei desse site que postei e não tive problemas, já a da marca Larios que eu comprei na Atlanta, deu essa mancada da reserva, teve um outro Kanseiro na época que comprou (mas em outro estado) e deu o mesmo problema.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Achei a relação por R$55 reais marca POWER RACE AÇO , KIT VAZ por 97 reais, original por 127 + frete
Vou comprar da vaz mesmo, a torneira tem tem que fazer alguma adaptação?
Vou comprar da vaz mesmo, a torneira tem tem que fazer alguma adaptação?
ripizud- Novato
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Ripzud, pra pagar 127 te compro uma "original" na CC de São Bernardo do Campo - SP e te envio pelo correio.... Só resta saber se o frete valeria a pena?!?!?!
O Cep aqui é 09121-050.
Abraço,
Ripzud, pra pagar 127 te compro uma "original" na CC de São Bernardo do Campo - SP e te envio pelo correio.... Só resta saber se o frete valeria a pena?!?!?!
O Cep aqui é 09121-050.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
127 é na CC de POA o.O
Quanto está por ai???
Quanto está por ai???
ripizud- Novato
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Edifrans escreveu:Opa,
Ripzud, pra pagar 127 te compro uma "original" na CC de São Bernardo do Campo - SP e te envio pelo correio.... Só resta saber se o frete valeria a pena?!?!?!
O Cep aqui é 09121-050.
Abraço,
Opa,
Putz postei postei e acabei que não disse nada....
Desculpe!
CC de São Bernardo do Campo-SP R$70,00 (sem colocação)
CC de Sto. André-SP R$90,00 (colocada)
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Se for a da CG 82 não necessita de nenhuma adaptação. Cuidado para não te empurrarem das CGs novas dizendo que é igual.ripizud escreveu:Achei a relação por R$55 reais marca POWER RACE AÇO , KIT VAZ por 97 reais, original por 127 + frete
Vou comprar da vaz mesmo, a torneira tem tem que fazer alguma adaptação?
Se encontrar da marca GP ou similar, a única modificação que você terá que fazer será tirar o canudo do registro original e passar para o novo, pois o canudo da CG é menor e faz com que a reserva diminua um pouco (não sei quanto).
O tubo com "telinha" de plástico (parte azul na foto) que vai dentro do tanque você também mantem o original.
Basicamente você usará a parte de metal da CG e os "plásticos" da Kansas.
Aproveita que você terá que zerar o tanque e limpa esse canudo, dá pra enroscar um parafuso nele ou um alicate invertido e puxar. Na minha tinha uma meleca nojenta.
O registro da marca Larios, que eu não recomendei ainda tem esse detalhe, a reserva diminui e não dá pra usar o canudo do registro original, pois há diferença de encaixe.
Quanto ao preço da relação, eu acho que paguei R$60,00 numa coroa genérica (exatamente igual a original) e o resto Vaz. Se der eu confirmo amanhã, mas se quiser procurar na Maufa de Guarulhos, o oráculo (google) pode te dizer o telefone
Peças elétricas para nossas xalmosas!!!
Opa,
Pessoal vasculhando o "oráculo" (ah se fosse aquele mesmo que é apresentado no filme 300!!!) google, encontrei algo bem interessante...
É o catálogo de peças produzidas pela Magnetron... notem que existem diversas peças que já estão sendo fabricadas para as motos DAFRA.
Segue o link: http://www.magnetron.com.br/Files/catalogo_web.pdf
Abraço,
Pessoal vasculhando o "oráculo" (ah se fosse aquele mesmo que é apresentado no filme 300!!!) google, encontrei algo bem interessante...
É o catálogo de peças produzidas pela Magnetron... notem que existem diversas peças que já estão sendo fabricadas para as motos DAFRA.
Segue o link: http://www.magnetron.com.br/Files/catalogo_web.pdf
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Só faltou mesmo produzir estator para a Kansas, é a única parte elétrica que ainda não tem substituto e já fiquei sabendo de dois casos que precisaram de rebobinamento.
Isso é interessante para que o pessoal de outros modelos também aumentem suas listas.
Isso é interessante para que o pessoal de outros modelos também aumentem suas listas.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Resumindo,
Vou pagar 100reais a relação da RIFEL, o mecânico é muito gente boa, loja super séria!
achei caro, mas é melhor pagar e ter segurança..
Vou pagar 100reais a relação da RIFEL, o mecânico é muito gente boa, loja super séria!
achei caro, mas é melhor pagar e ter segurança..
ripizud- Novato
- Número de Mensagens : 40
Idade : 35
Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Isso aí Ripzud.... esta certíssimo... Tem coisas que valem a pena messssmo. Se desenvolveu confiança nos caras por algum motivo foi.... E estes bens são intangíveis..... e dinheiro nenhum compra.
Abraço,
Isso aí Ripzud.... esta certíssimo... Tem coisas que valem a pena messssmo. Se desenvolveu confiança nos caras por algum motivo foi.... E estes bens são intangíveis..... e dinheiro nenhum compra.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
aki so para constar pode colocar la lista de peças que as..
Pedaleiras da Strada e da Twister
NÃO são compativeis com nossas kansas.
Pedaleiras da Strada e da Twister
NÃO são compativeis com nossas kansas.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Pessoal aproveitando que estava animado, no último fim de semana resolvi desmontar a motoca...
Com elemento filtrante de ar, par de rolamentos traseiros + retentor do lado da coroa e chicote magnetron (tudo) em mãos, meti a chave na motoca e fui desmontando ela... Um parafuso aqui, outro ali, mais um suporte pra lá, um para-lama pra cá e pronto... Tava lá a motoca irreconhecível...
Até o pessoal (alguns parentes que lá chegaram depois) veio perguntar se se tratava da mesma moto....
Confesso que senti na motoca um ar de tristeza pela situação em que ela se encontrava, mas foi para o bem!!!
Leão, de fato retirando só a parte de baixo do paralama (a últioma peça) é possível de se retirar/trocar os piscas traseiros e a tomada, porém o caminho que o chicote faz para remoção/colocação ainda ficaria obstruído (pouca coisa que soltando a outra parte do paralama inferior consegue-se resolver)
parte de baixo do paralama (a últioma peça)
Com relação ao comparativo entre um chicote e outro só vou postar duas fotoa (e mais nada), acho que nem preciso me prolongar muito com esse assunto.
Chicote Magnetron
Chicote original
Reparem bem o estado dessa porcaria com apenas dois anos de uso... Percebam que este chicote já é merlin desde sua fabricação.... (Detalhe: nunca foi mexido fora de CC, apenas algumas vezes eu passava fita isolante líquida tentando "inutilmente" salvar esta josta)
Com o chicote novo instalado parece (pode ser uma sisma minha) que até a marcha lenta da moto permitiu uma regulagem mais lenta e que a moto não morra, as luzes estão mais fortes e oscilando menos quando acionados buzina e piscas...
Gostei muito de ter trocado o chicote da motoca viu!!! Valeu a pena!!!
Vamos partir agora para a roda traseira da motoca... "troca de rolamentos".
Cassio, de fato comprovei/confirmei minhas suspeitas.... Na roda traseira são instalados dois rolamentos.... Um fica na extremidade que vai dentro da campana de freio o outro na extremidade do lado da coroa, apenas esse último é protegido por um retentor.
Para detalhar melhor a situação em que se encontrava o rolamento que estava na moto elaborei um videozinho, que fala por si só... É importante comentar aqui, que para remoção do rolamento que já estava danificado, forma necessários apenas batidas leves com uma chave de fenda (aproveitando o peso da própria chave mesmo). Embora no vídeo pareça que foi dado muita pancada no tal rolamento (pelo estado do infeliz).
O Rolamento que foi colocado é o da marca SKF, encontrado por R$ 14,00 cada. Encontrei também um da marca GAUSS por R$ 8,00 cada, mas pedi para vê-lo em mãos e estava lá a denúncia "Made in China", então sartei de banda desse aí....
Se bem que o SKF foi analisado friamente em casa e vi que na caixa (lacrada) constava Made in Argentina, porém no rolamento estava gravado "Made in Italy".... Porco dio... kkkkk Mas como históricamente sei da qualidade SKF foi esse o escolhido pra instalar.
Leão mais um ítem pra Lista de Peças compatíveis:
Rolamento do Cubo Traseiro: Cód. 6302 RS (com esse código qualquer moto-peças lhe venderá o rolamento certo). A Única coisa que muda entre uma marca ou outra é a existência ou não de algumas outras letras após o RS, mas isso é particularidade do fabricante, pedidno do jeito destacado acima não tem erro.
Quanto a retentor... Fui direto na CC e paguei R$ 6,00 nele. Sem grandes problemas.
Abraço,
P.S. O quadro esta perfeito!!!
Pessoal aproveitando que estava animado, no último fim de semana resolvi desmontar a motoca...
Com elemento filtrante de ar, par de rolamentos traseiros + retentor do lado da coroa e chicote magnetron (tudo) em mãos, meti a chave na motoca e fui desmontando ela... Um parafuso aqui, outro ali, mais um suporte pra lá, um para-lama pra cá e pronto... Tava lá a motoca irreconhecível...
Até o pessoal (alguns parentes que lá chegaram depois) veio perguntar se se tratava da mesma moto....
Confesso que senti na motoca um ar de tristeza pela situação em que ela se encontrava, mas foi para o bem!!!
Leão, de fato retirando só a parte de baixo do paralama (a últioma peça) é possível de se retirar/trocar os piscas traseiros e a tomada, porém o caminho que o chicote faz para remoção/colocação ainda ficaria obstruído (pouca coisa que soltando a outra parte do paralama inferior consegue-se resolver)
parte de baixo do paralama (a últioma peça)
Com relação ao comparativo entre um chicote e outro só vou postar duas fotoa (e mais nada), acho que nem preciso me prolongar muito com esse assunto.
Chicote Magnetron
Chicote original
Reparem bem o estado dessa porcaria com apenas dois anos de uso... Percebam que este chicote já é merlin desde sua fabricação.... (Detalhe: nunca foi mexido fora de CC, apenas algumas vezes eu passava fita isolante líquida tentando "inutilmente" salvar esta josta)
Com o chicote novo instalado parece (pode ser uma sisma minha) que até a marcha lenta da moto permitiu uma regulagem mais lenta e que a moto não morra, as luzes estão mais fortes e oscilando menos quando acionados buzina e piscas...
Gostei muito de ter trocado o chicote da motoca viu!!! Valeu a pena!!!
Vamos partir agora para a roda traseira da motoca... "troca de rolamentos".
Cassio, de fato comprovei/confirmei minhas suspeitas.... Na roda traseira são instalados dois rolamentos.... Um fica na extremidade que vai dentro da campana de freio o outro na extremidade do lado da coroa, apenas esse último é protegido por um retentor.
Para detalhar melhor a situação em que se encontrava o rolamento que estava na moto elaborei um videozinho, que fala por si só... É importante comentar aqui, que para remoção do rolamento que já estava danificado, forma necessários apenas batidas leves com uma chave de fenda (aproveitando o peso da própria chave mesmo). Embora no vídeo pareça que foi dado muita pancada no tal rolamento (pelo estado do infeliz).
O Rolamento que foi colocado é o da marca SKF, encontrado por R$ 14,00 cada. Encontrei também um da marca GAUSS por R$ 8,00 cada, mas pedi para vê-lo em mãos e estava lá a denúncia "Made in China", então sartei de banda desse aí....
Se bem que o SKF foi analisado friamente em casa e vi que na caixa (lacrada) constava Made in Argentina, porém no rolamento estava gravado "Made in Italy".... Porco dio... kkkkk Mas como históricamente sei da qualidade SKF foi esse o escolhido pra instalar.
Leão mais um ítem pra Lista de Peças compatíveis:
Rolamento do Cubo Traseiro: Cód. 6302 RS (com esse código qualquer moto-peças lhe venderá o rolamento certo). A Única coisa que muda entre uma marca ou outra é a existência ou não de algumas outras letras após o RS, mas isso é particularidade do fabricante, pedidno do jeito destacado acima não tem erro.
Quanto a retentor... Fui direto na CC e paguei R$ 6,00 nele. Sem grandes problemas.
Abraço,
P.S. O quadro esta perfeito!!!
Última edição por Edifrans em Seg Dez 05, 2011 6:57 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Que Bósnia.... Ainda não consegui reduzir arquivos de foto!!!
Vou me inscrever num curso disso!!!!
Abraço,
Que Bósnia.... Ainda não consegui reduzir arquivos de foto!!!
Vou me inscrever num curso disso!!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Meu! Eu tinha reparado nas luzes mais fortes, mas jurava que era por causa da falta da sujeira sobre as lentesEdifrans escreveu:...
Com o chicote novo instalado parece (pode ser uma sisma minha) que até a marcha lenta da moto permitiu uma regulagem mais lenta e que a moto não morra, as luzes estão mais fortes e oscilando menos quando acionados buzina e piscas...
Gostei muito de ter trocado o chicote da motoca viu!!! Valeu a pena!!!
Vou atualizar na lista, mas agora estou com um sono do hell, preciso incluir a tentativa infeliz do nosso amigo Lord Nyo com as pedaleiras da Twister (por falar nisso, o que foi que não encaixou? seria legal descrever lá o pq não dá certo) e mais um manete testado do MC.
E vou agora mesmo fazer a atualização do tutorial do photobucket, assim é uma coisa a menos para eu esquecer.
Ultimamente meu cérebro tem estado assim:
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
L340 escreveu:assim é uma coisa a menos para eu esquecer.
Opa,
OS ADESIVOS!!!!!!
kkkkkkkk kkkkkkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Mula Perda!
Ainda bem que vc falou, vou tentar entrar em contato hoje (se ninguém me ligar).
Ah, fiz mais uma parte na tópico sobre fotos, pra fazer a primeira vez seguindo aquilo é chato, mas depois será igual andar de bicicleta.
Ainda bem que vc falou, vou tentar entrar em contato hoje (se ninguém me ligar).
Ah, fiz mais uma parte na tópico sobre fotos, pra fazer a primeira vez seguindo aquilo é chato, mas depois será igual andar de bicicleta.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
L340 escreveu:acho que liguei no lugar errado, os caras só fazem transfer...
Opa,
Isso é a coisa mais normal do mundo (quando se trata de um WD+40)! kkkkk
Abraço,
P.S. Estou cotando pneus (dianteiro "2,75/18" e traseiro "3,50/16").
Será que colocando na traseira da motoca um 3,25/16 fica muito diferente do 3,50???? É que da marac que procuro só tem o 3,25!
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Edi, desculpe a ignorância mas vc poderia me explicar como se faz pra calcular a equivalência desses pneus com medidas em polegadas com os que têm medidas em milímetros?
Por exemplo, esse 3,50/16 "equivaleria" digamos ao 110/90 - 16... Como se faz essa conversão se é que existe?
Por exemplo, esse 3,50/16 "equivaleria" digamos ao 110/90 - 16... Como se faz essa conversão se é que existe?
Péricles- Membro Senior
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Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Péricles escreveu:Edi, desculpe a ignorância mas vc poderia me explicar como se faz pra calcular a equivalência desses pneus com medidas em polegadas com os que têm medidas em milímetros?
Por exemplo, esse 3,50/16 "equivaleria" digamos ao 110/90 - 16... Como se faz essa conversão se é que existe?
Opa,
Ótima pergunta amigo Péricles!!!!
Essa resposta eu também quero saber, pois desconheço?!?!?!?!?!?!?!
Alguém nos ajude!!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
pra fazer a correspondencia eh simples
primeiro converta a medida em polegadas pra milimetros. basta multiplicar por 25.4
isso vai dar a largura do pneu (por ex: 3.5 * 25.4 = 88.9 ~= 90mm)
todo pneu com medidas em polegadas eh "quadrado". entao a altura eh sempre a mesma que a largura. entao a porcentagem seria 100%
logo, um pneu 3,5/16'' equivale a um pneu 90/100/16''
lembrando que nos pneus que compramos a banda de rodagem se mede em MILIMETROS, a altura em PORCENTAGEM da largura da banda e o diametro da roda em POLEGADAS
[]s
primeiro converta a medida em polegadas pra milimetros. basta multiplicar por 25.4
isso vai dar a largura do pneu (por ex: 3.5 * 25.4 = 88.9 ~= 90mm)
todo pneu com medidas em polegadas eh "quadrado". entao a altura eh sempre a mesma que a largura. entao a porcentagem seria 100%
logo, um pneu 3,5/16'' equivale a um pneu 90/100/16''
lembrando que nos pneus que compramos a banda de rodagem se mede em MILIMETROS, a altura em PORCENTAGEM da largura da banda e o diametro da roda em POLEGADAS
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Pessoal,
Não sei se alguém ja postou mas esta loja tem até uma variedade legal de peças:
http://www.motomoura.com.br/Busca.aspx?strBusca=kansas
Abraços,
Igor
Não sei se alguém ja postou mas esta loja tem até uma variedade legal de peças:
http://www.motomoura.com.br/Busca.aspx?strBusca=kansas
Abraços,
Igor
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