FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

Ir em baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

Mensagem  GERALDO DOMINGOS em Qua Jun 13, 2012 12:37 pm

o cilindro da bengala da minha kansa esta aranhado e com isso esta vazando óleo do amortecedor dianteiro. eu troquei os retentores coloquei os da 150(honda) ja que constam a mesma referencia, e os dois saíram por 12 R$ ja que os originais são 22R$ cada um. mas não deu certo vazou do mesmo geito, e agora são os dois, pois como um retentor estar estourado o outro não aguenta e estoura tambem. verifiquei que o cilindro(telescópio esta aranhado e o cromo do mesmo foi obstruído, acarretando o vazamento do mesmo). solução comprar uma bengala nova, so que. na dafra so vende a peça completa quer dizer, cada bengala completa custa 270R$, mas eu so estou precisando de um cilindro que é "o braço cromado", alguem pode mim dar uma dica sobre o que fazer ou sabem de algum que seja compativel. olhem eu estou planejando em mudar os cilindros da kansas pelos cilindros da XLR da Honda, ja que o retentor é o mesmo, e para fazer essa mudança, tenho que colocar um alongador maior dentro do cilindro para que a mola se ajuste ao novo tamanho.. preciso de ajuda.. o que vc mim indica>>> abraços..
GERALDO DOMINGOS
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Kansas 150cc

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty continuação da pergunta

Mensagem  GERALDO DOMINGOS em Qua Jun 13, 2012 1:01 pm

vcs acham que trocando o cilindro da kansas pelo cilindro da XLR da honda pode dar certo, alguem ja fez isso>! bounce
GERALDO DOMINGOS
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty Re: Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

Mensagem  jeff em Qua Jun 13, 2012 3:21 pm

Tenho a impressão que ninguém tenha feito isso e comentado aqui no fórum.

Em todo caso, cuidado com as adaptações, seja rigoroso quanto à exatidão das medidas para não tomar um grande susto.

Segurança é algo que não tem preço.

Um abraço, e boa sorte,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty para o Jeff

Mensagem  GERALDO DOMINGOS em Qui Jun 14, 2012 8:58 pm

Jeff quando vc menciona ( cuidado para não levar um susto, vc esta querendo dizer o que? obrigado pela primeira resposta
GERALDO DOMINGOS
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty Re: Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

Mensagem  jeff em Qui Jun 14, 2012 9:03 pm

Se a suspensão arriar de repente, você pode perder o controle da moto.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty para o JEFF

Mensagem  GERALDO DOMINGOS em Qui Jun 14, 2012 9:04 pm

Jeff, sobre essa referencia do oleo que vc diz, eu estava colocando 1,2 l de oleo, beleza, so que depois de um tempo os rolamentos de ponta dos eixos, 2° e 3° da caixa de marcha quebraram, o mecanico da dafra disse que pode ter sido por conta do excesso de oleo colocado no motor, o que vc mim diz a respeito, e sobre o quadro quebrar, realmente esta acontecendo isto com nossas kansas, e vc ja sabe qual parte do quadro da moto que devo verificar, para saber se o meu tambem esta se quebrando, abraços
GERALDO DOMINGOS
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Qui Jun 14, 2012 9:15 pm

Negativo, Geraldo

Os rolamentos quebram porque são chineses de má qualidade e a dafra dá essa desculpa para se eximir. Ou então porque trabalharam abaixo do nível mínimo de óleo, isso sim é algo que sem dúvida compromete os rolamentos.

A única coisa que um eventual excesso de óleo poderia causar seria o vazamento pelos retentores ou, na pior das hipóteses, um calço hidráulico (o pistão desce e não encontra espaço vazio, leva um tranco porque o óleo não se comprime, ao contrário do ar).

E com 1,2 litro você não está com excesso de óleo. Pelo contrário, você está no nível mínimo da vareta medidora pelo processo de medição especificado pelo fabricante. Recomendo 1,3 e eu mesmo frequentemente rodo com 1,4 litro, e minha moto já vai logo logo para os 45 mil km.

Muitas pessoas aqui no fórum se preocupam demasiadamente com a questão da quantidade de óleo e o que tenho a dizer é que a quantidade é o critério menos importante.

O que manda é o nível. Manter o nível correto é que é o fundamental.

Minha moto começou a apresentar um vazamento pela junta do cabeçote. É impossível saber quanto óleo foi perdido, mas é fácil verificar o quanto o nível abaixou.

Então, fazer exatamente o procedimento descrito no manual do proprietário é a melhor maneira de garantir longa vida para seu motor. Quantidade é o de menos.

Sem trocadilho. Razz

Um abraço,

Jeff
PS: Quanto a que parte do quadro inspecionar, dá uma lida no tópico desde o começo que está tudo aqui, inclusive com fotos.

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Familia em Sex Jun 15, 2012 11:23 pm

As bengalas podem sim ser substituidas, XLR/Bros, detalhe que deve ser levado em consideração tambem e quanto a manutenção das bengalas, as mesmas precisam ser revisadas em periodos de tempo ou quilometragem.

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Caveiraani
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty conserto da bengala.

Mensagem  GERALDO DOMINGOS em Ter Jun 19, 2012 10:50 am

resolvi fazer um teste com retentores melhores para ver se o vazamento iria parar, bom o resultado apos a trocados retentores, foi de 99,9%, pois ja que uma bengala estava arranhada em periodos de alguns dias de uso da moto, é posivel ver que o braço(bengala) esta suando. mas ficou bom, Wink . melhor do dicar com aquela caganeira na frete da moto No , e saber que esta sequinho é muito mais tranquilidade... o retentor que usei foi o da marca Rally referencia moto 150 ou se alguem precisar e não souber da referencia, é so pedir para o vendendor retentores da moto 150;; abraços!!
GERALDO DOMINGOS
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Ter Jun 19, 2012 2:28 pm

Ah, então era só o retentor externo, não precisou desmonta, aí é tranquilo.

Um abraço,

jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: