FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faróis Auxiliares

+2
Fuzzy Logic
Paulinho Alma
6 participantes

Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Faróis Auxiliares

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 06, 2008 1:14 am

Pessoal, se forem instalar faróis auxiliares tomem muito cuidado; a parte elétrica pode não suporta-los. Uma vez tive problemas com faróis auxiliares em uma Belina (bons tempos!); numa viagem de Vitória (ES) para o interior de São Paulo, derreteu-se a fiação e o interruptor do painel. Seria muito útil para a Kansas tê-los; já fiquei sem farol numa viagem noturna de Campinas para Casa Branca e sonhei com eles! Mas sempre é bom muita cautela com a parte elétrica. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Re: Faróis Auxiliares

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Nov 06, 2008 12:08 pm

A instalação correta de faróis auxiliares é com utilização de sistema independente, composto por:

- Fiação adequada
- Interruptor
- Relé

Tudo instalado de forma independente do circuito original da moto, a fim de:

- Preservar o circuito original
- Proporcionar funcionamento independente em caso de pane no circuito original
- Não sobrecarregar o circuito original
- Reduzir ao máximo a necessidade da relização de junções (emendas)

Lembrando que em motos o uso de lâmpadas de 100W não é recomendado, devido ao alto consumo. Veja que uma lâmpada de 35W consome 2,91A e uma lâmpada de 100W consome 8,33A, como normalmente são utilizados dois faróis auxilares (duas lâmpadas) o consumo total dobra, sendo 5,82A para duas lâmapdas de 35W e de 16,66A para duas lâmpadas de 100W, o que torna as lâmapdas de 100W inviáveis já que a bateria de uma moto, normalmente, não comporta muita amperagem.


Abraço!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Re: Faróis Auxiliares

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 06, 2008 2:39 pm

Valeu a aula, Fuzzi; penso que, para os faróis auxiliares, as lâmpadas não precisariam ser mesmo muito fortes. Seriam para momentos de emergência, já que motocicletas tem apenas um farol, uma lanterna, etc, etc...
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Re: Faróis Auxiliares

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Nov 06, 2008 3:09 pm

As lâmapdas serão de 55W e os faróis auxiliares da Roncar, pelo seu tamanho, devem utiliza lâmpadas H1 ou H3, sendo mais provável H3, e destas lâmpadas eu nunca vi com potência inferior a 55W, sendo assim serão 110W ao todo os faróis auxiliares resultando num consumo de 9,16A... Somando ao farol baixo 35W (2,91A) e a lanterna traseira 10W (0,83A) resultará em uma consumo total de 12,9A o que definitivamente, somente, se tornará aconselhável o uso em viagens, o uso dos faróis auxiliares em trajetos curtos poderá resultar em descarga da bateria, ainda mais por não sabermos quantos amperes gera o "alternador" da moto.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Farois auxiliares

Mensagem  Léo_ba Dom Jan 11, 2009 12:10 am

Prezado Fuzzy,

Queria instalar a lampada branca da Philips (motovision), mas tenho receio se o sistema elétrico vai aguentar. Tenho outra dúvida, posso colocar de 55w? E qual o soquete? H oq?
Caso n saiba responder mas alguem do fóum saiba, ficarei grato.
Abraço a todos
Léo_ba
Léo_ba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Localização : Salvador-BA/Alagoinhas-BA
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Re: Faróis Auxiliares

Mensagem  will_santana Dom Jan 11, 2009 8:14 pm

acredito q no caso da kansas aguentaria por conta d usar 1 lampada soh como a speed
msm assim tem q ver a bitola dos fios usados na moto pra ver s aguentam essa carga

a bateria aguenta tranquilo
nao sei em relacao ao habitaculo da lampada. em carros eh comum lampadas de 100w derreterem os farois. mas estamos falando d qse 100% a mais d potencia nesse caso. mas vai saber da qualidade no material da dafra...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Faróis auxiliares

Mensagem  Léo_ba Sex Jan 16, 2009 10:13 am

Fala galera,

Comprei e instalei tem dois dias a lâmpada super branca, não achei em lugar algum aqui em Salvador da Philips da mesma especificação das nossas Kansas (35/35w), encontrei uma da Eagleye (super white). A príncipio fiquei com receio de comprar, mas pelo preço R$ 25,00; resolvi colocar p ver como fica. Realmente é melhor do que a nossa normal, ilumina mais e fica mais bonita. Vou ver se troco a de estacionamento por uma branca tambem, só n sei se vou conseguir encontrar super branca e com a mesma especificação. Caso não encontre, vou deixar desta forma mesmo. O melhor de tudo, fiz a revisão de 1.000km e informei que troquei a lâmpada mas n alterei a especificação, por isso eles n questionaram sobre a garantia.
Hj irei tirar foto e filmar a moto com a lâmpada para que vcs possam ver como ficou.
Abraço a todos[b]
Léo_ba
Léo_ba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Localização : Salvador-BA/Alagoinhas-BA
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Re: Faróis Auxiliares

Mensagem  will_santana Sex Jan 16, 2009 10:41 am

cuidado com lampadas brancas
apesar do efeito placebo fazer parecer q iluminam mais, na verdade, por conta do filtro azul sobre o bulbo, elas iluminam menos
pura fisica
pra iluminar mais, teriam q ter potencia superior, e isso pode superaquecer a fiacao e o habitaculo do farol

o ideal eh o uso de lampadas apropriadas para moto como a philips motovision

lembre-se q em moto, ser visto pode custar a sua vida

exemplo: outro dia, num tunel, um motoqueiro m cortou (eu d tigra) com moto "playboizada d suburbio
ele fez as setas ficarem acesas direto no lugar do primeiro estagio do farol
resultado, nao vi ele m cortando (luz laranja poderia ser o pisca d 1 carro a metros d mim) e ele numa moto preta, vestido d preto com 1 capacete preto-fosco sem os selos do inmetro, levou uma santa fechada q qse foi pro chao

outro dia, nao cheguei a fechar pq esse outro tunel eh iluminado, mas passou 1 mongol com 1 led azul fraquissimo no lugar da lanterna

nao brinque com a sua vida. d carro, blz. s bater, no max preju material ou ficar levemente ferido. d moto, a chance d morrer eh muito grande

mais 1 historinha:
vindo pra floripa, peguei um taxi no ponto mais prox d casa. na hora q cheguei, tinha 1 cara q parecia 1 mumia, td enfaixado
pensei q tivesse sido espancado e tal
o taxista perguntou ao amigo em comum dos 2 o q tinha acontecido (o cara nao podia falar)
a resposta foi "tombo d moto sem capacete e bebado"
o cara andava com grande dificuldade e tinha a cara completamente desfigurada... soh 1 tombo, soh 1 dia...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Re: Faróis Auxiliares

Mensagem  SergioSSR Sex Jan 16, 2009 12:54 pm

Eu sinceramente acho que minha Kansas ilumina muito bem, nem penso nisso!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Re: Faróis Auxiliares

Mensagem  HiSPEED Sex Jan 16, 2009 8:18 pm

Tem uns faróis de milha com LED no Mercado Livre que acho que seriam interesantes. É sabido que os LED's consomem muito menos energia e tem uma cor de luz mais pura.

Segue link de exemplo do produto (não estou ganhando para fazer propaganda) What a Face :Farol de Milha com LED
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Faróis Auxiliares

Mensagem  Léo_ba Sáb Jan 17, 2009 9:25 am

Fala galera,

Bem lembrado comentário sobre ser visto, vc tem toda a razão. Eu antes de colocar a lâmpada, pesquisei e tb tirei algumas dúvidas, prezo muito pela minha segurança, ja cai de moto e sei muito bem do que esta falando, tive um tio e uma tia q tb cairam de moto.
Coloquei a lampada branca justamente por ver em outros veiculos e chamarem mais a atenção além de achar mais bonita.
Qto a superaquecer a fiação, eu coloquei c a mesma especificação da lâmpada original. Segue link para que vcs possam ver como ficou. Na esta dos melhores vídeos, pois foi feito no escuro e de celular, mas espero que tirem um pouco as dúvidas e um pouco da curiosidade de alguns.

Cool

Léo_ba
Léo_ba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Localização : Salvador-BA/Alagoinhas-BA
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis Auxiliares Empty Re: Faróis Auxiliares

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos