FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speed no Auto Esporte (09/11/08)

+6
Nilknarf
marcelo_rsb
jeff
xello 81
Marcelo mundo estranho
HugoSA
10 participantes

Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  HugoSA Dom Nov 09, 2008 8:32 am

O Jeff comentou em algum tópico que hoje de manhã passaria no Auto Esporte uma reportagem sobre a Dafra Speed.
Acordei cedo só pra conferir... Na boa, aquela reportagem pra mim foi comprada.
Começava falando sobre o transporte público, dai fazia uma comparação de quanto se gastava para comprar uma moto igual a Speed, e concluia-se que a Speed, mais combustível, mais manutenção, saia mais barato que andar de ônibus. (Engraçado, esse é o mesmo apelo que a Dafra usa para vender suas motos).
Dai me aparece o gerente ou diretor de vendas da Dafra dizendo que por ela ser uma motos de 150cc, tem mais torque na saída de um semáforo e evita constantes trocas de marcha (HUAhauhauahuahau, será que ele já andou em uma Speed e em alguma outra moto da categoria????).
Também mostrou os diversos benefícios que a Dafra tem de série, como freio a disco na dianteira, lampejador de farol alto, partida elétrica... tudo isso por uma moto de menos de R$5000,00 (Até ai eu prefiro juntar mil reais a mais, e comprar uma moto pelada, que não começa a enferrujar em poucos meses de uso....).
E por fim me aparece o piloto de teste dizendo que o consumo variou durante os testes entre 22km/l até 34km/l, dependendo da tocada do sujeito. Horas pois, em uma descida de serra, com um V8, eu também consigo fazer 34km/l... é só desligar o motor, rezar pra não ter que usar muito o freio porque ele não terá vácuo, e ligar o carro apenas nos trechos planos....
Como eu disse, acho que a reportagem foi comprada porque expos os mesmos artifícios que a Dafra usa para vender suas motos, e tentou justificar uma das principais queixas dos consumidores, que é o alto consumo de combustível nesse motor de 150ml...
Ah.. também falou que por ter a pedaleira baixa, as pessoas mais altas se sentem confortável pilotando ela, esta ai uma verdade, e um ponto positivo que também vejo na moto...
Abraços
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  Marcelo mundo estranho Dom Nov 09, 2008 9:10 am

Não vejo desta forma,é claro que a matéria provavelmente foi editada a favor da dafra,mas vc acha que iriam colocar no ar uma matéria com aspecto negativo????
não é assim que funciona,e tb vejo muitos apectos positivos tanto na divulgação da marca como na moto propriamente dita.É fato que com r$ 6,000 vc pode comprar uma moto" pelada de uma marca famosa" e ser feliz com um jegue mecanico,ou pode-se inovar e apostar em algo novo,e talvez ter a sorte que eu tive...
A relação custo beneficio é bastante positiva quando vc quer sair fora da rotina de onibus lotado,engarrafamento etc...
Comprei essa moto pois estava de acordo com as minhas expectativas financeiras,caso contrário teria comprado uma r1 ou uma hornet...
A dafra tem muito que melhorar para alcançar um patamar mais alto.Mas eu acredito que já está no caminho certo.
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  HugoSA Dom Nov 09, 2008 10:18 am

Mundo estranho,
Concordo que o Auto Esporte não costuma falar mal dos produtos que apresenta.
E eu também achava que tinha feito uma boa compra uns 2, 3 meses atrás, mas hoje em dia penso diferente.
Acho inaceitável que uma moto comece a enferrujar com menos de 1 ano de uso. Olha que eu nem moro na praia.
Apesar da moto nunca ter me deixado na mão, do consumo agora estar na casa dos 30km/l (depois de minhas regulagens aqui na garagem), e do seu baixo custo na compra, eu não recomendo essa marca para ninguém, pelo menos por enquanto.
Eu não disse que vc precisa pagar mais de R$30000,00 pra ter uma moto boa e ser feliz, disse que com R$1000,00 a mais vc compra uma moto mais justa, por mais que seja menos confortável.
Quero ver como estará nossas motos com 2 anos de vida, quando provavelmente a oxidação começará a pegar pesado. Sem contar que o valor de revenda será abusrdamente baixo, porque serão poucos os loucos que comprarão motos enferrujadas e com inúmeras reclamações nas páginas da internet.
A não ser que vc pretenda casar com moto, que tenha paciência de lava-la todo fim de semana, e que não dependa das concessionárias da marca, não acredito que vc manterá o mesmo ponto de vista com o passar do tempo.
Abraço!
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  xello 81 Dom Nov 09, 2008 10:23 am

eu tbm gostei da matéria.... e assim q acabou o programa fui com o meu amigo no feirao vender a twister dele... mas oq chamou a atenção foi a minha junetty... feirao inteiro ficou em cima vendo... nem deram bola pras 3 hornet q estava perto.... hehehehhe What a Face
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  jeff Dom Nov 09, 2008 1:14 pm

Eu avisei que era "reportagem" com aspas, da mesma maneira que a matéria feita sobre a Kansas.

O Auto Esporte é um programa de TV do tipo infomercial não assumido, um veículo para divulgação de propagandas de grill george foreman disfarçadas de jornalismo, intercalado com matérias de interesse geral, como reportagens sobre carros antigos.

Mas ninguém gravou?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  xello 81 Dom Nov 09, 2008 2:26 pm

eu nao....=/ mas sempre axa no youtube...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  Marcelo mundo estranho Dom Nov 09, 2008 6:19 pm

Bem HugoSA se este problema de oxidação for mesmo adiante acho que realmente será prejudicial à imagem da empresa.Não sou um devoto da marca,apenas dou um voto de confiança.Por ser um produto novo ainda tem muito trabalho pela frente até alcançar a confiabilidade de todos.
Eu acho que só o tempo dirá,mas sem dúvidas tem que haver melhorias na qualidade de algumas peças,principalmente nesta parte de oxidação.
Fomos os primeiros macacos-espaciais da marca e mesmo não sendo um investimento absurdo temos a obrigação de exigir qualidade.
Um abraço.
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  marcelo_rsb Dom Nov 09, 2008 7:59 pm

A minha moto tem poucos pontos de ferrugem, logo quando surgiram alguns, nos pontos escondidos eu passei graxa e nos pontos expostos algumas borrifadas de lubrificante em spray, e a maioria não voltou por muito tempo, vários meses, agora alguns apareceram de novo e outro borrifadinha de óleo resolveu.

Uma coisa que faço é em casos de tomar chuva andando com a moto, espero o motor esfriar e dou uma jogada de água(encanada) na moto, pois a água de chuva é incrivelmente corrosiva!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  Nilknarf Seg Nov 10, 2008 12:53 am

É muito bom ver que todos se preocupam com a qualidade dos produtos que compram, mas para aqueles
que vêem o monopólio estrangeiro como uma coisa importante para o nosso país não comprem Dafra, mas
para aqueles que estão dispostos a arriscar na vida: palmas, pois sou brasileiro e por isso quero ver os produtos
que são fabricados aqui serem bem vistos no mundo todo ao exemplo da Pétrobras...
me perdoem a sinceridade mas, eu não pretendo ser um fantoche do comércio que quando sai uma
propaganda nova, sai correndo pra comprar...e quantas Hondas existem por ai?
Como postaram anteriormente, mesmo se ela não vender nada durante um mês ainda continua lider de
vendas, por que? Agora hípocrisia já é demais..."se a Honda é tão boa por que comprar Dafra HEIN?"
Abraços galera afro

Nilknarf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  wagner mota Seg Nov 10, 2008 7:02 am

marcelo_rsb escreveu:A minha moto tem poucos pontos de ferrugem, logo quando surgiram alguns, nos pontos escondidos eu passei graxa e nos pontos expostos algumas borrifadas de lubrificante em spray, e a maioria não voltou por muito tempo, vários meses, agora alguns apareceram de novo e outro borrifadinha de óleo resolveu.

Uma coisa que faço é em casos de tomar chuva andando com a moto, espero o motor esfriar e dou uma jogada de água(encanada) na moto, pois a água de chuva é incrivelmente corrosiva!


Pô Marcelo...boa dica essa hein!!!
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  jeff Seg Nov 10, 2008 7:57 am

É a tal da chuva ácida. Toda a poluição jogada pelos carros e indústrias volta na forma uma solução levemente ácida na chuva contaminada com ácido sulfúrico, ácido carbônico, etc.

Eliminar essa água contaminada ajuda a preservar qualquer moto, e no nosso caso isso é fundamental, porque o tratamento anticorrosão ainda não é o que gostaríamos.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  ddc Seg Nov 10, 2008 8:03 am

Bom dia pessoal!

Não assisti a matéria mas certamente é comprada mesmo, assim como de outras marcas também.

Mas o que posso relatar são apenas minhas experiências, possuo um Kansas, ela não é perfeita, e o concessionária aqui de Goiânia deixa a desejar na qualificação. Mas de um modo geral estou satisfeito, realmente entes eu usava o transporte coletivo, e quem é de Goiânia sabe o quanto isso é sofrido, para ir trabalhar eram 4 ônibus 3 terminais e 2 horas infinitas de gente se apertando a brigando para subir no ônibus, o fato é que hoje chego no serviço em no máximo 30 min. não tenho de ficar me espremendo nos ônibus e acho que pelo preço fix um bom negócio.
ddc
ddc
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Localização : Goiania - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  Rafael.RS Seg Nov 10, 2008 8:43 am

ddc escreveu:Bom dia pessoal!

Não assisti a matéria mas certamente é comprada mesmo, assim como de outras marcas também.

Mas o que posso relatar são apenas minhas experiências, possuo um Kansas, ela não é perfeita, e o concessionária aqui de Goiânia deixa a desejar na qualificação. Mas de um modo geral estou satisfeito, realmente entes eu usava o transporte coletivo, e quem é de Goiânia sabe o quanto isso é sofrido, para ir trabalhar eram 4 ônibus 3 terminais e 2 horas infinitas de gente se apertando a brigando para subir no ônibus, o fato é que hoje chego no serviço em no máximo 30 min. não tenho de ficar me espremendo nos ônibus e acho que pelo preço fix um bom negócio.

POis é velho eu digo o mesmo . ficava mais de horas dentro do onibus pra ir pro trabalho e depois pra faculdade. comprei a dafra e não me arrependi de nada . sei la vai de cada 1 mais eu to contente com a minha moto
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  jeff Seg Nov 10, 2008 11:36 am

Agradeço a dica do speedblack que passou o link do vídeo no site da própria globo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM908963-7824-DAFRA+SPEED,00.html

Até achei a "reportagem" menos enfática na propaganda do que achei que ia ser. Pelo menos deu um toque sobre o uso do freio dianteiro (apesar de que ele não deve ser usado APENAS em casos de emergência, como foi dito, mas no dia-a-dia).

Eles procuraram destacar que a moto é para utilização tranquila, e não competição (ou cachorro-louco), e que se a manutenção for feita corretamente, a moto não dará problemas.

Agora só falta explicar isso também para as concessionárias... vocês têm notado alguma melhora na qualidade das revisões e resolução dos problemas por parte das oficinas?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  jbgalvao Ter Nov 11, 2008 9:34 pm

Jeff, eu tenho a impressão que sim. Pelo menos aqui em Belém, conversando com um mecânico ele me disse que devido a muitas reclamações dos clientes ( a nível de Brasil ) referentes a problemas que vêm ocorrendo com as motos, eles receberam notificações da fábrica em forma de ordens de serviço para fazerem as alterações e trocas de peças ( se for o caso ).
Eles estão antenados nos fóruns... Ele me disse que houve troca do kit de embreagem, pois alguns lotes apresentaram problemas de vibrações anormais, o problema da batida seca na dianteira também resolveram com a reorganização da disposição da buzina e os cabos. Acredito que está havendo disposição e boa vontade em solucionar os problemas para termos uma moto confiável e funcional. Assim espero...
jbgalvao
jbgalvao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 53
Localização : Belém - Pará
Data de inscrição : 19/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  jeff Qua Nov 12, 2008 7:31 am

É verdade, galvão.

Aqui na terrinha também tive oportunidade de falar com um mecânico, também me passou essa informação de que eles estão acompanhando os fóruns e até fiquei sabendo por ele de um defeito que estão trabalhando para corrigir, o da tampa de combustível da Speed que não veda muito bem e permite a entrada de um pouco de água no tanque quando ela é lavada.

Atenção, pessoal: moto engasgando sem motivo pode ser causado por isso! evite jogar água diretamente sobre a tampa durante a lavagem, e nunca use lavadora de alta pressão sobre ela!

O rapaz não era o mesmo das outras vezes, e demonstrava melhores conhecimentos de mecânica que os primeiros, do tempo da inauguração da concessionária. Até montaram uma oficina maior, praticamente multiplicaram por 6 a área inicial.

Também, estava mais do que na hora...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed no Auto Esporte (09/11/08) Empty Re: Speed no Auto Esporte (09/11/08)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos