FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GUIDÃO PARA KANSAS

+17
tiagho
leozincar
bernardo
idventura
Fuzzy Logic
alexrcamargo
nego
Assao
renansfoliveira
Ls
Kelvis Punk
Professor Xavier
Paulinho Alma
jeff
wagner mota
will_santana
Pietsch
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  jeff Seg Dez 10, 2012 7:15 am

Aê, demorou mas ficou show!

e os espelhos têm muito estilo!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  jeff Seg Dez 10, 2012 7:15 am

Aê, demorou mas ficou show!

e os espelhos têm muito estilo!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Cash! Seg Dez 10, 2012 7:40 pm

Valeu ai galera, me desculpem a demora...
A joker demorou pra mandar os produtos pra caramba...
e eu queria postar as fotos da Iolanda prontinha já.

Quanto ao guidon respondi no outro tópico Gilberto. Ele te dá mais possíbilidades de postura. Pilotar muito tempo e na mesma postura muitas vezes gera um incômodo...

Abraços
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Gilberto Crespo Seg Dez 10, 2012 8:32 pm

JonasM escreveu:Valeu ai galera, me desculpem a demora...
A joker demorou pra mandar os produtos pra caramba...
e eu queria postar as fotos da Iolanda prontinha já.

Quanto ao guidon respondi no outro tópico Gilberto. Ele te dá mais possíbilidades de postura. Pilotar muito tempo e na mesma postura muitas vezes gera um incômodo...

Abraços

Ok, amigo, muito obrigado.
Te perguntei sobre a altura das mãos devido ao meu interesse em trocar o guidão por um mais alto. Estou vendo algumas possibilidades de um guidão de altura de 30cm. Também estou vendo um guidão intermediário, como da RX 180.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Convidad Ter Dez 11, 2012 10:10 am

Opa,

Gilberto Crespo escreveu:
JonasM escreveu:Valeu ai galera, me desculpem a demora...
A joker demorou pra mandar os produtos pra caramba...
e eu queria postar as fotos da Iolanda prontinha já.

Quanto ao guidon respondi no outro tópico Gilberto. Ele te dá mais possíbilidades de postura. Pilotar muito tempo e na mesma postura muitas vezes gera um incômodo...

Abraços

Ok, amigo, muito obrigado.
Te perguntei sobre a altura das mãos devido ao meu interesse em trocar o guidão por um mais alto. Estou vendo algumas possibilidades de um guidão de altura de 30cm. Também estou vendo um guidão intermediário, como da RX 180.

Abraços.

Jonas,
Ficou bem legal! Vi esses dias uma M250 com esses adesivos... São bonitões mesmo. Mas, na minha opinião só combinam mesmo em motos pretas.

Gilberto,
O guidão da RX (que possuo em minha motoca) muda pouco coisa desse aí da Iolanda. A principal diferença é nas manoplas, a empunhadura fica um pouco mais reta (paralela com o chão) que esse aí. Com relação a altura acredito que seja a mesma do guidão da Iolanda.

Particularmente não sou fã de seca-suvaco até porque creio eu que seja desconfortável para viajar. Mas em alguns casos fica bonito sim. Essa CB400 é um desses casos.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Dez 11, 2012 10:27 am

Edifrans escreveu:Opa,

Gilberto Crespo escreveu:
JonasM escreveu:Valeu ai galera, me desculpem a demora...
A joker demorou pra mandar os produtos pra caramba...
e eu queria postar as fotos da Iolanda prontinha já.

Quanto ao guidon respondi no outro tópico Gilberto. Ele te dá mais possíbilidades de postura. Pilotar muito tempo e na mesma postura muitas vezes gera um incômodo...

Abraços

Ok, amigo, muito obrigado.
Te perguntei sobre a altura das mãos devido ao meu interesse em trocar o guidão por um mais alto. Estou vendo algumas possibilidades de um guidão de altura de 30cm. Também estou vendo um guidão intermediário, como da RX 180.

Abraços.

Jonas,
Ficou bem legal! Vi esses dias uma M250 com esses adesivos... São bonitões mesmo. Mas, na minha opinião só combinam mesmo em motos pretas.

Gilberto,
O guidão da RX (que possuo em minha motoca) muda pouco coisa desse aí da Iolanda. A principal diferença é nas manoplas, a empunhadura fica um pouco mais reta (paralela com o chão) que esse aí. Com relação a altura acredito que seja a mesma do guidão da Iolanda.

Particularmente não sou fã de seca-suvaco até porque creio eu que seja desconfortável para viajar. Mas em alguns casos fica bonito sim. Essa CB400 é um desses casos.


Abraço,

Edi.
Valeu pela informação, mas eu já medi várias vezes o guidão original da Kansas, que tem 15cm de altura (da mesa até a parte de cima das manoplas). O guidão da RX 180 tem 20cm e eu já vi alguns no ML com cerca de 25cm. Se eu colocar um guidão seca-suvaco de 30cm, meus braços ficarão em 90º graus em relação ao chão. Creio que não ficarei desconfortável. Ainda não fiz a troca pq estou estudando a troca dos cabos, apesar que tenho um amigo que pode "fabricar" os cabos pra mim, com exceção do flexível do freio.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Convidad Ter Dez 11, 2012 10:37 am

Opa,

Flexível de freio, eu mandei fazer um sob medida aqui mesmo em Sto. André, ficou R$ 65,00 (utilizando-se de mangueira automotiva - ou seja, dará um pouco mais de trabalho pra sangrar o freio, mas tendo um mínimo de capricho vc o faz sem problema - isso porque a mangueira automotiva é um pouco mais grossa e um pouco mais rígida que a específica para motos). Ao colocar o guidão da RX, mesmo virando o "L" ainda assim a mangueira original ficou muito esticada o que resultou na trinca do emborrachado dela, daí, não esperei ela partir de vez e mandei fazer uma 20cm mais comprida. (Detalhe: no local onde fazem em Sto. André, o pessoal se utiliza dos terminais da mangueira original)
Na época pesquisei também alguns lugares que faziam esse flexível no esquema Aeroquip (específico para motos e revestido com malha de aço - muito utilizado em motos de competição) e o valor de um desses para Kansas fica na casa de aprox. R$ 150,00.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Dez 11, 2012 12:13 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Flexível de freio, eu mandei fazer um sob medida aqui mesmo em Sto. André, ficou R$ 65,00 (utilizando-se de mangueira automotiva - ou seja, dará um pouco mais de trabalho pra sangrar o freio, mas tendo um mínimo de capricho vc o faz sem problema - isso porque a mangueira automotiva é um pouco mais grossa e um pouco mais rígida que a específica para motos). Ao colocar o guidão da RX, mesmo virando o "L" ainda assim a mangueira original ficou muito esticada o que resultou na trinca do emborrachado dela, daí, não esperei ela partir de vez e mandei fazer uma 20cm mais comprida. (Detalhe: no local onde fazem em Sto. André, o pessoal se utiliza dos terminais da mangueira original)
Na época pesquisei também alguns lugares que faziam esse flexível no esquema Aeroquip (específico para motos e revestido com malha de aço - muito utilizado em motos de competição) e o valor de um desses para Kansas fica na casa de aprox. R$ 150,00.


Abraço,

Valeu, Edi...

Eu já tenho conhecimento da troca do flexível do freio caso eu coloque o guidão da RX e vi, na lista de peças compatíveis com a Kansas, que o flexível de freio da Sahaara (escrevi certo????) é maior.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Cash! Ter Dez 11, 2012 12:53 pm

Gilberto, eu desisti do seca suvaco pelo preço dos cabos e pela fama de desconforto...
Estou bastante feliz com o da virago...
Agora se quiser um de 30cm msm, compra o do triciclo shineray que é bem barato...
Dai sobra a grana pra comprar os cabos...

Abraço

PS: to vendendo meu guidão kansas 150


Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Convidad Ter Dez 11, 2012 12:57 pm

Opa,

Fique atento!!!

Flexível da Sahara realmente funciona sim. Inclusive, antes de mandar fazer um, comprei um desses... Lógico que paralelo (R$ 40,00), pois o original custava na casa de 200 pila. Me lasquei!!! E sabe porquê?!?! O flexível da Sahara é bem mais comprido (até aí tudo bem) mas por conta dele ser "paralelo" apresentou uma leve dilatação na mangueira (quando acionado o freio) o que, por sua vez resulta numa frenagem ruim.

Trocando em miúdos... Numa velocidade de 60 Dfr/m acionando o manete até colar na manopla a moto percorria bem uns 7metros até parar por completo.

Como sou adepto do pensamento... Melhor um freio ótimo e um motor ruim do que vice-versa!. Mandei fazer e ficou show.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Cash! Ter Dez 11, 2012 1:52 pm

Onde que mandou fazer edifrans?
Quanto custou? Meus cabos estão ficando rececados e trincando e estou ficando receoso...
Acham que devo trocar?
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Dez 11, 2012 2:08 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Fique atento!!!

Flexível da Sahara realmente funciona sim. Inclusive, antes de mandar fazer um, comprei um desses... Lógico que paralelo (R$ 40,00), pois o original custava na casa de 200 pila. Me lasquei!!! E sabe porquê?!?! O flexível da Sahara é bem mais comprido (até aí tudo bem) mas por conta dele ser "paralelo" apresentou uma leve dilatação na mangueira (quando acionado o freio) o que, por sua vez resulta numa frenagem ruim.

Trocando em miúdos... Numa velocidade de 60 Dfr/m acionando o manete até colar na manopla a moto percorria bem uns 7metros até parar por completo.

Como sou adepto do pensamento... Melhor um freio ótimo e um motor ruim do que vice-versa!. Mandei fazer e ficou show.


Abraço,

Mais uma vez, obrigado pela informação Edi.
Vou procurar por aqui alguém que faça esse flexível.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Dez 15, 2012 9:39 am

Gilberto Crespo escreveu:Galera Kanseira e Dafreira.

Já que o assunto é guidão, outro dia eu vi uma Kansas com guidão seca-suvaco. Apesar de não ser muito fã desse tipo de guidão, eu achei que o visual ficou muito show.
Pois bem, influenciado também por um Moto Clube, ao qual estou me filiando, vi a moto do Presidente do MC (uma CB 400 chopper e ele também tem um triciclo) com um guidão que deixa os braços em 90º e fiquei superhipermegaultra interessado para colocar na minha Kansas. Vou tentar colocar as fotos do guidão em questão aqui. Me desculpem a resolução das fotos, mas celular Ching-Ling é phoda Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Detalhe. O dono da CB pode me fazer o guidão em acho inox por 120 dilmas.

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img546/5486/img0070ayy.jpg

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img801/4747/img0071aqr.jpg

Abraços em todos

Ninguém?
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIDÃO PARA KANSAS - Página 3 Empty Re: GUIDÃO PARA KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos