FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urgente - Temos que valorizar - ou então todos vamos ficar do prejuízo - Kansas, Sped, Laser

3 participantes

Ir para baixo

Urgente - Temos que valorizar - ou então todos vamos ficar do prejuízo - Kansas, Sped, Laser Empty Urgente - Temos que valorizar - ou então todos vamos ficar do prejuízo - Kansas, Sped, Laser

Mensagem  Rosimar Sáb Dez 20, 2008 7:52 pm

Olá para todos. Meu nome é Rosimar e ainda não tenho uma moto da Dafra, mais estou resistindo muito para não comprar uma Kansas 150 porque que comprar uma Horizon... Bem, o que eu quero discutir aqui é que dando uma pesquizada em sites da net tenho encontrado motos pouco usadas da Dafra com preços que acho errados. Por exemplo: tem Kansas 150 2008, com menos de 3000km rodados, sendo vendida por R$ 5.000.00. Não é por nada não mais achei o preço errado. Olha uma nova aqui no meu estado (TO), se for na cor laranja/abóbora, está por R$ 5.690,00 e nas outras cores (preto/prata), que são as procuradas estão por 5.990,00. Então se calcularmos levando em conta o modelo mais barato (5.690,00) temos uma diferença de quase 13% numa moto-semi nova ( e ainda estamos em 2008)????
Olha, levando em conta que a Kansas 150 é uma moto "popular", bem equipada para a categoria (custom) e barata se comparada a outras, acho que o preço certo para a revenda seria no mínimo +- 5.300,00 (diferença de aproximadamente 6% numa nova). Afinal diferença neste patamar (13%) só se encontra em motos top (600cc acima) ou em motos importadas que não se tem nenhuma segurança de mercado. Ainda temos que levar em conta que moto já foi emplacada, então já foi gasto algum dinheiro (já ouvi falar que em alguns locais/Estados gastasse até R$ 500,00). Então por isso quero aqui conversar com todos que se não nos conscientizarmos, ( e ainda divulgarmos) que somos donos de um bom produto e por isto este tem um bom valor de mercado o preço de uma moto usada vai cair lá embaixo deixando todo mundo no prejuízo, então por isso quero contar com todos, pedindo para aqueles que lerem este tópico para que chamem os outros, porque unidos conseguiremos valorizar o produto, determinando o seu valor no mercado e conseguir o seu preço justo.
Uma abraço para todos.
Rosimar
Rosimar
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 48
Localização : Colméia/TO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Temos que valorizar - ou então todos vamos ficar do prejuízo - Kansas, Sped, Laser Empty Re: Urgente - Temos que valorizar - ou então todos vamos ficar do prejuízo - Kansas, Sped, Laser

Mensagem  HiSPEED Sáb Dez 20, 2008 10:27 pm

Ratifico as palavras do colega Rosimar.

Ainda não tenho uma Dafra também, e apesar do que muitos falam, que a moto é bomba; que é isso; xing ling; etc... eu VOU comprar uma Speed 150 Amarela, porque acho uma moto muito bonita e equipada se comparada aos demais modelos nesta faixa de preço. O que temos que fazer é valorizar o produto, porque é BBB (bom, bonito e barato)! Problemas, todas as marcas tem, até mesmo a jurássica Honda, que vi ontem no intervalo comercial da Globo, chamando os proprietários de Biz 2006/2007 para averiguar um ponto no chassi, digo, quadro, que pode vir a romper-se... Só que as letras passam tão rápido que se eu não estivesse prestando muita atenção, eu não teria visto este detalhe. Agora nos resta a pergunta: Porque passar este aviso tão rápido? Será que a Honda não tem bala na agulha para pagar pelo menos mais uns 30 segundos em horário nobre para os mais despercebidos notarem essa informação? ou o medo de ter seus produtos desvalorizados no mercado, assim como as "chinesinhas" que chegaram um dia desses? Mas essas xing lings estão logo atrás da gigante das duas rodas e não tem vergonha de botar a cara para os outros baterem e que tem um fórum onde as mensagens são livremente escritas, claro que dentro do convencional, e onde todos falam sobre os defeitos e qualidades. Devemos sim apoiar a DAFRA, porque todo o início de qualquer empresa é difícil, e façamos uma analogia à um casamento: já imaginou se na primeira discussão, pedia-se o divórcio? teríamos mais divorciados do que solteiros... Tive um telefone da TIM assim que ela começou aqui no centro-oeste e a gente entrava embaixo de uma árvore e caía o sinal! Vou apostar sim e se minha futura Yellow Black der pepino, vou brigar com a DAFRA até eles resolverem meu problema e assim contribuir indiretamente pro aumento de valor no mercado das nossas motos, porque a fim de evitar os futuros problemas, a fábrica vai ser obrigada a rever processos e melhorar o produto final... A grosso modo, uma bola de neve!

Abração e desculpem-me se fui demasiadamente longo!

Bruno
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Temos que valorizar - ou então todos vamos ficar do prejuízo - Kansas, Sped, Laser Empty ...

Mensagem  Rosimar Dom Dez 21, 2008 8:13 am

Apenas complementando Hispeed... Olha só o que é defender uma marca, todo Hondeiro dá o sangue pela marca, MOTO É HONDA. Mas se formos mais fundo no buraco, a maior parte da coisa também é fama... Sabe qual é a fabricante de moto que não é recomendada no site "Reclame aqui"? H O N D A ... É isso mesmo... dá só uma olhada na letra "H" lista de empresas não recomendadas:
http://www.reclameaqui.com.br/ranking/indices/?id=3a0c7b14eb2de3f31b1f7d7773f205e13f381353
E ainda por experiência própria digo que as motos honda como qualquer uma tem problemas... A primeira moto que tive foi uma CG 125 KS... para dar partida até chegar os 1000km era uma luta, teve dia de ficar mais de 20 minutos batendo no pedal, depois por raiva eu a vendi para um mototaxista sendo que passado menos de um mês fiquei sabendo que ela tinha batido o motor, sorte que ainda tinha mesmo de um ano e a garantia salvou ele do prejuízo... Na minha segunda moto uma Biz 125, no segundo ano de uso ela começou e pingar óleo, sendo que imediatamente a levei para uma autorizada (só levo moto em autorizadas) para ver o que era, chegando lá o mecânico disse que era só apertar o parafuso, ele apertou e ficou beleza, passados 1000Km quando volto para trocar o óleo novamente fiquei descobrindo que na realidade que o defeito era que na troca anterior a "ruela" que faz a vedação tinha ficado presa e que na hora que foi dado o aperto toda a rosca do parafuso foi embora sendo preciso levar a moto em um torno para fazer uma rosca nova colocando um parafuso que era um monstro de grande... O mecânico ainda ficou me falando que isso era normal de acontecer... Tem uma colega minha aqui no Fórum (Sou escrivão criminal do Fórum de Colméia) que tinha uma biz 100, sendo que passado pouco tempo de comprada começou a fumar, pois minha colega entrou com um processo para devolver a moto e pegar o dinheiro de volta, sendo que o que conseguiu foi trocar o motor...
Não quero ficar aqui falando mal da Honda, mas apenas mostrar que todo produto só é perfeito quando ainda está na loja, o que conta é se a empresa dona do produto é séria e se esta está procurando sanar os defeitos, dá assistência adequada e se está investindo para continuar no mercado, ficando por nossa conta defender a marca e fazermos valer aquele dinheiro tão suado que gastamos ...
Tenho certeza também que de início até a Honda apanhou
Rosimar
Rosimar
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 48
Localização : Colméia/TO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Temos que valorizar - ou então todos vamos ficar do prejuízo - Kansas, Sped, Laser Empty ...

Mensagem  Rosimar Dom Dez 21, 2008 8:18 am

Dê só uma olhada neste depoimento:Produto(s) Reclamado(s): MOTOCICLETA HONDA NXR 150 Bross
A Motocicleta HONDA NXR 150 Bross, OK, que comrpramos no dia 05 de dezembro de 2003, começou a apresentar defeitos no mês de fevereiro de 2004, dois meses após sua compra, quando contava com apenas 1.500 Km rodados. Imediatamente, encaminhamos a Moto para a autorizada Honda em Porto Velho/Rondônia, RODÃO MOTOS E AUTO PEÇAS LTDA (69.224-6011), a qual informou, por meio de ordem de serviço, que os defeitos foram constatados e solucionados. Ocorre que após duas semanas de uso, a referida Moto voltou a apresentar os mesmos problemas. A partir de então, levamos a moto por reiteradas vezes a autorizada, sem que houvesse a solução definitiva do problema. Durante estes últimos seis meses, levamos e buscamos a moto constantemente na concercionária, mas os vícios continuam. Depois disso, e após prejuízos e desagrados por parte deste consumidor, informamos ao gerente geral da loja, Sr. Tanaka, que a referida motocicleta não nos inpirava mais confiança, e que desejávamos efetuar a troca do produto, ou a devolução do valor pago. No entanto, a resposta foi negativa: "nada disso será feito, podem procurar seus direitos". Assim, lamentavelmente, outra alternativa não nos resta senão procurarmos um advogado para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis no sentido de solucionar definitivamente a pendenga. Informaremos o resultado a vocês.
Rosimar
Rosimar
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 48
Localização : Colméia/TO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Temos que valorizar - ou então todos vamos ficar do prejuízo - Kansas, Sped, Laser Empty Trocas

Mensagem  AMoraes Dom Dez 21, 2008 5:24 pm

Bem, tenho uma Speedy desde abril de 2008. Com promessas que ainda nesse final de ano lançariam a Horizon 250, fiquei no aguardo para troca-la. Só que atualmente ja estive em algumas revendas Dafra e ninguem sabe nada ao certo a respeito do lançamento da Horizon.
Quando comprei minha Speedy, paguei em torno de R$ 5100,00. Hoje ja temos uma desvalorização sensivel, uma vez que estão custando hj,na faixa de R$ 4600,00. Para evitar uma desvalorização maior, pensei em adquirir uma 2009/2009 no inicio do ano, e para minha surpresa, ao procurar saber sobre a possibilidade de pegarem a 2008 na troca, a Dafra nãoestá fazendo esse tipo de operação! Será que teremos que tentar a revenda a particulares, uma vez que a própria Dafra, ainda não pensa em querer um produto seu de volta, na troca por um novo????????????????????????????????????
e vejam, que não se trata apenas da minha Spedy, mas sim de centenas de milhares de Speedy, Kansas, Super 100. Seria a hora de começarmos questionamentos e campanhas juntos aos irmãos Dafreiros e a Empresa?
Abraços.
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Temos que valorizar - ou então todos vamos ficar do prejuízo - Kansas, Sped, Laser Empty ...

Mensagem  Rosimar Ter Dez 23, 2008 5:50 pm

Olha com relação a esta parte dos revendedores aceitarem motos usadas, não sei o que lhe falar...
Aqui na minha região (Colméia/TO) nunca vi nenhuma revendedora (e aí tanto faz ser honda, yamaha, Sundown,...) aceitar
motos usadas como parte de pagamento...
Por aqui o normal é vendê-las a particulares...
As quatros motos que tive (e todas foram da honda e compradas em autorizadas) todas as vendi a particulares...
E posso te garantir que todas foram bem vendidas...
Rosimar
Rosimar
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 48
Localização : Colméia/TO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Temos que valorizar - ou então todos vamos ficar do prejuízo - Kansas, Sped, Laser Empty Re: Urgente - Temos que valorizar - ou então todos vamos ficar do prejuízo - Kansas, Sped, Laser

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos