FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desligando a moto - utilização da chave de ignição.

3 participantes

Ir para baixo

Desligando a moto - utilização da chave de ignição. Empty Desligando a moto - utilização da chave de ignição.

Mensagem  fapnet Qua Dez 31, 2008 3:47 pm

Retirei a minha Kansas faz menos de 1 semana, e fiquei curioso sobre a utilização da chave de ignição.
No manual indica que deve-se usar a chave de ignição (posição off).
A minha pergunta é a seguintes: Acontece algum problema se em vez de usarmos a chave de ignição, simplesmente desligar a chave?

No aguardo de vossos comentários, grato antecipadamente,

Fernando Alonso
Kansas-Laranja 08/08.

fapnet
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Santos/SP
Data de inscrição : 31/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligando a moto - utilização da chave de ignição. Empty Re: Desligando a moto - utilização da chave de ignição.

Mensagem  will_santana Qua Dez 31, 2008 4:13 pm

entao somos 2 curiosos. pq nunca entendi qual a necessidade daquela chave
soh sigo o protocolo
heheheheh

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligando a moto - utilização da chave de ignição. Empty Re: Desligando a moto - utilização da chave de ignição.

Mensagem  nego Qua Dez 31, 2008 5:12 pm

E ai pessoal boa tarde e feliz ano novo, se voces se referem a chave on- off, situada no punho direito, é a tal chve de pânico ou de emergência, usa-se em situações diversas, tipo não poder tirar as mãos para desligar a moto numa emergência, em uma queda acidental, etc. na hora e com prática ela é muito útil. espero ter ajudado.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligando a moto - utilização da chave de ignição. Empty Re: Desligando a moto - utilização da chave de ignição.

Mensagem  fapnet Qui Jan 01, 2009 9:17 am

Me refiro justamente à essa chave, e até tenho conhecimento de suas funcionalidades em situações adversas.
Porém a minha dúvida refere-se a obrigatoriedade ou não de sua utilização ao desligar a moto na hora de estacionar. Caso seja necessária a sua utilização, quais os impactos de desligar a moto somente colocando a chave no ponto morto e não utilizando a chave de pânico.
A não utilização da mesma, pode causar algum problema no motor, partida, etc...?

Nego, valeu pela dica.

fapnet
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Santos/SP
Data de inscrição : 31/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligando a moto - utilização da chave de ignição. Empty Re: Desligando a moto - utilização da chave de ignição.

Mensagem  nego Qui Jan 01, 2009 10:41 am

o uso de desligar e ligar a moto na ignição não interfere em nada na chave de panico, pode usar normalmente como se ela não existisse. ok.

Ps. só não deixem de verificar se a chave esta em on quando forem dar a partida, pois as vezes um toque involuntario ou por sacanagem ela fica em off e o camarada não percebe e fica tentando dar a partida em vão.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligando a moto - utilização da chave de ignição. Empty Re: Desligando a moto - utilização da chave de ignição.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos