FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soluções praticas para melhoria no desempenho e conforto

3 participantes

Ir para baixo

Soluções praticas para melhoria no desempenho e conforto Empty Soluções praticas para melhoria no desempenho e conforto

Mensagem  tecnicomauricio Seg Jan 05, 2009 11:28 am

Minha Speed está com 7500 km, notei alguns pontos fracos que podem ser resolvidos com alterações simples e relativamente baratas:

Trocar a vela (colocar uma vela compatível com CDI já que a vela que vem na speed é vela de moto de platinado) a minha está até enferrujando!! rssss

Observar alguns parafusos!! (na minha tem também alguns enferrujando rsss!! é bobagem uns 3 ou 4.. mais uns colegas já pegaram no meu pé.."moto nova enferrujando??"rsss... )

Trocar as pastilhas de freio a disco (recomendo cobrec, pois a minha original tb está "rangindo qdo freio)

Trocar a transmissão (coloquei da Titan 150, melhorou muito o desempenho, muito mesmo!!! tive que fazer essa troca pois aos 7300km o pinhão já estava quase liso!! tomem cuidado!)

Instalei um tensor de corrente, comprei o modelo da strada, é um pouco mais largo mais coloquei um "calcinho" pra prender e ficou show de bola!

Pretendo também instalar esse tal "misturmax" ! pra melhorar a economia de combustivel e diminuir a carbonização ..

Trocar as buchas dos amortecedores traseiros (a minha com 7500km qdo passo em estradas de paralelepipedos, se escuta um "nhec-nhec" muito chato.

Trocar a bucha do quadro elástico (estou percebendo que está começando a ter uma certa "folga" na traseira.)

Tem gente reclamando dos amortecedores traseiros, acho que eles podem aguentar até uns 25.000 ou um pouco mais, depois vou colocar da titan!

Até o momento os cabos de acelerador e embreagem estão OK mais aos 10.000km vou trocar por um conjunto nacional.

ainda essa semana levarei em um mecânico da particular pra regular as válvulas (pois na concessionária dafra é caro!)

Aos 8.500km vou trocar as sapatas de freio (tambem por uma marca nacional)

Bem quem já é motociclista mais velho, vai perceber que esses itens fazem parte de manutenção periódica de qualquer moto, como eu já disse anteriormente em outro tópico, esses itens de qualidade inferior que acompanham a moto, justificam o valor acessível das motos, mais que podem ser melhorados trocando-os por itens de boa qualidade, nacionais, espero que a dafra tenha mesmo economizado nesses itens que fazem parte da manutenção periódica mesmo e são relativamente baratos)

outra coisa que instalei na minha speed e RECOMENDO a TODOS!! a antena para cortar linha de pipa! ACREDITEM E PASMEM!! NA 1° SEMANA DE USO DA MOTO COM A ANTENA ELA JÁ ME SALVOU DE UM CORTE, ESTAVA ANDANDO NA RODOVIA DERREPENTE NOTEI QUE A ANTENA BALANCOU MUITO, A VISEIRA ESTAVA ABERTA SENTI A LINHA PASSAR LEVEMENTE NO MEU ROSTO(A VISEIRA ESTAVA ABERTA) MAIS COMO A LINHA JÁ TINHA SIDO CORTADA NEM FEZ NADA AINDA BEM!!! TINHA AINDA UMA BANDEIRINHA DO FABRICANTE DA ANTENA QUE FOI CORTADA COM A LINHA O QUE COMPROVA QUE NA LINHA TINHA CEROL!
IMPORTANTE! O IDEAL É INSTALAR 2 ANTENAS MAIS NO MEU CASO SÓ INSTALEI 1 E DEVE SER COLOCADA NO LADO ESQUERDO (PRA PROTEGER A JUGULAR)

mandem suas opniões, críticas e outras sugestões para melhorarmos ainda mais nossas motocas, afinal, aqui somos todos ouvidos!!
um grande abraço a todos!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções praticas para melhoria no desempenho e conforto Empty Re: Soluções praticas para melhoria no desempenho e conforto

Mensagem  nego Seg Jan 05, 2009 5:35 pm

olá Mauricio, beleza de post., é deste jeito que podemos melhorar nossas motos e tambem, talvez a Dafra se ligue e já na fábrica ,troque estes componentes de baixa qualidade que acompanha as motos, parabens e continue a nos presentear com opiniões deste naipe.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções praticas para melhoria no desempenho e conforto Empty Re: Soluções praticas para melhoria no desempenho e conforto

Mensagem  adm-mg-2006 Sex Jan 09, 2009 5:47 pm

tecnicomauricio, antes deu pegar minha motoca, comprei duas antenas e solicitei ao mecânico da dafra que instalasse pra mim. Comprei cada uma por R$17,00 numa loja no centro de BH/MG. Ela é de alumínio, retrai e dobra. Por favor amigos, comprem a antena (não precisa ser da minha) e instalem, pois estamos no verão e tem muito moleque soltando pipa pelas ruas. Um abraço a todos. Smile Smile Smile Smile
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções praticas para melhoria no desempenho e conforto Empty Re: Soluções praticas para melhoria no desempenho e conforto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos