FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado!

4 participantes

Ir para baixo

Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado! Empty Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado!

Mensagem  tecnicomauricio Ter Jan 13, 2009 10:19 am

Jornal Nacional esclarece dúvidas sobre o uso dos faróis de xenônio

Novas regras começaram a valer em 1º de janeiro deste ano.
Faróis de xenônio são mais potentes que os comuns halogênios.

Pra quem gosta de modificações nos farois, é bom ficar atento: link abaixo:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL950151-9658,00-JORNAL+NACIONAL+ESCLARECE+DUVIDAS+SOBRE+O+USO+DOS+FAROIS+DE+XENONIO.html


A matéria abaixo mostra que usar farois coloridos é ilegal e dá multa (e isso não é legal rss...)

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL614206-9658,00-USAR+CARRO+COM+FAROIS+COLORIDOS+E+ILEGAL.html


Lembrando que é obrigatório o uso de farol baixo para motos mesmo durante o dia!!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado! Empty Re: Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado!

Mensagem  Familia Dom Set 27, 2009 10:03 pm

Eu estive usando uma lampada de 50/50w, a iluminacao ficou show, em contra partida o conjunto do farol esquentou de mais, ai voltei para o 35/35w so uso 50/50w quando tenho que fazer percurso longo a noite, a exemplo da ultima sexta feira 25/09 que eu fiz um percurso de 125 km a noite entre uma cidade e outra.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado! Empty Re: Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado!

Mensagem  amsbetinho Seg Set 28, 2009 6:57 am

Familia escreveu:Eu estive usando uma lampada de 50/50w, a iluminacao ficou show, em contra partida o conjunto do farol esquentou de mais, ai voltei para o 35/35w so uso 50/50w quando tenho que fazer percurso longo a noite, a exemplo da ultima sexta feira 25/09 que eu fiz um percurso de 125 km a noite entre uma cidade e outra.

Familia, o conjunto ótico da sua moto não foi projetado para suportar uma lâmpada de 50/50w. Isso inclui o sistema elétrico e a bateria.
Sai muito mais barato (e mais eficiente) comprar uma lâmpada Philips Motovision 35/35w, que ilumina mais e não compromete a a parte eletrica da sua moto (nem o plástico do farol).
Você ja pensou se sua mãe lhe desse óculos de grau 5, quando o que você precisa é apenas 1,5, só pra voce enxergar ainda mais? Claro que sua mãe seria prudente e faria o melhor pra você. Cuide da sua moto assim também pra ela não armar uma surpresa pra voce e queimar tudo numa viagem à noite no meio da estrada. Já pensou no problema?

scratch lol! study
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado! Empty Re: Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado!

Mensagem  jeff Seg Set 28, 2009 2:32 pm

Lâmpada nova: 10 reau

Chicote novo: 300 reau

Ficar parado no meio da estrada à noite com a moto pegando fogo: Não tem preço...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado! Empty Re: Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado!

Mensagem  Familia Seg Set 28, 2009 5:33 pm

Claro, eu ate sei que isso nao e prudente, mas eu achei necesario pelo menos nesta ultima viagem pois na outra vez eu usei a lampada normal e recebi foi muita luz alta na cara e com a outra lampada isso nao aconteceu.
Eu pude observar que quando chequei a moto estava quase a "moto do motoqueiro fantasma pegando fogo na parte da frente" e nao pretendo mais repetir essa proeza nao.
Nao pela parte eletrica, pois pude constatar que o sistema eletrico dela e bem robusto, o problema principal e o farol pois nao dissipa o calor.

Eu utilizo uma philips 35/35 motovision, ilumina bem mesmo.

Vale resaltar a todos que farol alto nao e legal, nem pra quem vem nem pra quem vai.

Valeu ai pela atencao e pela preocupacao.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado! Empty Re: Novas regras a partir de 2009 para faróis!! ATENÇÃO para nao ser multado!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos