FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador?

5 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador? Empty [DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador?

Mensagem  scssba Qua Jan 14, 2009 6:48 am

Prezados,

Qual a periodicidade ideal para limpeza do carburador? fiz duas em menos de 2 meses e a minha moto fica uma maravilha a cada limpeza(claro) mas qual um perído legal para se efetuar essa limpeza afim de sempre deixar ela em bom desenvolvimento sem exageros??? Rolling Eyes
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador? Empty Re: [DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador?

Mensagem  firefox Qui Mar 12, 2009 12:07 pm

Segundo alguns Hondeiros q perguntei deve ser feito de 15000 em 15000km ou quando vc perceber q ela sta engasgando.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador? Empty Re: [DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador?

Mensagem  will_santana Qui Mar 12, 2009 12:18 pm

vai depender tb da qualidade da gasosa q vc usa

nao tem regra. a melhor regra eh sua sensibilidade com a moto

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador? Empty Re: [DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador?

Mensagem  wagner mota Qui Mar 12, 2009 12:38 pm

scssba
Como os colegas creio que depende do rendimento da sua moto.
A minha por exemplo semana passada deu umas engasgadas e ficou fraca demais principalmente quando pegava ladeiras.
Pensei em mandar fazer uma limpeza.....mas antes abasteci num posto bandeira ipiranga perto de casa (lá sei que a gasolina é boa)...e enchi com aditivada.
essa semana minha kansadinha melhorou sensivelmente a o ponto de eu esquecer da limpeza!
mas ficarei atendo ao forum pra saber se existe um limite...
abs brother
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador? Empty Re: [DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador?

Mensagem  will_santana Qui Mar 12, 2009 5:46 pm

como a minha kansadinha soh bebe aditivada (1 tanque dura um mundo pra quem andava d carro esporte), nem m preocupo muito com isso
msm assim a boia do meu carburador prendeu requerendo abertura e limpeza
sendo q estava religiosamente limpo. era murphy m enchendo o saco msm pq apos a limpeza e remontagem, continuou o vazamento ateh s batesse no carburador (coisa q eu jah tinha feito) e td voltar a funcionar

s evitar a economia (ao meu ver porca) e pagar alguns miseros centavos a mais por litro, vai poupar tempo d oficina, grana com mecanico e apurrinhacao com a moto... eu acho q vale...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador? Empty Re: [DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador?

Mensagem  Familia Qui Jun 25, 2009 7:37 pm

Nao existe um periodo o que existe e o bom senso, como ja foi dito vai da sua sensibilidade com a moto no dia a dia, mas o uso de gasolina aditivada ajuda muito nesta hora, para aqueles que tem dificuldade em encontrar gasolina de boa qualidade em suas cidades um mecanico me ensinou o seguinte, injetar white lub no carburador pela entrada de ar da moto, funciona da seguinte forma, abra o filtro de ar, encaixe a mangueirinha do frasco white lub, em seguida ligue a moto e comece a borrifar na grelha de proteção a moto começará a baixar a rotação com a ajuda de uma outra pessoa acelere um pouco a moto são necessarios umas 4 ou 5 borrifadas, ele me recomendou fazer isso dois dias seguidos.
Ja fiz isso em honda, traxx, dafra o que percebi de primeira foi a saida de muita sujeira da fuligem se isso resolve alguma coisa ou não so o tempo dira, mais ainda nao tive a necessidade de limpeza do carburador tirando-o fora, so uma vez e que percebi que uma traxx que tem aqui ficou com o consumo melhorado ganho de ums 3 km/l de 32km/l passou a 35km/l ainda nao posso garantir que foi o procedimento que foi o bem feitor.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador? Empty Re: [DÚVIDA] Qual a periodicidade para limpeza de carburador?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos