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CÂMBIO DA KANSAS

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  Convidad em Dom Abr 04, 2010 12:23 pm

wagner mota escreveu:pessoal
estou com 250 km no novo câmbio.
a diferença que senti na Kansada até o momento é que ficou mto mais fácil
pra engatar as marchas, mesmo qdo ela chegou com nível de óleo
baixo.
Vou rodando...e posto novamente somente se apresentar problemas.
abs
obs: bom frisar novamente..caso alguem faça a alteração como eu não esqueçam
que o eixo primário tem que ser o da kansas.


Por favor amigo.

Poste para os irmãos aqui do fórum os resultados bons ou ruins, espero que bons, tudo postado aqui no fórum é experiência valida, de uma forma ou de outra ajudara a um irmão aqui do fórum.

Espero boas noticias suas.

Boa sorte com sua moto.

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Seg Jun 07, 2010 6:58 am

olá pessoal

sabado estive no japa mecânico pra trocar o óleo da kansada e dar uma esticada na corrente.
aí conversa vai conversa vem, falando sobre motos ele me disse que apareceu mais um com uma kansas e câmbio detonado.
aí fico pensando que o câmbio da kansas é fraquinho mesmo....não deve durar muito.
pelo pessoal aqui do forum creio que a maioria das mtos estão entre 15.000 a 20.000 km
qtos km vocês chutam que dura o câmbio de nossas motos?

abraços
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  jeff em Seg Jun 07, 2010 7:16 am

Xi, Wagnão

Vou esperar meu câmbio detonar, aí te falo com certeza. Wink

Esse negócio de o mecânico dizer que o câmbio é fraquinho é muito relativo, porque ele se baseia nas motos em geral que chegam até ele. E tem muita gente rodando sem óleo por aí. Todas as dafra que encontrei na faculdade estavam com o óleo abaixo do ideal que discutimos aqui, ninguém tinha ouvido falar do fórum.

Infelizmente, nosso fórum é muito pouco conhecido pela comunidade dafreira, então vão aparecer mesmo muitas motos com motor e câmbio detonados.

Continuo apostando que mantendo a moto em condições ideais de lubrificação, esses motores ainda irão longe.

Um abraço,



Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  SergioSSR em Seg Jun 07, 2010 10:03 am

Wagnão,

Qual câmbio vc colocou?
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  wagner mota em Seg Jun 07, 2010 3:31 pm

SergioSSR escreveu:Wagnão,

Qual câmbio vc colocou?

Falaê Sérgio....

passei pelos apuros com um mecânico que fez um serviço legal....mas demorou uma eternidade.
enfim....
ele colocou o câmbio da CG 125....aí bem num dia que estive lá ele me mostrou o motor que tinha acabado de montar
porém o câmbio não movimentava normal, pois o eixo primário da CG estava muito rente...muito preso, duro......
lembro que ele falou: - isso aqui tem que rodar legal e está prendendo demais!
então ele teve o trabalho de desmontar e montar de novo, porém colocou o eixo da dafra.... aí ficou excelente!
eu fiz logo no primeiro cara e não manjo mto de motos, gastei um preço alto.
se tivesse feito com meu atual mecânico teria me dado melhor com certeza...mas esta valendo!

abraços
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Diferença de Câmbio Honda e Dafra, por que ?

Mensagem  Amazonas em Qui Ago 19, 2010 12:30 am

Pessoal isto é muito sério, não deveria existir estas diferenças afinal de contas tudo é moto, não existe mais este segredo de estado, ou será que o pessoal da Dafra é relaxado mesmo ? pois eu andei numa Bross, numa cb 300, numa titã mix e todas elas o Câmbio é uma maravilha e não existe isso de quantidade de óleo e todas estas frescuras que agente comenta aqui no forum, acho que o problema está em nós mesmo que tapamos os ouvidos e os nossos olhos e não estamos vendo a realidade de que o verdadeiro problema está nas montadoras, pois estamos pagando um preço muito alto por estas motos e elas estão nos dando muita dor de cabeça, Vou ser bem sincero com vocês eu penso sinceramente que assim que acabar a garantia de minha Kansas vou mudar todo o motor dela pois o modelo da moto a Dafra acertou em cheio ela é maravilhosa, mais não precisa passar vergonha para outras motos só por causa de um cambio. Amo minha moto e ela vai estar comigo até que um dia eu morra, de velhice é claro, e vou fazer de tudo para que ela fique igual ou melhor do a da honda, isso vocês pode ter certeza. Então vamos fazer bem muitas reclamações a quem deveria estar melhorando a qualidade do seu produto e não pensando em vender de qualquer jeito, e lembrem - se ; a união faz a força..
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  cristianobj470 em Qui Ago 19, 2010 11:44 am

mas você deve ver o dois lados ja vi 150 da honda bate motor 4x num ano e agora a qualidade caio em geral não é so a dafra peças de reposição e o original tem qualidade muito baixa concordo que a caixa de marcha da dafra é ruim meio duro mas a questão de material algumas coisas ta igual ja foi o tempo que peças erão duradoura hoje até uma lampada tem horas de duração passo disso você ta no lucro e pelo preço que a gente pago pelas nossas dafras tem que concorda que o material não é de primeira linha mas tambem não fica atrás de muitas marcas conhecidas

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  oalexandre em Qui Ago 19, 2010 7:30 pm

Amazonas escreveu: ... Amo minha moto e ela vai estar comigo até que um dia eu morra, de velhice é claro...

Se vai morrer de velhice, então pode plastificar sua kansas e pendurá-la na parede, ou colocar no formol (acho que não ajuda a conservar Neutral ), pois a ferrugem não deixa a kansas chegar até lá inteira não. Laughing Laughing

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  lauro_fran em Dom Ago 26, 2012 8:53 am

Olá galera blz ? mas uma vez estou aki no forum pra ver se vcs me ajudam !

como já passei por varios problemas inesplicaveis por alguns mecânicos ! e só poraki consegui resolver

como: moto parar na chuva, limpeza de carburador, e peças q se adaptam fora o nível de óleo para melhorar o cambio duro !

Galera tenho uma pergunda sobre o cambio agora !

De um Tempo pra cá a fran (kansas) ta fazendo um ruido estranho na 3° marcha ! o q é mais estranho q antes fazia na 4° e agora parece q trocou para a 3° coisa de loco.

a unica coisa q eu fiz q começou esses barulhos foi depois q coloquei o original novamente ! pq estava com o da cg150 para ganhar mais fina...l

tenho um amigo q ja teve uma kansas e disse q a dele tmb fazia esse barulho mas nunca quebrou ! porem ele jah passou pra frente a moto !

jpa estou preocupado ! alguém sabe oq pode ser ! ou se é normal .

ela ta com 12000 rodados..

Abraço galera !

Agradeço desde já

Lauro
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Re: CÂMBIO DA KANSAS

Mensagem  Rafael Pinheiro em Dom Ago 26, 2012 2:32 pm

Este post é de 2010! e ai como ficou a novela do cambio da kansas?
È felizes para sempre com o cambio das cg ou fan?
Porque a minha kansas esta com 25000km e de pau na 3º marcha também.

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Re: CÂMBIO DA KANSAS

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