FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

+11
Ceifeiro
mi_jones
tiagho
SergioSSR
Raposa_cdr
José Lourenço da silva
Paulinho Alma
Henrique
Leonardo Avalon
lfadoidao
Aurelio
15 participantes

Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Vazamento pela tampa de combustivel

Mensagem  Aurelio Seg Out 06, 2008 10:36 pm

Observei que a tampa de combustivel da minha Kansas não veda corretamente e mesmo sem encher o tanque fica vazando. Algum de vc´s esta com ou ja passou por este problema? Shocked Question
Aurelio
Aurelio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI - BAHIA
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  lfadoidao Ter Out 07, 2008 8:14 am

Nossa...
Isso aconteceu comigo, mas foi o morfetico do frentista que colocou gasolina ate dizer chega no tanque....

Estranho isso...

lfadoidao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  Leonardo Avalon Qui Out 09, 2008 7:12 pm

Aurelio escreveu:Observei que a tampa de combustivel da minha Kansas não veda corretamente e mesmo sem encher o tanque fica vazando. Algum de vc´s esta com ou ja passou por este problema? Shocked Question

Diga velho ! Acho melhor levar para trocar a borracha do tanque não sei se eles tem no estoque >>>Notei que a minha respingou sem esta com o tanque cheio .

Vc estava na Pituba no Domingo ?
Leonardo Avalon
Leonardo Avalon
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Localização : SALVADOR - BAHIA
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Vazamento do tanque

Mensagem  Henrique Qui Nov 20, 2008 2:26 pm

É meu velho a minha também já vazou e sabe o que o mecanico me disse? pra mim não encher o tanque com os 12 lts que é a capacidade normal se eu não for rodar muito!!!!!! Pode uma destas!!!! No No No

Henrique
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 20, 2008 2:32 pm

Essa de não encher o tanque só pode ser gozação! Há um limite, é claro, pois o próprio manual nos alerta para que não seja ultrapassado o ponto de elevação central do tanque. Eu levaria na concessionária e exigiria que o problema fosse resolvido. Comigo não aconteceu ainda - e na semana passada o frentista do posto fêz essa bobagem comigo enquanto eu estava distraído. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  Aurelio Sex Nov 21, 2008 4:20 am

Henrique escreveu:É meu velho a minha também já vazou e sabe o que o mecanico me disse? pra mim não encher o tanque com os 12 lts que é a capacidade normal se eu não for rodar muito!!!!!! Pode uma destas!!!! No No No

No meu caso foi problema na tampa mesmo e eles ja trocaram e foi resolvido o problema. Basketball Basketball
Aurelio
Aurelio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI - BAHIA
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty A minha também vazou....

Mensagem  José Lourenço da silva Qua Dez 31, 2008 2:38 pm

Porém, isso aconteceu porque a abastecedora encheu demais e eu não percebi.
Quando cheguei em casa, senti o cheiro de gasolina que havia transboradado.
Drenei um pouco, tirei o suporte de indicador de marchas e lavei tudo para não queimar a pintura.
Agora estou atento para este fato e minha pintura continua intacta.

José Lourenço da silva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 58
Localização : São Gonçalo
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty TQ de combustivel da Kansas

Mensagem  Raposa_cdr Seg Jan 19, 2009 10:53 am

Não sei se é o mesmo problema mas em volta da entrada da gasolina, reparei que tinha residuos ou detritos, nao sei bem o que utilizar para destinguir o que era aquilo, pois parecisa micropedaços de ferros em processo de enferrujamento e umidecidos provavelmente com gasolina, estes na cor preta.

Alguem ja teve problema parecido??

Ultimamente nao tenho mais reparado isso, ou se há é bem pouco!
Raposa_cdr
Raposa_cdr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Localização : Feira de Santana - BA
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  SergioSSR Qua Fev 04, 2009 10:18 am

Tô p*** com a minha...é só encher o tanque e, pronto, começa a vazar...Ontem quase dei a luz, abasteci e ao andar, senti o cheiro forte de GAS...vazou. Cheguei em casa, desmontei o indicador de marchas (ô pecinha sem vergonha, plástico LIXÃO) e limpei tudo com cera e passei vaselina na borracha, vamos ver agora. Mas cá pra "nóis"...não pode vazar nem a pau!!!!!!! Imaginem...vc está na farmácia e compra camisinha...e o vendedor diz: "Se você gozar muito, vai vazar"...é a mesma merda!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  tiagho Ter Mar 17, 2009 8:58 pm

Aew pessoal, tow com um probleminha na minha.....

Hj fui abastecer minha moto e pra surpresa, qndo tirei a tampa do tanque comecou a pingar agua(eu pensava q era gasosa) mais dpois percebi q era agua, pois pela manha peguei um temporal por aqui, balancei a tampa e caiu varios pingos de agua da tampa do tanque(a agua penetrava pelo local ond coloca a chave e atravessa dxando a agua ter contato direto com a gasolina), o q eu posso fazer pra vedar aquela tampa dos infernos?

outro pro tbm, qndo minha moto tah com o motor super aquecido, ou seja, quando estou rodando faz tempo, ai qndo paro e coloco no neutro, simplesmente ela morre, eu pensava q era aceleraçao baixa, entaum fui la e aumentei, mais pra minha surpresa aconteceu de novo, o q pode c???
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  mi_jones Qua Mar 18, 2009 7:32 am

tiagho escreveu:Aew pessoal, tow com um probleminha na minha.....

Hj fui abastecer minha moto e pra surpresa, qndo tirei a tampa do tanque comecou a pingar agua(eu pensava q era gasosa) mais dpois percebi q era agua, pois pela manha peguei um temporal por aqui, balancei a tampa e caiu varios pingos de agua da tampa do tanque(a agua penetrava pelo local ond coloca a chave e atravessa dxando a agua ter contato direto com a gasolina), o q eu posso fazer pra vedar aquela tampa dos infernos?

outro pro tbm, qndo minha moto tah com o motor super aquecido, ou seja, quando estou rodando faz tempo, ai qndo paro e coloco no neutro, simplesmente ela morre, eu pensava q era aceleraçao baixa, entaum fui la e aumentei, mais pra minha surpresa aconteceu de novo, o q pode c???

Com relação à tampa tem um tópico da Speed falando disso, não sei se serve para sua Kansas, mas dps "fuçe" ai no forum para encontrar!
Jah o 2º problema pode ser falta de óleo, ele está no nível? Quantos litros tem?
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  SergioSSR Qua Mar 18, 2009 9:28 am

tiagho escreveu:Aew pessoal, tow com um probleminha na minha.....

Hj fui abastecer minha moto e pra surpresa, qndo tirei a tampa do tanque comecou a pingar agua(eu pensava q era gasosa) mais dpois percebi q era agua, pois pela manha peguei um temporal por aqui, balancei a tampa e caiu varios pingos de agua da tampa do tanque(a agua penetrava pelo local ond coloca a chave e atravessa dxando a agua ter contato direto com a gasolina), o q eu posso fazer pra vedar aquela tampa dos infernos?

outro pro tbm, qndo minha moto tah com o motor super aquecido, ou seja, quando estou rodando faz tempo, ai qndo paro e coloco no neutro, simplesmente ela morre, eu pensava q era aceleraçao baixa, entaum fui la e aumentei, mais pra minha surpresa aconteceu de novo, o q pode c???

Thiago,

Faça o seguinte:

1) Com muito cuidado, muito mesmo, pois os parafusos são ruins...abra os 3 parafusos do indicador de marchas
2) Limpe muito bem e passe cera para deixar bem protegido
3) Remova a tampa do combustível e passe vaselina (um pouco, não exagere) na borracha de vedação
4) Feche bem a tampa e dê o brilho, não esqueça mesmo de encerar, pois ali a água pára mesmo
5) Coloque o indicador de marcha e, por favor, muito cuidado ao apertar os 3 parafusos, pois alem de espanar facilmente, ainda podem quebrar o indicador de marcha, que é um lixão de plástico vagundo, filho de uma p....... Evil or Very Mad
6) Feito isso, a cada 2 abastecidas, passe a vaselina na borrachinha
7) Sempre que terminar de lavar a moto, inclune a moto para os 2 lados para escoar a água do indicador de marcha

Só alegria, a minha nunca + vazou!!!!!!!!!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  tiagho Qua Mar 18, 2009 11:31 am

mi_jones, eu nem mim preocupo em ver o oleo pois soh está com uma semana q ela voltou da revisao dos 1.000km, ou vc acha q eu tenho q verificar, mesmo ela t voltado recentemente da revisao?

SergioSSR, essa vaselina onde encontro, onde vende?
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  SergioSSR Qua Mar 18, 2009 1:05 pm

tiagho escreveu:mi_jones, eu nem mim preocupo em ver o oleo pois soh está com uma semana q ela voltou da revisao dos 1.000km, ou vc acha q eu tenho q verificar, mesmo ela t voltado recentemente da revisao?

SergioSSR, essa vaselina onde encontro, onde vende?

Em qualquer farmácia....é sério, não estou sendo irônico!!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  mi_jones Qua Mar 18, 2009 3:20 pm

tiagho escreveu: vc acha q eu tenho q verificar, mesmo ela t voltado recentemente da revisao?

hahahhahahah essa sua perguanta acorda várias perguntas na minha cabeça...

Eu acho, na verdade, TENHO CERTEZA que vc deve olhar o óleo, não estou subestimando a capacidade dos funcionarios da concessionaria no qual vc leva sua moto, mas pelo histórico de erros e "cagadas" dos mecânicos da Dafra, nenhuma hipótese pode ser descartada.
Ah! Eu falo isso com conhecimento de causa, pq minha moto semana passada estava assim, logo dps de ter saído da revisão dos 6.000km, intaum quando fiz 7mil troquei, eu, o óleo e coloquei 1,1L e resolveu esse "nosso" problema.
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  Ceifeiro Qua maio 13, 2009 2:18 pm

Galera não que eu esteja reclamando, mas minha moto ta andando demais com um tanque, to fazendo uma media de 370/382, ainda nao tive moral de ir ate o fim para ver onde vai dar, mas ta ai as imagens ser aum problema do odometro?[img][/img]


https://2img.net/r/ihimizer/img135/2171/andre000.jpg
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  wagner mota Qua maio 13, 2009 3:14 pm

Ceifeiro escreveu:Galera não que eu esteja reclamando, mas minha moto ta andando demais com um tanque, to fazendo uma media de 370/382, ainda nao tive moral de ir ate o fim para ver onde vai dar, mas ta ai as imagens ser aum problema do odometro?[img][/img]


https://2img.net/r/ihimizer/img135/2171/andre000.jpg

Brother
A ultima medição que fiz na minha kansada acusou 34 km/l
Serve pra vc ter um parâmetro
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  will_santana Qua maio 13, 2009 10:19 pm

cuidado pra nao estar andando com a chave na posicao d reserva e ficar a peh no meio da rua

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  Ceifeiro Qua maio 13, 2009 11:22 pm

will_santana escreveu:cuidado pra nao estar andando com a chave na posicao d reserva e ficar a peh no meio da rua

[]s


Não Não a chave de combustivel ta certa.... to estranhando é o desempenho dela, sera isso uma relação com ela nao passar de 110 km/h? to com 2585 km total so andei na estrada uma vez e foi coisa pouca e so uso aditivada da Shell e BR, mas nada disso justifica ela fazer tanto e nao pedir reserva
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Qui maio 14, 2009 3:26 am

Se você tem certeza da chave estar na posição certa, vai andando com ela até a mesma pedir reserva, fazendo isso após encher o tanque você saberá legal o máximo dos máximos que ela consegue andar, e sem se arriscar (mas veja se a torneira está correta!)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  SergioSSR Qui maio 14, 2009 8:10 am

Ceifeiro escreveu:
will_santana escreveu:cuidado pra nao estar andando com a chave na posicao d reserva e ficar a peh no meio da rua

[]s


Não Não a chave de combustivel ta certa.... to estranhando é o desempenho dela, sera isso uma relação com ela nao passar de 110 km/h? to com 2585 km total so andei na estrada uma vez e foi coisa pouca e so uso aditivada da Shell e BR, mas nada disso justifica ela fazer tanto e nao pedir reserva

Amigo, a minha eu costumo ir até 360km (sem pedir reserva) e então encho o tanque. hj por exemplo, eu fui mais conservador e abasteci, veja os números:

km Gas (l) Data Consumo Médio
362.50 11.44 01/04/2009 31.69
191.00 5.66 06/04/2009 33.75
402.80 12.65 11/04/2009 31.84
345.90 10.55 25/04/2009 32.79
348.40 10.66 01/05/2009 32.68
123.40 4.04 05/05/2009 30.54
338.20 10.21 14/05/2009 33.12

Não repare nas datas, as vezes esqueço de lançar....

P.S.: No primeiro lançamento, a moto entrou na reserva aos exatos 350km, e 12,5km + tarde eu coloquei 11.44 litros, então fica aí a dúvida, será mesmo que a moto entra na reserva qdo consome exatamente os 10 litros? Eu acho que entra na reserva por volta dos 11....
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  wagner mota Qui maio 14, 2009 8:33 am

SergioSSR escreveu:
Ceifeiro escreveu:
will_santana escreveu:cuidado pra nao estar andando com a chave na posicao d reserva e ficar a peh no meio da rua

[]s


Não Não a chave de combustivel ta certa.... to estranhando é o desempenho dela, sera isso uma relação com ela nao passar de 110 km/h? to com 2585 km total so andei na estrada uma vez e foi coisa pouca e so uso aditivada da Shell e BR, mas nada disso justifica ela fazer tanto e nao pedir reserva

Amigo, a minha eu costumo ir até 360km (sem pedir reserva) e então encho o tanque. hj por exemplo, eu fui mais conservador e abasteci, veja os números:

km Gas (l) Data Consumo Médio
362.50 11.44 01/04/2009 31.69
191.00 5.66 06/04/2009 33.75
402.80 12.65 11/04/2009 31.84
345.90 10.55 25/04/2009 32.79
348.40 10.66 01/05/2009 32.68
123.40 4.04 05/05/2009 30.54
338.20 10.21 14/05/2009 33.12

Não repare nas datas, as vezes esqueço de lançar....

P.S.: No primeiro lançamento, a moto entrou na reserva aos exatos 350km, e 12,5km + tarde eu coloquei 11.44 litros, então fica aí a dúvida, será mesmo que a moto entra na reserva qdo consome exatamente os 10 litros? Eu acho que entra na reserva por volta dos 11....

Muito legal essa sua informação Sergião
A minha kansada não faço esse relatório mas pude confirmar que sempre fica na mesma média.
tá bom né....rss.....nmeu corsa deve fazer uns 9/l (rss)
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty CONSUMO

Mensagem  jamerson rezende Qui maio 14, 2009 4:37 pm

a kansas tem um tanque de 12 L, e a reserva é de 1,2L então pela logica se seu tanque estiver cheio, ela entra na reserva depois de consumir 10,8L.
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS Empty Re: TANQUE DE COMBUSTÍVEL DA KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos