FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trava do guidon"soltou na pista"

+9
will_santana
Henri-Sanfer
jeff
wagner mota
Jeff Maion
Marcelo Soares Calçada
Paulinho Alma
tecnicomauricio
rodrigodesign
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  rodrigodesign Sex Jan 30, 2009 6:32 am

Ola amigos, hoje peguei a estrada pra Ribeirão Preto chegando no destino fui trancar a moto e percebi que a trava do guidon não estava mais no local, provavelmente deve ter se soltado com a vibração,o pior que estou com a moto sem travar, o pior em Ribeirão Preto,que quase não rouba motos aqui,sera que a autorizada tem que me dar outra trava?

rodrigodesign
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  tecnicomauricio Sex Jan 30, 2009 12:31 pm

É O MÍNIMO que a dafra pode fazer, onde se viu acontecer uma coisa dessas??

eles tem que trocar e ainda pedir desculpas!!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  rodrigodesign Sex Jan 30, 2009 1:01 pm

tecnicomauricio escreveu:É O MÍNIMO que a dafra pode fazer, onde se viu acontecer uma coisa dessas??

eles tem que trocar e ainda pedir desculpas!!

É amigo amanha eu vou la na loja quero ver o que eles vão dizer,bom pelo menos foi so isso, mais a moto esta perfeita, pego pista todo dia e ate agora nao me deixou na mão,mais isso cria uma certa dúvida...

rodrigodesign
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  Paulinho Alma Sex Jan 30, 2009 4:16 pm

Pessoal, motocicleta é mesmo algo meio frágil; quem está mais acostumado com automóveis - e isso é muito comum - estranha. E não pensem que é assim só porque é Dafra, ou Kasinski; ontem estive conversando com um colega de serviço que tem Honda (e alguma experiência com motos), e ele estava comentando exatamente isso: motocicletas são frágeis! Quando toma chuva, dá pau no relê, fica batendo tudo, embaça farol... enfim, moto exige mais cuidado periódico. É necessário todo final de semana olhar a folga da corrente, verificar se há parafuso solto, aplicar óleo desengripante em muitas partes - inclusive nos comandos elétricos (seta, farol, buzina, etc.).
É bem mais emocionante que carro, mas exige paixão. Até pegar temporal vira curtição pra quem é apaixonado por elas. Abração a todos.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Jan 30, 2009 4:33 pm

Concordo com o nosso amigo Paulinho. Ainda mais se tratando de moto nova!!! percam um tempo para "estudar" a sua motocicleta, verifiquem parafusos, peças soltas, corrente, fiação, faróis, disco de freio, pedaleiras, manetes de freio e aceleração, nível de óleo, etc... procurem sempre mante-la limpa, pois a sujeira esconde muita coisa. Lubrifiquem com frequencia, verifiquem possíveis infiltrações nas lanternas, faróis, etc... É isso, ser proprietário de uma motocicleta, para mim é estilo de vida!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  Paulinho Alma Sex Jan 30, 2009 4:57 pm

Só para inspirá-los: Hoje, aproveitando que está chovendo - e que peguei ontem à noite um temporal quando voltava de Campinas - mandei lavar a Kansas; depois, na garagem, enxuguei e apliquei WD 40 em todos os parafusos, comandos elétricos, suporte de ferramentas (e nelas). Apliquei no escapamento onde tinha crostas devido a sujeira da estrada; estiquei a corrente e lubrifiquei; apliquei um pouco de cera na pintura e abri o zipper do sissy bar para que a espuma secasse (estava encharcada!). Limpei as rodas - pois não há cruiser que suporte ver os cromados opacos. Bom, como já disse, motocicleta é pra quem gosta mesmo (rsrsrs...). Abração e bom trabalho, pois nem só de passear vive o motociclista, mas de toda emoção que essas sedutoras meninas nos proporcionam.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Jan 30, 2009 5:10 pm

Para continuar a inspirá-los. Acabei de desmontar meu capacete para lavar a viseira, a aba superior e limpar e encerar o próprio capacete!!! isso agora, às 20:00hs...
ficou show!!! amanhã, estarei desmontando ela para limpar onde normalmente no dia a dia não da para limpar! debaixo da carenagem toda!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  Jeff Maion Sex Jan 30, 2009 5:13 pm

poxa, keria tanto uma Kansas pra lavar, limpar, encerar, etc, etc, etc!!!! Sad
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  rodrigodesign Sáb Jan 31, 2009 7:28 am

Ola amigos concordo com tudo isso que foi dito, vale lembrar que estou super satisfeito com a moto...é uma marca que so tem a crecer...

rodrigodesign
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  wagner mota Ter Fev 03, 2009 8:47 am

Paulinho Alma escreveu:Só para inspirá-los: Hoje, aproveitando que está chovendo - e que peguei ontem à noite um temporal quando voltava de Campinas - mandei lavar a Kansas; depois, na garagem, enxuguei e apliquei WD 40 em todos os parafusos, comandos elétricos, suporte de ferramentas (e nelas). Apliquei no escapamento onde tinha crostas devido a sujeira da estrada; estiquei a corrente e lubrifiquei; apliquei um pouco de cera na pintura e abri o zipper do sissy bar para que a espuma secasse (estava encharcada!). Limpei as rodas - pois não há cruiser que suporte ver os cromados opacos. Bom, como já disse, motocicleta é pra quem gosta mesmo (rsrsrs...). Abração e bom trabalho, pois nem só de passear vive o motociclista, mas de toda emoção que essas sedutoras meninas nos proporcionam.

Brother
essa de aplicar WD40....vi num post que não lembro onde o Jeff dizendo que não é em todo lugar que é bom aplicar o WD40.
Onde é que poderia aplicar sem medo?
e quanto a lubrificar a corrente....como é que faz e o que é bom pra colocar?
quanto a esticar a corrente essa nem arrisco pois não manjo nada de motoca.
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  jeff Ter Fev 03, 2009 9:49 am

Wagner,

O único lugar a tomar cuidado são as superfícies dos controles e do freio da moto.

Tome cuidado para não contaminar a superfície das pedaleiras, pedais, manoplas e manetes. E cuidado no cubo da roda traseira para evitar encharcar as lonas do freio, e no cubo da roda dianteira para evitar contaminar as pastilhas e o disco do freio.

Fora isso, é só alegria.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  wagner mota Ter Fev 03, 2009 10:52 am

jeff escreveu:Wagner,

O único lugar a tomar cuidado são as superfícies dos controles e do freio da moto.

Tome cuidado para não contaminar a superfície das pedaleiras, pedais, manoplas e manetes. E cuidado no cubo da roda traseira para evitar encharcar as lonas do freio, e no cubo da roda dianteira para evitar contaminar as pastilhas e o disco do freio.

Fora isso, é só alegria.

Um abraço,

Jeff

beleza Jeff..valeu!!
da primeira vez apliquei nas rodas também.... Shocked ...agora ficarei mais esperto!
Jeff..e sua motoca...novidades??
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  jeff Ter Fev 03, 2009 12:49 pm

Wagnão,

Estou na dependência dos sorteios. Meu trabalho é totalmente atrelado às montadoras, e elas suspenderam tudo por enquanto. Não é o momento de dar um lance... mas tenho fé que as coisas se ajeitem até o meio do ano.

Aí, quem sabe, sai a Horizon Twisted Evil

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  wagner mota Ter Fev 03, 2009 1:04 pm

Opa....isso aí Jeff!!!!!
É aquela história...tudo acontecendo no momento certo!!
Tenha paciência brother...sei muito bem o que é isso...horas e dias que não passam...
Saiba que estou na torcida pra que tudo possa acontecer da melhor maneira!!
Ah...e quando acontecer será um ótimo momento pra um encontro com a galera hein..rss
abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  Jeff Maion Ter Fev 03, 2009 2:29 pm

Aproveitando o gancho...

Jeff, pelo que leio aqui no forum, vc eh "o cara" em relação a motos!!! vc trabalha nessa área?
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  jeff Ter Fev 03, 2009 7:01 pm

Pessoal,

Obrigado pelo apoio!

Sou técnico mecânico e tecnólogo de soldagem, fui vendedor técnico por uns 20 anos, e hoje trabalho com tradução de manuais técnicos, principalmente automóveis e máquinas especiais. Já fiz alguns materiais de motos, mas as dicas que dou aqui no fórum são resultado do que aprendi com minha saudosa cgzoca e meus amigos motoqueiros nos distantes anos 80... (na verdade, final dos anos 70 e começo dos 80, mas não vou falar isso para não pensarem que sou tão velho assim... ops, falei!).

Também aprendi muito com o Alemão, com quem fiz um trabalho conjunto. Esse é um cara que realmente entende de motos.

Agora estou na fila da Speed (preferencialmente, da Speed 250, mas já vi que não vai sair tão cedo). Resolvi apostar nela por causa do custo, do porte um pouco maior e da perspectiva de boa assistência técnica (hahaha).

Estou pegando a moto sem grandes expectativas, pretendo brincar um pouco com ela, tipo colocar misturmax, filtro esportivo, escape decente, guidãozinho (se a dor nas costas permitir), muito WD-40, esse tipo de coisa. E quando puder, um pouco de estrada e bate-papo com os colegas. Como vocês sabem, gosto de falar....

E o resto é ver o que acontece quando a danada chegar...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  Jeff Maion Qua Fev 04, 2009 5:49 am

nossa jeff, vc ja tem uma boa bagagem!!!

eu ainda to começando! hehehe!!

mas legal, quem sabe um dia a galera oda se reune pra gente falar bastante!!! hehe

abrassss
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Trava do Guidon

Mensagem  Convidad Sáb Fev 28, 2009 8:36 pm

Aí colega, sou de Ribeirão Preto, sou novo aqui no fórum, mas minha Kansas deu esse problema, com três dias de uso percebi a trava meio solta, fui até a concessionária e o vendedor apertou um parafuso da trava que fica bem visível quando vc utiliza a trava e me disse que quando eu percebesse alguma coisa assim, simples, eu mesmo poderia fazê-la (ridículo). Qual não foi minha surpresa uns quatro dias após lá estava a dita cuja da trava solta novamente. Então, percebi que a trava não estava travando coisa nenhuma, fui dar uma fuçada e percebi que virando o guidão para o lado contrário, ficava exposto outro parafuso da tal trava. Eu mesmo apertei os dois parafusos, lado esquerdo e lado direito, e agora já faz mais de mês que não solta. Isso para não comentar outros parafusos que foram entregues soltos quando peguei a moto.... (espero ter ajudado a outros que possam vir a ter esse problema no futuro)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  Henri-Sanfer Seg Mar 02, 2009 6:36 am

Isso é caracteristica da Dafra. Entregar a moto com os parafusos soltos.

Um dos parafusos da trava caiu esta semana, eu acho. Percebi que estava sem esta semana ao lava-la.

Meu pai disse que é bom colocar o parafuso com uma pitada de esmalte.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  will_santana Seg Mar 02, 2009 7:42 am

esmalte eh old school
use algo correto (e q ateh a bendita dafra usa)

trava de parafusos
a mais famosa eh a loctite

um vidrinho custa uns 15 reais e dura 1 eternidade
vc ainda escolhe o torque q quer...

pra quem nao sabe o q eh, procure pingos d "tinta" verde, vermelho ou amarelo nos principais parafusos de sua moto
s nao tiver em nenhum, ela foi montada errado e com desleixo
a minha tem pingos amarelos pra todo lado e, apesar do ferrugem, nao posso reclamar d peça nenhuma solta

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  gustavo_safi Ter Jun 16, 2009 11:12 pm

Fortes emoções...

Pessoal, imaginem a cena:

Você está pilotando, feliz e contente, a uns 50 km/h, a noite, chovendo pesado.
Daí, você faz uma curva um pouco mais forte para a esquerda, acompanhando a trajetória do canteiro central da pista... Quando você vai jogar de volta o peso da moto, SURPRESA!!!! Ela está travada no lado esquerdo.
Carros atrás de você, pista molhada, curva acabando...
Bem, se não fosse a bendita chuva, eu com certeza teria me estatelado no chão. Graças a ela, eu estava devagar. Fico feliz também, que os motoristas atrás de mim, estivessem atentos e desviaram. Ficou apenas o susto.

Peguei a moto com o Guidão (ou seria guidom?) travado, subi na calçada que era baixinha e fui investigar.
O bendito parafuso do lado direito, soltou na medida exata para não cair e a cabeça dele prender no orifício da trava.

Como dizia minha falecida avó... (seria sacanagem com Deus, dizer que Deus a tenha, pois a velha era ruim!!)
Nada como uma noite entre dois dias... Se a dafra estivesse aberta na hora, eu teria ido lá, feito um escarcel, depois iria a uma delegacia, registrar um B.O. por negligência da montadora e etc...

Cheguei em casa, tomei um banho, comi, deitei, comi (rsrsrsrsrs) e dormi.

Na manhã seguinte, fui até lá, quase disposto a brigar. Mas, lá estava ela, linda, com um motor em v, maior, mais robusta, prata, sensualmente balançado a rabeta para mim... fui arrebatado e me apaixonei rsrsrsrsrs.
Só fiquei chateado, que ela... bem, a DAFRA cometeu o sacrilégio de colocar um escapamento silencioso na KANSAS 250...

Abraços,

Gustavo.

gustavo_safi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  diegocolvara Qui Jun 18, 2009 7:07 pm

a da hunter 90 da certinho... cara e bom aperta todos os parafusos da moto..se noa ela vai se desmanchar com tempo..a minha eu reapertei toda..e tinha muito parafuso frouxo

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  Magnani Sex Set 25, 2009 5:10 pm

aconteceu hoje comigo, saí com a Clotilda no começo da tarde, voltei e guardei em casa, na garagem, na hora que fui travar......onde esta a trava?ela estava meio mole, e eu sempre apertando, inclusive apertei ontem de manha.
liguei na concessionária, eles "não sabem" se vao poder usar a garantia pra trocar.....é para eu ir segunda feira.
segunda eu posto o que aconteceu Evil or Very Mad
Magnani
Magnani
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 44
Localização : Marília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/02/2009

http://edunacozinha.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  diegocolvara Dom Set 27, 2009 9:00 am

vai minha dica: reaperte todos os parafusos e porcas da moto..vc vai perder 1 a 2horas de um dia..mas vale a pena..vem tudo solto..mau apertado!!
Cool

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  Magnani Dom Set 27, 2009 10:08 pm

pois é diego, ja havia apertado tudo a 15 dias, esqueci da trava Mad
Magnani
Magnani
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 44
Localização : Marília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/02/2009

http://edunacozinha.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trava do guidon"soltou na pista" Empty Re: Trava do guidon"soltou na pista"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos