FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

{DUVIDA} Torneira do Combustivel

+2
amsbetinho
tiagho
6 participantes

Ir para baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel Empty {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  tiagho Ter Fev 03, 2009 10:04 am

Aew galera tow com uma duvida cruel......

aquela torneira do combustivel da kansas, eh pra cima ou pra baixo ?

qual a posiçao q eu coloco pra fik na reserva? e qual posiçao eh a certa ?
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel Empty Re: {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  amsbetinho Ter Fev 03, 2009 10:53 am

O correto é deixar a torneira apontando para cima. Para baixo é quando quiser usar a reserva.

Agora uma coisa curiosa é que no registro do combustível tem a imagem do tanque cheio (em cima) e do vazio (em baixo); a torneira tem a indicação da setinha; o manual de instruções mostra detalhadamente isso tudo e a galera não se dá ao trabalho de dar uma olhadinha nessas coisas pra saber como funciona. Aí tem gente que aparece aqui e diz assim: "Pô, mas você é grosso! Se não quer ajudar, também não escreve (e blá, blá, blá...)!" Mas eu digo e repito que esse mal costume de não buscar a informação por si só pode trazer alguns problemas e/ou danificar seus produtos, só porque não se gastou um mísero minuto lendo o manual ou olhando bem perto a peça para "deduzir" como ela funciona. Mas deixa lá... Eu já respondi e passei meu recado. Falei tudo isso só para alertar sobre a abertura de tópicos que poderiam ser evitados.

Aproveitando o embalo, encontrei um camarada que também tem uma Speed como eu e disse assim (depois de olhar a tal torneirinha da minha moto): "Rapaz, você usa a torneirinha assim é (apontando para cima)...? A minha eu uso ao contrário (utilizando sempre a reserva) porque eu só vejo as Honda assim, aí eu deixo desse jeito". Ou seja, esse foi ainda mais longe na hora de tirar a dúvida dele... E viva o povo brasileiro!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel Empty Re: {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  leyde Ter Fev 03, 2009 10:55 am

GRATA POR TIRAR MINHA DUVIDA !!!

leyde
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel Empty Re: {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  marcus falkemback Ter Fev 03, 2009 4:22 pm

E por isso q aparece loco dizendo q o baguio ñ presta....

marcus falkemback
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel Empty Re: {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  Paulinho Alma Ter Fev 03, 2009 5:03 pm

Marcus, pode ter certeza, 50% das críticas e reclamações é pura falta de experiência; repito: há muito o que corrigir, mas a falta de experiência faz com que os problemas pareçam piores do que realmente são. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel Empty Re: {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  jeff Ter Fev 03, 2009 7:31 pm

Concordo com o Betinho e o Paulinho, infelizmente é mais fácil perguntar do que ler o manual. O que traz problemas e reclamações injustas (existem as justas, também).

Entretanto, essa explicação de torneira que aponta para cima ou para baixo é um pouco ambígua, algumas pessoas podem entender a ponta como a alavanca de acionamento e inverter o procedimento correto.

Para que não fiquem dúvidas:

Posição de uso: torneira apontada para cima (a alavanca deve ficar voltada para baixo, como na letra q).

Posição da reserva: torneira apontada para baixo (a alavanca deve ficar voltada para cima, como na letra b).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel Empty Re: {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  amsbetinho Qua Fev 04, 2009 1:58 am

Pronto, Jeff. Só faltava essa sua explicação para complementar a informação.

O tópico vai se tornar útil só por causa desse detalhe, da posição em q ou b.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel Empty Re: {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  tiagho Qua Fev 04, 2009 10:29 am

(amsbetinho)

Eu jah tinha lido o manual, num sei se o seu eh diferente do meu, mais o meu diz q a posiçao certa eh a q fica apontada para o desenho do tanque cheio, e não vem mostrando na figura se a torneira está para baixo ou para cima. Liguei pro rapaz da dafra ele disse q eh para gente se basear pela seta q tem na torneira, ou seja, torneira para baixo (seta para cima), se posicionando a torneira para cima (seta para baixo) ela fica de reserva.

agora muito mim admiro eh vc saber q a torneira eh para baixo (seta pra cima) e vc usar ela virada para cima (seta para baixo), e cuidado pq no manual vem dizendo q se vc usar ela na reserva mesmo com tanque cheio, vc pode fik sem combustivel.
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel Empty Re: {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  jeff Qua Fev 04, 2009 11:21 am

O que acontece é que cada um entende esse apontar para cima de um jeito diferente (uns estão pensando na seta e outros na alavanca), mas no fim o resultado é o mesmo.

Essa posição da torneira é universal para todas as motos.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel Empty Re: {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  amsbetinho Qua Fev 04, 2009 11:42 am

tiagho escreveu:(...) agora muito mim admiro eh vc saber q a torneira eh para baixo (seta pra cima) e vc usar ela virada para cima (seta para baixo), e cuidado pq no manual vem dizendo q se vc usar ela na reserva mesmo com tanque cheio, vc pode fik sem combustivel.

Não precisa se admirar Tiagho, porque eu uso a torneira da forma correta. Talvez minha explicação não tenha ficado tão clara quanto a do Jeff, mas o que eu quis dizer (e acho que disse) é que a seta é quem indica para onde a torneira deve apontar (para cima, desenho do tanque cheio). Mas relaxe, já deu pra perceber que você já sabe como funciona a torneira do combustível... Eu também uso da mesma maneira que você, como está escrito no manual. Um abraço!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{DUVIDA} Torneira do Combustivel Empty Re: {DUVIDA} Torneira do Combustivel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos