FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

+15
tiagolor
renansfoliveira
MENS#1952
kabokinho
Jeff Maion
jeff
Wolfast
Paulinho Alma
Ls
SergioSSR
wagner mota
will_santana
amsbetinho
marcus falkemback
dibars
19 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  dibars Qua Fev 04, 2009 6:04 pm

Galera me ajuda!

Eu ainda estou numa dúvida crudelíssima! scratch

Já tenho 7 mil pra comprar qualquer moto nessa faixa de preços ou até 1.000 acima. Já pesquisei o mês inteiro diversos fórum e sites sobre motos e estou quase chegando lá. Engatei em duas motos.

-Yamaha YBR Factor ed
-Dafra Kansas

Antes de fazer minhas considerações, gostaria de considerar que este fórum é um dos mais organizados e sem usuários "xiitas" por alguma marca ou modelo. Percebi que na maioria das vezes os comentários aqui são racionais e ponderados, portanto sei que aqui vou conseguir ajuda para decidir qual moto comprar.

Como estou incluindo a categoria A na minha CNH este mês, ainda terei +- 30 dias pra decidir. Lembrando que não tenho preferência por marca. Só vou comprar a moto pq quero parar de andar de ônibus e ganhar mais tempo.

Vamos as minhas impressões sobre as motos:

Dafra Kansas
Boas
-Linda e faz meu estilo.
-Barata. Promoção na concessionária de minha cidade: 5.490.
-Pouca gente tem, principalmente a laranja, que eu gostei mais.
-Não é visadas pelos malandros.
-Completa (freio a disco, partida elétrica)
Ruins
-Não é marca conhecida. (isso pouco importa pra mim)
-Pouca informação sobre ela. Não conheço alguém que já use por mais de 6 meses.

Yamaha YBR Factor ED
boas:
-Muito econômica.
-Muito Bonita. Não faz meu estilo, mas mesmo assim me senti "bem apessoado" com ela.
-Confortável. Já testei uma.
-Completa.
-De maior aceitação no mercado para revenda. (mesmo acreditando que ficarei com a moto por uns 2 anos)
-Já me informei com vários proprietários. Todos satisfeitos.
Ruins:
-Cara demais. Estão cobrando 7.900 a vista aqui em Belém com emplacamento e capacete. Achei um roubo.

Minhas necessidades:
-Ando +- 80km por dia no trajeto casa-trabalho. A moto tem que aguentar o tranco pelo menos por 2 anos.
-Não preciso de velocidade. Tenho medo de andar rápido.
-Conforto para mim e minha garupa (namorada). Eu peso 90kg e ela pesa 55kg. Só irei andar com ela nos fds.
-Economia de combustível. Iria comprar um carro usado, mas 80km por dia, ao dinal do mês iria gastar uma boa grana. 5 reais por dia é um bom valor. gasto +- isso com ônibus.
-Não apresentar problemas graves por pelo menos 2 anos. Não quero ter muitas dores de cabeça.
-Fazer pequenas viagens de até 250km

E aí? Vale a pena pagar quase 2.500 pela Factor e ter a "segurança" de um produto reconhecidamente bom ou pego uma Kansas e "testo" se ela irá suprir minhas necessidades?

Sinceramente a Kansas está levando vantagem no meu ponto de vista pois é mais barata e o estilo combina mais comigo. Além do que com a grana que vai sobrar ainda posso comprar capacete, alarme e seguro. Infelizmente ainda não pude nem ao menos testar uma.
A Factor está uma belezura também e confesso que se fosse mais barata (até 6.500) ficaria com uma só pela economia de combustível e conforto.

Agradeço todas as repostas.

Abração

Very Happy


Última edição por dibars em Dom Fev 08, 2009 11:31 am, editado 1 vez(es)
dibars
dibars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Localização : Belém-PA
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  marcus falkemback Qua Fev 04, 2009 6:54 pm

Boa noite..
Tchê, tu deves comprar a q tu te apaixonou de cara, e é da Kansas q tu gostastes, então vá lá, dê uma chance ao novo, experimenta... te digo isso pq em breve comprarei uma Kansas, e laranja tbm, só falta grana na guaiaca, mas isso se dá um jeito...
Boa sorte...

marcus falkemback
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  amsbetinho Qua Fev 04, 2009 9:46 pm

Olá, dibars.

Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum. Esse espaço é tão seu (que está chegando agora e ainda vai se decidir sobre a moto), quanto nosso, que já temos um tempo aqui trocando experiências.
De cara gostei do seu jeito de escrever... Mostra que você é maduro, tem sensatez e não usa "internês" (é raro isso hoje em dia...).

Vamos aos finalmente...

Gostei da sua avaliação e maneira de comparar as motos. Tenho uma Speed desde 31 de maio e se eu voltasse no tempo estaria na mesma situação que você. A Factor é muito show e sua economia é um ponto muito positivo; A Kansas tem personalidade e dá gosto pilotar uma. Perceba que são motos completamente diferentes, mas que chamam a atenção - isso porque, pra mim, elas são únicas (entenda como "melhores") em suas respectivas categorias.

O fator "valor do investimento" pra mim faria a diferença na decisão, pois, como você disse, no início a gente precisa de uma grana pra pagar seguro, capacetes (vale a pena ter um bom/bonito/confortável, pois os de brinde geralmente são uma porcaria), emplacamento, IPVA, acessórios, alarme, etc. Também não concordo com o preço da Factor, mas na revenda ela se mantém bem valorizada. Quero acreditar que em 2 anos a Dafra também seja bem aceita no mercado de usadas...
Portanto, vai de Kansas, pois sei que se você for cuidadoso ela vai lhe dar muito prazer - esse lance de pilotar e cuidar de uma moto é inexplicável; nunca tive tanto prazer em cuidar dos meus carros como estou tendo com a moto. O conselho que lhe dou é o seguinte:
- Compre sua Kansas laranja;
- Customize a moto - faça valer a sua classificação (custom);
- Lave e limpe regularmente - isso fai fazer toda a diferença na conservação;
- Não poupe produtos que aumenta a vida útil das peças - lubrificante, silicone spray, vaselina líquida, ...;
- Procure conhecer e usar algumas coisas como: Militec, Misturmax, Filtro de ar esportivo; vacina de pneus, ...;
- Instale um bom alarme;
- Troque de óleo conforme especificação e só use os melhores;
- Faça amizade com um bom mecânico da sua revenda e sempre confie os serviços a ele;

Mas continue conversando com outras pessoas. Pense bastante antes de comprar sua moto... E lembre-se que pode contar conosco para o que precisar.

Um agrande abraço e até mais!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  will_santana Qui Fev 05, 2009 6:28 am

Pelo "crudelíssima" mereceu meu reply
Tem tempos q nao via alguem escrever direito na internet (nem eu msm por pura falta d paciencia - cade meus acentos? Razz)

Tenho uma kansas desde outubro
Tb testei a ybr, cg e yes

Ao menos pra mim, a posicao de pilotagem das custom é MUITO mais confortavel. Mas isso se aplica somente para o piloto. Para viagens curtas, o carona nao sofre muito, mas pra viagens longas é mais complicado mas nao mais que em qq outra moto. É que banco de piloto de custom é BEM confortavel.

Como vc falou, nao somos proprietarios Xiitas. Tenho minha moto mas sou consciente das limitacoes dela. Desde que comprei, nao rodei taaaaanto assim (700km rodados apenas). Mas sem sombra de duvida o projeto da Lifan (d onde a dafra compra a kansas) tem que ser aprimorado ou regionalizado. Os cromados (que numa custom nao sao poucos) sao de PESSIMA qualidade e enferrujam MESMO e rapido. Imagino q o valor de revenda tb seja prejudicado em relacao a ybr por causa do nome e idade da marca.

Sinceramente, eu comprei a kansas por paixao. ODEIO ser mais um na multidao. ODEIO parar meu carro num sinal e ter outros 10 iguais. O mesmo aconteceria com a minha moto, é claro. A kansas tem SIM problemas e um projeto a ser melhorado, mas na minha opiniao, é disparada a moto mais bonita na faixa de preço dela.

S vc tem tanto cuidado com as palavras, imagino q com seus bens tenha mais ainda. Se vc vai andar predominantemente sozinho, se quer conforto e estilo, acho a kansas uma otima pedida.
Agora s pra vc valor de revenda, durabilidade extrema e confiabilidade 24/7 sao fatores criticos, eu iria de YBR

Tenho carro, moto e em ultimo caso posso ir de busao ou metro pro trabalho. Entao se a moto tiver q ficar parada um tempinho nao é critico pra mim. Isso somado ao estilo da moto, só podia me fazer mais 1 kanseiro.

A escolha é sua, espero que seja muito feliz com a que fizer e que tenha ajudado a sanar algumas das suas duvidas.
Nos vemos nas pistas.

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  dibars Qui Fev 05, 2009 9:49 am

Galera, uma última informação tenebrosa!!!!!!!

Vi um comercial da Suzuki anunciando uma liquidação nacional de motos, confirmei no site e vejam só:

INTRUDER 125 ED= R$ 4.690!!!!!!!!!!! Exclamation Exclamation Exclamation
www.suzukimotos.com.br

Caramba, mais uma opção de compra. A Intruder pode ser pequena, feinha e sem potência, mas pelo que já vi é uma moto durável e por esse preço, quase milão de diferença pra Kansas, dá pra ficar pensando.

Acabei de ligar pra concesionária da Dafra e da Suzuki em Belém. Ambas tem dispovíveis os modelos nas cores que tenho preferência. Fui muito bem atendido nas duas. Pela empolgação dos vendedores, acho que consigo até um descontinho na motos.

E agora, galera? Preciso de mais informações sobre as motos. Um comparativo seria muito útil. Alguém já testou as motos?

Agradeço ao marcus falkemback , ao amsbetinho e ao will_santana os conselhos. Meu coração já está ficando "laranja", mas ainda preciso analisar as opções, afinal é um investimento.

Abração

What a Face
dibars
dibars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Localização : Belém-PA
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  wagner mota Qui Fev 05, 2009 12:42 pm

dibars

falaí Brother

imagino o quanto está sendo dificil pra vc decidir...

bem, posso falar única e exclusivamente da Kansas, que é a moto que tenho e é a minha primeira.
a única experiência que tenho em outras motos é a Honda na qual fiz minhas aulas.
Minha Kansada está com 1800 km.
Baixinha, mto fácil de pilotar e vc terá um pouco de dificuldade num transito pesado pelo fato dela ser custom...mesmo assim, no meu caso, nem esquento a cabeça com isso pois não sou de correr, não me importo dos outros largarem na minha frente e no corredor sempre que posso abro caminho pra todos passarem na minha frente.
Tenho revezado ela com meu carro nos dias de semana, mas ultimamente tenho gostado tanto que estou vindo de moto segunda, terça, quinta e sexta..deixando a quarta pra vir de carro.
O problema que minha Kansada apresentou é que morria demais no transito, fato resolvido na primeira revisão...fora isso...sem problemas!
Não penso em preço de venda pois comprei a moto pra usar, porque gostei, e me apaixonei por ela quando sentei em uma na concessionária..até então ia comprar uma honda mas depois disso meu coração pulsou forte pela Kansas.
Nem me importo com marca e sim com o estilo e beleza da moto....e achei a Kansas mais bonita que qq outra....e a minha é laranja...rss.
Acho que se vc tiver pensando em preço de venda...não deve optar pela Kansas pois não sabemos o que vai acontecer daqui um ou dois anos, pelo fato da marca ser nova no mercado.
Caso contrário, vai fundo numa Kansadinha que, se sua moto for como a minha, não vai se arrepender.
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  SergioSSR Qui Fev 05, 2009 1:05 pm

Fala amigão,

Eu vou um pouco mais longe, um amigo me disse qdo fui comprar minha Kansas: "Logo você vai querer uma moto mais potente, e irá trocá-la!!"
Eu ignorei! Mas pasme...é a pura verdade!!! Comprei em Novembro e já penso numa 250cc. No seu caso, acho que vc tem que levar em consideração exatemente isso, pois, rodar 80Km por dia (imagino que seja em estrada) numa moto 150cc é desgastante, ela até que anda bem, mas vibra muito e é KANSATIVO, as pernas ficam travadas. Ultimamente tenho descido a serra em direção à praia nos fds (+- 200km ida/volta) e a idéia de uma moto mais potente é muito, muito forte agora. Estou dizendo isso porque se eu quiser trocar a Kansas por uma MIRAGE (seria minha opção Hoje), quanto iriam pagar por ela? Se uma ZERADA custa 5.490,00, na minha usada pagariam quanto? Pense nisso tb, vc pode querer trocá-la antes do que imagina e vai parar no preço de revenda. Ajudei ou Ferrei de vez? Mas com relação à moto, não tenho o que reclamar!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  wagner mota Qui Fev 05, 2009 2:46 pm

SergioSSR escreveu:Fala amigão,

Eu vou um pouco mais longe, um amigo me disse qdo fui comprar minha Kansas: "Logo você vai querer uma moto mais potente, e irá trocá-la!!"
Eu ignorei! Mas pasme...é a pura verdade!!! Comprei em Novembro e já penso numa 250cc. No seu caso, acho que vc tem que levar em consideração exatemente isso, pois, rodar 80Km por dia (imagino que seja em estrada) numa moto 150cc é desgastante, ela até que anda bem, mas vibra muito e é KANSATIVO, as pernas ficam travadas. Ultimamente tenho descido a serra em direção à praia nos fds (+- 200km ida/volta) e a idéia de uma moto mais potente é muito, muito forte agora. Estou dizendo isso porque se eu quiser trocar a Kansas por uma MIRAGE (seria minha opção Hoje), quanto iriam pagar por ela? Se uma ZERADA custa 5.490,00, na minha usada pagariam quanto? Pense nisso tb, vc pode querer trocá-la antes do que imagina e vai parar no preço de revenda. Ajudei ou Ferrei de vez? Mas com relação à moto, não tenho o que reclamar!!!

Brother
nessa questão o Sérgio tem toda razão, tipo, se quiser uma moto que anda...esqueça a Kansas!!
Apesar que para um transito como o de Sampa...eu acho ótimo!!
Mas......tem quem não gosta de moto tipo..travada...rss
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  dibars Qui Fev 05, 2009 6:23 pm

Pois é meus caros, vou andar esses 80km dentro da cidade. Nunca andei de moto antes e não sei a diferença entre diferentes cilidradas.

Todos falam que a partir de 250cc se obtem mais conforto e agilidade em estrada e eu acredito nisso, mas como disse minhas necessidades são para a cidade e em ruas lentas, no máximo 80km/h, então a kansas estaria perfeita. Laughing

Vou na concessionária da Dafra e da Suzuki este sábado. O vendedor da Dafra me tratou muito bem e disp
ôs uma moto pra fazer o teste. Pena que não sei pilotar ainda... Sad Mas concerteza montarei na moto.

Sei que depois de sábado já estarei quase decidido. Vou ficar sem dormir direito até comprar a moto. Igual a criança quando quer brinquedo novo lol!

Ninguém comentou ainda sobre a Intruder 125 ED. Milão a menos dá pra ficar tentado. Ninguém trocaria sua Kansas por uam Suzuki? cyclops

Mais uma vez agradeço a gentileza dos colegas do Fórum na ajuda prestada.

o/
dibars
dibars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Localização : Belém-PA
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  Ls Qui Fev 05, 2009 8:57 pm

Eu tive nessa mesma situação que vc. E acabei comprando a kansas.

Primeiro eu entendi que comprar moto (ou carro) não é nem um tipo de investimento pq vc só gasta com ela. (imposto, gas, manunt. etc) Em 2 anos vc irá gastar só de imposto uns 1000 reais.

Bem, eu tava com +- essa grana que vc está, pensei em várias motos... Optei pela kansas pq ela supre as minhas necessidades de locomoção do mesmo modo que qualquer outra faria.
Sobre a moto, posso te dizer que é moto muito boa, não tenho nada a reclamar, alguns aí do forum tiveram problemas, mais eu não tive nada até agora. Só o escapamento amarelando, mas o protetor que vem tampa o amarelo e nem dá pra ver. A moto é economica, tem estilo, é confortável...
Sobre a DAFRA, dá pra perceber que a empresa está crescendo em um ritmo muito acelerado, (veja www.abraciclo.com.br/) em alguns meses do ano de 2008 a empresa dominou mais de 10% do mercado, quase alcançando a yamaha, e superando a sundow, suzuki, kasinski... daqui a 2 anos irá crescer mais, pois a empresa parece bem agressiva. Sem falar que a kansas é a mais vendida da categoria. (acredito que daqui a dois anos a intrunder será muito muito mais dificil de vender)
Sobre o dinheiro, vai aí minha dica, pegue seus 7000 compre sua kansas, com o dinheiro que sobrar (+-R$1500) faça um investimento de verdade (ex.: aplicar em bolsa, comprar gado, sociedade em pequena empresa com um amigo... deixe a imaginação atuar nessa hora). Aí daqui uns 2 anos se vc vender sua kansas por uns R$2800, que seria o minimo. Mais uns 3 a 4 mil, que seria a rentabilidade de seu investimento, vc teria +- R$7000 exatamente os seus 7000 de volta e a moto pelos 2 anos. (mas para isso vc tem de estudar o investimento que irá fazer)

Enfim, vai de kansas que é uma moto boa, bonita, barata, completa, de uma empresa que tem de tudo para crescer....... Cool
Ls
Ls
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  dibars Qui Fev 05, 2009 9:15 pm

Ls escreveu:

Primeiro eu entendi que comprar moto (ou carro) não é nem um tipo de investimento pq vc só gasta com ela. (imposto, gas, manunt. etc) Em 2 anos vc irá gastar só de imposto uns 1000 reais.

Sobre o dinheiro, vai aí minha dica, pegue seus 7000 compre sua kansas, com o dinheiro que sobrar (+-R$1500) faça um investimento de verdade (ex.: aplicar em bolsa, comprar gado, sociedade em pequena empresa com um amigo... deixe a imaginação atuar nessa hora). Aí daqui uns 2 anos se vc vender sua kansas por uns R$2800, que seria o minimo. Mais uns 3 a 4 mil, que seria a rentabilidade de seu investimento, vc teria +- R$7000 exatamente os seus 7000 de volta e a moto pelos 2 anos. (mas para isso vc tem de estudar o investimento que irá fazer)

Enfim, vai de kansas que é uma moto boa, bonita, barata, completa, de uma empresa que tem de tudo para crescer....... Cool

Rapaz, gostei da consultoria! cheers
Realmente com a grana que sobra eu posso ivestir em CDI e ações e recupera o dindin gasto na moto.

Me fez ver por outro ponto de vista.
Agradeço a ajuda.
dibars
dibars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Localização : Belém-PA
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  Paulinho Alma Qui Fev 05, 2009 9:18 pm

Dibars, se você vai uitilizar a motocicleta de forma mais dura compre a Yamaha. A Dafra é uma motocicleta que ainda está sendo afinada e pode dar alguma dorzinha de cabeça pra quem vai utilizar a moto para trabalhar. Com certeza, a médio prazo, será a melhor motocicleta do país. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  dibars Qui Fev 05, 2009 9:24 pm

Paulinho Alma, de tanto falar na Kansas e Intruder, já tinha até esquecido a Factor cyclops

7.900 dói no bolso e não vou recuperar tão cedo. O amigão da consultoria me fez pensas nisso. Very Happy

Gostaria de saber se 80km na cidade é muita coisa pra uma moto? Quanto vcs andam por dia em média com a Kansas?

o/

ps: amanhã tem exame médico do detran. Segunda vou na auto-escola. Tá quase...
dibars
dibars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Localização : Belém-PA
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  will_santana Sex Fev 06, 2009 5:59 am

depende da cidade, dibars

no transito pesado do rio, nas sextas-feiras eu nao consigo andar a mais de 40km/h nos corredores

jah num dia normal, nas auto-estradas qnd estao desobstruidas, 100 ou 110 km/h eh o normal pra vc nao ser atropelado pelos carros

em qq dos casos, a kansas (desgarupada no ultimo caso), dah conta do recado sem problemas

agora pra andar dentro da cidade msm, 80km/h eh ateh rapido d+ e quem faz mais q isso sao os cachorros doidos (nada pessoal, jeff Razz) e motoboys q vivem do ponteiro do relogio

pra andar na calmaria e sem stress, como anda 99.9% dos kanseiros, a moto dah e sobra
custom eh pra desfilar, nao pra correr
ainda mais de for uma intruder (q eu nao considero custom) q soh tem 125cc
vai por mim q em motos de pequena cilindrada qq cavalaria a mais eh sentida

eh como num carro. um corsa 1.0 pesa cerca de uma tonelada e cerca de 60cv. s vc jah dirigiu um, sabe o sufoco q eh ultrapassar 1 caminhao na estrada. jah um corsa gsi 1.6 tem o msm peso aproximado (na verdade uns 100 a 200km a mais por conta do motor maior e itens d seguranca) mas jah tem 100cv. eh diversao garantida sobre 4 rodas

em motos estamos falando cd motores de 7 a 15cv nas d baixa cilindrada. pouca potencia, mas o peso da moto em si beira os 200kg. qq cavalinho a mais, jah q o seu peso com o do garupa faz uma boa diferenca percentual no peso total, eh importante. obvio q existem outros fatores, mas isso jah ajuda a entender

motos 150cc sao preferencialmente urbanas e vao passar SIM algum perrengue em altas velocidades ou estradas.

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Kansas Vs Intruder

Mensagem  Wolfast Sex Fev 06, 2009 6:30 am

Caro dibars eu também estou nesta situação.
Tenho o dinheiro, falta decidir entre estas três motos (Kansas-YBR-Intruder).

A kansas é uma moto linda, uma custom como eu sempre quis,no entanto ela peca na confiabilidade. Sei que se comprar uma kansas, pelo que já li, terei de visitar regularmente a concessionária. Também não acho ela tão barata assim, uma moto nova no mercado e fabricada na China (não tenho nada contra produtos fabricados na China, mas geralmente eles são mais acessíveis) por R$ 6.000,00, é um pouco salgado.

A YBR também é muito bonita, além de ter a confiabilidade da Yamaha. Entretanto é mais visada e o seu preço está especulativo, como podem cobrar R$ 6.000,00 por uma moto básica? Sad

Atualmente estou mais inclinado para a Intruder, pois possui a confiabilidade da Suzuki e não é tão visada quanto a Honda e Yamaha. Apesar da Intruder ser muito feia (acho o banco muito tosco), por R$ 4.600,00 dá pra comprar a moto e, com os mil reais que sobra em relação a Kansas, investir em sua customização. Acho que colocando este banco da foto abaixo ele fica até bonitinha.

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Banco2en7

Um abraço.
Wolfast
Wolfast
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  will_santana Sex Fev 06, 2009 8:03 am

pronto, agora ela qse parece 1 kansas encolhida Razz
hehehheh


[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  dibars Sex Fev 06, 2009 9:52 am

Wolfast escreveu:Caro dibars eu também estou nesta situação.
Tenho o dinheiro, falta decidir entre estas três motos (Kansas-YBR-Intruder).

A kansas é uma moto linda, uma custom como eu sempre quis,no entanto ela peca na confiabilidade. Sei que se comprar uma kansas, pelo que já li, terei de visitar regularmente a concessionária. Também não acho ela tão barata assim, uma moto nova no mercado e fabricada na China (não tenho nada contra produtos fabricados na China, mas geralmente eles são mais acessíveis) por R$ 6.000,00, é um pouco salgado.

A YBR também é muito bonita, além de ter a confiabilidade da Yamaha. Entretanto é mais visada e o seu preço está especulativo, como podem cobrar R$ 6.000,00 por uma moto básica? Sad

Atualmente estou mais inclinado para a Intruder, pois possui a confiabilidade da Suzuki e não é tão visada quanto a Honda e Yamaha. Apesar da Intruder ser muito feia (acho o banco muito tosco), por R$ 4.600,00 dá pra comprar a moto e, com os mil reais que sobra em relação a Kansas, investir em sua customização. Acho que colocando este banco da foto abaixo ele fica até bonitinha.

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Banco2en7

Um abraço.

Wolfast, num é que essa Intruder tá bem enfeitada. Parece um pônei. Very Happy
Concordo com vc que os preços não são os melhores, principalmenete da Honda e Yamaha. Mas isso não é exclusividade do mercado de motos. Carros tb são caríssimos no Brasil.
Se post me fez pensar sobre essa história da moto ser "visada". Não admito vagabundo vir pegar um bem o qual "suei a camisa" pra adquirir honestamente. Infelizmente sei que existe isso de "mais visada" mesmo e acho um absurdo. Imagine vc se privar das coisas boas por medo de ser roubado.

Já marquei a visita na Suzuki e na Dafra. Só por tira-teima vou na Yamaha também. Amanhã vai ser um dia daqueles. acho que vou levar até uma câmera pra tirar foto montado nelas e ver em qual eu fico mais "bonito". lol!
dibars
dibars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Localização : Belém-PA
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  Paulinho Alma Sáb Fev 07, 2009 2:24 pm

Gostaria de chamar a atenção de vocês para uma questão que estou descobrindo agora: o motor da Kansas não aguenta andar mais do que uns 3.000 km sem ser aberto; o motor da minha parou de novo em plena viagem de Campinas para Casa Branca. Costumo viajar toda semana - 138 km na segunda e os mesmos 138 km na quinta; se a DAFRA não trocar esse motor... Já me aconteceu duas vezes (aos 3.700 km e aos 6.000). Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  jeff Sáb Fev 07, 2009 2:56 pm

Paulinho,

Alguma coisa está muito, muito errada.

Pode existir algum outro motivo, tipo aquecimento em marcha lenta por tempo excessivo? Falta de amaciamento após a troca do primeiro motor?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  Paulinho Alma Sáb Fev 07, 2009 3:03 pm

Nao, Jeff; sou extremamente cuidadoso. Amaciei os dois motores como manda o figurino; não deixo que funcione para por mais de 1 ou dois minutos; não ultrapassei os 100 km/h - com o segundo motor; variei a velocidade durante as viagens e não rodava na cidade sem dar uma voltinha na estrada para refrigerar o motor; verifiquei o óleo diariamente... o que tenho que fazer, carregar a motocicleta nas costas? Esse motor é bomba! Vou sair fora (logo eu que sou defensor do projeto) No
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  jeff Sáb Fev 07, 2009 3:20 pm

Como comentei no outro tópico, se não foi uma vela errada (o que também não é perdoável), o buraco é mais em baixo, e você está mais do que certo.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  Paulinho Alma Sáb Fev 07, 2009 4:54 pm

Cara, o problema é "mais embaixo", pode crer! O motor não serve. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  Jeff Maion Sáb Fev 07, 2009 10:06 pm

Poxa Paulinho!!!

tava lutando junto com vc pela Dafra!!! inclusive seus posts era os que mais me animavam!!! agora aconteceu isso!!!

Sexta feira, por volta da meia-noite, estava voltando da casa de um amigo meu, e uma custom me passou rapido demais! com muito custo conssegui alcaçar pra ver q moto era e era uma kansas preta, linda, toda xeia de firulas, alforges, etc e tal! acompanhei ao lado dela um bom tempo e ouvi o barulho do motor! tava redondinho, como vc disse!! me deixou mais istigado pra comprar uma, agora, com seu relatório do motor, fiquie com os dois pés atras!!!

Espero muito, muito mesmo que o q aconteceu com seu motor seja algum erro cometido pelos mecanicos q fizeram a manutenção, pq se o motor for ruim assim mesmo, adeus minha futura Kansas! Crying or Very sad
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  Paulinho Alma Dom Fev 08, 2009 9:12 am

Maion, a Kansas é, na minha opinião, uma moto muito boa - levando em consideração seu pouco tempo de lançamento, sua procedência e seu preço; é uma pena que uma motocicleta com tanta personalidade e beleza tenha esse motor. É um motor que não aguenta o tranco; veja que comigo aconteceu DUAS vêzes, e com um outro membro deste fórum uma vêz (mais ou menos aos 3.000 km); há, se não me engano, ainda um outro caso postado aqui.
Não acredito que esse problema não será resolvido, mas não dá para arriscar passar por isso depois que vencer a garantia; imagine que teríamos que gastar por volta de R$ 1.500,00 - foi o quanto eu teria que pagar na primeira vez que o motor travou se não houvesse a garantia - a cada 3.000 km. Isso sem falar na dor de cabeça e despesas extras com resgate (tanto da moto quanto do proprietário) e o custo adicional com transporte enquanto a moto não ficasse pronta (na primeira vez fiquei sem a moto um mês).
O caso não é para desistirmos, e sim para que fiquemos alertas tanto na intensão de compra quanto na renegociação após o problema. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  dibars Dom Fev 08, 2009 11:23 am

Essas informação do Paulinho Alma é importante...
Principalmente no meu caso que vou andar+- 1500km mês.

Bem, ontem eu fui na concessionária da Dafra aqui em Belém, a B-11. Vamos as impressões:

Fui muito bem atendido. Entrei como quem não queria nada na loja. O vendedor me abordou e mostrou todas as motos da marca. Quando falei que gostei da Kansas ele logo me disse todas as especificações da moto, o tipo de motor, a facilidade de manutenção etc...

Me levou para ver a moto dele que estava estacionada na frente da loja. Me mostrou que estava com mais de 8.000 km e tinha comprado em julho de 2008. Disse que nunca teve problemas com a moto e que inclusive havia feito algumas viagens com ela.

Deixou eu sentar nessa moto aqui:
Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? 07022009

Achei a moto pequena, mas pro meu tamanho (1,70m-90kg) acho que tá bom. A posição de pilotagem é muito boa.
Reparem que esta moto tem farou de milha e syssy bar. O vendedor de ofereceu 30% de desconto nos acessórios (syssy, farou, alarme e protetor de descarga) se fosse levar a moto. O desconto seria de quase R$150. Achei muito bom.

Lá também vi essa Kansas azul. Segundo o vendedor foi feita sob encomenda. Achei inda:
Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? 07022009003

Gostei muito do atendimento da loja. Passou uns 30min. me mostrando tudo. Me deu também uma tabelinha com os valores dos acessórios e me garantiu que o pessoal da mecânica é qualificado.

Infelizmente minha namorada estava com pressa pois precisava ir pro trabalho, então não pude ir na oficina.

obs: de manhã, quando estava no ônibus descobri que estavam sendo inauguradas 2 revendas da Dafra no meu bairro e perto de casa!!! Nem precisava ir longe pra dar uma olhada na Kansas, mas como já estava no ônibus...

Ao lado da concessionária que fui tinha uma revenda da Suzuki. Entrei rapidinho lá mas nem tinham a Intruder a mostra. A vendedora (que não sabia nada de motos mas tudo de preços) disse que só fazendo pedido e que chegaria em 15 dias. Logo, não tive tempo de ir na concessionária da suzuki. Pela imprssão que tive de que a Kansas é pequena, imagine eu sentado numa Intruder?!

Companheiros, ainda estou na minha pesquisa. Estou colhendo todas as informações que posso para fazer um boa escolha.

Abraços


Última edição por dibars em Dom Fev 08, 2009 11:29 am, editado 2 vez(es)
dibars
dibars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Localização : Belém-PA
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas??? Empty Re: Momento decisivo: Yamaha Factor ED, Intruder 125 ED ou Dafra Kansas???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos