FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA...

+4
mcaccia
m_m_almeida
HEITOR CARVALHO
Ricardo T
8 participantes

Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA...

Mensagem  Ricardo T Ter Fev 10, 2009 8:38 am

Amigos,

Em menos de 45 dias já abri mais de seis ordens de servicos e nao conseguem resolver os problemas.

Mesmo encaminhando e-mails para dafra nao recebo retorno, estou comecando a ficar desesperado, pois estou perdendo dinheiro e tempo.

Para os futuros compradores desta marca, vá para uma honda/yamaha/suzuki.

Isto é um apelo de um dono totalmente arrependido e insatisfeito.


O que voce fariam????

Ricardo T
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty Re: ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA...

Mensagem  HEITOR CARVALHO Ter Fev 10, 2009 12:01 pm

Prezado Ricardo, antes de mais nada vc não deveria generalizar uma marca/modelo em função de problemas que vc teve, os quais não são compartilhados por todos... primeiro vc precisa entender pq das "OS"... será que os problemas são mesmo da Laser??? Será que não é problema do mecânico ou mesmo de pilotagem??? em segundo lugar, só para esclarecer, Yamaha e Honda NÃOpossuem em sua grade de produtos (pelo menos aqui no Brasil) scooters... quanto a Suzuki, já tive uma e ela me deu alguns pequenos problemas, os quais não tive com a Laser... por isso quando generalizamos, corremos o risco de ser injustos. Por último, apesar de não ser o moderador do grupo, sugiro não ficar postando em todos os tópicos sua insatisfação... crie um post (apenas um), faça seu desabafo e suas críticas, reporte todos os defeitos apresentados por sua Laser, de forma que todos os outros usuários possam ficar alertas quanto aos possíveis problemas... Abçs e Boa Sorte!!!
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty Re: ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA...

Mensagem  m_m_almeida Ter Fev 10, 2009 6:57 pm

HEITOR CARVALHO escreveu:Prezado Ricardo, antes de mais nada vc não deveria generalizar uma marca/modelo em função de problemas que vc teve, os quais não são compartilhados por todos... primeiro vc precisa entender pq das "OS"... será que os problemas são mesmo da Laser??? Será que não é problema do mecânico ou mesmo de pilotagem??? em segundo lugar, só para esclarecer, Yamaha e Honda NÃOpossuem em sua grade de produtos (pelo menos aqui no Brasil) scooters... quanto a Suzuki, já tive uma e ela me deu alguns pequenos problemas, os quais não tive com a Laser... por isso quando generalizamos, corremos o risco de ser injustos. Por último, apesar de não ser o moderador do grupo, sugiro não ficar postando em todos os tópicos sua insatisfação... crie um post (apenas um), faça seu desabafo e suas críticas, reporte todos os defeitos apresentados por sua Laser, de forma que todos os outros usuários possam ficar alertas quanto aos possíveis problemas... Abçs e Boa Sorte!!!


*Ola Heitor.

Concordo com tudo isso que você postou, quando eu peguei a minha eu tive problemas com os mecanicos que vacilarão na entrega da minha Laser que veio com pneus descalibrado, guidão solto, manete solto, suporte da placa solto e cebolinho da luz de freio que não funcionava. Como você pode ver, não é problema do equipamento e sim de quem a montou!!!

Quando eu fui fazer a revisão dos 1000 km, eu não levei na loja que comprei, procurei saber de uma outra em que o pessoal gostava da mão de obra dos mecanicos.

*Olá Ricardo.

Esse já é o terceiro tópico seu com a mesma mensagem!!! Não precisa ser repetitivo!!!

Em que loja você comprou e qual os motivos das "OS".

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty Re: ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA...

Mensagem  mcaccia Qua Fev 11, 2009 9:29 am

Olá Ricardo,

Posta uma foto da sua Laser para vermos ela..... Em que loja vc comprou?
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty Qualidade

Mensagem  Ricardo T Qua Fev 25, 2009 10:29 am

Esta moto foi adquirida na Dafra Domingo de Moraes.

De tanto pesquisar na internet percebo que nao sou o unico consumidor descontente.

A minha moto quebrou o cabo do acelerador com 3500 km rodados, ainda tive que pagar R$60,00 pela peca. Somente alego que o cabo é de má qualidade e deveria ser coberta pela garantia.

Fica com a moto na oficina dois meses que com certeza voces tambem iriam ficar insatisfeito. Se pelo menos eu recebesse um retorno do departamento de relacionamento.........

Mas tudo bem, estou quase conseguindo vender por R$3.000,00 uma moto que foi adquirida por 6.000,00 em Agosto de 2008.

Daqui seis meses voces postam quanto a sua satisfacao.

Sem brincadeiras..... A moto está na oficina até hoje, depois de tanto quebrar e empurrar na avenida perdi o gosto......

Ricardo T
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty Minha laser

Mensagem  mauro freddo Sex maio 15, 2009 4:56 pm

olá pessoal acabei de pegar minha laser ontem 14/05/09 e realmente o pessoal da dafra pisa na bola mesmo, a minha veio com o pneu traseiro ainda invertido, carenagem solta, parafuso espanado devido a montagem errada mesmosem nenhum cuidado, garfo telescópico totalmente solto, a moto parecia uma carroça, ainda bem que eu sou fução e já arrumei por minha conta tudo isto.
outra coisa importante que fiz foi colocar uma espuma grossa no vão que sobra entre a carcaça e a bateria, a trepidação pode fazer com que surja vários problemas na parte elétrica como citados aqui no fórum.
O freio traseiro tbém foi só regular a porca perto da roda que ele ficou show!!!feito todos estes ajustes, estou contente agora com ela, mas é uma sacanagem ter que ficar fazendo este tipo de revisão em uma moto OKM de 5500R$.
abraços e se tiverem dúvidas posso ajudar
mauro freddo
mauro freddo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : Santo andré
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty Laser Defeito

Mensagem  Tatiane Carneiro Sex Jan 01, 2010 7:22 pm

Boa noite,

Sou de Irati no Estado do Paraná, me cadastrei neste fórum ontem e gostaria de compartilhar problemas na minha laser dafra, mas não acuso a motocicleta ser ruim, muito pelo contrario a moto é super gostosa de andar, linda mesmo, chama muito atenção na cidade pelo seu porte avantajado e por ser a unica na cidade, pois comprei ela na concessionária Le Mans na cidade de Ponta Grossa-PR (80 KM de Irati), mas estou tempo problemas na coluna de direção de minha laser, no primeiro dia que peguei a moto já senti que estava com dificuldades em trava o seu guidão, mas com muita dificuldade travava, mas só no cavalete central, mas enfim entrei em contato com a concessionária e o mecânico venho até Irati e levou a moto até a concessionária e trocou a peça onde vai a chave e resolveu por alguns dias. Mas essa semana quando fui fazer a revisão dos mil Km relatei problemas na direção novamente, a moto estava com a coluna de direção frouxa novamente, o mecânico resolveu o problema da batida, mas chegando em Irati notei que a moto não estava travando e o pior, quando na retirada da parte da carenagem dianteira, notei um parafuso que não condiz com a estética da moto na parte debaixo entre os faróis, sendo que todos os parufusos da montagem da carenagem são padrão para chave filipis e o mecânico da concessionaria de PG, colocou um parafuso deste de pendurar quadro em parede, tipo feio, talvez necessite um melhor treinamento destes mecânicos antes de trabalharem em uma concessionária Dafra. Agora não posso usar a motocicleta, pois como trabalho como promotora de vendas na cidade e região necessito estar indo em vários supermercados e como vou deixar a moto sem trava, se fizer isso estou pedindo para ser roubada
obrigada pela atenção de todos do fórum e boa noite
Segue abaixo dados da minha Laser 150

Dafra laser 150cc
Cor vermelha
ano 2009 modelo 2010
Chassi 95VCS2D9AM000205
motor C1H8004496


Ricardo T escreveu:Amigos,


Em menos de 45 dias já abri mais de seis ordens de servicos e nao conseguem resolver os problemas.

Mesmo encaminhando e-mails para dafra nao recebo retorno, estou comecando a ficar desesperado, pois estou perdendo dinheiro e tempo.

Para os futuros compradores desta marca, vá para uma honda/yamaha/suzuki.

Isto é um apelo de um dono totalmente arrependido e insatisfeito.


O que voce fariam????

Tatiane Carneiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 36
Localização : Irati PR
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 31/12/2009

http://tatidri_gomes@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty Re: ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA...

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jan 01, 2010 9:50 pm

Ricardo T escreveu:Amigos,

Em menos de 45 dias já abri mais de seis ordens de servicos e nao conseguem resolver os problemas.

Mesmo encaminhando e-mails para dafra nao recebo retorno, estou comecando a ficar desesperado, pois estou perdendo dinheiro e tempo.

Para os futuros compradores desta marca, vá para uma honda/yamaha/suzuki.

Isto é um apelo de um dono totalmente arrependido e insatisfeito.


O que voce fariam????
Cara, se você está tão insatisfeito assim não adianta de nada vir reclamar aqui... Vá a um juizado especial civil de sua região, informe-se quanto as documentações necessárias para abrir a ação e depois portando as documentações abra uma ação e conta com a justiça... Demorará em média uns 18 a 24 meses, mas uma solução você terá, pode ser a favor ou contra, isso depende do quanto de documentações você tenha. Compre um livro do Código de Defesa do Consumidor e faça dele seu livro de cabeceira, vai lhe ajudar na ação você saber seus direitos e os deveres do fornecedor.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty Re: ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA...

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jan 01, 2010 9:56 pm

Tatiane Carneiro escreveu:Boa noite,

Sou de Irati no Estado do Paraná, me cadastrei neste fórum ontem e gostaria de compartilhar problemas na minha laser dafra, mas não acuso a motocicleta ser ruim, muito pelo contrario a moto é super gostosa de andar, linda mesmo, chama muito atenção na cidade pelo seu porte avantajado e por ser a unica na cidade, pois comprei ela na concessionária Le Mans na cidade de Ponta Grossa-PR (80 KM de Irati), mas estou tempo problemas na coluna de direção de minha laser, no primeiro dia que peguei a moto já senti que estava com dificuldades em trava o seu guidão, mas com muita dificuldade travava, mas só no cavalete central, mas enfim entrei em contato com a concessionária e o mecânico venho até Irati e levou a moto até a concessionária e trocou a peça onde vai a chave e resolveu por alguns dias. Mas essa semana quando fui fazer a revisão dos mil Km relatei problemas na direção novamente, a moto estava com a coluna de direção frouxa novamente, o mecânico resolveu o problema da batida, mas chegando em Irati notei que a moto não estava travando e o pior, quando na retirada da parte da carenagem dianteira, notei um parafuso que não condiz com a estética da moto na parte debaixo entre os faróis, sendo que todos os parufusos da montagem da carenagem são padrão para chave filipis e o mecânico da concessionaria de PG, colocou um parafuso deste de pendurar quadro em parede, tipo feio, talvez necessite um melhor treinamento destes mecânicos antes de trabalharem em uma concessionária Dafra. Agora não posso usar a motocicleta, pois como trabalho como promotora de vendas na cidade e região necessito estar indo em vários supermercados e como vou deixar a moto sem trava, se fizer isso estou pedindo para ser roubada
obrigada pela atenção de todos do fórum e boa noite
Segue abaixo dados da minha Laser 150
Você também, se abrir três ordens de serviço devido o mesmo problema, isso já caracteriza vício do produto, você pode abrir uma ação quanto a isso bastando ir ao juizado especial civil de sua região com as documentações necessárias, ajuizar uma ação e aguardar as audiências.

Você também pode comprar uma trava de roda ou trava de disco de freio, e uma corrente, para poder usar sua moto tendo como prendê-la e dificultar seu roubo... São coisas que não custam caro, agora procure produtos de aço pois de ferro, dependendo, é mole de quebrar (exemplo, trava de disco LUMA de 25,00, com o próprio conjunto do freio você quebra a trava sem danificar a moto).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty Re: ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA...

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jan 01, 2010 9:58 pm

Já falei aqui, a Laser 150 é uma moto MUITO problemática e a coisa piora quando os defeitos que as motos Dafra não têm, os mecânicos Dafra colocam... Eles são flórida!... Quem puder, e já estiver saido da garantia, procure oficinas "particulares" e fuja de ficar levando na concessionária... Pegue indicações com outros motociclistas de sua região sobre oficinas de confiança e vá experimentando até encontrar uma com a qual você se identifique.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty Re: ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA...

Mensagem  nego Sex Jan 01, 2010 10:31 pm

Boa noite Tatiane, seja bem vinda ao fórum e parabens pela aquisição, não liga pro Fuzzy hoje ele esta de mau humor, é começo de ano e o Ricardo irritou ele. Olha só as travas de direção são muito frageis e qualquer um é capaz de queba-la, portanto siga o conselho do Fuzzy e compre uma trava de disco ou um bom cadeado é mais seguro e vais poder trabalhar tranquila, não deixe de ir a concessionária para repararem este problema ok, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA... Empty Re: ANTES DE COMPRAR UMA LASER 150 LEIA...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos