FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FILTRO DO ÓLEO

3 participantes

Ir para baixo

FILTRO DO ÓLEO Empty FILTRO DO ÓLEO

Mensagem  Kaiser Marcellus Sex Fev 13, 2009 11:03 am

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA TROCOU ESSE FILTRO DO ÓLEO DA SPEED POR QUE TENHO O COSTUME DE FAZER SEMPRE A CADA DUAS TROCAS DE ÓLEO NO CARRO DO MEU PAI AGORA NA MOTO ESTOU EM DÚVIDA E QUAL O MELHOR? NO MANUAL FALA-SE ME BUJÃO.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DO ÓLEO Empty Re: FILTRO DO ÓLEO

Mensagem  jeff Sex Fev 13, 2009 12:17 pm

Kaiser,

Nossas motos não usam aquele filtro cartucho igual ao dos carros, que requer troca, mas outros dois tipos de filtro: um filtro de tela (grade metálica) que fica alojado dentro do bujão, e outro filtro centrífugo, dentro do motor.

Nenhum deles requer troca, apenas limpeza periódica. No caso do bujão, basta removê-lo e limpar a tela. Tem que tomar cuidado durante a montagem para não inverter a posição das peças (tela, vedação e mola). Durante a garantia, esse serviço é feito pela concessionária.

Já o filtro centrífugo é auto-limpante, porque funciona em alta rotação jogando as partículas para longe do fluxo de óleo, encaminhando-as para o filtro de tela. Sua desmontagem requer ferramentas especiais (sem elas, o risco de dano ao motor é grande). Isso somente será necessário em caso de problema do motor ou da bomba de óleo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DO ÓLEO Empty Re: FILTRO DO ÓLEO

Mensagem  Kaiser Marcellus Sex Fev 13, 2009 6:42 pm

gostaria de me desculpar com todos da comunidade e explicar o por que eu posto em caixa alta.

eu não enchego em caixa baixa tenho este problema desde criança É genetico o recomendado pelo oftalmologista é que continue escrevendo com letras maiusculas afim de evitar afetar mais a visão.

grato e desculpas a todos do forum.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DO ÓLEO Empty Limpeza do filtro do oleo.

Mensagem  supergideao Qua Fev 18, 2009 3:25 pm

[b]Olá pessoal eu ñ entendo nada de moto alguem tem como esplicar ou ate mesmo amostrar que filto é esse que tem que limpar, no manual fala mas ñ entendo nanda.
Valeu, obrigado! Embarassed
supergideao
supergideao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro N.I.
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DO ÓLEO Empty Re: FILTRO DO ÓLEO

Mensagem  Convidad Qui Abr 21, 2011 9:40 am

Kaiser Marcellus escreveu:gostaria de me desculpar com todos da comunidade e explicar o por que eu posto em caixa alta.

eu não enchego em caixa baixa tenho este problema desde criança É genetico o recomendado pelo oftalmologista é que continue escrevendo com letras maiusculas afim de evitar afetar mais a visão.

grato e desculpas a todos do forum.

Se me permitir uma sugestão, tanto para ler como para digitar com mais conforto, você pode aumentar as letras à vontade; mantenha pressionada a tecla "Ctrl" e vá apertando a tecla "+" até o tamanho de texto que lhe seja mais confortável. Para retornar ao tamanho de letra original é só pressionar "Ctrl" mais a tecla "0" (Zero). Espero ter ajudado
Abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DO ÓLEO Empty Re: FILTRO DO ÓLEO

Mensagem  jeff Qui Abr 21, 2011 11:18 am

A menos que essa dificuldade do kaiser seja com relação especificamente a letras maiúsculas/minúsculas... o cérebro funciona de um jeito muito estranho.

Quando eu estava tendo o avc, olhava no rosto de meu irmão a um metro de mim, e não conseguia ver os olhos dele. era como se não existissem. de algum modo, naquele momento eu tinha perdido a capacidade de perceber os olhos, só via testa e nariz... agora, um ano depois, me atrapalho com contas simples. ontem tive que pedir ajuda para a moça do caixa porque não conseguia somar as notas de 2 reais com as de 10.

Simetria é outra coisa que está difícil. passo a aranha de um lado da carga e tenho que ficar pensando muito até conseguir visualizar como fazer a mesma coisa do outro lado.

Minha sorte é que continuo com as habilidades para escrever, senão tinha perdido meu ganha-pão.

Então precisa ver se o Kaiser consegue ler minúsculas ampliadas ou somente maiúsculas. Espero que isso ocorra somente quando ele digita o próprio texto.

Um abraço,

Jeff

PS: quanto ao filtro de óleo, existem alguns tópicos até com tutorial mostrando como fazer. experimente procurar na busca pela palavra filtro, vão aparecer várias alternativas. kansas e speeds são similares, apache e as outras scooters são bem diferentes.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FILTRO DO ÓLEO Empty Re: FILTRO DO ÓLEO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos