FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular???

+2
jeff
Rosimar
6 participantes

Ir para baixo

As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular??? Empty As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular???

Mensagem  Rosimar Sex Mar 27, 2009 1:53 pm

Olhando as reclamações da site RECLAME AQUI me deparei com a seguinte reclamação:
"As motos novas vem com etiqueta no escapamento, informando que sai de fábrica com 0.5 de emissão de CO2.
Pois bem, a minha com um ano, de uso, depois de ter feito todas as revisões, feito troca de óleo nas concessionárias, foi pra inspeção com o aval do mecânico da Concessionária da Av Santo Amaro
A moto (Kansas) ficou 2 dias em revisão, e foi direto pra inspeção. Ao chegar lá o equipamento detectou que ela está emitindo 9,175 de CO2, enqto que o tolerado pra motos 2008 é 7%.

COmo uma moto que, passou por todas as revisões na propria concessionaria, tem um desgaste desse em 1 ano?

A moto acabou a garantia de 1 ano, no inicio do mês.
A moça da loja me informou que tem que levar de volta lá. pagar pela nova revisão R$ 50 reais a hora, efetuar troca de filtro, vela e tentar ver se passa na inspeção denovo...

Na outra concessionaria da barra funda, o atendente informou que um outro cliente teve o mesmo problema, fizeram todas essas trocas acima e só resolveram quando ele trocou o escapamento R$ 463,00..

É justo isso com uma moto semi nova? Minha moto esta com 9mil km...

Como saber realmente o quanto ela polui? Quem garante que ela sai de fábrica com 0.5? só a etiqueta mesmo, pq em nenhuma concessionária nem os mecânicos sabiam dessa etiqueta e nao possuem o equipamento pra comprovar."
http://www.reclameaqui.com.br/263776/dafra-motos/nao-passa-na-inspecao-veicular/
Alguém mais já levou sua moto para a inspeção? Qual foi o resultado?
Rosimar
Rosimar
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 48
Localização : Colméia/TO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular??? Empty Re: As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular???

Mensagem  jeff Sex Mar 27, 2009 4:47 pm

Rosimar,

Já estão fazendo inspeção veicular aí em Colméia? Eu achava que isso era coisa só das capitais.

Moro do lado de SP, e só começaram com isso aqui recentemente, por iniciativa do prefeito de lá. O daqui não está querendo participar. Por enquanto...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular??? Empty Re: As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular???

Mensagem  xello 81 Sex Mar 27, 2009 8:14 pm

jeff aqui no interior teve no começo da campanha... a minha moto com tinha 6 meses de uso... pasou com 6,435809(é uns quebrado q eu nao sei... depois eu pego o papel em casa) ou seja... passei na casca... Cool
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular??? Empty Re: As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular???

Mensagem  jeff Sáb Mar 28, 2009 12:26 am

esse mundo está ficando difícil...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular??? Empty Re: As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular???

Mensagem  Sergio Ter Mar 31, 2009 11:56 pm

Ola pessoal, vcs saberiam dizer se existe algum lugar pra realizar o teste, antes de levar a moto pra fazer a inspeção... minha Laser 150 tem placa final 4 e precisarei fazer a inspeçao em breve e fiquei meio assustado com o que li neste post...abraços
Sergio
Sergio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 45
Localização : SAO PAULO
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular??? Empty Re: As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular???

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Abr 01, 2009 2:40 am

jeff escreveu:esse mundo está ficando difícil...

Particularmente sou a favor da inspeção veícular anualmente... Não vejo por este lado "esse mundo está ficando dificil"... Vejo mais pelo lado "estão tomando consciência"... Tudo bem, vou concordar com o pessoal que disser "é mais um meio de ganhar dinheiro", mas acho que o pessoal também a de concordar que boa parte deste lucro é culpa de todos nós.

Vejamos pelo seguinte ponto de vista, quantos carros você que não são do Rio de Janeiro veem por semana com lâmpadas de freio queimadas, pneus carecas, parabrisas trincados, sem retrovisor, sem faróis ou lanternas a noite... Quantos?... Pois eu vejos vários e vários, e bota vários nisso, e olha que aqui no Rio de Janeiro a vistoria anual é realizada há 12 anos!

E motos? Quantos motos vocês veem sem farol, sem lanterna traseira, com lanterna traseira acendo azul, verde, cor de rosa, com o plástico da lanterna quebrado e a po**a da lanterna parecendo até um farol ligado na cara de quem vem atrás, com pneus carecas, sem retrovisorese, sem escapamento, com escapamento alterado (fazendo aquele esporro)... Quantas motos vocês veem assim por semana?

Aqui no fórum mesmo temos exemplos com relação a escapamento, em especial um que queria até retirar o filtro de ar para aumentar o barulho (já vi isso postado aqui).

Aí vão falar de direitos, mas da mesma forma que o cara tem direito a alterar seu escapamento para fazer barulho, o direito que ele tem termina onde começa o direito dos outros de no mínimo conseguirem conversar sem ter que gritar... Da mesma forma que ele tem direito a tirar seu escapamento, outras pessoas tem o direito de querer um ar mais puro... Da mesma forma que um motorista tem direito a não fazer manutenção a fim de economizar dinheiro, outras pessoas tem direito a andar com segurança na rua sem que um veículo sem freios as esprema numa parede... Da mesma forma que tem motorista que está sem dinheiro para trocar seu pneus (que mais parecem boias) e não quer deixar de exercer seu direito de dirigir mesmo em dias chuvosos, outras pessoas não querem ser prejudicadas física ou materialmente devido a circulação de um veículo que não tem capacidade de efetuar uma frenagem com segurança.

Resumindo, acho que se as pessoas entendessem que seus direitos termina quando começam os direitos dos outros, esta nova lei da inspeção veicular teria mais dificuldades para entrar em vigor.

Agora em uma coisa concordo, as custas da inspeção veícular deveriam ser cobradas somente de quem tivesse seu veículo reprovado, mas pelo jeito não será assim e todos pagarão pela inspeção, até então pelo que tenho pesquisado.

Infelizmente as motos, mesmo que em plena manutenção, naturalmente poluem muito mais que os carros, até 1999 uma moto emitia 30 vezes mais monóxido de carbono que um carro. Atualmente uma moto emite cerca de 7 vezes mais monóxido de carbono que um carro... Vejam que carros podem levar até 5 pessoas e motos no máximo 2 pessoas... Então vejam que o tamanho da importância em manter a moto bem regula e com manutenção em dia não se restringe somente em segurança na condução do veículo, mas também em melhoria direta na qualidade do ar, e muitos não vem isso.
Aposto que quando as motos começarem a vir com catalisadores vai ter gente querendo tirar o item para que a moto possa desenvolver mais.



LEITURAS INTERESSANTES E CURIOSIDADES

Os 10 famosos que mais poluem o planeta: Saibam quem são os 10 famosos que mais poluem o planeta e vejam os carrinhos que os caras tem!
Atenção: Mr. Been está em 4° lugar e Backham está em 3°!

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=3226


O carros que mais consomem no planeta: Saibam que os carros que mais consomem no mundo, são também os mais desejados! Consumo ilustrado em Km/L e medido na cidade e na estrada.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Tecnologia_Conteudo.vxlpub?hnid=39809


Motos à combustão poluem mais que automóveis, mas ainda assim mercado para moto elétrica é muito restrito: Uma leitura de certa forma interessante e que tem a ver com o tópico, com dados e informações fornecidos pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot), Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e esclarecimentos por Daisy Lucid Duarte (Mestre em Engenharia Ambiental pela UERJ) durante palestra no 4º Seminário e Exposição de Veículos Elétricos (VE 2006).

http://www.abve.org.br/destaques/destaque131.shtml



Peço desculpas se caso fugi um pouco (ou muito) do tópico, mas aproveitei o tópico (e a frase do Jeff) e coloquei meu ponto de vista em relação a isto... Se fui muito ofensivo, foi mal, não era a intenção.


Abraços a todos!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular??? Empty Re: As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular???

Mensagem  SergioSSR Qua Abr 01, 2009 4:18 pm

SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular??? Empty Re: As motos da Dafra estão passando na inspeção veicular???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos