FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

moto para quando chove

3 participantes

Ir para baixo

moto para quando chove Empty moto para quando chove

Mensagem  santana-angelo Sáb Abr 04, 2009 7:03 pm

ola amigos tenho uma super 100, que quando to andando na chuva ela comersa a falha
ñ sei o pq isso começou a apararecer epois que fis a revisao dos 6000KM, e trocaram a vela e o filtro de ar , sera que por isso que comessou a apresentar esse defeito,
e outra nao consigo ate hoj passar dos 37KMl de consumo , nao falao que a super 100 passa dos 40KML, ou sera que so a concorrente ( pop 100) cumpre com isso . me deem um alo
nao aguento mais ter que ficar sem poder sair quando chove e ela so enterrompe quando chove e estou andando.
santana-angelo
santana-angelo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Localização : salvador /bahia
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

moto para quando chove Empty Re: moto para quando chove

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Abr 04, 2009 7:25 pm

santana-angelo escreveu:ola amigos tenho uma super 100, que quando to andando na chuva ela comersa a falha
ñ sei o pq isso começou a apararecer epois que fis a revisao dos 6000KM, e trocaram a vela e o filtro de ar , sera que por isso que comessou a apresentar esse defeito,
e outra nao consigo ate hoj passar dos 37KMl de consumo , nao falao que a super 100 passa dos 40KML, ou sera que so a concorrente ( pop 100) cumpre com isso . me deem um alo
nao aguento mais ter que ficar sem poder sair quando chove e ela so enterrompe quando chove e estou andando.


Com relação ao consumo isso depende do toque que se dá na moto, tem gente que diz fazer 45Km/L, outros ficam na casa dos 40Km/L, fazer 37Km/L não é grandes coisa para uma 100cc já que uma 125cc faz 35Km/L facilmente... Veja se não é o caso de uma regulagem, as vezes sua mistura pode estar muito rica e assim estaras gastando mais combustível, e no caso perdendo dinheiro já que mais combustível não significa melhor desempenho.

A respeito dela estar parando quando chove, você mesmo ja deu uma hipótesedo que pode ser, afinal eles trocaram a vela e sendo assim retiraram o cabo de vela do lugar. Você deve verificar se o cabo de vela está bem conectado e não está apresentando alguma fuga de corrente, no caso dele estar mal encaixado ou com alguma ruptura na capa, a água provocará a fuga de corrente do cabo para as partes metálicas ao redor, corpo do motor por exemplo. Você pode fazer um teste simples, coloque a moto para funcionar e com uma mangueira ou balde comece a molhar o local da vela para ver se ocorrerá a falha, você também pode molhar outros locais a procura do ponto onde se dá a interrupção do funcionamento do motor.

Há relatos no fórum sobre a tampa do tanque de combustível da Super100 não vedar devidamente e permitir entrada de água para dentro do tanque que, ao se misturar com a gasolina, vem a provocar engasgos e a parada da moto.
Também já li relatos no fórum, não lembro sobre que moto (Super100, Speed ou Kansas), que devido a posição do CDI a água escorre e molha o mesmo o que também gera a interrupção do motor.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

moto para quando chove Empty moto continua parando na chuva

Mensagem  santana-angelo Ter Abr 21, 2009 2:18 pm

ola a todos , meu defeito ainda continua
ja olhei o cabo da vela ja liquei a moto e a melhuei com uma mangueira , mais ai nao paro
so quando esto andando na chuva, que ela da trancos e morre, e nao sei mais o que fazer
ha , assim que eu puder vo logo fazer o consocio da concorrente e HOnda que ainda e a primeira no mercado
a dafra ta deixando muinto no controle de qualidade, são,parafusos que soltao motos toda hora na consecionaria , mecanicos de pessima qualidades,eu mesmo ñ sei como ainda nao entrei na justiça , pois ja passei vergonha na rua com minha moto parando direto na rua me arriscando a ter um assidente ou levar uma multa e muina garantia ja ta acabando e tenho 41 prestasoes pra pagar.
santana-angelo
santana-angelo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Localização : salvador /bahia
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

moto para quando chove Empty Re: moto para quando chove

Mensagem  nego Ter Abr 21, 2009 10:06 pm

santana-angelo escreveu:ola amigos tenho uma super 100, que quando to andando na chuva ela comersa a falha
ñ sei o pq isso começou a apararecer epois que fis a revisao dos 6000KM, e trocaram a vela e o filtro de ar , sera que por isso que comessou a apresentar esse defeito,
e outra nao consigo ate hoj passar dos 37KMl de consumo , nao falao que a super 100 passa dos 40KML, ou sera que so a concorrente ( pop 100) cumpre com isso . me deem um alo
nao aguento mais ter que ficar sem poder sair quando chove e ela so enterrompe quando chove e estou andando.

li os dois post seu, e o do Fuzzy, voces não mencionaram a chave de ignição, por ser no painel e por estar a frente da moto, com chuva e velocidade, se tiver com má vedaçao, faz com que corte a ignição, causando falhas e paradas, espero ter ajudado, um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

moto para quando chove Empty Re: moto para quando chove

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos