FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PASSADOR DE MACHAS (COMANDO)

+2
flibusteiro
J.Calixto
6 participantes

Ir para baixo

PASSADOR DE MACHAS (COMANDO) Empty PASSADOR DE MACHAS (COMANDO)

Mensagem  J.Calixto Qui Abr 16, 2009 7:21 pm

OLA AMIGOS, MINHA KANSAS 250CC APRESENTOU PROBLEMA NA PASSADA DE MACHAS ( SEMPRE QUE ESTOU NA QUARTA OU NA QUINTA MACHA ELA SÓ RETORNA ETÉ A TERCEIRA, Ñ ENTRA A SEGUNDA MACHA. JÁ LEVEI NA CONCESSIONÁRIA E ELES FICOU DE INFORMA QUANDO CHEGA A JUNTA DA TAMPA LATERAL, POIS Ñ PODEM REGULAR SEM ABRIR A TAMPA. GOSTARIA DE SABER SE JÁ APRESENTOU ESTE DEFEITO NA MOTO DE ALGUEM DO GRUPO ?

CALIXTO
htt://aspequenasnotaveismg.nafoto.net

J.Calixto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PASSADOR DE MACHAS (COMANDO) Empty Re: PASSADOR DE MACHAS (COMANDO)

Mensagem  flibusteiro Ter maio 05, 2009 8:47 am

J.Calixto. o cambio da kansas 250 assim como muitas outras motos de marcas diferentes e renomadas não é excelente.

Percebi que a minha quando estou em terceira/quarta..., se eu paro, as vezes, ela não engata em primeira marcha, assim, acelero um pouco soltando a embreagem, novamente aperta o cambio para baixo e a bentida entra...

Conversando com uns amigos motociclistas, a solução que indicaram foi se adaptar a moto, reduzir pelo menos para segunda ou ja direto em primeira antes de parar...

Bem dizer ja se acostumei a isto, e até é mais pratico...

Abraços,
Eduardo

*poste as novidades da solução de seu problema..., em movimento ela também não reduz?

flibusteiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PASSADOR DE MACHAS (COMANDO) Empty Re: PASSADOR DE MACHAS (COMANDO)

Mensagem  J.Calixto Ter maio 05, 2009 8:28 pm

Eduardo, obrigado pelas dicas. Agendei a revisão de 1000 kms pra sexta feira 08/05 vamos aproveitar e regular o garfo do passador de machas qualquer melhoria te informo. Na proxima sexta feira 15/05 vou no evento de São mateus-ES.
Abraços estradeiros.
Calixto

J.Calixto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PASSADOR DE MACHAS (COMANDO) Empty Re: PASSADOR DE MACHAS (COMANDO)

Mensagem  Fidivó Qui maio 14, 2009 1:50 pm

flibusteiro escreveu:J.Calixto. o cambio da kansas 250 assim como muitas outras motos de marcas diferentes e renomadas não é excelente.

Percebi que a minha quando estou em terceira/quarta..., se eu paro, as vezes, ela não engata em primeira marcha, assim, acelero um pouco soltando a embreagem, novamente aperta o cambio para baixo e a bentida entra...

Conversando com uns amigos motociclistas, a solução que indicaram foi se adaptar a moto, reduzir pelo menos para segunda ou ja direto em primeira antes de parar...

Bem dizer ja se acostumei a isto, e até é mais pratico...

Abraços,
Eduardo

*poste as novidades da solução de seu problema..., em movimento ela também não reduz?


a minha 150 rola isso tb, me disseram exatamente oq ue vc escreveu. já costumei!
valeu
Fidivó
Fidivó
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PASSADOR DE MACHAS (COMANDO) Empty passador de machas

Mensagem  joilson Qui maio 14, 2009 8:08 pm

olá galera, eu tenho uma kansas 250 ja faz 2 meses, nas primeiras semanas eu tive dificuldades de adaptação com a passagem das marchas, pois o pedal fica muito junto do passador, um mes depois fui na consercionaria e eles fizeram a inverssão dos pedais e melhorou 100% segundo o técnico foi recomendação da propria dafra para fazer a inverssão, trocou a pedaleira de um lado para o outro daí ficou melhor o apoio dos pés, acabou-se os problemas.

joilson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 04/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PASSADOR DE MACHAS (COMANDO) Empty Re: PASSADOR DE MACHAS (COMANDO)

Mensagem  Fuzzy Logic Qui maio 14, 2009 9:06 pm

joilson escreveu:olá galera, eu tenho uma kansas 250 ja faz 2 meses, nas primeiras semanas eu tive dificuldades de adaptação com a passagem das marchas, pois o pedal fica muito junto do passador, um mes depois fui na consercionaria e eles fizeram a inverssão dos pedais e melhorou 100% segundo o técnico foi recomendação da propria dafra para fazer a inverssão, trocou a pedaleira de um lado para o outro daí ficou melhor o apoio dos pés, acabou-se os problemas.
Tem um tópico aqui, já meio antigo, que fala exatamente sobre este lance de trocar as pedaleiras e inclusive com fotos.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PASSADOR DE MACHAS (COMANDO) Empty marchas

Mensagem  Arthur Ter Jun 09, 2009 4:36 pm

Eu tenho o mesmo problema de segunda para primeira tem que fazer um macetinho, voce solta o pedal de uma vez só para ela dar aquela quicadinha da mola ai engata tranquilo, não force é questão de jeitinho. Porem acho que moto zero não é para ser assim, mas vaifazer o que, abrir ? Pior é a minha que o mecanico colou o prafuso da lenta e ainda teima que tem que ser assim mesmo

Arthur
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PASSADOR DE MACHAS (COMANDO) Empty Re: PASSADOR DE MACHAS (COMANDO)

Mensagem  J.Calixto Qua Jun 10, 2009 7:38 am

Arthur, obrigado pela dica.
A minha tava assim tambem na revisão de 1000kms o mecanico regulou o garfinho do passador e ficou boa.
Abraços estradeiros.
Calixto

J.Calixto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PASSADOR DE MACHAS (COMANDO) Empty Re: PASSADOR DE MACHAS (COMANDO)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos