FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

a laser aguenta?

4 participantes

Ir para baixo

a laser aguenta? Empty a laser aguenta?

Mensagem  hari Ter Jun 09, 2009 9:29 pm

Olá amigos, estou a meses psquisando scooters.

tenho duvida entre algumas, or exemplo, neo, future, garinni gr150pi(essa mt maneira)

mas tenhu uma paixão pela laser e to quase conquistado por ela

mas queria ajuda de vcs numa coisa, vou usa-la pra ir trabalhar tds os dias, e de noite ir direto pra faculdade, enfim eu andaria em media de 60km por dia entre 50 e 60km por dia, ela aguenta? pegar viz expressa? linha amarela etc..(kem mora no rio conhece)
e tb para fazer viagens por exemplo rio x angra ou rio x araruama ...150km e 120 km respectivamente...enfim tenho essas duvidas pois kero comprar uma moto pra fugir do transito e pirncipalemnte de transporte publico, mas tenho duvidas se ela aguentaria o tranco de td dia andar uns 60 km pois moro longe do trabalho..enfim espero que me ajudem...
desde ja agradeço
grande abraço a todos
e espero aki tirar de vez minha duvida e fazer a compra:D

hari
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

a laser aguenta? Empty Re: a laser aguenta?

Mensagem  will_santana Ter Jun 09, 2009 10:00 pm

aguentar aguenta
mas scooter eh mais pra transito urbano q pra rodovias ou avenidas
as rodas pequenas sao 1 problema para buracos maiores
tb rendem menos velocidade final por conta do cvt e do peso da carenagem

sou louco pela laser e foi ela q m fez olhar pra dafra
mas por precisar andar em linha vermelha, amarela e americas q comprei a kansas
pro seu uso, creio q 1 scooter nao seja o mais indicado

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

a laser aguenta? Empty Re: a laser aguenta?

Mensagem  will_santana Ter Jun 09, 2009 10:24 pm

depende do dia
atualmente tenho andado na casa dos 30km por dia
mas o normal eh 70km por dia

nao tive grandes problemas, apenas os mais comuns das dafras (cada moto tem seus problemas tipicos) e a unica coisa anormal foi o ferrugem nos espelhos q foram trocados na garantia sem questionamento por parte deles (sabiam q estavam errados)
eu vejo muitas laser no centro da cidade, mas ateh hj soh vi 1 na av brasil, na altura d parada d lucas e o coitado tava penando pra andar com os carros
soh passou qnd cheguei num engarrafamento (tava d tigra nesse dia)

scooters sao ageis e pequenas, ideais pro transito urbano. o cvt entao eh 1 delicia, parece q tah d bicicleta. a laser q eh 150 entao, nao fica devendo nem qnd tah com garupa ou nas subidas. mas nao sao feitas pra desenvolver velocidades maiores. e vai por mim q nego cola na bunda da kansas e pisca farol msm eu estando na pista da direita e o painel indicando 120

no seu caso eu pensaria numa street como a speed ou a kansas. mas s fosse comprar 1 street eu ficava era com a yes q msm sendo 125, rende bem, eh barata e confiavel
eu optei pelas kansas pq gosto mais do estilo e entre ela e a intruder, nao tenho o q pensar. a unica coisa q eh complicada na kansas eh o conforto pro carona. minha namorada nao reclama muito, mas sei q eh ruim (pro piloto tb nao eh 1 maravilha). mas isso 1 banco novo ou reestofar resolve facil

qnt a ter marcador d combustivel, nao tem. mas nao eh mal da kansas nem da dafra (todas as outras da linha tem). eh coisa d custom. nem as shadow tem. jah vi varias harley e outras custom tb sem. nao sei pq, mas eles nao gostam. nao tenho nada contra, acho q era ateh util. mas vc s habitua rapido a virar a chave da reserva qnd ela engasga e o hodometro jah tah batendo a quilometragem d reabastecer Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

a laser aguenta? Empty Re: a laser aguenta?

Mensagem  cobeiros Sex Set 18, 2009 3:27 pm

eu tb to na maior duvida, pois ainda nao sou habilitado e a kansas seria mais facil ser parado em blits, moro em nova iguaçu e vou iniciar um trabalho na praça maua logo, e gostaria de estar descendo de moto, so q iria pela dutra, linha vermelha e rodrigues alves, um total de uns 40km, e gostaria de ter uma laser, mas como postado, tenho medo de me arrepender ate pelo valor de revenda, pois uma zero ta na faixa de 6500, e uma 08 ta na fx de 3500, ou seja, e uma perda consideravel com pouco tempo de uso, a opçao pela laser tb seria pq minha esposa trab em nilopolis, e o trageto de 25 km diarios seriam feitos num tempo muito menor, mas muito mesmo, algo em torno de 1 hora de diferença na ida e mais 1 na volta, fora a economia de dinheiro, me ajudem

cobeiros
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

a laser aguenta? Empty Re: a laser aguenta?

Mensagem  will_santana Sex Set 18, 2009 3:31 pm

cobeiros escreveu:eu tb to na maior duvida, pois ainda nao sou habilitado e a kansas seria mais facil ser parado em blits, moro em nova iguaçu e vou iniciar um trabalho na praça maua logo, e gostaria de estar descendo de moto, so q iria pela dutra, linha vermelha e rodrigues alves, um total de uns 40km, e gostaria de ter uma laser, mas como postado, tenho medo de me arrepender ate pelo valor de revenda, pois uma zero ta na faixa de 6500, e uma 08 ta na fx de 3500, ou seja, e uma perda consideravel com pouco tempo de uso, a opçao pela laser tb seria pq minha esposa trab em nilopolis, e o trageto de 25 km diarios seriam feitos num tempo muito menor, mas muito mesmo, algo em torno de 1 hora de diferença na ida e mais 1 na volta, fora a economia de dinheiro, me ajudem

s eu sou policial, eh mais facil eu parar 1 scooter q 1 custom
ateh msm pq scooter geralmente tem bau e todas tem espaco debaixo do banco. ideal pra esconder coisas
custom nao

acredito q a laser aguente, mas scooter eh pra uso URBANO
e vc pretende usar em estradas

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

a laser aguenta? Empty Re: a laser aguenta?

Mensagem  cobeiros Sex Set 18, 2009 6:15 pm

acabei de chegar da itavema nova iguaçu, fui muitissimo bem atendido, e no meio da conversa, descobri q o vendedor era um colega dos tempos de escola, hehehe, continuo muito indeciso, a kansas continua fazendo parte d sonho, mas a scooter esta muito linda e ja ta saindo o modelo 2010 q parece q vem melhor, ambas sao lindas e o pagamento tb e bem agradavel, kkkkkkkkk, a duvida persiste, e will, segundo o proprio vendedor quase 90% de kem compra a scoter nao tem habilitaçao so q ele falou o mesmo q vc, pra estrada complica mais, mais manutençao, etc, a kansas continua na frente por este sentido ja q o preço e igual

cobeiros
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

a laser aguenta? Empty Re: a laser aguenta?

Mensagem  will_santana Sex Set 18, 2009 7:15 pm

scooters tem transmissao a correia, q perde eficiencia
e qq scooter, com qq cilindrada requer habilitacao
as pessoas PENSAM q nao precisa pq nao tem marcha
mas s fosse assim, era soh pegar 1 carro automatico e sair dirigindo

d qq forma, cada 1 no seu quadrado
vc na faz mudanca d fiat uno, nao tente viajar numa scooter
coisas mais perto, aguentam. mas nao sao feitas pra passar e permanecer acima de 80
viajar msm com a kansas jah eh complicado jah q o motor eh pequeno

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

a laser aguenta? Empty Re: a laser aguenta?

Mensagem  PATO Ter Set 22, 2009 9:05 am

A minha passou dos 6.000km ...

Até agora, esta aguentando ... rs.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 45
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

a laser aguenta? Empty Re: a laser aguenta?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos