FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que tem como colocar abas no tanque?

3 participantes

Ir para baixo

Será que tem como colocar abas no tanque? Empty Será que tem como colocar abas no tanque?

Mensagem  oalexandre Dom Jun 21, 2009 8:41 pm

Pessoal, eu ví esse tópico da speed e fiquei curioso se dá para adaptar algo parecido na kansas https://dafra.forumeiros.com/peas-e-acessrios-f9/aba-do-tanque-para-speed-t932.htm
Nem sei se combina, e se faz o estilo da moto, mas acho que até ficaria legal colocar abas no tanque da kansas.
Se alguém souber um jeito de adaptar ou algum modelo usado em outra moto e que seja compatível, posta ái..... Cool
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tem como colocar abas no tanque? Empty Re: Será que tem como colocar abas no tanque?

Mensagem  will_santana Dom Jun 21, 2009 11:05 pm

a kansas jah tem abas
cromadas e abaixo do tanque
esse tipo exagerado pra frente nao combina com os tanques minimalistas das custom

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tem como colocar abas no tanque? Empty Re: Será que tem como colocar abas no tanque?

Mensagem  oalexandre Ter Jun 23, 2009 8:44 pm

legal, akilo são abas? sei.........mas o tipo ao qual me refiro é outro, vc acha q ñ combina? eu acho q ñ custa tentar, talvex até fique legal.........será q ninguém nunca tentou??
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tem como colocar abas no tanque? Empty Re: Será que tem como colocar abas no tanque?

Mensagem  will_santana Ter Jun 23, 2009 11:20 pm

o tanque das outras motos street, ateh msm pela posicao d pilotagem eh diferente
repare q eles tem encaixe pras pernas. a speed inclusive. a frente do tanque deles tb eh mais reta (angulosa).
jah o nosso e o da maioria das custom eh bem arredondado, tem 1 formato mais d gota
vai ser muito dificil vc achar alguma aba q caiba ali e q s encaixe bem. ainda q ache, nao sei s o nosso guidao deixaria jah q nossa mesa tb tem outra inclinacao em relacao a deles
vc teria q fazer do zero, com 1 bom fibreiro ou aprender a manha
mas geralmente a frente das motos custom eh mais limpa enquanto a traseira eh mais papagaiada, s eh q vc m entende


[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tem como colocar abas no tanque? Empty Re: Será que tem como colocar abas no tanque?

Mensagem  oalexandre Qua Jun 24, 2009 8:46 pm

entendo, mas quem sabe um expert consiga..........acho q daria um ar diferenciado, pintava as rodas de preto, colocava um guidon reto, um adesivo fosco numas partes estrategicas..........sonhar é fácil..........
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tem como colocar abas no tanque? Empty Re: Será que tem como colocar abas no tanque?

Mensagem  nego Qua Jun 24, 2009 9:42 pm

Olá Oalexandre, sabe qual é a função da aba do tanque?, pois é não é só estética, os projetistas desenvolveram as abas de tanque para ajudar na refrigeração das motos off road refrigeradas a água, (as abas direcionávam o ar para o radiador), depois disto vieram a naqueds e virou mania, nas speeds até que fica legal pela configuração do tanque como falou o Will, más em motos custon, na minha opinião, algo a mais ou maior do que o enfeite que tem na Kansas, vai ficar no minimo bizarro, a não ser que aja um projeto bem elaborado que não vá interferir no design da moto, espero não ter complicado. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tem como colocar abas no tanque? Empty Re: Será que tem como colocar abas no tanque?

Mensagem  will_santana Qui Jun 25, 2009 1:18 am

gosto eh gosto
eu jamais pintaria as rodas d preto e muito menos a moto (nem adesivado) d preto fosco
eh q nem roda d liga leve d carro pintada d preto. s eh pra ser assim, mete logo d ferro Razz
pintura pra mim tem q brilhar. preto fosco eh primer esperando pintura e olhe lah

custom pra mim eh brilho e conforto, bobber eh mais peladona e rustica

como disse, gosto eh gosto
q nem bunda, cada 1 com a sua e fazendo o uso q lhe agrada
o importante eh cada 1 respeitar o alheio

s vc quer as abas e nao tem a manha d fazer por si soh (trabalhar com fibra eh meio complicado), teria q catar 1 bom fibreiro pra fazer pra vc
e s ficar legal, pode ser q vc ateh venda outras unidades pela net Wink
boa sorte no projeto

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tem como colocar abas no tanque? Empty Re: Será que tem como colocar abas no tanque?

Mensagem  oalexandre Qui Jun 25, 2009 6:16 pm

nego escreveu:Olá Oalexandre, sabe qual é a função da aba do tanque?, pois é não é só estética, os projetistas desenvolveram as abas de tanque para ajudar na refrigeração das motos off road refrigeradas a água, (as abas direcionávam o ar para o radiador), depois disto vieram a naqueds e virou mania, nas speeds até que fica legal pela configuração do tanque como falou o Will, más em motos custon, na minha opinião, algo a mais ou maior do que o enfeite que tem na Kansas, vai ficar no minimo bizarro, a não ser que aja um projeto bem elaborado que não vá interferir no design da moto, espero não ter complicado. um abraço.
José Luiz.

interessante, achei mesmo que fosse para captar ar, mas no caso da kansas fico em duvida se aqueles detalhes cormados em baixo do tanque podem ser chamados de abas..... deve ficar meio bizarro mesmo, a frente toda imponente com a traseira fininha, seria a moto faustão, kkkkkkk. abração!!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tem como colocar abas no tanque? Empty Re: Será que tem como colocar abas no tanque?

Mensagem  oalexandre Qui Jun 25, 2009 6:24 pm

will_santana escreveu:gosto eh gosto
eu jamais pintaria as rodas d preto e muito menos a moto (nem adesivado) d preto fosco
eh q nem roda d liga leve d carro pintada d preto. s eh pra ser assim, mete logo d ferro Razz
pintura pra mim tem q brilhar. preto fosco eh primer esperando pintura e olhe lah

custom pra mim eh brilho e conforto, bobber eh mais peladona e rustica

como disse, gosto eh gosto
q nem bunda, cada 1 com a sua e fazendo o uso q lhe agrada
o importante eh cada 1 respeitar o alheio

s vc quer as abas e nao tem a manha d fazer por si soh (trabalhar com fibra eh meio complicado), teria q catar 1 bom fibreiro pra fazer pra vc
e s ficar legal, pode ser q vc ateh venda outras unidades pela net Wink
boa sorte no projeto

[]s
concordo com o brilho no caso das custom, mas sabe, eu queria dar uma incrementada e a dafra ñ oferece nada além daqueles acessórios da roncar, tipo aquele mata-cachorro, que é estiloso, mas acho exagerado para a kansas, concorda? e o que vc acha se ao invés de pintar as rodas de preto, adiamantá-las? curto muito o visual da kansas, mas ñ quero colocar nada do estilo retrô, como franjas ou alforges de couro. tô loco com um baú da givi, akele q cabe 2 capacetes.....só falta a coragem de comprar e colocar naquela churrasqueira (tenho medo dela ñ aguentar). aki onde moro é dificil achar alguém que lide com fibra, ñ vou nem tentar...kkkkk
abração!!!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tem como colocar abas no tanque? Empty Re: Será que tem como colocar abas no tanque?

Mensagem  will_santana Qui Jun 25, 2009 6:42 pm

concordo com vc
gosto d custom e ODEIO o estilo retro meio western com franjas. QUEIMEM TODAS AS FRANJAS!
hehehe

eu sou louco pra cromar as rodas da kansas e dar um outro toque q nao conto pq esse vai ser exclusivo meu
heheheheh
acho q ia ficar LOUCA diamantada ou cromada. tenho carro preto com roda diamantada e fica SHOW

qnt ao bau, eu jah vi algumas kansas com bau. mas fica xtranho
ao menos nao achei nenhum q ficasse legal (tb nego soh meteu aqueles da gow q custam 90 contos e sao mais feios q xingar a mae Razz)
acho q o bau pra 2 capacetes ficaria MUITO grande pra traseira da moto (acho enormes msm pras trail grandes em q vi)
a unica moto q eu vi q o bau d 45l ficou legal foi 1 bmw com motor bicilindrico. a bicha tinha mais d 1 metro d largura soh do motor. tanto q mal passava nos corredores
eu vi um bauleto da shad, o 33 forrado em couro. ficou ateh bem custom. mas ele eh pequeno. eu vi depois um shad 39 litros. esse pareceu um tamanho razoavel
mas eu nao curto muito bau. acho mais coisa d scooter. to pensando seriamente em mandar fazer um algorge traseiro
mas sob encomenda. tenho ateh o desenho. quero q caiba 1 capacete fechado e minha mochila. soh q todos os q encontro sao pequenos, feios e tem aquele monte d bolsos inuteis por fora. alem d nao ter a menor segurança. por isso acho q eu msm vou fazer o meu.
aih nao fica com aquela cara d velho nem com jeitao d bau e ainda cabe o q eu quero

d resto eu acho q a kansas tb demanda um comando avançado e bancos mais confortaveis
tem o emerson vendendo 1 comando estilo dalavas no orkut por 70 contos mais 30 d frete. tem um modelo maior (tipo o do guerino q postei aqui) q custa 250. O banco vai do gosto e loja do fregues. eu quero fazer q nem a da preta com flames q postei aqui. deve sair uns 200 contos

mais 1 coisa q eu VOU trocar eh o guidom. ele deixa a gente meio curvado e eh baixo. fica na altura de 99% dos espelho. vou colocar o da virago ou da rx180 (tem esse ultimo por merreca no orkut com a fa intruder) e dah outra vida e conforto pra moto

aih sim acho q sossego o facho (ao menos ateh acabar o pneu e eu ter q colocar um 120:P)

he isso aih
qq coisa to na area
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será que tem como colocar abas no tanque? Empty Re: Será que tem como colocar abas no tanque?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos