FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inspeção Veicular - Gasolina Podium

5 participantes

Ir para baixo

Inspeção Veicular - Gasolina Podium Empty Inspeção Veicular - Gasolina Podium

Mensagem  Sérgio Carvalho Ter Jun 23, 2009 8:45 am

Colegas,

Hoje 23/06/09 levei minha Speed no Jaguaré para fazer a inspeção veicular obrigatória, tinha poucas motos, demorei 10 minutos.
Ela está com 2500Km rodados apesar de possuir 1 ano de idade, não fiz ainda a 2 revisão.
Minha moto foi aprovada com folga.

Limite de COc = 7,00 % vol.
Minha Speed = 2,93 % vol.

Fator Dil. --> Índices aceitos --> 1 <= F <= 2,5
Minha Speed --> 1,05

Dica: Abasteci com Gasolina Podium do Posto BR, eu achei que isso ajuda, pois a gasolina é mais pura, perguntei para o cara que fez a inspeção na minha moto, e ele confirmou que a gasolina Podium realmente polui menos.

Boa sorte a todos.
Sérgio Carvalho
Sérgio Carvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção Veicular - Gasolina Podium Empty Re: Inspeção Veicular - Gasolina Podium

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jun 23, 2009 2:42 pm

Cada um com seus mitos.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção Veicular - Gasolina Podium Empty Re: Inspeção Veicular - Gasolina Podium

Mensagem  will_santana Ter Jun 23, 2009 2:45 pm

a podium poli menos sim
tem menos enxofre. logo emite menos dos componentes q geram a famosa chuva acida

mas soh isso. nada q vah interfirir nos niveis d emissao de CO ou CO2. verdadeira lenda urbana
da msm forma q eh lenda dizer q gasolinda a alta octanagem estraga motor comum

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção Veicular - Gasolina Podium Empty Re: Inspeção Veicular - Gasolina Podium

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jun 23, 2009 2:54 pm

Fora que não vai ser um único uso que produzirá resultados.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção Veicular - Gasolina Podium Empty que azar....

Mensagem  carlos vicente Sex Jul 24, 2009 3:50 pm

levei hoje dia 24/07/09 no controlar da zonal sul ...rua alexandre alipert...parque do estado...dei o maior azar...nemm fiz nada na moto porque achei que ia passar....eles ligaram um fio no motor e colocaram um tudo na saida do escapamento os dois ligados a um computador ...e mandaram eu acelerar...conclusao nao passou o indice aceito seria até 7.00 deu 8.31 agora vou ter que agendar de novo em até 30 dias e voltar lá...fiquei chateado...agora vou trocar a vela, limpar o filtro e tentar denovo ...se nao passar vou ter que pagar mais 52,73....nao acreditei...hahapassei na consecionaria que comprei a moto pra perguntar o que eu podia fazer e eles mal deram atençao pra mim...só disseram pra eu deixar a moto lá e pagar 370 reais pra revisao sem contar com peças que podem ser substituidas....olha se arrependimento matasse....um amigo meu mecanico disse para eu por alcool na hora de levar a moto (um pouco tipo 1/3)...vamos ver....minha speed prata 2008/08 placa dzn7067...tava até contente com ela...agora isso....até mais
carlos vicente
carlos vicente
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 54
Localização : sao paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção Veicular - Gasolina Podium Empty Re: Inspeção Veicular - Gasolina Podium

Mensagem  HugoSA Sex Jul 24, 2009 9:55 pm

carlos vicente escreveu:levei hoje dia 24/07/09 no controlar da zonal sul ...rua alexandre alipert...parque do estado...dei o maior azar...nemm fiz nada na moto porque achei que ia passar....eles ligaram um fio no motor e colocaram um tudo na saida do escapamento os dois ligados a um computador ...e mandaram eu acelerar...conclusao nao passou o indice aceito seria até 7.00 deu 8.31 agora vou ter que agendar de novo em até 30 dias e voltar lá...fiquei chateado...agora vou trocar a vela, limpar o filtro e tentar denovo ...se nao passar vou ter que pagar mais 52,73....nao acreditei...hahapassei na consecionaria que comprei a moto pra perguntar o que eu podia fazer e eles mal deram atençao pra mim...só disseram pra eu deixar a moto lá e pagar 370 reais pra revisao sem contar com peças que podem ser substituidas....olha se arrependimento matasse....um amigo meu mecanico disse para eu por alcool na hora de levar a moto (um pouco tipo 1/3)...vamos ver....minha speed prata 2008/08 placa dzn7067...tava até contente com ela...agora isso....até mais

hum... eu também colocaria um pouco de álcool...e 370 conto de revisão é quase 10% do que sua moto vale hj. Ah, deixaria a mistura mais pobre e abaixaria a agulha do pistonete....
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção Veicular - Gasolina Podium Empty Re: Inspeção Veicular - Gasolina Podium

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jul 24, 2009 11:01 pm

carlos vicente escreveu:levei hoje dia 24/07/09 no controlar da zonal sul ...rua alexandre alipert...parque do estado...dei o maior azar...nemm fiz nada na moto porque achei que ia passar....eles ligaram um fio no motor e colocaram um tudo na saida do escapamento os dois ligados a um computador ...e mandaram eu acelerar...conclusao nao passou o indice aceito seria até 7.00 deu 8.31 agora vou ter que agendar de novo em até 30 dias e voltar lá...fiquei chateado...agora vou trocar a vela, limpar o filtro e tentar denovo ...se nao passar vou ter que pagar mais 52,73....nao acreditei...hahapassei na consecionaria que comprei a moto pra perguntar o que eu podia fazer e eles mal deram atençao pra mim...só disseram pra eu deixar a moto lá e pagar 370 reais pra revisao sem contar com peças que podem ser substituidas....olha se arrependimento matasse....um amigo meu mecanico disse para eu por alcool na hora de levar a moto (um pouco tipo 1/3)...vamos ver....minha speed prata 2008/08 placa dzn7067...tava até contente com ela...agora isso....até mais
Se fosse tu não metia álcool no combustível não, ainda mais 1/3 como está dizendo... Moto a gasolina é pra andar com gasolina, se ela não passou é porque está desrregulada, não vale a pena fazer algo errado para corrigir outro algo que está errado, então, não vale a pena colocar álcool no combustível para corrigir a emissão de poluentes que é derivada de outro problema.

Se fosse tu levava num mecânico bom, pois com estes seus R$370,00 tu dá uma bela geral no motor da moto e ainda sobra pra tu tomar várias cervejinhas... Já é manjado que o pessoal das concessionárias não fazem po**a nenhuma, por não terem experiência ou por pura sacanagem mesmo, até porque eles são assalariados e então fazendo ou não fazendo o deles está sempre certo no bolso né, é preencher a papelada direitinho e pronto.

Leva num mecânico da sua área, pode ser necessária uma regulagem no parafuso da mistura, mexida na agula, uma limpeza no filtro de ar, tem que verificar a vela pra ver se está centelhando direito (se não centelhar bem, a queima não é boa e acaba emitindo poluentes), tem que ver o óleo se está legal (se estiver muito velho/fino pode passar para o cilindro e na combustão gerar poluentes) e com bem menos de R$370,00 tu ainda faz uma limpeza/verificada no carburador, tipo, fica um serviço completo!

E, não sei se é o caso, mas pára de colocar gasolina comum, essas motos são para andarem com gasolina aditivada, nada mais e nada menos.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção Veicular - Gasolina Podium Empty pronto....passei na inspeçao

Mensagem  carlos vicente Qui Ago 20, 2009 1:37 pm

Entao dia 18.08 passei novamente pela inspeçao...e bem tinha anteriormente indicado 8.1 de COc (nao sei o que quer dizer) agora passou com 0,06 que loco né...bom pra isso acontecer nao tive duvida...troquei o óleo no dia da inspeçao a vela e o filtro de ar...depois tirei todo o combustivel e coloquei 2 litros de gasolina aditivada shell e 4 litros de alcool, como o caminho entre minha casa e o local da inspeçao é longo fui percebendo como a moto ficaria com a mistura (pois se a moto ficasse falhando muito colocaria mais gasolina no caminho) bom a moto foi bem só tive que puxar um pouquinho o afogador pois o afogador da dafra nao acelera a moto e sim enriquece a mistura, entao ficou logico, ele (o afogador) permite uma passagem maior de combustivel e menos ar, a moto ficou muito boa de andar, cheguei lá fiz a inspeçao e até me perguntaram se tinha feito a revisao (claro disse que sim, nao falei que tinha posto alcool porque nas regras da inspeçao (esta no site controlar) dizem que nao pode mudar o combustivel (mas tb nao olham)...perfeito passei...fica entao a dica pra aqueles que nao passaram na primeira inspeçao....e uma coisa eu nao tenho uma speed porque eu adoro dafra ...pois se tivesse grana teria uma harley ou uma cb300 é o que a grana dá....mas como o colega acima disse (nao colocar nada fazer tudo certinho...me custaria 340,00 sem a garantia de passar o que me custaria mais 53.00 o que é quase 1/3 do pagamento mensal do financiamento....agora tiro o alcool porque sei que vai danificar o interior do carburador e escapamento (que nao foi feito para alcool) entao vamos todos passar na inspeçao porque este teste é mais uma forma do governo meter a mao no nosso bolso, se fosse pra melhorar o ar de sampa deveria ser feito em todos os veiculos, de graça. para que os proprietarios de todos os veiculos (aqui só carros acima de 2003 fazem a inspeçao) colocassem seus veiculos em ordem....abraço.
carlos vicente
carlos vicente
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 54
Localização : sao paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção Veicular - Gasolina Podium Empty Re: Inspeção Veicular - Gasolina Podium

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos