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Água acumulando dentro do quadro

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Água acumulando dentro do quadro Empty Água acumulando dentro do quadro

Mensagem  Genildo Amorim Sex Jul 17, 2009 3:08 pm

Alow meu povo!

Quero registrar uma ocorrência que me deixou um pouco preocupado: Ontem consegui um tempinho à tarde e mandei minha motoca p/ o lava-jato!! chegando em caso aproveitei para dar uma lubrificada na corrente, notei a corrente folgada, pensei: Vou dar um aperto e p/ minha surpresa quando folguei as duas porcas onde regulamos a corrente a quantidade de água que desceu por ali foi absurda, no lado esquerdo bem mais. Já coprei uma lata de graxa azul e amanhã vou mandar aplicar dentro da estrutura, outra possibilidade seria fazer um furo em cada uma das chapinhas p/ que a água possa escorrer...

abçs!

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Mensagem  nego Sex Jul 17, 2009 3:28 pm

E ai Genildo boa tarde, este acúmulo de água na balança é normal em qualquer moto que usa este sistema(perfil retangular), o que deu de errado foi você lava-la em lava jato em ipótese alguma e nem por decreto deve-se lavar moto com jatos de agua por máquinas, pois o jato por ser muito forte prejudica a pintura retira a camada protetora de lubrificante e faz com que entre em todas as frestinhas, prejudicando a tubulação por acúmulo de umidade, ver tópico específico que fala sobre " como lavar sua moto", ok um abraço.
José Luiz.
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Água acumulando dentro do quadro Empty Re: Água acumulando dentro do quadro

Mensagem  Genildo Amorim Sex Jul 17, 2009 3:41 pm

nego escreveu:E ai Genildo boa tarde, este acúmulo de água na balança é normal em qualquer moto que usa este sistema(perfil retangular), o que deu de errado foi você lava-la em lava jato em ipótese alguma e nem por decreto deve-se lavar moto com jatos de agua por máquinas, pois o jato por ser muito forte prejudica a pintura retira a camada protetora de lubrificante e faz com que entre em todas as frestinhas, prejudicando a tubulação por acúmulo de umidade, ver tópico específico que fala sobre " como lavar sua moto", ok um abraço.
José Luiz.
Olá nego, td bem?

Concordo com você em parte, pois é muito difícil manter uma moto sem NUNCA recorrer a um lava-jato, dependendo do tipo e quantidade da sujeira fica difícil, é o chamado risco calculado, principalmente nos tempos de hoje onde cada dia temos menos tempo para lavar nossas queridas como gostaríamos, de qualquer forma, fica o aviso para os que, como eu, necessitam recorrer ao lava-jato. Já tive algumas outras motos e nunca vi acumular tanta água, lembro que a XR-200 já vem com essas peças furadas p/ água escorrer naturalmente.

abç,

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Mensagem  xello 81 Sex Jul 17, 2009 10:44 pm

o bom mesmo é pegar uam escova de dente velha e ficar horas e horas... lavando a moto ... peça por peça.... ahi sim vc deixa a moto muito mais limpa q no lava-jato.... Wink
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Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jul 17, 2009 10:57 pm

xello troquei o motor escreveu:o bom mesmo é pegar uam escova de dente velha e ficar horas e horas... lavando a moto ... peça por peça.... ahi sim vc deixa a moto muito mais limpa q no lava-jato.... Wink
Tenha saco heim! Razz
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Mensagem  xello 81 Sex Jul 17, 2009 10:59 pm

isso se chama e paciência e amor a moto... quem cuida tem... Wink
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Mensagem  HugoSA Sex Jul 17, 2009 11:16 pm

xello troquei o motor escreveu:isso se chama e paciência e amor a moto... quem cuida tem... Wink

HAuahahuau Xello, então em breve eu fico sem minha moto porque nunca lavei ela rs****
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Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jul 17, 2009 11:34 pm

xello troquei o motor escreveu:isso se chama e paciência e amor a moto... quem cuida tem... Wink
Aí tu ta que nem os caras que lavam motor de carro, no manual diz que não é pra jogar agua na budega (e não eh mesmo, motor eh pra ser sujo, isso até a 4 Rodas já explicou) e os caras não satisfeitos ainda jogam querosene que eh pra deixar bem limpinho (de quebra, ferrando as mangueiras e correias).

Tu tem T.O.C. né? Razz
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Mensagem  Bruno dafra Sáb Jul 18, 2009 7:36 am

meu amigo me fala que revista iria colocar uma bobagem dessa,a lavagem de peças podem ser feita perfeitamente agora a utilização do querozene que nao pode ser com frequancia,acho que vc deveria rever seus conceitos.Alias em toda manual do proprietario vem falando da concervação do veiculo, e lavar faz parte. pig

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Mensagem  firefox Sáb Jul 18, 2009 9:17 am

Sera q eu perdi alguma parte desse topico????? Sad
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Mensagem  firefox Sáb Jul 18, 2009 9:24 am

A minha moto tem exatos 1 ano e 10 dias e NUNCA viu um lavajato, sempre espero um sabadão de sol geralmente de mes em mes e lavo ela toda! Tiro carenagem, querosene só na tampa do motor e raridade nos paralamas.
No restante dos dias um paninho nos bacalhais, protetor de corrente, amortecedores, pra tirar a sugeira do dia a dia e logico : Pretinho nos pneus (Alguns não recomendam essa pratica,mas fica bonito pacas rs)

Ja vi esse link em algum lugar desse forum, mas é sempre bom da uma lida
http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-motosuja.html
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Mensagem  jeff Sáb Jul 18, 2009 9:38 am

xello troquei o motor escreveu:isso se chama e paciência e amor a moto... quem cuida tem... Wink
Eu chamo de falta de ter o que fazer... Cool

Não tenho paciência nem amor a motos ou carros. Mas procuro conciliar manutenção e praticidade. Não se deve usar máquina de lavar a jato de alta pressão. Mas a máquina possui uma regulagem que permite um leque que ajuda muito na hora de lavar as partes mais sujas.

Acho que a solução ideal seja não recorrer ao lava-rápido, mas fazer você mesmo a lavagem, usando a máquina de alta pressão com critério e cuidado de proprietário de moto e lavando o resto com esponja. Escovinha, tò fora.

Achei uma boa dica essa do Genildo de furar as tampas. O furo não precisa arrombar a peça, deve ser apenas o suficiente para evitar o acúmulo de água. Mas tem de ser feito com os devidos cuidados.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Sáb Jul 18, 2009 9:43 am, editado 2 vez(es)
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Mensagem  jeff Sáb Jul 18, 2009 9:42 am

Firefox escreveu:A minha moto tem exatos 1 ano e 10 dias e NUNCA viu um lavajato, sempre espero um sabadão de sol geralmente de mes em mes e lavo ela toda! Tiro carenagem, querosene só na tampa do motor e raridade nos paralamas.
No restante dos dias um paninho nos bacalhais, protetor de corrente, amortecedores, pra tirar a sugeira do dia a dia e logico : Pretinho nos pneus (Alguns não recomendam essa pratica,mas fica bonito pacas rs)

Ja vi esse link em algum lugar desse forum, mas é sempre bom da uma lida
http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-motosuja.html
O pretinho no pneu não é problema, desde que aplicado somente nas laterais e não na área de contato do pneu com o solo. Tem de levar em conta que a moto se inclina nas curvas. Se estiver com pretinho e encontrar pista molhada, é tombo certo.

Um abraço,
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Mensagem  jeff Sáb Jul 18, 2009 9:46 am

Como diria Maxwell Smart:

"O velho truque de clicar no botão New Topic em vez de Post Reply..."
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Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Jul 18, 2009 1:22 pm

E eu é que sofro para ficar fundindo os tópicos...
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Mensagem  firefox Sáb Jul 18, 2009 1:55 pm

kkkk Ossos do oficio..
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Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Jul 18, 2009 2:25 pm

É verdade... fazer o que! KKKKK
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Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Jul 18, 2009 2:46 pm

Bruno dafra escreveu:meu amigo me fala que revista iria colocar uma bobagem dessa,a lavagem de peças podem ser feita perfeitamente agora a utilização do querozene que nao pode ser com frequancia,acho que vc deveria rever seus conceitos.Alias em toda manual do proprietario vem falando da concervação do veiculo, e lavar faz parte. pig
GM - Manual do Proprietário do Classic, página 7-16 e 7-17, procura onde diz que é pra lavar o motor e me avisa!

E depois procura se informar, no Google mesmo, sobre quais são as ações do querosene sobre borrachas e magueiras.

Meu carro nunca lavou motor (tá comigo desde 0Km), muito menos jogar mamona ou quirosene no motor, e em 4 anos já rodou 100.832Km sem problemas de motor.
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Mensagem  Genildo Amorim Seg Jul 20, 2009 7:47 am

jeff escreveu:
xello troquei o motor escreveu:isso se chama e paciência e amor a moto... quem cuida tem... Wink
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Não tenho paciência nem amor a motos ou carros. Mas procuro conciliar manutenção e praticidade. Não se deve usar máquina de lavar a jato de alta pressão. Mas a máquina possui uma regulagem que permite um leque que ajuda muito na hora de lavar as partes mais sujas.

Acho que a solução ideal seja não recorrer ao lava-rápido, mas fazer você mesmo a lavagem, usando a máquina de alta pressão com critério e cuidado de proprietário de moto e lavando o resto com esponja. Escovinha, tò fora.

Achei uma boa dica essa do Genildo de furar as tampas. O furo não precisa arrombar a peça, deve ser apenas o suficiente para evitar o acúmulo de água. Mas tem de ser feito com os devidos cuidados.

Um abraço,

Jeff

Sem contar que mesmo quem não usa o lava-jato e lava a moto com escova de dentes não está livre do problema, basta passar em uma rua alagada pela chuva, por exemplo, que a água vai entrar na balança, eu já fiz os furos, usei uma broca de 3,0mm, fiz o furo na chapinha de forma que ficou bem rente com o perfil mais baixo da balança. Aproveitei para encher o vão com graxa.

Abraço!

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