FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3

+2
Fuzzy Logic
Marco Aurélio Guimarães
6 participantes

Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3 Empty A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3

Mensagem  Marco Aurélio Guimarães Sáb Jul 18, 2009 6:11 pm

Pois é, recebi o "chamado"!!

Dia 5 de agosto de 2009, recebi a noticia do gerente de vendas... "você deve ir ao interior de MG (teófilo otoni, Itaobim, Araçuai) e fazer a medição dos hospitais para emissão do pedido!!"

Quem sou eu pra discutir...
"Tudo pronto e lá vou eu pra rodoviária. Sem brincadeira, no meio do caminho pensei "vou de moto!!" Pedi pro taxista voltar e pra desespero da minha mulher em 40 minutos já estava em cima da "magrela" todo paramentado e com um sorriso largo de ponta a ponta da carocha.. "

- Era dia dos pais (09/08) 13:30 tinha acabado de almoçar, mais a excitação nessas horas fazem até gago falar direito, passei no posto enchi o tanque e toca pra av. brasil, washigton luiz, rio-magé e de repenre estou eu subindo a serra de teresópolis. A coisa realmente foi se transformando, comecei a dar conta do que estava fazendo, quando já estava a 200km de casa, (a excitação virou cansaço) já estava em MG (além paraíba) e peguei a BR116 (já tinha feito uma viagem a aparecida 250km pela dutra.. putz aquela foi pinto!!). A BR116 tem suas particularidades... neste trecho (entre teresópolis e Além paraíba) ela é "privatizada" ,ou seja, ótimo asfalto, condições de reboque e socorro ótimos. Quando a coisa termina é que o bicho pega, várias partes da rodovia estão em meia pista (muito mal sinalizados) e são em mão dupla. Chego a Muriaé, a essa altura estou a 400km de casa e começo a subir uma serra, a noite cai e digo uma coisa a vocês, NUNCA viagem a noite em uma estrada sem iluminação e mal conservada, NINGUEM respeita moto de dia imagina a noite, os faróis dos carros, ônibus e caminhões literalmente cegam você e o pior que é sempre no meio de uma curva. Várias vezes me vi perto demais da ribanceira.
Quando pensei que esta ruim veio o frio, devia estar uns 10 graus, neblina e nada no caminho, nenhum posto de gasolina por mais de 90Km. A moto vinha bem numa "tocada" boa, além do mais peguei o macete que me "salvaria" com certeza, "escolhia" um ônibus ou caminhão que mantivesse uma boa velocidade e seguia logo atrás, mantendo uma distância segura (40 a 60 metros), além dos faróis deles serem mais fortes, este escudo me protegeu de espertinhos na direção contrária (me sentia o irmão caçula com o mais velho na frente me protegendo. Chego a um oásis, (hehe) um hotel de beira de estrada, 5 estrelas (1/2 estrela mais naquela altura do campeonato..), já tinha dirigido por 7 horas Shocked isso mesmo eram 20:30, meu corpo não parava de tremer e isso era um sinal que algo estava errado, entrei tomei, um café , pedi um quarto (tinha até banheiro) liguei a tv, telefonei pra casa (e minha mulher reclamando.. mas era saudade eu sei disso) e só tinha dirigido 40% do caminho..

continua...


Última edição por Marco Aurélio Guimarães em Qui Ago 13, 2009 8:43 pm, editado 3 vez(es)
Marco Aurélio Guimarães
Marco Aurélio Guimarães
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 52
Localização : Bangu - Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/05/2009

http://ww.foxsistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3 Empty Re: A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Jul 18, 2009 9:09 pm

Marco Aurélio Guimarães escreveu:Sábado dia 25 de julho iremos eu e minha esposa em uma speed, e mais dois casais um com uma honda fan e outro casal em uma yamaha factor, saíremos as 6:00 e passaremos por teresópolis, friburgo, muri, lumiar, bom jardim e ficaremos duas noites em cordeiro para participar da exposição e ver os shows.
Na volta conto os detalhes..

abs a todos!!! (to contando os dias!!) cheers cheers cheers

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Pow! Viagem maneira!!! Muito show de bola... Perigosa, por ter trechos com pista simples, mas nada que uma boa atenção não garanta a segurança... Bom proveito!


PS.: Esqueceu de por Petrópolis e Santa Maria Madalena na sua lista! Laughing
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3 Empty Re: A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3

Mensagem  Marco Aurélio Guimarães Qui Ago 13, 2009 1:06 pm

estou editando as fotos para por aqui..
Marco Aurélio Guimarães
Marco Aurélio Guimarães
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 52
Localização : Bangu - Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/05/2009

http://ww.foxsistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3 Empty Re: A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3

Mensagem  jeff Qui Ago 13, 2009 4:08 pm

Valeu, Marco!!!

Muito legal essa sua viagem, contando todos os detalhes.

Quem sabe serve de inspiração para uns e outros que não viajam 250 km porque é looonge*...

Um abraço, e espero ler o restante da "epopéia" em breve!

Jeff

* Né não, Fuzzy?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3 Empty Re: A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Ago 13, 2009 5:56 pm

jeff escreveu:Valeu, Marco!!!

Muito legal essa sua viagem, contando todos os detalhes.

Quem sabe serve de inspiração para uns e outros que não viajam 250 km porque é looonge*...

Um abraço, e espero ler o restante da "epopéia" em breve!

Jeff

* Né não, Fuzzy?
Caraca vira-lata!... larga do meu pé!.. Saí, xô xô xô... Larga a barra da minha calça!! tongue

Abraços!

Ps.: Já te expliquei que não é longe por causa da distância em si.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3 Empty Caraca!!!

Mensagem  Rogerio Qui Ago 13, 2009 6:26 pm

todos os dias darei uma olhadinha aqui pra ver o final da Historia!!!manero


Última edição por Rogerio em Sáb Ago 29, 2009 2:41 pm, editado 1 vez(es)
Rogerio
Rogerio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Idade : 52
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3 Empty Re: A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3

Mensagem  edu.ramos Qui Ago 13, 2009 7:37 pm

Legal.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3 Empty Cade Marcão!!!

Mensagem  Rogerio Sáb Ago 29, 2009 2:43 pm

Cade o final da historia Marcos? tá manero. chegou com vida?
Rogerio
Rogerio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Idade : 52
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3 Empty Re: A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3

Mensagem  Junia Qui Set 03, 2009 7:56 am

cheers Valeu Marcos agora so falta pror sa outras duas partes.

ta show!!!!!!!!!!! cheers
Junia
Junia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 286
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3 Empty Re: A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 1 de 3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos