FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cai com a minha Laser 150.

+6
will_santana
jeff
Marcelo Soares Calçada
PATO
Fuzzy Logic
KLEBIS
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  KLEBIS Qui Ago 06, 2009 1:55 am

Caras tomei uma capote com a minha laser, passei uma semana em coma induzido mas ja to de boa, foi só uma hemorragia cerebral que logo sumiu da minha cabeça. e um pequeno corte no labio superior causado pela viseira do capacete.
a moto quebro parte da carenagem dianteira direite e entortou o garfo, to mei sem temp pra postar as fots dela mas ai tem uma foto, entra no link pra ver melhor.
algue ai sabe o preço destas carenagens, sendo a carenagem dianteira lateral e trazeira todas d lad direito. e a mecanica do garfo?
não deem risadas mas eu cai pq esqueci de levantar o pesinho ao sair.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foi muito besta o tombo, bati só a cabeça, não tive nenhum relado, sorte estar com um capaçete bom, sorte tambem não ter comprado o maldito capacete coquinho. "muito obrigado aos menbros do furum que me orientarão a não comprar o capacete.
fora tbm que eu tinha um pircing na lingua que me custou tres dentes.


https://2img.net/r/ihimizer/img23/54/cimg0832wav.jpgCai com a minha Laser 150. Cimg0832wav

https://2img.net/r/ihimizer/img263/430/cimg0833.jpg
Cai com a minha Laser 150. Cimg0833

ta ai uma foto dela de frente pra vcs verem qu nem quebrou s farois. foi só uma lado da carerenagem mesmo que quebrou
https://2img.net/r/ihimizer/img527/7619/cimg0838i.jpg

Cai com a minha Laser 150. Cimg0838i


Última edição por KLEBIS em Qui Ago 06, 2009 10:32 am, editado 1 vez(es)

KLEBIS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Ago 06, 2009 3:23 am

Inda bem que tu tá inteiro... Putz!... A parada não foi pouca coisa, pelo estado da moto... Honestamente, não entendi como você saiu com a moto sem levantar o pesinho, pois, Laser num é só cavalete central? Se for, o cavalete sobe pra trás quando a moto vai pra frente, é praticamente automático, realmente não entendi... Assim como também não entendi como a viseira do capacete cortou seu lábio superior, pois no capacete fechado não vejo como isso acontecer, só se tu der muito azar da viseira quebra pra dentro, mas mesmo assim é complicado pacas pegar no lábio superior... Tu também deve ter tacado pedra na cruz, poxa, até seu piercing que num tinha nada a ver com a história te ferrou! Agora, aproveita e tira ele! Já pensou se tu engole essa po**a!? Olha a meleca!

Cara, melhoras!... E se prepara pros preços da Dafra! Do jeito que a Dafra, barato isso pode não ficar.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  PATO Qui Ago 06, 2009 7:44 am

Fuzzy, alem do central ... tem o lateral.

[]´s
PATO

PATO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 45
Localização : Cachambi - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 28/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Ago 06, 2009 8:04 am

De qual cidade você é?
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 9:39 am

Klebis,

Fico feliz que você tenha se saído bem dessa.

Bom, sair bem é modo de dizer, seria melhor não ter sofrido nada, passar por uma dessas não deve ser fácil.

Achei superlegal você ter se preocupado em avisar o pessoal do fórum sobre o risco do pezinho e fico contente de saber que nosso fórum ajudou em alguma coisa.

Muito boa sorte pra você!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  KLEBIS Qui Ago 06, 2009 10:15 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:De qual cidade você é?
campo grande ms..

KLEBIS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  KLEBIS Qui Ago 06, 2009 10:23 am

Fuzzy Logic escreveu:Inda bem que tu tá inteiro... Putz!... A parada não foi pouca coisa, pelo estado da moto... Honestamente, não entendi como você saiu com a moto sem levantar o pesinho, pois, Laser num é só cavalete central? Se for, o cavalete sobe pra trás quando a moto vai pra frente, é praticamente automático, realmente não entendi... Assim como também não entendi como a viseira do capacete cortou seu lábio superior, pois no capacete fechado não vejo como isso acontecer, só se tu der muito azar da viseira quebra pra dentro, mas mesmo assim é complicado pacas pegar no lábio superior... Tu também deve ter tacado pedra na cruz, poxa, até seu piercing que num tinha nada a ver com a história te ferrou! Agora, aproveita e tira ele! Já pensou se tu engole essa po**a!? Olha a meleca!

Cara, melhoras!... E se prepara pros preços da Dafra! Do jeito que a Dafra, barato isso pode não ficar.

.então, alem do cavalete central tem o pesinho lateral dela, eu descobri que cai por causa dele pois a moto fica praticamente deitada quando eu a apoi nele , e a viseira entro pra dentro do capacete mesmo, cortando meu labio superior direito mais ou menos um centimetro sem a necessidade de ponto, e minha testa sei la pq, fico tda ralada!, a samu, os paramedicos, tiraram o pircing na hora do acidente, eu nem vi, uma coisa engraçada é que roubaram 100 reais da minha carteira na hora d acidente. segundo s bombeiros tinha muito populares en vlta e eles ainda recuperaram meu celular, meu ipod e a carteira vazia.
e ainda tinha um maluco que ja estava com os meus tenis no pe! quase prenderao ele.

KLEBIS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  KLEBIS Qui Ago 06, 2009 10:26 am

PATO escreveu:Fuzzy, alem do central ... tem o lateral.

[]´s
PATO

intão cara, mas são somente estas duas partes que quebro, o utr lado da mt ta inteiro! não quebro mnenhum pisca retrovisor ou farol.

KLEBIS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 10:32 am

E pensar que para eliminar esse risco era só colocar um interruptor (déiz reau) no cavalete lateral para impedir a partida da moto com o cavalete abaixado... motos maiores têm isso.

Eita economiazinha ridícula. Mas isso vale para todas as motos, o problema é a ganância da indústria.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  KLEBIS Qui Ago 06, 2009 10:52 am

jeff escreveu:E pensar que para eliminar esse risco era só colocar um interruptor (déiz reau) no cavalete lateral para impedir a partida da moto com o cavalete abaixado... motos maiores têm isso.

Eita economiazinha ridícula. Mas isso vale para todas as motos, o problema é a ganância da indústria.

Verdade Jeff, o pior é que não foi a primeira vez que sai com pesinho levantado. eu sou um motoqueiro novo, esta é a minha primeira moto, aprendi a andar de moto nela, tinha ela a um mês e meio antes do acidente, agora ela ta parada ja faz uns 2 meses.

KLEBIS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  will_santana Qui Ago 06, 2009 12:41 pm

KLEBIS escreveu:
jeff escreveu:E pensar que para eliminar esse risco era só colocar um interruptor (déiz reau) no cavalete lateral para impedir a partida da moto com o cavalete abaixado... motos maiores têm isso.

Eita economiazinha ridícula. Mas isso vale para todas as motos, o problema é a ganância da indústria.

Verdade Jeff, o pior é que não foi a primeira vez que sai com pesinho levantado. eu sou um motoqueiro novo, esta é a minha primeira moto, aprendi a andar de moto nela, tinha ela a um mês e meio antes do acidente, agora ela ta parada ja faz uns 2 meses.

sou campeao d fazer isso
agora, 100 pilas, roubar o tenis, dentes quebrados, corte e coma induzido por 1 semana pq foi sair com ele... géeeeezuis!!
isso q s pode chamar d azar

d qq forma, acho q meus conhecimentos d eletronica vao entrar em funcionamento
nada 1 uma "porta and" com 1 sensor e 1 rele nao facam
ainda mais q a kansas jah tem 1 sensor pra nao ligar s estiver engatada

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 3:23 pm

Will,

Dá para sair vendendo isso! Eu instalaria, porque é realmente algo fácil de acontecer.

Nunca chegou a me derrubar, mas sabe como é...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  will_santana Qui Ago 06, 2009 4:48 pm

jeff escreveu:Will,

Dá para sair vendendo isso! Eu instalaria, porque é realmente algo fácil de acontecer.

Nunca chegou a me derrubar, mas sabe como é...

chega a ser pateticamente trivial d fazer. instalar vai requerer 1 pouco mais d cuidado pra proteger as partes eletricas, ainda mais ali q eh sujeito a agua e lama
mas jah tenho ideia do q usar. inclusive, tenho em casa Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  edu.ramos Qui Ago 06, 2009 5:37 pm

Will, uma boa chave liga/desliga em paralelo com o corta corrente já resolve o problema.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  will_santana Qui Ago 06, 2009 5:56 pm

edu.ramos escreveu:Will, uma boa chave liga/desliga em paralelo com o corta corrente já resolve o problema.

a questao eh q chaves nao sao feitas pra aguentar agua
muito menos lama
alem disso, acredito q as correntes q o corta-corrente lide sejam relativamente altas (eh provavel q s use rele nessa etapa tb)
d qq jeito, entrando em SERIE (paralelo deixaria a moto funcionar d qq jeito) nesse circuito resolve a questao Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Ago 06, 2009 5:59 pm

As Twisters, ao menos as 2003 em diante, possuem um sensor no descanso que acende uma luz (um "S") no painel avisando que o descanso não está recolhido, isso logo que se gira a chave... Então, já existe algo pronto, basta pegar e adaptar para o que se deseja... Não é mais fácil que ficar querendo criar do zero?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 6:09 pm

Will,

Quanto ao relé, sem dúvida tem de ser usado.

O interruptor do pedal do freio não serviria para o envio do sinal? Ele também tem que resistir a água e lama...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  KLEBIS Qui Ago 06, 2009 8:37 pm

jeff escreveu:Will,

Quanto ao relé, sem dúvida tem de ser usado.

O interruptor do pedal do freio não serviria para o envio do sinal? Ele também tem que resistir a água e lama...

sem duvidas quanto a instalar um rele juntamente com um sinal sonro, tanto pro pesinho quanto pra porta d bauleto, porem eu ainda não tinha mexido em nada dela pq tava na garantia,ttttaaaaaavvvaaa na garantia! agora eu vou desmontar ela toda. tenho bastante conhecimento em eletronica! assim que arrumar a LATARIA, vou inventar uns tren pra ela, tipo farol angel eyes, um só farol aceso, e outras ideias ai do pessal do forum!

tenho duvidas quanto a valor da lataria, carenagem dianteira direita.. sera que sai mais de mil? pq senao eu passo ela pra frentre e compro outra.
outra laser 150 pq as outras nem chegão pert dela, vcs viram a nova da honda, que cabe dois capacetes no banco? feinha que só!

KLEBIS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  edu.ramos Qui Ago 06, 2009 11:15 pm

will_santana escreveu:
edu.ramos escreveu:Will, uma boa chave liga/desliga em paralelo com o corta corrente já resolve o problema.

a questao eh q chaves nao sao feitas pra aguentar agua
muito menos lama
alem disso, acredito q as correntes q o corta-corrente lide sejam relativamente altas (eh provavel q s use rele nessa etapa tb)
d qq jeito, entrando em SERIE (paralelo deixaria a moto funcionar d qq jeito) nesse circuito resolve a questao Wink

[]s

Acontece meu caro Will que o corta corrente em qualquer moto atua aterrando a tensão da bobina portanto ligando em série não faria efeito algum então o correto é PARALELO. E existem sim chaves isoladas que podem ser utilizadas em intempéries, assim como o corta corrente da moto que não atua com relé algum.

Eduardo Ramos.
Técnico em Eletrônica
CREA: 122.017
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  will_santana Sex Ago 07, 2009 10:09 am

jeff escreveu:Will,

Quanto ao relé, sem dúvida tem de ser usado.

O interruptor do pedal do freio não serviria para o envio do sinal? Ele também tem que resistir a água e lama...

po, para d soltar os segredos do projeto, jeff Razz
esse interruptor eh o ideal msm
inclusive por ter o acionamento invertido (aciona qnd tracionado e nao qnd pressionado)
ou seja: prende ele no descanso e qnd distender o menino, ele estica o fio e aciona o interruptor

qnt ao corta-corrente, nao sei exatamente como funciona um CDI, mas ateh onde sei o principio eh parecido mas diferente de uma bobina e nossas motos sao equipadas com CDIs
ateh onde li, CDIs tem limite de giro (a maioria) entao devem ter alguma logica eletronica por dentro e o corta-corrente deve apenas cortar a alimentacao dessa logica
s for esse o caso, nosso corta-corrente deve apenas lidar com tensoes e correntes pateticamente baixas e colocando o interruptor em SERIE entre ele e o corta-corrente, estaria feita a combinacao AND e os 2 precisariam estar acionados (no caso do interruptor d freio teria q usar 1 rele ou transistor pra inverter) pra moto poder ligar

BTW, imaginem o q eu fiz ontem a noite e hj cedo?!?!?! sim, sai com o descanso baixado :S

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  edu.ramos Sex Ago 07, 2009 10:21 am

will_santana escreveu:
jeff escreveu:Will,

Quanto ao relé, sem dúvida tem de ser usado.

O interruptor do pedal do freio não serviria para o envio do sinal? Ele também tem que resistir a água e lama...

po, para d soltar os segredos do projeto, jeff Razz
esse interruptor eh o ideal msm
inclusive por ter o acionamento invertido (aciona qnd tracionado e nao qnd pressionado)
ou seja: prende ele no descanso e qnd distender o menino, ele estica o fio e aciona o interruptor

qnt ao corta-corrente, nao sei exatamente como funciona um CDI, mas ateh onde sei o principio eh parecido mas diferente de uma bobina e nossas motos sao equipadas com CDIs
ateh onde li, CDIs tem limite de giro (a maioria) entao devem ter alguma logica eletronica por dentro e o corta-corrente deve apenas cortar a alimentacao dessa logica
s for esse o caso, nosso corta-corrente deve apenas lidar com tensoes e correntes pateticamente baixas e colocando o interruptor em SERIE entre ele e o corta-corrente, estaria feita a combinacao AND e os 2 precisariam estar acionados (no caso do interruptor d freio teria q usar 1 rele ou transistor pra inverter) pra moto poder ligar

[]s

Em série vc estaria desabilitando o corta corrente uma vez que ele atua aterrando a tensão, estaria apenas abrindo e fechando o circuito do corta corrente, portanto chave ligada em série quando aberta desabilita o corta corrente e a moto pega mesmo com a chave do corta corrente em off, vc está pensando como se o corta corrente fosse uma chave que desliga a tensão, mas não é, quando na posição OFF ele ATERRA a tensão de controle da bobina. Quanto ao relé pode sim ser colocado, mas não é necessário se a chave for NF (Normalmente Fechada) e suportar uma corrente de uns 10A.
Vou procurar um circuito de um corta corrente e postar aqui.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  edu.ramos Sex Ago 07, 2009 11:01 am

[img]Cai com a minha Laser 150. Circuitow[/img]

Está aí.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  jeff Sex Ago 07, 2009 1:18 pm

Ainda bem que de eletricidade não entendo nada. Já tomei choque até com chave geral desligada...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  lucio mauro Ter Ago 31, 2010 7:31 pm

Fuzzy Logic escreveu:Inda bem que tu tá inteiro... Putz!... A parada não foi pouca coisa, pelo estado da moto... Honestamente, não entendi como você saiu com a moto sem levantar o pesinho, pois, Laser num é só cavalete central? Se for, o cavalete sobe pra trás quando a moto vai pra frente, é praticamente automático, realmente não entendi... Assim como também não entendi como a viseira do capacete cortou seu lábio superior, pois no capacete fechado não vejo como isso acontecer, só se tu der muito azar da viseira quebra pra dentro, mas mesmo assim é complicado pacas pegar no lábio superior... Tu também deve ter tacado pedra na cruz, poxa, até seu piercing que num tinha nada a ver com a história te ferrou! Agora, aproveita e tira ele! Já pensou se tu engole essa po**a!? Olha a meleca!

Cara, melhoras!... E se prepara pros preços da Dafra! Do jeito que a Dafra, barato isso pode não ficar.
tem os dois, eu também já esqueci de levantar o pezinho, mas não aconteceu nada ele levantou sozinho, nas tres vezes que esqueci. sorte a minha, eu acho! Laughing
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  jeff Ter Ago 31, 2010 10:46 pm

Bom, tudo depende do quanto você inclina a moto ao sair e da vontade com que você sai.

Sair com o pé abaixado e fazer uma curva fechada para a esquerda logo em seguida é tombo quase garantido. Por isso que é importante fazer alguns rituais antes de sair com a moto:

Conferir se está tudo nos conformes antes de sair, tipo confirmar se os piscas e luz de freio estão funcionando, lembrar de acender o farol, afogador eliminado, torneirinha na posição certa, pezinho levantado...

Quando a gente se acostuma a fazer essa conferência no automático, raramente deixa passar algum detalhe, então fica mais difícil (mas não impossível) pagar um micão. Very Happy

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cai com a minha Laser 150. Empty Re: Cai com a minha Laser 150.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos