FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como evitar o amarelamento do escape

+6
chakal
MANDRAKE!
Aurelio
rodrigofj
Marcelo Soares Calçada
SuporteDafra
10 participantes

Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  SuporteDafra Qua Jun 18, 2008 10:23 am

Olá, Filipe. Um motor desregulado, válvulas ou carburação e a utilização de combustível fora da especificação (com uma porcentagem maior de álcool à mistura ou mesmo outras substâncias como solvente, por exemplo) são os principais causa do amarelamento precoce do cano de descarga. Recomendamos que você sempre use combustíveis de procedência confiável.

Esperamos ter ajudado. Qualquer dúvida, entrem em contato consco e ajudaremos como for possível.


Equipe Dafra
www.daframotos.com.br
SuporteDafra
SuporteDafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 29/05/2008

http://www.daframotos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Jul 11, 2008 7:06 pm

Senhores, para evitar esses amarelamentos, a Dafra alterou a cor das descargas dos modelos saidos recentemente das lojas. Acredito que com um bom papo junto ao pós-venda, vcs consigam trocar a de vocês pelos novos canos. deem uma conferida!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Valeu pessoal!

Mensagem  rodrigofj Ter Jul 15, 2008 8:52 am

Colegas fiquei muito feliz de ler ontem esse forum, liguei para o vendedor e pedi pra ele trocar o cano do escapamento da minha por essa nova! Ele veio com o papo de que todo cano amarela, não concordei com ele.

A minha tá pra revisão e pego ela na sexta.

Valeu mesmo!!!!
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Capa para o Escapamento!

Mensagem  rodrigofj Qua Jul 23, 2008 5:05 pm

Ola pessoal!

é o seguinte foi lançado uma capa para o escapamento como algumas que já existem no mercado!

Uma coisa que achei interessante e vou tentar descobrir, é que o gerente da loja falou que não tem garantia o escapamento que muda de cor!

Acho isso um absurdo mais se a capa resolver e ficar bonito acho que não foi ficar indo lá! cyclops
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  Aurelio Qua Jul 23, 2008 7:10 pm

rodrigofj escreveu:Ola pessoal!

é o seguinte foi lançado uma capa para o escapamento como algumas que já existem no mercado!

Uma coisa que achei interessante e vou tentar descobrir, é que o gerente da loja falou que não tem garantia o escapamento que muda de cor!

Acho isso um absurdo mais se a capa resolver e ficar bonito acho que não foi ficar indo lá! cyclops

Essa capa é para que modelo de moto? sunny Basketball
Aurelio
Aurelio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI - BAHIA
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty RE Capa para o Escapamento!

Mensagem  rodrigofj Qui Jul 24, 2008 7:55 am

Essa capa é para a Kansas, eles falaram que já é utilizada em algumas motos da categoria! to olhando pra ver se eu vejo como é? Chega no mês que vem nas concessionarias. cyclops
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  MANDRAKE! Seg Ago 04, 2008 12:58 pm

A minha ja veio com a tal capa!!!

Realemnte esta funcionando... a capa esta cromada.. porém por dentro, posso evr o escapamento azulado!

mas ficou bem melhor...

Se quizerem posto uma foto pra mostrar como é!!
abraços Very Happy
MANDRAKE!
MANDRAKE!
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : NITERÓI - RIO DE JANEIRO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Capa para o Escapamento!

Mensagem  rodrigofj Seg Ago 04, 2008 1:15 pm

MANDRAKE! escreveu:A minha ja veio com a tal capa!!!

Realemnte esta funcionando... a capa esta cromada.. porém por dentro, posso evr o escapamento azulado!

mas ficou bem melhor...

Se quizerem posto uma foto pra mostrar como é!!
abraços Very Happy

Mandrake, coloca a foto ai pra gente tô querendo saber como é essa capa!

você gostou da capa? Shocked
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Como evitar o MARELAMENTO????

Mensagem  chakal Sáb Ago 16, 2008 9:25 am

Se a DAFRA naum colocar de vez um escapamento de QUALIDADE........Só trocando de moto mesmo.!FATO
chakal
chakal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 59
Localização : Ipatinga M.G.
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Escapamento da Kansas 150cc amarelando?

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Set 26, 2008 2:09 am

Boa noite a todos!

Sou novo no fórum e também estou muito interessado em adquirir uma Kansas 150cc, achei a prata muito linda! Mas como ainda não está dando, vou curtindo a minha Hunter 100cc.

A respeito do escapamento amarelar, conforme informações que observei em fóruns da internet e também informações que recolhi com amigos e colegas que têm motos a muito mais tempo que eu, informo que o amarelamento do escapamento pode acontecer com qualquer moto, não é uma coisa inerente da Kansas 150cc. De acordo com as informações recolhidas e com a experiência que tive, achei que ficou tudo muito coerente.

Conforme fiquei sabendo as motos, principalmente as voltadas para baixo consumo, saem das lojas reguladas com mistura pobre, o que significa que na mistura ar/combustível há mais ar do que combustível, empobrecendo assim a mistura e deixando a moto mais econômica.
Isso realmente é verdade, pois quando recebi minha Hunter 100cc observei que no marcador das rotações por minuto (conta-giros) estava com 1000rpm e depois lendo o manual vi que dizia que em marcha lenta o correto são 1500rpm, sendo assim fui na moto e aumentei a entrada de combustível e fui observando no conta-giros até que os giros chegaram em 1500rpm, aí então deixei assim. Senti uma melhora na moto, principalmente para dar partida, ela passou a pegar muito mais facilmente até mesmo em dias frios.
Passado um tempo a moto deu problema, apagou geral, nada elétrico acendia, então ela foi para a autorizada e quando voltou observei que a moto retornou com regulagem em 1000rpm e novamente lá fui eu mexer na entrada de combustível e recolocar a moto em 1500rpm.

Agora vamos lá! No corpo do carburador da moto existem dois parafusos, um regula a entrada de ar e outro regula a entrada de combustível, ambos os parafusos são amarelos, feitos em metal (isso me disseram que é para não oxidarem e também não fundirem). O de entrada de ar normalmente é menor que o de entrada de combustível e ambos ficam próximos um do outro, do mesmo lado no carburador.
Baseado na minha Hunter 100cc ambos os parafusos ficam do lado esquerdo da moto, de quem está sentado na mesma, por padrão o parafuso que regula o combustível possui uma mola ao seu redor que serve para fazer pressão e ajuda a fazer uma regulagem precisa e mantém sob pressão o parafuso parado na posição em que foi regulado.
Veja que ambos os parafusos são de leve aperto, nenhum deles é arrochado com força, pois são parafusos de regulagem e não parafusos de fixação. Normalmente ambos têm cabeça de fenda, muito raramente encontrará algum com cabeça philips.

Na Hunter 100cc foi fácil de regular porque ela possui o conta-giros, mas como a Kansas 150cc não possui o conta-giros a regulagem será mais difícil, mas não é nada impossível, basta a pessoa ter sensibilidade auditiva. O motor fala conosco através de seu som, então ao regular a moto procure escutá-la, pois você deverá ter sensibilidade para perceber se o motor da moto ficou mais lento (como se fosse morrer) ou mais acelerado (como se você estivesse acelerando no acelerador).

Uma coisa importante, quem estiver pensando que mexendo e abrindo os parafusos de regulagem em excesso conseguirão maior desempenho da moto, saibam que estão enganados. A proporção de mistura ar/combustível no motor é padrão, com exceção dos motores alterados, por exemplo com cabeçote rebaixado. Então, se você abrir em excesso o parafuso de regulagem de entrada de ar, você vai empobrecer a mistura e terá que abrir mais a entrada de combustível para poder manter a proporção correta da mistura ar/combustível. A moto continuará a mesma coisa, com mesmo desempenho, mas com o inoportuno de consumir mais combustível, sendo assim evite mexer no parafuso de entrada de ar e mexa só no de combustível.

Procure na moto pelo devido parafuso, o que possui uma mola ao redor, e com uma máquina digital ou celular tire uma foto do parafuso para guardar sua posição, pois no máximo o que deverá ser mexido é ¾ (três quartos) de volta para a esquerda e/ou para direita, não precisa dar volta completa pois será exagero.
Após localizar o parafuso e após esquentar a moto, pegue uma chave de fenda e com a moto ligada em marcha lenta (lembre-se de fotografar antes o parafuso) gire o parafuso para a esquerda e para a direita, e observe as alterações no funcionamento do motor, sinta que ele fica mais lento, quase pra morrer e falhando quando se fecha a entrada de combustível (girar o parafuso para direita) e como ele fica mais acelerado quando se abre a entrada de combustível (girar o parafuso para a esquerda).
O objetivo desta “brincadeira” de girar o parafuso para a esquerda e direita é porque a regulagem depende de se encontrar um ponto de equilíbrio entre o motor lento e acelerado, achar aquele som harmonioso onde o motor não falha, não fica lento e não fica muito acelerado. Após encontrar a regulagem correta basta parar de mexer no parafuso, e caso você não tenha achado que tenha surtido algum efeito, com a foto que você tirou do parafuso, basta você retorná-lo ao local onde estava.

Mas atenção! O giro no parafuso não precisa ultrapassar ¾ de volta, seja para direita ou para esquerda, pois isso já é suficiente para se notar uma boa variação no funcionamento do motor e em seu giro (rpm), e não preocupem-se com a garantia pois isso não causa a perda da mesma, assim como não danifica o motor em nada, e também é algo reversível bastando retornar o parafuso para a posição original caso não tenha notado melhoria.

Sobre a capa do escapamento que vejo relatos, pelo que observei a Kansas 150cc não vem com o protetor de escapamento e apesar de não ter visto a peça ainda, acredito que esta tal capa seja o protetor de escapamento que protege as pernas contra queimaduras.
Minha Hunter 100cc veio com o protetor de escapamento, o escapamento dela é todo preto e por cima do mesmo vem um protetor todo cromado que cobre praticamente todo o escapamento, e para os iniciantes digo que é um item de suma importância e que realmente funciona, pois já cai com a moto sobre a perna e não me queimei nadinha, do jeito que foi, se não tivesse este protetor com certeza a queimadura seria de 2° para 3° grau, ficaria na carne pois a moto estava quente (tava chegando da rua) e o escape ficou uns 10 a 15 segundos sobre minha perna.

Mais uma coisa que fiquei sabendo, e também é coerente, toda vez que for trocado o escapamento de uma moto por um escapamento de modelo diferente do original, deve-se fazer a regulagem do motor, pois a passagem de ar pelo escapamento será alterada e a regulagem do motor também devido a isso, e assim pode acabar deixando a mistura mais rica, ou mais pobre, e causando danos ao escapamento como amarelamento, ou ficar dando estouros excessivos principalmente na desaceleração.

Bom, quis dar minha colaboração e assim o fiz, devo ter escrito besteiras diversas, mas passei pra frente as informações que obtive e também relatei minha experiência na regulagem da moto.

Apesar de eu saber que muitos aqui entendem de moto bem mais do que eu, e estes vão achar o texto muito minucioso, procurei escrever de forma com que todos entendessem o que eu quis passar.


Abraços a todos!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  will_santana Qua Out 01, 2008 10:04 pm

oi, pessoal

estou pra comprar a minha primeira moto e a paixao pela kansas tah falando BEM alto
hj fui a loja do centro da cidade aqui no rio (rua das marrecas) onde o simpaticissimo vendedor alexandre m atendeu

m deu varias informacoes sobre as motocas e lah estavam as kansas

segundo ele, as modelo 2009 jah vem com essa capa q nada mais eh q um acabamento pequeno e qse imperceptivel sobre aquela primeira parte do escape q amarela. infelizmente as 2 kansas cobre q tinha lah eram modelo 2008 e nao tinham essa protecao
jah as 2 prata e 2 pretas eram 08/09 e jah tinham a protecao. aparentemente nao existe pra vender na dafra ainda. mas s eles estao fornecendo com as motos novas, POR LEI eles tem q ter peças de reposicao e esta tem q estar entre elas Wink

de qualquer forma, nao quero ter q pagar a mais por algo q deveria vir de fabrica jah q esse amarelamento parece ser cronico na kansas

bom, eh isso. ateh o fim d semana eu m decido sobre q moto comprar e qnd comprar
mas a kansas tah batendo forte no peito

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty kd a foto???

Mensagem  oalexandre Sáb Out 04, 2008 2:06 pm

posta a foto aí amigo, o8u será que isso é lenda..........??
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  will_santana Sáb Out 04, 2008 11:08 pm

foi mal
nao tirei foto
e estive na dafra hj comprando a minha Very Happy

pego 4a ou 5a e aih posso tirar fotos pra vcs verem

alguem aqui no forum postou sobre isso tb e disse q comprou a peça por 30 contos
eu acho q vale a pena

a minha jah vai vir com ele, mas podem reparar q mesmo nas fotos promocionais da dafra o escapamento tah amarelo ali
foi 1 solução "lusitana" mas resolve

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  will_santana Sex Out 10, 2008 2:54 pm

conforme prometido, fotos da capa
peguei a minha moto hj
jah veio com descanso central e com essa capa

como evitar o amarelamento do escape Img3237ai0
como evitar o amarelamento do escape Img3238iy5

eh isso. tah aih a prova d q existe, q eh original e q eh "gratis"

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  will_santana Qua Out 15, 2008 8:50 pm

soh pra deixa-los cientes. hj apos 2 voltas no quarteirao comecei a ouvir 1 barulho chato vindo do motor. parei no estacionamento e eh esse bendito acabamento batendo
ou seja, resolve 1 mas arruma outro problema...

vou ver como resolvo esse

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  oalexandre Sex Out 24, 2008 3:47 pm

a minha tbm tem esse troço, rsrsrs.... pensei que vc estava falado do cano de descarga ali do lado direito.....não é lenda msmo não.........
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Out 24, 2008 10:37 pm

will_santana escreveu:soh pra deixa-los cientes. hj apos 2 voltas no quarteirao comecei a ouvir 1 barulho chato vindo do motor. parei no estacionamento e eh esse bendito acabamento batendo
ou seja, resolve 1 mas arruma outro problema...

vou ver como resolvo esse

[]s
E ai... Como você resolveu este problema?... Você resolveu, ou eles (Dafra) resolveram?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  will_santana Sáb Out 25, 2008 7:53 pm

como estou sem carteira ainda nao resolvi isso, fuzzy
mas isso nao vai demorar muito. e no pior dos casos, na revisao de 1000km eu resolvo isso Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  Pietsch Sáb Nov 01, 2008 11:03 pm

Pessoal, não sei se é impressão minha, mas usei uma massa para polir automotiva "Pérola" e parece que deu uma diminuída no problema. O local é bem chatinho para trabalhar mas acho que é melhor isso do que usar essa capa barulhenta e sem nada a ver.como evitar o amarelamento do escape Pb010723


Última edição por Pietsch em Dom Nov 02, 2008 5:06 am, editado 1 vez(es)
Pietsch
Pietsch
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 66
Localização : Botucatu / SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar o amarelamento do escape Empty Re: como evitar o amarelamento do escape

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos