FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

+7
dancury2003
Kaiser Marcellus
Kvrao
TUTRC
amsbetinho
will_santana
Pires
11 participantes

Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  Pires Ter Out 06, 2009 3:42 pm

Alguém já teve problema com a Bateria da Speed ?

Ontem a noite quando estava indo embora do Serviço notei um barulho no paineu e ao mexer nele percebi que a luz apagou a acendeu novamente, mexi no paineu novamente e a luz piscou outra vez, bom deixei o barulho de lado e continuei até em casa, ao chegar desliguei a moto p/ pegar o controle do portão e quando tentei liga la novamente nada .... nada mesmo, zerou a bateria.
Agora não sei se foi coincidencia o fato de eu ter mexido no painel ou se a bateria já estava p/ pifar. A minha moto tem um ano e um mes mais ou menos será que já era p/ pifar a bateria? Alguem sabe qual é a vida media de uma bateria?
Pires
Pires
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Localização : Mogi Mirim São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Re: Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  will_santana Ter Out 06, 2009 4:11 pm

Pires escreveu:Alguém já teve problema com a Bateria da Speed ?

Ontem a noite quando estava indo embora do Serviço notei um barulho no paineu e ao mexer nele percebi que a luz apagou a acendeu novamente, mexi no paineu novamente e a luz piscou outra vez, bom deixei o barulho de lado e continuei até em casa, ao chegar desliguei a moto p/ pegar o controle do portão e quando tentei liga la novamente nada .... nada mesmo, zerou a bateria.
Agora não sei se foi coincidencia o fato de eu ter mexido no painel ou se a bateria já estava p/ pifar. A minha moto tem um ano e um mes mais ou menos será que já era p/ pifar a bateria? Alguem sabe qual é a vida media de uma bateria?

mais provavel problema no estator ou 1 curto drenando a sua bateria q ela ter morrido

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Re: Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  amsbetinho Ter Out 06, 2009 10:40 pm

A minha "abriu o bico" com um ano e quatro meses. Uso alarme há mais de um ano, já rodei mais de 21 mil km e uso a moto todos os dias.
Achei estranho também a bateria não aguentar mais que um ano... Esperava, pelo menos, dois anos e meio.
Quando ela está pra acabar a vída útil começa a dar alguns sinais, como o farol ficar mais fraco, a buzina falhar ou tocar bem fraca de vez em quando, as luzes pisca ficarem lentas e a partida elétrica não funcionar depois de algumas tentativas.
Se sua moto apresentou esses sintomas, então tá na hora de trocar a bateria mesmo. Caso contrário, deve ser alguma pane na parte elétrica (coisa comum também de acontecer).

Quando fui comprar uma nova bateria, escolhi a Heliar (excelente!), mas a nossa Route é uma boa opção. A Yuasa é muito cara e não vem selada de fábrica, mas dizem ser a melhor do mercado. O preço dessas que citei varia de R$130,00 a R$210,00.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Re: Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  TUTRC Qui Out 08, 2009 3:17 pm

Normalmente a bateria vai dando sinais antes de pifar de vez, pode ser provavel que nesse mexe mexe no painel vc tenho dado uma leve puxada no chicote principal que fica dentro do farol, conselho.. abre o farol(são dois parafusinhos um de cada lado), dentro do farol vc vai ver um chicote bege amarelado, da uma apertada nele , se mesmo assim não funfar, banho de wd40 no bichinho, se nao funfar ai começa a se preocupar com outras coisas, retificador, bateria, curto etc..
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  Pires Ter Out 13, 2009 4:26 pm

Ai galera, marquei com a concessionaria p/ uma geral na moto amanha.
Principal problema é a bateria que esta zerada.
Vou pedir p/ checarem o painel pois esta fazendo muito barulho.
A luz que indica a marcha tambem não esta funcionando.
A lampada da lanterna esta queimada
E tem uma pç no escapamento bem no final acho que é a pontera sei la, é uma pç que é preza ao escapamento com rebite, e esse esta saindo, ai fica fazendo um barulhão.

Pegarei ela na Quinta e ai escrevo de novo dizendo como ficou.
Pires
Pires
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Localização : Mogi Mirim São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Re: Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  Kvrao Qua Out 14, 2009 7:38 am

a minha bateria tambem durou pouco mais de um ano, só pegava no pedal aí foi o jeito comprar outra custou R$160,00 da Heliar, agora está tudo blz novamente.
Kvrao
Kvrao
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Re: Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  Kaiser Marcellus Qua Out 14, 2009 9:08 pm

a minha esta dando sinais de quero outra mas so troco no final do ano enquanto isso vai dando para rodar legal.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  Pires Sex Out 16, 2009 11:22 am

Very Happy Ai galera peguei a motoca hoje e em relação ao problema do apagão da Speedy foi só um fusível que queimou, ainda bém...
Quantos aos outros problemas foram trodos solucionados, foi trocadas as lampadas queimada, trocaram o rebite do escapamento e trocaram um soquete no paineu que estava com mau contato e por isso não funcionava o indicador de marcha, também regularam o carburador, e tudo ficou por 6,00 R$.

Só não ficou 100 % por que me riscaram o visor do paineu, mas o Gerente já me garantiu que sera trocado, terei que voltar semana que vem p/ trocar pois não tinha outro a pronta entrega.

Twisted Evil
Pires
Pires
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Localização : Mogi Mirim São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty problema com a baterias da speed

Mensagem  dancury2003 Qui Dez 03, 2009 5:35 pm

ola amigos, minha moto tem 1 ano e2 mes , e minha bateria apareceu com um problema, ela nao liga nada, e quando aperto a partida eletrica faz um barulho muito estranho, oq deve ser? sera q vou ter q compra outra bateria? valeu amigos

dancury2003
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Re: Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  LeoMoulin Sex Dez 04, 2009 7:12 am

Já tentou ligar a moto no pedal?
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Re: Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  jeff Sex Dez 04, 2009 7:52 am

Pode estar acontecendo o seguinte:

1) A bateria não está recebendo carga porque um diodo está queimado; nesse caso, não vai adiantar recarregar nem trocar a bateria sem trocar o diodo.

2) Acabou a vida útil da bateria. Essa vida varia dependendo das condições em que a bateria é utilizada. Dar partida com o farol ligado é ótimo para acabar com ela mais rápido.

3) Talvez você tenha deixado a bateria descarregar por uso prolongado do motor de partida, farol aceso com o motor desligado, instalação de farol auxiliar, etc. Nesse caso, uma simples recarga e a eliminação da causa podem resolver. Vá a um auto-elétrico.

A bateria aguenta algumas recargas. Mas se a recarga não resolver e não tiver diodo queimado, o jeito é trocar a bateria.

Mas bateria de moto dura menos que de carro? É, dura menos.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Re: Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  Jorge_OL Ter Fev 23, 2010 8:19 pm

A bateria da minha se foi com um ano e meio de uso. Mas foi culpa minha, pois estava na garagem mexendo na moto e esqueci o farol ligado (com o motor desligado). Depois disso a bateria ainda durou mais um mês dando sinais de fraqueza (o farol ficava bem fraquinho, só normalizava acelerando o motor). Até que um dia tentei dar a partida no motor e ele só ficava fazendo um barulho estranho, um rangido. Cheguei a pensar que era o motor de partida quebrado. Tive que comprar outra bateria. Queriam cobrar R$ 200,00 na autorizada affraid . Reclamei do preço, afinal esse é quase o valor de uma bateria de 55A para carro. Conseguir pagar "somente" R$ 160,00.

Jorge_OL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Re: Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  firefox Qua Fev 24, 2010 11:56 am

Amigo vc n precisava comprar outra bateria, era só levar em uma mecanica e pedir pra darem uma carga, vc iria pagar no maximo 10r$ e usaria a bateria por pelomenos mais 1 ano e meio
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas Empty Re: Bateria com pouco mais de um ano apresentando problemas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos