FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão fora da DAFRA

+7
jeff
TUTRC
Danrsp RJ
xello 81
Macedo
firefox
LeoMoulin
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Revisão fora da DAFRA

Mensagem  LeoMoulin Qui Out 22, 2009 9:04 am

Pessoal bom dia!
Gostaria de antes de mais nada explicar o motivo deste tópico.
Comprei minha motoca 0km na Dafra de Campo Grande - RJ e no momento da retirada da moto fui informado que as revisões deveriam ser efetuadas rigorosamente nas KM indicadas ou seja a primeira com no mínimo 900km e no máximo 1.100 Km pois bem como trabalho diariamente com a moto não tive como deixar para a revisão assim perdendo a garantia.
Porém seguindo o Manual fiz todas as revisões necessárias de acordo com a tabela de km no manual ( hoje a motoca está com 8.000 km) e uma coisa posso falar para vocês a única vez que precisei da Dafra para algum tipo de assistência ( meu retrovisor ficou frouxo com 150km Garantia)
Fui super Mal atendido e ainda tive que esperar mais de 2 horas para uma simples troca de retrovisor.
Resolvi então efetuar todas as revisões em um mecânico particular onde posso afirmar com toda segurança: A moto está muito show! ajustadinha, não batendo nada e o melhor fazendo 40Km/L !!!!
Abri mão da garantia porém tenho o maior prazer de "tocar" minha moto por ai está muito boa.
Não estou aqui para fazer propagando do mecânico assim, quem morar perto de Campo Grande - RJ e quiser conhecer entre em contato comigo!
Eu rodo todos os dias em média 70 Km ( Moro em Campo Grande e Trabalho no Recreio ) e quem conheçe esta região sabe como é bom estar com a moto bem ajustadinha devido ao trajeto ser bem ruim sem contar com a serra ( grota funda ).
Agora fica a pergunta: Será que na Dafra minha motinha estaria tão boa como estou afirmando? Eu não confio naqueles mecânicos ( Ao menos nos de Campo Grande)
Abraço a Todos.
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  firefox Qui Out 22, 2009 9:32 pm

Tb fiz isso , e posso afirmar q foi a melhor coisa q fiz em relação a motoca, hoje a minha ta com 18.000km d boa tb, fazendo 35km por litro, e rodo quase igual a vc 60km por dia quando ela fazer 20,000km ja tenho uma revisão geral com aperto marcada com ele, o mecanico mi cobrou 100r$ pra desmontar ela toda e vir apertando e lubrificando, as peças q precisar trocar vai ser por minha conta.
achei justo
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  LeoMoulin Sex Out 23, 2009 7:41 am

Rapaz só achei cara a sua mão de obra pq a minha custou 50,00 Pratas e mais 10,00 de peças: (Vela + Junta da descarga )
Mas na boa realmente minha motoca esta show! e tb tenho revisão marcada para efetuar os mesmos procedimentos qdo chegar aos 15.000!
abraço
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  Macedo Sex Out 23, 2009 12:40 pm

Leomoulin, tambem resido em Cpo. Grande, vc tem como me passar o contato / ou endereço de seu mecanico para fazer um chek-up na minha Speed?

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  LeoMoulin Sex Out 23, 2009 12:47 pm

Fala ai Macedo!
É no Rio da Prata você conhece?
Ao lado da Cúpula na Estrada do Cabuçú!
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty revisao dafra

Mensagem  Macedo Sex Out 23, 2009 5:33 pm

Fala Leomoulin, eu conheço muito bem o local estou proximo deposito belair moveis, a oficina fica proxima a oficina carro do UI, esquina pizzaria Gil. Confere, e isto mesmo me passa o nome do mecanico. Obraigado desde ja.

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  LeoMoulin Dom Out 25, 2009 7:52 pm

É isso mesmo Macedo!
Procure o Luis!
Qq coisa me fala.
Abraço
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty revisao fora dafra

Mensagem  Macedo Ter Out 27, 2009 6:15 pm

Leomoulin, obrigado p/informaçao.

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  xello 81 Qui Out 29, 2009 12:40 am

eu tbm abri mao da ultima revisao da garantia por causa do mecanico da dafra... só piso lá pra comprar as rabetas q estao trincadas... e as tampas laterais... q no total vai sair 450 reais em média....

na dafra minah moto nao passava de 25km/l mas como eu mexi por fora... ela voltou aos 43km/l q tinah no começo quando "tinha um mecanico com amor a moto" na concessionária...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  firefox Qui Nov 19, 2009 4:36 pm

Pois bem galera!! acabei d pegar minha pretinha no mecanico, revisou ela toda o preço final ficou 200r$ sendo 80 da revisão e 120 de peças, foram trocadas, buchas da coroa,vela,cabo de embreagem,retentores bengala e pastilha de freio, alem da soldagem do quadro q quebrou devido ao uso do bau, apertado e lubricado todos os parafusos e rolamentos, a moto ta como nova, parece q saiu da loja hoje....agora só nos 40.000km
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  LeoMoulin Qui Nov 19, 2009 4:55 pm

Pois é... como a minha ficou qdo saiu da revisão fora da Dafra...
Agora estou preste a fazer outra para troca de bucha da balança, troca do cabo do afogador e regulagem da embreagem.
estou muito satisfeito com as revisões fora da Dafra.
abraço
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  Danrsp RJ Ter Nov 24, 2009 5:20 pm

Nada melhor !!! a minha tá com 35000km e des dos 9000km que não realizo na dafra...so volto lá para comprar a lona de freio...realizo as minhas revisões em uma loja especializada em pavuna-rj.....
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  firefox Qua Nov 25, 2009 4:27 am

Danrsp RJ quanto paga na lona na dafra? no mecanica q vou, ele mi cobra,30 na cobreq ja colocada....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  TUTRC Qua Nov 25, 2009 8:52 am

xello 81 escreveu:eu tbm abri mao da ultima revisao da garantia por causa do mecanico da dafra... só piso lá pra comprar as rabetas q estao trincadas... e as tampas laterais... q no total vai sair 450 reais em média....

na dafra minah moto nao passava de 25km/l mas como eu mexi por fora... ela voltou aos 43km/l q tinah no começo quando "tinha um mecanico com amor a moto" na concessionária...

Xello, nas tuas revisões vc alterou algo? Pq a minha não passa de 30km/l nem debaixo de reza.

o tanque tem 14 lts voce consegue rodar 600 km com 1 tanque? Pq eu costumo conseguir rodar apenas 350 ~ 360 no máximo!!! isso quando não da uns chiliques e ela roda só 320. Mão pesada!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  Danrsp RJ Seg Nov 30, 2009 7:06 pm

Firefox escreveu:Danrsp RJ quanto paga na lona na dafra? no mecanica q vou, ele mi cobra,30 na cobreq ja colocada....

Pg R$45,00, isso pq não achei lugar que tenha a lona...para falar a verdade nem sabia que tinha q já encontrava lona para speed fora da dafra..rsrsrs....so a patilha de freio q eu coloco da cobreq era R$10,00 agora tá R$15,00...
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  xello 81 Ter Dez 01, 2009 7:34 pm

TUTRC escreveu:
xello 81 escreveu:eu tbm abri mao da ultima revisao da garantia por causa do mecanico da dafra... só piso lá pra comprar as rabetas q estao trincadas... e as tampas laterais... q no total vai sair 450 reais em média....

na dafra minah moto nao passava de 25km/l mas como eu mexi por fora... ela voltou aos 43km/l q tinah no começo quando "tinha um mecanico com amor a moto" na concessionária...

Xello, nas tuas revisões vc alterou algo? Pq a minha não passa de 30km/l nem debaixo de reza.

o tanque tem 14 lts voce consegue rodar 600 km com 1 tanque? Pq eu costumo conseguir rodar apenas 350 ~ 360 no máximo!!! isso quando não da uns chiliques e ela roda só 320. Mão pesada!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

pois é... vc se auto respondeu... mao pesada... outra opção é o combustivel q vc coloca... Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  LeoMoulin Qua Dez 02, 2009 9:05 am

xello 81 escreveu:
TUTRC escreveu:
xello 81 escreveu:eu tbm abri mao da ultima revisao da garantia por causa do mecanico da dafra... só piso lá pra comprar as rabetas q estao trincadas... e as tampas laterais... q no total vai sair 450 reais em média....

na dafra minah moto nao passava de 25km/l mas como eu mexi por fora... ela voltou aos 43km/l q tinah no começo quando "tinha um mecanico com amor a moto" na concessionária...

Xello, nas tuas revisões vc alterou algo? Pq a minha não passa de 30km/l nem debaixo de reza.

o tanque tem 14 lts voce consegue rodar 600 km com 1 tanque? Pq eu costumo conseguir rodar apenas 350 ~ 360 no máximo!!! isso quando não da uns chiliques e ela roda só 320. Mão pesada!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

pois é... vc se auto respondeu... mao pesada... outra opção é o combustivel q vc coloca... Wink

Poxa pessoal eu só ando no máximo a 90 Km/h e raras vezes chego a 100 km/h meu giro raramente passa dos 6.500 só coloco gasolina de qualidade intercalo comum com aditivada e as vezes v-power, minha motoca nunca passou pelas revisões da Dafra fiz todas fora de lá!
A moto está uma beleza, bem reguladinha e mesmo assim não faz mais que 36/37 km/L agora que coloquei pneu traseiro 100/90 a motoca está fazendo na casa de 33/34 km/L para mim está bom mas realmente 43 km/L poxa vida o que poderia fazer com minha moto para ficar ao menos com um consumo melhor ? falou em combustível?? qual seria???
abraço galera
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  firefox Sex Dez 11, 2009 4:40 am

Cara pare de chorar de barriga cheia, 33 / 34 km por litro ta otimoo!! 43km é excelente, porem é consumo de motos 100cc, é uma questão de muita sorte comprar uma moto 150cc q tenha esse consumo, abaixo de 31km é ruim, acima disso pra uma moto 150cc é lucro.....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  jeff Sex Dez 11, 2009 8:05 am

E tem a variável peso do piloto.

Com 70 kg é mais fácil fazer uma quilometragem alta do que com 95, 112, 127 affraid

é que tenho ossos grandes...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  LeoMoulin Sex Dez 11, 2009 11:01 am

Não estou chorando não FireFox é que se como falei no post, estou satisfeito com este consumo só que se tem algo que possa melhorar é sempre bem vindo né! rs.rs.

abraços
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  firefox Sáb Dez 12, 2009 5:01 pm

Opa é isso ae, peço desculpas pela maneira q coloquei o "chorar" não foi por mal, quanto ao consumo, creio q esse de 33 a 34 km por litro ja é o ideal, ou esta bem perto dele.....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  LeoMoulin Seg Dez 14, 2009 7:19 am

Tá tranquilo FireFox...
Vou trocar o óleo hoje e ajustar a corrente e no primeiro dia de Sol aqui no RJ eu vou dar um belo banho na motoca! Está em uma situação crítica já de tanta sujeira! Mas também não para de chover aqui no RJ, ninguém merece!

abraço
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  firefox Qui maio 20, 2010 1:47 pm

MOto com 31,000km, ja faz 6 meses q fiz a ultima revisão e sinto q a motoca ta precisando d outra, agendei pra daqui 2 semans o mecanico mi cobrou 75r$ pela mão de obra, q ja inclui limpeza de filtro de ar e regulagem de valvulas, alem de lubrificação e aperto geral.

As peças são por minha conta, são elas : Relação,pastilhas de freio, buchas da cora e vela. ( vou pedir pra por uma luz daquelas q tem 2 estagios normal baixa e branca alta, alguem sabe as especificações e valores dela?).

O moto vai ficar la por no maximo 2 dias e o pagamento pode ser feito em chegues 30/60. achei uma boa
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  firefox Sex Jun 04, 2010 12:21 pm

OPa então, fiz a revisão ontem porem n foi em um mecanico, um amigo meu q manja muito de motos fez pra mim de gratis (na faixa), trocamos, relação, vela, regulagem de valvulas lubrificação de caixa de direção.

fui na dafra hoje e comprei eixo da roda traseira 19,70r$, borracha inferior da corrente (guia) 5,00 mola do cavalete central 6,00, amanha vo levar no mecanico e pedir pra ele colocar esses itens pra mim, ai sim vai ta completa...

eu usava uma relçao 16/38 oq mi dava um final legal, só q perdia nas arrancadas e nas subidas, agora coloquei 16/44, ficou legal, porem o giro sobe muito rapido, perdendo um pouco de velocidade...

d resto tudo ok...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  xello 81 Sáb Jun 05, 2010 9:40 am

colocasse relação 16/42.....

eu vou ver se coloco minah relação original... só pra testar.... eu to usando a 17/42 e pra moto-taxi tá sendo uma mão na roda... em aclives nao me deixa na mao... subo em 3ª marcha...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão fora da DAFRA Empty Re: Revisão fora da DAFRA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos