FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem longa

4 participantes

Ir para baixo

Viagem longa Empty Viagem longa

Mensagem  Pacellif Sex Dez 25, 2009 6:32 pm

Alguém ai já fez viagem longa, minha maior foi 200 km sem parada, estou planejando uma de 650 Km e queria saber experiência dos amigos, será que minha Speed agüenta o tranco?
Os amigos experientes ai tem algumas dicas para o motor agüentar altas rotações por tempo prolongado?
Destino Juatuba, Minas a Caldas Novas, Goias
Pacellif
Pacellif
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : Juatuba, MG
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa Empty Re: Viagem longa

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Dez 25, 2009 7:58 pm

Bom, como conheço o motor Lifan 162FJM, já que minha usa praticamente mesmo motor da Speed, guenta fácil uma viagem dessa desde que não fique muito tempo no mesmo giro alto, procure variar e dar ao menos uma parada da ida e uma na volta (de uns 30/40min considerando que o total seja os 650Km)... Agora se cada perna for 650Km, pode dar mais paradas, umas 2 ou 3, pra descansar o motor... Não esqueça de pelo menos levar um litro de óleo pra completar no caminho se for preciso, o descanso do motor também é pro óleo descer e você poder medir se precisa ou não completar (verifique o óleo sempre no cavalete central, o lateral não serve pra isso), além de esfriar o motor e você descansar da posição, tomar uma café pra uma acorda a mais (cafeína é sempre bom nessas viagens)... Veja quantos Km tu já rodou com a mesma vela e leve uma de reserva se for necessário (principalmente se estiver perto da troca), além de uma lâmpada de farol, e de lanterna/freio, extra (mesmo que não vá pegar estrada a noite, de moto é sempre bom estar o mais visível possível)... Antes de pegar a estrada na ida calibre os pneus, e antes de pegar pra voltar calibre novamente... Se for andar sob sol após as 10h da manha e antes das 16h da tarde, passe protetor solar e/ou use uma jaqueta que seja no mínimo jeans, evitar o excesso de sol nestes horários além de evitar as queimaduras protege contra o câncer de pele... Leve um óculos de sol para usar sob o capacete, isso deixa a vista descansada quando pilotando sob o sol forte e melhora a visão também.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa Empty Re: Viagem longa

Mensagem  xello 81 Sex Dez 25, 2009 8:59 pm

o fuzzy.... o motor vai ser poupado... de minas a goisa tem declives e aclives... obiviamente ele vai ter q reduzir pra subir ladeira....

só ele levar meio litro de yamalube.... o kit rodovia criado aki no fórum... uma câmera pra tirar foto e um sorriso no rosto... mas cuidado pra nao ficar com mosquitinhos nos dentes... Laughing

boa vaigem pace e use capacete Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa Empty Re: Viagem longa

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Dez 25, 2009 9:06 pm

xello 81 escreveu:o fuzzy.... o motor vai ser poupado... de minas a goisa tem declives e aclives... obiviamente ele vai ter q reduzir pra subir ladeira....
Reduzir velocidade não significa reduzir rotações, subir uma ladeira a 70Km/h de 3ª marcha é mesma coisa que andar de 5ª numa reta a 110Km/h, isso deve dar uns 7500 a 8000 giros, não? O que importa não é a velocidade e sim os giros.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa Empty Re: Viagem longa

Mensagem  Convidad Sex Dez 25, 2009 10:25 pm

Meus amigos.

Tenho um amigo que é motoboy estilo cachorro louco e só anda de cabo enrolando, tem uma kasisk 150 e anda de 150 a 250 ou mais por dia. e a motinha agüenta numa boa.

Ai você me pergunta o que tem a ver com o Prost?

Resposta: o motor da Kasisk 150 é o mesmo da Dafra spped 150 e o motor da Falecida Kasisk 150 (falecida porque a moto esta fora de linha) aquenta numa boa desde que com certos cuidados de praxe como por exemplo a troca de óleo de 1000 em 1000 Km.

Le ai:

http://www.jacaremoto.com.br/duvidas/duvida.php?duvida_id=5

https://dafra.forumeiros.com/todas-f2/obrigado-a-todos-t2150.htm

Não se esqueça de levar um kit de reparo de pneus, uma câmera de ar, ou vacina para pneus e seja feliz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa Empty Re: Viagem longa

Mensagem  Pacellif Sáb Dez 26, 2009 10:29 am

Amigos, brigado pelas dicas, a do yamalube eu não sabia e vou levar, quantos as paradas vou fazer 2 pois a viagem é de 650 km ida, alem de esfriar o motor e bom para esticar as pernas. Recentemente troquei a relação por uma de titan de 43 e 15 dentes mas a moto ficou muito acelerada na estrada e devo trocar por uma original. Quanto ao protetor solar é uma ótima pois sempre esquecemos dele e em uma viagem que fiz queimei os braços na ida e na volta tive que usar uma capa de chuva debaixo de sol forte para não queimar mais. As lâmpadas foi bem lembrado pois já troquei 4 lâmpadas do farol e duas da lanterna e a concessionária não acha o defeito. Nas decidas fortes sempre uso segurar a embreagem um pouco para diminuir o giro e esfriar o motor. Do mais agradeço ao amigos Fuzzy, Xello (levarei a câmera e postarei fotos), Affonso (ando 120 km para ir trabalhar, 40 estrada e 20 cidade ida, e o motor sempre esquenta muito. Por isso o medo do motor não agüentar mais valeu a experiência do seu amigo pois vou com mais confiança). Laughing
Pacellif
Pacellif
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : Juatuba, MG
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa Empty Re: Viagem longa

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Dez 26, 2009 2:33 pm

Pacellif escreveu:As lâmpadas foi bem lembrado pois já troquei 4 lâmpadas do farol e duas da lanterna e a concessionária não acha o defeito.
Tá aí seu defeito, é estar levando na concessionária! Cara, os defeitos que a moto não tem, a Dafra coloca! Leve numa oficina de confiança, explica a situação para o cara e "deixa o menino brincar"... Isso pode ser vacilo do seu chicote, pelo que Will disse os fios todos passam pela esquerda do tanque e vão lá pra frente, só que nas curvas quando você gira o guidão pra esquerda o chicote não encolhe e acaba se dobrando, lógico que a bricadeira do "dobra, estica, dobra, estica" acaba ferrando algo... Isso é uma hipótese, não quer dizer que esteja realmente aí o defeito, mas o fato de levar na Dafra é ruim de engolir! hehehehe

Abraços e boa viagem!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa Empty Re: Viagem longa

Mensagem  Pacellif Sáb Dez 26, 2009 3:16 pm

Cara vc foi à segunda pessoa que me falou que o defeito pode ser no chicote, vou levar num mecânico que me falou a mesma coisa só não tinha dito esse fato do fio dobrar. Estava levando só na autorizada pela garantia mas agora que já acabou estou levando em outros mecânicos. Tenho mais um mês antes da viagem e vou resolvendo esses pequenos problemas ate lá. Brigadão pelo toque.
Pacellif
Pacellif
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : Juatuba, MG
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa Empty Re: Viagem longa

Mensagem  Choong Seg Jan 11, 2010 4:48 pm

E ai Xello,

Tentei procurar no forum o topico referente a kit rodovia e nao consegui encontrar.

Vc tem como me ajudar a encontrar no forum?

Abracao!

Choong
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa Empty Re: Viagem longa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos