FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ano/Modelo

4 participantes

Ir para baixo

Ano/Modelo Empty Ano/Modelo

Mensagem  Mmurilo Dom Jan 24, 2010 10:22 pm

Bom... me desculpem se esse não for o forum certo, mas é o seguinte, semana que vem vou fazer 18 anos e vou ganhar uma moto de presente, então decidi escolher a Speed 150 da Dafra, principalmente por causa do preço e etc, pq aqui na minha cidade a honda é de longe a mais vendida.
Porem sexta eu fui na loja da Dafra aqui da minha cidade e a vendedora me disse que atualmente ela só tinha uma Speed 150, porem era ano 2008, ela disse tambem que provavelmente em fevereiro ela receberia a Speed 150 ano 2009.
Então eu queria saber se a contagem de moto é diferente da de carro, pois os carros todos já são modelos 2010 e etc, ou se a revendedora da minha cidade que esta atrasada.

Ouvi falar tambem que a Dafra ia lançar uma moto chamada Apache, é verdade? E quando ela chega ao mercado? Compensa esperar por ela ou é melhor ficar com a Speed mesmo?

E agora uma pergunta idiota, mais como ainda não tirei carta e, como todos, tenho amigos que ficam dizendo "isso e aquilo" sobre tudo, decidi aproveitar para perguntar. Todas motos que eu já dirigi era o seguinte, a 1° marcha pra baixo e o resto pra cima (fora a biz), porem um colega me disse que a Dafra era diferente, todas marchas, até mesmo a 1°, são para cima, isso é verdade?

Obrigado desde já.

Obs: O motivo de eu precisar de uma moto tão rapido, é que logo começarei a faculdade, e como ela fica do outro lado da cidade, preciso de um meio de transporte. Embarassed

Mmurilo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ano/Modelo Empty Re: Ano/Modelo

Mensagem  Convidad Dom Jan 24, 2010 10:48 pm

Amigo. Você esta no local certo. Pesquise bastante antes de tomar qualquer decisão.

Tudo na vida tem de ser planejado, não faça nada por impulso.Decisões por impulso geralmente tem um preço muito caro.Pesquise, veja, planeje bem e se possível experimente a sua futura moto.

É que seja feliz com sua moto, independente de cor, fabricante, modelo, tamanho etc...


Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ano/Modelo Empty Minha 1ª moto

Mensagem  Macedo Seg Jan 25, 2010 7:08 am

Mmurilo, bom dia,
Ao ler o seu historico:
1º.: acho mais viavel vc tirar sua habilitação,pois hoje em dia nossas leis (POLICIa/JUSTIÇA) estão cobrando muito . Aki no RJ já fui parado algumas vezes para checar procedencia moto, habilitaçao, etc. Vc pilotando uma moto sem CNH, estara sujeito a penalidades e muitas coisas contra vc.
2º.: A loja de sua cidade esta com estouqe antigo, pois uma lj de Cpo. Grande(RJ), ao procurar pela nova SPEED cor Azul, verifiquei que existia no estouqe dois(2) modelos 09/09, caso cliente for comprar, o gerente/vendedor tera que oferecer desconto, pois ja existe o Modelo 2010, com algumas alteraçoes seja na cor como na parte tecnica: mudaaança na embreagem, botao corta corrente, para choque dianteiro, painel siemens, outros.
3º.: Quanto ao novo MODELO APACHE, de acordo com esta comunidade deverá chegar as Lojas em FEV/10)
De acordo com estas informaçoes acima, acho mas conveniente aguardar, fazer um teste para sua compra. Esta COMUNIDADE, tem excelentes informaçoes e pessoas que entendem bem do assunto. Continue lendo a todas informaçoes aki postadas, e boa sorte!!!

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ano/Modelo Empty Re: Ano/Modelo

Mensagem  firefox Seg Jan 25, 2010 8:38 am

Eu recomendo vc tirar sua cnh, pra poder pilotar de boa, sem preocupação, uma das piores coisas é vc pilotar uma moto e não poder relaxar, curtir a pilotagem, tira todo o tesão de estar em duas rodas....

Quanto ao modelo, eu no seu caso não compraria o modelo 2008, apesar da minha ser esse ano e nunca ter mi dado problema, hoje estou com ela a 1ano e 7meses 24,000km rodados de boa, porem o historico de reclamações das motos desse ano é grande, e a dafra foi corrigindo os defeitos no passar dos anos, hoje o modelo 2010 certamente esta bem mas confiavel q o 2008.
Quanto a apache, a rumores q vai sair, mas eu não esperaria!
O amigo q te falou das marchas, falou besteira, ela é igual as outras 1ª baixo 2,3,4,5 cima
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ano/Modelo Empty Brother

Mensagem  Vinny Seg Jan 25, 2010 12:34 pm

Eu penso da seguinte forma se vc ja sabe pilotar, tira a carteira antes, se vc NÂO sabe pilotar compra moto antes, eu falo isso pelo simples fato q nunca tinha andado de moto e calhei de entrar em uma auto escola, não aprendi bosta nenhuma, so aprendi depois q comprei já to sem a ch a mais de 1 ano mais to juntando para tirar porq a minha caduco e vou ter q fazer o processo todo novamente, a loja q vc foi ta desatualizada conforme já foi dito acima, se vale esperar pela apache eu acredito q sim, mais tbm sugiro vc a fazer uma boa pesquisa antes de decidir alguma coisa, a minha speed é minha primeira moto e cai na porcentagem das motos problemáticas, mais depois de muita luta e sem trocar as peças originais ainda a moto ta filé, abraço e boa sorte.
Vinny
Vinny
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Localização : RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ano/Modelo Empty Re: Ano/Modelo

Mensagem  Convidad Ter Jan 26, 2010 6:39 pm

Mmurilo.

Pesquise bastante. Ouça os amigos mais experientes. Veja todas as possibilidades.

Porem em primeiro lugar tire sua “carta”. Andar de moto sem “carta” é stress puro, não compensa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ano/Modelo Empty Re: Ano/Modelo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos