FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

+3
Fuzzy Logic
nego
Choong
7 participantes

Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  Choong Seg Fev 01, 2010 12:03 pm

E ai Pessoal,

No FDS passada fiz uma pequena viagem sozinho a essas duas cidades bem simpaticas e turisticas.

Segue as fotos abaixo:
Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Img0019ay

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Img0023apq

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Img0024ag

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Img0029al

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Img0031ao

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Img0034ak

Eu sai de Valinhos e fui primeiro a Holambra e na volta passei em Jaguariuna. se nao fosse o tempo de chuva e os chuviscos até teria aventurado mais, indo para pedreira, amparo, morungaba e depois retornar a Valinhos. Mas o tempo nao foi favoravel, entao tive que me contentar com essas duas cidades....

Os meus proximos destinos ainda estao sendo planejados. Mas estou fortemente tendencioso a ir para Brotas ou para Analandia. Para passar um dia lá... e curtir o eco turismo dessas cidades... rapel, escaladas, cachoeiras, boia cross, etc...

Como muitos sabem, a minha Speed amarelinha é a minha primeira moto. e apesar de te carta de carro há mais de 10 anos, esse é o meu primeiro ano de carta de moto... E realmente estou curtindo muito viajar de moto... tá sendo uma experiencia fantastica e muito relaxante...

Queria compartilhar com vcs que estou totalmente satisfeito com a minha moto... e que to curtindo bastante a minha speed 150, que apesar das suas limitacoes ela tem me dado bastante alegria... seja colocando acessorios nela (kit cobaia ainda nao acabou... to vendo mais acessorios para colocar na minha moto) ou viajando com ela...

Bom, conforme for viajando e registrando as cidades postarei as fotos aqui...

Abracos a todos!!!

Choong
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Re: Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  nego Seg Fev 01, 2010 6:57 pm

Valeu Choong, muito boas as fotos e que lugares tranquilos parece que estas em outro lugar, daqui a gente nem imagina que tão pertinho do agito São Paulo, exista tranquilidade assim, vendo estas fotos me deu saudades do Lion, as postagens dele tambem são recheadas de fotos maravilhosas, iguais as suas. Obigado choong por partilha-las com a gente, um abraço.
Ps; A propósito, é impessão minha ou o pneu tras. da speed tá num fio, estamos esperando pelas próximas e que você faça sempre boas viagens.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Re: Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Fev 01, 2010 10:06 pm

Ae! Choong, fotos maneiras!!... Mas como o Nego falou, câmara de ar não é pra rodar não heim!!! Se liga!... Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Re: Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  Choong Ter Fev 02, 2010 6:21 am

E ai Pessoal,

Entao, nao sei se na foto saiu estranho, mas o pneu traseiro nao está careca... Nao é um pneu novo, mas tambem nao tá careca nao...

Como troquei de celular, esse que eu to agora nao tira fotos boas. A anterior que tinha tirava fotos boas (era um N95). Entao, pela foto da camera anterior dá para ver que nao tá ruim. (ou será que tá ruim? peço a opiniao de vcs...)

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 20112009039medium

agora quanto a viagem, eu aconselho a todos conhecerem Holambra. É uma maravilha de cidade. Se possivel, almocem num restaurante tipico (a casa da terceira fotot é um otimo restaurante) que servem comida holandesa. Muito bom!!!

Virei com mais viagens e mais fotos para compartilhar com vc!!!

Abracos!!!
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Re: Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  jeff Qua Fev 03, 2010 6:20 am

Engraçado, eu tinha certeza de ter comentado este post ontem à noite...

Na minha opinião, Holambra e Jaguariúna são duas das cidades mais bonitas do Estado de SP.

Agora, quanto à suposta carequice do pneu, ao vivo não me pareceu tão careca quanto as fotos dão a entender.

Mas tem um critério simples para verificar:

Pegue meio palito de fósforo e encaixe ele deitado no sulco da banda de rodagem. Enquanto o palito ficar mais fundo que o sulco, você tem pneu.

Se o palito ficar mais saliente que o sulco, a solução é botar pneu novo.

Nem pensar em ressulcar, como alguns assassinos ignorantes tentam vender a idéia.

Aliás, preciso escrever um novo tópico específico sobre segurança.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Re: Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  Pacellif Qua Fev 03, 2010 8:52 am

Tái um lugar que fiquei morrendo de vontade de conhecer agora Choong. Quando passar pelas bandas de SP com certeza faço uma parada em Holambra. Mas por hora estou indo segunda-feira agora para Caldas Novas e na volta vou passar o carnaval em Guarapari, Eu e minha inseparável esposa, na volta posto fotos.
Mas quanto à dica do jeff do palito no pneu, talvez eu devo ter que trocar na segunda viagem, pois com pista molhada tudo fica muito complicado.
Pacellif
Pacellif
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : Juatuba, MG
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Re: Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  jeff Qua Fev 03, 2010 9:08 am

Pode crer, Pace

Um pneu com sulcos pouco profundos tem chance muito maior de furar. Planejando viagem, programe pneus novos, o investimento vale a pena, ainda mais se pegar uma chuva na estrada.

E aproveitando, uma dica para viagem com muita chuva:

Freios encharcados perdem 90% da eficiência e se tornam inúteis em uma emergência.

A dica é periodicamente acionar levemente cada um dos freios, alternadamente, apenas o suficiente para mantê-los aquecidos (nem é necessário desacelerar a moto, apenas manter as lonas ou as pastilhas em contato de vez em quando para eliminar o excesso de água).

Isso garante uma frenagem bem mais eficiente em um momento de real necessidade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Re: Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  valmir1000 Seg Fev 22, 2010 6:08 pm

Choong escreveu:E ai Pessoal,

Entao, nao sei se na foto saiu estranho, mas o pneu traseiro nao está careca... Nao é um pneu novo, mas tambem nao tá careca nao...

Como troquei de celular, esse que eu to agora nao tira fotos boas. A anterior que tinha tirava fotos boas (era um N95). Entao, pela foto da camera anterior dá para ver que nao tá ruim. (ou será que tá ruim? peço a opiniao de vcs...)

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 20112009039medium

agora quanto a viagem, eu aconselho a todos conhecerem Holambra. É uma maravilha de cidade. Se possivel, almocem num restaurante tipico (a casa da terceira fotot é um otimo restaurante) que servem comida holandesa. Muito bom!!!

Virei com mais viagens e mais fotos para compartilhar com vc!!!

Abracos!!!


Olá
Você já viajou garupado com a Speed, se sim com foi?
abração
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Re: Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  Choong Ter Fev 23, 2010 7:46 am

E ai Valmir,

Nunca viajei garupado nela. sempre viajei sozinho nela.

Eu ano muitissimo pouco garupado. Se nao me engano acho que foi umas duas veses que andei com uma garupa... achei estranho pelo peso, mas quando roda fica normal.

Pelo que senti, acho que dava para viajar garupado sem problemas. Só em subidas vai sofrer um pouco mais por causa do peso, mas dá para encarar sossegado... as nossas Speed's aguenta bem...

Bom, caso vc faça alguma viajem garupado ou sozinho, nao deixe de postar aqui as suas experiencias.

Um grande abraco!!!

Choong
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Re: Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  valmir1000 Ter Fev 23, 2010 9:48 am

Choong escreveu:E ai Valmir,

Nunca viajei garupado nela. sempre viajei sozinho nela.

Eu ano muitissimo pouco garupado. Se nao me engano acho que foi umas duas veses que andei com uma garupa... achei estranho pelo peso, mas quando roda fica normal.

Pelo que senti, acho que dava para viajar garupado sem problemas. Só em subidas vai sofrer um pouco mais por causa do peso, mas dá para encarar sossegado... as nossas Speed's aguenta bem...

Bom, caso vc faça alguma viajem garupado ou sozinho, nao deixe de postar aqui as suas experiencias.

Um grande abraco!!!

Choong

Tá anotado, posto sim
e se vc for passar aqui por Bragança, dá um toque ok?
Forte abraço
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Re: Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  ailtonsilva2000 Sex Mar 05, 2010 9:01 am

veio, que loucura, tbem faço isto, to aqui na região de pres. prudente, fiz pauliceia e vou fazer rosana (vou no ponto mais extremo do oeste de são paulo), mas vou começar a subir pra esta região, fascinante
ailtonsilva2000
ailtonsilva2000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 62
Idade : 53
Localização : presidente prudente
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

http://ailtonsilva2000.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150 Empty Re: Passeio em Holambra e Jaguariuna de Speed 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos