FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL

3 participantes

Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL Empty DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL

Mensagem  Ricardo Silva Qui Fev 11, 2010 9:12 am

PESSOAL EU TENHO UMA DUVIDA SOBRE A LUZ DO FAROL SERA QUE EU PODERIA COLOCAR UMA LUZ SUPER BRANCA DE CARRO? SERA QUE VAI ILUMINAR MAIS OU VAI SER A MESMA COISA?
Ricardo Silva
Ricardo Silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : mossoró/rn
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12762070347678947250

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL Empty Re: DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL

Mensagem  firefox Qui Fev 11, 2010 4:43 pm

Eu acho q vai detonar com sua bateria...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL Empty Não Recomendo...

Mensagem  Dafra Motors Qui Fev 11, 2010 6:53 pm

Olá Amigo,

Falo por experiência, pois troquei todas as lâmpadas disponíveis em minha Speed, inclusive a do farolete.

Lhe recomendo com toda certeza a utilização da Phillips Motovision 35/35W para o Farol (própria para motos), tem uma iluminação cerca de 60% maior do que a original. É a mesma que utilizo em minha moto, a iluminação é branca, não fica como Xenon "Azulado" mas dá uma boa diferença.

Não lhe recomendo lâmpadas automotivas devido a sua potência (Watts) ser mais alta e eventualmente superaquecer o conjuto ótico e a fiação interna do farol, haja visto que toda a parte elétrica da Speed é conectada dentro do Farol. Além é claro de reduzir a durabilidade de sua bateria, já que a taxa de carga será menor que o consumo enquanto o farol estiver ligado.

Se preferir, recomendo a troca da lâmpada do farolete também, faz uma grande ajuda para deixar a iluminação Branca, pois mesmo caso coloque a MotoVision o farolete ainda vai amarelar um pouco a coloração.

Grande Abraço! Boa Sorte!
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL Empty Re: DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL

Mensagem  Convidad Sex Fev 12, 2010 7:10 am

Dafra Motors escreveu:Olá Amigo,

Falo por experiência, pois troquei todas as lâmpadas disponíveis em minha Speed, inclusive a do farolete.

Lhe recomendo com toda certeza a utilização da Phillips Motovision 35/35W para o Farol (própria para motos), tem uma iluminação cerca de 60% maior do que a original. É a mesma que utilizo em minha moto, a iluminação é branca, não fica como Xenon "Azulado" mas dá uma boa diferença.

Não lhe recomendo lâmpadas automotivas devido a sua potência (Watts) ser mais alta e eventualmente superaquecer o conjuto ótico e a fiação interna do farol, haja visto que toda a parte elétrica da Speed é conectada dentro do Farol. Além é claro de reduzir a durabilidade de sua bateria, já que a taxa de carga será menor que o consumo enquanto o farol estiver ligado.

Se preferir, recomendo a troca da lâmpada do farolete também, faz uma grande ajuda para deixar a iluminação Branca, pois mesmo caso coloque a MotoVision o farolete ainda vai amarelar um pouco a coloração.

Grande Abraço! Boa Sorte!

.
. .

Amigo.

Você fez a coisa certa. Trocar todas as lâmpadas por lâmpadas nacionais de primeira qualidade. E é importantíssimo o que você afirmou sobre lâmpadas de moto e de carro. Very Happy

Lâmpadas de moto são diferentes de lâmpadas de carro, como quase toda moto vibra (uns poucos, outros muitos e outros demais) as lâmpadas desenvolvida para motocicletas tem o seu filamento central reforçado e em alguns modelos tem ate uma pequena haste a mais para “segurar” o filamento e evitar queimar por excesso de vibração.

A lâmpada que você esta usando é muito boa, talvez a melhor para a potencia e o globo do sistema elétrico da Speed150cc. Very Happy Very Happy Very Happy

Acontece que na china por economia de escala as lâmpadas são produzidas inicialmente para carros (sem o reforço estrutural para agüentar as vibrações de moto) que fica mais barato, ai é só por na embalagem que é para moto também.......Bela economia. Quem duvidar é só por uma lâmpada chinesa do comercio paralelo e contar quantos dias ela funciona, sem falar que não ilumina nada. Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL Empty Re: DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos