FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligação da montadora Dafra!!!

+5
A Matraca
oalexandre
Byra
cristianobj470
moreno
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  moreno Ter Mar 02, 2010 7:23 pm

Olá pessoal, hj aconteceu algo estranho, recebi uma ligação da Dafra, mas não da autorizada, mas sim da montadora..A atendente foi muito clara, perguntando se eu estava satisfeito com minha moto. Bom, respondi que gosto sim da minha moto, mas que uns certos problemas sempre me estressam, como:
* Barulho da corrente ao arrancar com a moto..Insuportável!!
* Ferrugem do cano de descarga, que fica feio mesmo, basta olhar umas fotos que um parceiro aí postou...
* Ferrugem nos parafusos do freio dianteiro e demais....
* Marcador de gasolina que parece um sismógrafo...
* A moto nunca passa de 100km/h, inaceitável para uma 150 cc...
Bom, após essas colocações por mim feitas, ela perguntou se ela podia passar esses problemas para a autorizada, eu disse que claro que sim, senão de nada adiantaria ela perguntar né...Falei tbm que faço todas as revisões na autorizada e que eu já tinha reclamado desses problemas lá pra eles...Que das reclamações nenhuma delas ainda tinha sido corrigida, que sempre era pq o mecânico não teve tempo ou essas coisas...E a única que eles tentaram resolver foi a descarga enferrujada,ate pintaram, mas o cara nem teve o trabalho de retirar ela para pintar, que pintou até o motor...Ficou pior ainda!
Nessa conversa toda, avisei ela que eu a tinha marcado um retorno da moto para o dia 10, ela agradeceu a atenção e encerramos o papo.
Mas, pra meu espanto, depois de umas horas, ligaram para minha casa novamente, só que foi da autorizada daqui de Tubarão, o gerente me falou que ele recebeu um e-mail da fábrica falando das minhas colocações, e dentre elas a qual esqueci, da pouca experiências dos mecânicos na loja....Ele remarcou para amanhã a volta da minha moto e que resolveria todas as pendencias, avisei ele que eu não tinha em momento algum procurado o fabricante, mas que fiquei muito contente com isso tudo...Rapazes, assim que eu pegar a moto deixarei com maior prazer o que mudou na motinho!!! Abraço...
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  cristianobj470 Ter Mar 02, 2010 8:07 pm

Bom esse tipo de colocação da fabrica ligar para saber se esta gostando.
A minha eu tinha explicado em um topico anterior que tava com problemas levei na loja arrumarao tudo
Moto fico show nem parece mais a mesma
Aqui em porto alegre a revenda da dafra é feita pela iesa que vendem carro da nissan
Atendimento foi bom , so que o mecanico esqueceu de troca meu pisca mais ele falo pra mim passa durante a semana pra resolve
Mas a dafra ta melhorando acho que logo logo dafra vai fica batendo com a honda pelo menos em peças para venda d=D

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  Byra Ter Mar 02, 2010 9:00 pm

Que bom que a montadora está se preocupando com seus produtos, isto é um sinal de alerta, para que as revendedoras que intermediam a venda, se qualifiquem, para quando apresentar algum problema ou defeito, que seja corrigido o mais breve possível, pois quem está comprando uma motocicleta, está cheio de espectativas positivas, ai compra e começa encontrar defeitos e ter que mandar "rezar uma missa", para ter o seu direito de conserto, é piada. Abraço a todos!
Byra
Byra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 55
Localização : Montenegro - RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  moreno Ter Mar 02, 2010 9:55 pm

Byra escreveu:Que bom que a montadora está se preocupando com seus produtos, isto é um sinal de alerta, para que as revendedoras que intermediam a venda, se qualifiquem, para quando apresentar algum problema ou defeito, que seja corrigido o mais breve possível, pois quem está comprando uma motocicleta, está cheio de espectativas positivas, ai compra e começa encontrar defeitos e ter que mandar "rezar uma missa", para ter o seu direito de conserto, é piada. Abraço a todos!
Olá...bom mesmo viu...só espero que minhas expectativas sejam alcançadas...Há, conheço um pouco Montenegro..tios ,moravam aí, na oswaldo aranha...rio caí...parque centenário(acho que é isso)...cidade òtima!!!
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  Convidad Ter Mar 02, 2010 10:00 pm

moreno escreveu:Olá pessoal, hj aconteceu algo estranho, recebi uma ligação da Dafra, mas não da autorizada, mas sim da montadora..A atendente foi muito clara, perguntando se eu estava satisfeito com minha moto. Bom, respondi que gosto sim da minha moto, mas que uns certos problemas sempre me estressam, como:
* Barulho da corrente ao arrancar com a moto..Insuportável!!
* Ferrugem do cano de descarga, que fica feio mesmo, basta olhar umas fotos que um parceiro aí postou...
* Ferrugem nos parafusos do freio dianteiro e demais....
* Marcador de gasolina que parece um sismógrafo...
* A moto nunca passa de 100km/h, inaceitável para uma 150 cc...
Bom, após essas colocações por mim feitas, ela perguntou se ela podia passar esses problemas para a autorizada, eu disse que claro que sim, senão de nada adiantaria ela perguntar né...Falei tbm que faço todas as revisões na autorizada e que eu já tinha reclamado desses problemas lá pra eles...Que das reclamações nenhuma delas ainda tinha sido corrigida, que sempre era pq o mecânico não teve tempo ou essas coisas...E a única que eles tentaram resolver foi a descarga enferrujada,ate pintaram, mas o cara nem teve o trabalho de retirar ela para pintar, que pintou até o motor...Ficou pior ainda!
Nessa conversa toda, avisei ela que eu a tinha marcado um retorno da moto para o dia 10, ela agradeceu a atenção e encerramos o papo.
Mas, pra meu espanto, depois de umas horas, ligaram para minha casa novamente, só que foi da autorizada daqui de Tubarão, o gerente me falou que ele recebeu um e-mail da fábrica falando das minhas colocações, e dentre elas a qual esqueci, da pouca experiências dos mecânicos na loja....Ele remarcou para amanhã a volta da minha moto e que resolveria todas as pendencias, avisei ele que eu não tinha em momento algum procurado o fabricante, mas que fiquei muito contente com isso tudo...Rapazes, assim que eu pegar a moto deixarei com maior prazer o que mudou na motinho!!! Abraço...

Isto é mais uma prova de que o atendimento esta melhorando e muito.

A fabrica ligando para o cliente procurando saber em que pode ser atendido e agendando para o mais rápido possível e resolvendo prontamente,

É este tipo de assistência técnica é um modelo que deveria ser seguido pelas outras fabricas nacionais. (nunca ouvi dizer que a Honda e a Yamaha liguem para os clientes para saber se estão sendo bem atendidos e se precisão de atendimento personalizado).

Gostei muito da espontaneidade e prestatividade da garantia.

Isto é um exemplo. Modelo a ser seguido

A Dafra esta de parabéns.


Esta é a primeira vez na minha vida que vejo um caso deste e estou feliz com a melhora no sistema de atendimento e garantia da Dafra.


Parabéns

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  oalexandre Qua Mar 03, 2010 5:42 pm

Só espero que voce não sofra retaliações por parte do pessoal da oficina, eles podem pensar que voce caguetou eles pro 0800. Eu caguetei, e toda vez que vou na oficina todos fazem cara de velório......KKKKk
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  Convidad Qui Mar 04, 2010 7:11 am

moreno escreveu:Olá pessoal, hj aconteceu algo estranho, recebi uma ligação da Dafra, mas não da autorizada, mas sim da montadora..A atendente foi muito clara, perguntando se eu estava satisfeito com minha moto. Bom, respondi que gosto sim da minha moto, mas que uns certos problemas sempre me estressam, como:
* Barulho da corrente ao arrancar com a moto..Insuportável!!
* Ferrugem do cano de descarga, que fica feio mesmo, basta olhar umas fotos que um parceiro aí postou...
* Ferrugem nos parafusos do freio dianteiro e demais....
* Marcador de gasolina que parece um sismógrafo...
* A moto nunca passa de 100km/h, inaceitável para uma 150 cc...
Bom, após essas colocações por mim feitas, ela perguntou se ela podia passar esses problemas para a autorizada, eu disse que claro que sim, senão de nada adiantaria ela perguntar né...Falei tbm que faço todas as revisões na autorizada e que eu já tinha reclamado desses problemas lá pra eles...Que das reclamações nenhuma delas ainda tinha sido corrigida, que sempre era pq o mecânico não teve tempo ou essas coisas...E a única que eles tentaram resolver foi a descarga enferrujada,ate pintaram, mas o cara nem teve o trabalho de retirar ela para pintar, que pintou até o motor...Ficou pior ainda!
Nessa conversa toda, avisei ela que eu a tinha marcado um retorno da moto para o dia 10, ela agradeceu a atenção e encerramos o papo.
Mas, pra meu espanto, depois de umas horas, ligaram para minha casa novamente, só que foi da autorizada daqui de Tubarão, o gerente me falou que ele recebeu um e-mail da fábrica falando das minhas colocações, e dentre elas a qual esqueci, da pouca experiências dos mecânicos na loja....Ele remarcou para amanhã a volta da minha moto e que resolveria todas as pendencias, avisei ele que eu não tinha em momento algum procurado o fabricante, mas que fiquei muito contente com isso tudo...Rapazes, assim que eu pegar a moto deixarei com maior prazer o que mudou na motinho!!! Abraço...

E ai amigão.

Resolveu as pequenas pendências.??

Como foi o seu atendimento???

Amigo. Este exemplo de atendimento deve ser seguido pela Honda e pela Yamaha. Ate hoje eu nunca tinha visto um atendimento assim. A fabrica ligar para ver se estava contente com o produto e agendar para o outro dia a solução de problemas.

Relate aos irmãos aqui do fórum, como foi atendido.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  moreno Qui Mar 04, 2010 7:26 am

oalexandre escreveu:Só espero que voce não sofra retaliações por parte do pessoal da oficina, eles podem pensar que voce caguetou eles pro 0800. Eu caguetei, e toda vez que vou na oficina todos fazem cara de velório......KKKKk
Rapaz, deixei bem claro qdo o gerente da oficina me ligou, avisei que não liguei pra ninguem, mas tbm falei que não tenho o porque não ligar caso precisasse..Na verdade se precisar ligo sim, só que como eu já tinha marcado retorno da revisão por falta de solução por parte deles...só relatei os fatos para a Montadora..
Agora uma coisa é certa....Que a cara do guri da oficina mudou há mudou...rsrsr...mas dai o problema é dele né!!!!
assim que cheguei lá, procurei o gerente...me apresentei e ele chamou o guri da oficina que marca as revisões..o guri disse que a minha estava marcada para o dia 10, que não tinha vaga agora, isso bem na frente do gerente..dai o gerente me pediu licença e chamou o guri na sala, mostrou o e-mail da montadora e na volta o guri assim: Vc pode pegar a moto na sexta?...bom, agora é só esperar..Abraço...
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Peguei a moto hj...

Mensagem  moreno Ter Mar 09, 2010 1:08 pm

Bom galera, é assim:
**Os parafusos enferrujados, trocaram todos...e parece ser de melhor qualidade...
**O freio dianteiro que sempre tinha um barulho ficou bom...
**A descarga deram mais uma maquiada...até que rezoavel...
**O barulho da corrente ao arrancar esta melhor, digamos "menos barulhenta", questionei o mecânico se ele trocou algo, disse que não, qua só deu uma desmontada geral, analizou as peças e montou novamente...
**Qto a velocidade ainda não deu de testar, pois aqui esta chuvendo e se torna perigoso...mas parece mais "leve" a moto...
**O marcador de gasolina, ele andou e disse que não deu nada...depois vou testar!!
**O mecãnico disse que a caixa de direção tem uma pequena "marca", ou seja, um ponto que da uma travadinha leve, e que a garantia não cobre...a moto tem só 5 mil km...será que não cobre mesmo??
A única coisa que ainda "peca" nas autorizadas é a mão de obra muito novata...os guri não tem culpa, estão aprendendo, pra eles é uma escola, mas teria que ter um mecânico mais experiênte...
Agora é contar com a sorte e relatar aos amigos qualquer problema ou solução que resolveu...Valeu!!!
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  Convidad Ter Mar 09, 2010 4:07 pm

Caro amigo.

Tenho mais de trinta anos de moto e é a primeira vez que vejo um caso deste. A fabrica ligar para o cliente perguntando se esta tudo perfeito, se estava satisfeito, agendando para o mais rápido possível e resolvendo todos os problemas e entregando a moto em perfeitas condições.

A garantia da Dafra evoluiu muito. Espero que este atendimento se repita com todos os irmãos consumidores da Dafra.

Por enquanto é o primeiro caso que vejo, mais se Deus quiser a garantia da Dafra seguira sempre este modelo.

Bom exemplo este da Dafra. Modelo a ser seguido pelas outras fabricas.

Boa sorte Amigo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  Convidad Ter Abr 06, 2010 6:23 pm

E ai meu amigo.

Como esta a sua moto???

Meu amigo, você é um sortudo mesmo.......Imagine vocês que a Dafra ligou para o nosso irmão......para verificar se estava satisfeito, verificando que não, Agendou para o mais rápido possível e resolveu tudo em uma única tacada.

Atendeu prontamente, substituiu tudo na garantia e resolveu tudo na hora e de graça. Estava na garantia.

Este sim é o modelo de prestação de serviço, exemplo a ser seguido pelas outras fabrica.

Só fica faltando TODOS os outros clientes, mais já começou.É um começo.

Espero que este tipo de atendimento da garantia seja estendido a TODOS os outros usuários do forum.

Parabéns. Poste mais novidades.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  A Matraca Ter Abr 06, 2010 9:06 pm

Affonso: Não rolou um pouco de ironia neste teu comentário?

Abraço,
A Matraca
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  Convidad Qua Abr 07, 2010 7:48 am

Acontece que tem certos depoimentos que tira a credibilidade do fórum todo.

Se um visitante chega em nosso fórum e vê gente dizendo que a moto faz 45 km/l ou que da 150 km/h e uns dizendo que também faz isto.......vão acha que somos um bando de mentirosos.

Casos como este tem de ser bem explicado para não cair no ridículo e servir como piada para a concorrência.

Elogio muito a sinceridade e a verdade, e por isto é bom que fique tudo muito claro.

Este negocio de ficar dizendo que a moto nunca deu trabalho, que simplesmente não enferruja, corre mais que uma Twister, que é mais econômica que uma BIS , tem sujeitos que dizem que faz isto e aquilo.......sem falar da velocidade máxima alcançada.

Gente. Vamos impor credibilidade ao fórum, tem gente que diz que a super 100 nunca deu trabalho......perai....

Casos como este em que a “fabrica” liga para o cliente tem que ser esclarecidos, casos em que a moto faz 140 km/h tem de ser esclarecidos ou vai virar piada, deixando o fórum cair no ridículo.

Quem achar que estou errado pode opinar, é a minha opinião.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Speed!!!

Mensagem  moreno Sex Abr 09, 2010 9:42 am

Sim, realmente tive a ligação da montadora Dafra, pena não ter o tal do "bina" aqui no meu residencial pra passar pra galera...
Realmente é estranho sei disso, mas fazer o que? E que motivo teria eu, de inventar algo assim? Só o que me faltava...
Bom, a moto teve os problemas resolvidos sim, dentro da capacitação da cabaçada que trabalha aqui na oficina dafra em Tubarão S/C...Só me estressa ainda a tal da relação barulhenta ao arrancar ou reduzir...mas já estou vendo outro mecânico para resolver, questão de tempo meu!!
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  Convidad Sex Abr 09, 2010 12:12 pm

Caso esclarecido com a ajuda do nosso irmão moreno.

Alguém ligou para o nosso irmão (não precisamente a fabrica), a fabrica provavelmente jamais faria tal coisa. E agendou uma revisão (ótimo, direito do nosso irmão sendo cumprido).

Como de rotina e tradição, apenas parte dos problemas foram resolvidos (típico).e ficou parte dos problemas como “obrigação” para o usuário resolver por conta”$$$$” própria.

O nosso irmão “moreno” não esta inventando tal história, ate mesmo porque o atendimento parcial e a falta de solução dos problemas crônicos são típicos da assistência técnica “autorizada”.

Pequena dica.

Talvez o ruído que você esteja se queixado seja:
1) Embreagem ruim (original) troque pela de cg e veja a diferença.
2) Kit de transmição de baixa qualidade. Aço 1024 (conhecido por material feito na china. Troque por kit de transmição da aço 1045 (usado na maioria dos kit nacional e nas CG).
3) Ponha corrente de transmição com anéis de vedação (kit original das cg, e das boas marcas)oring....são correntes que duram mmmmuito mais, muito melhores. Ponha uma na sua moto e veja a diferença.

Boa sorte amigo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  edu.ramos Sex Abr 09, 2010 2:42 pm

Moreno, creio que todos acreditam em você, pois aconteceu a mesma coisa comigo, só que não tinha problema algum pra reclamar. Vai dar conversa pra essa galera.....e ligaram da fabrica SIM.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  Convidad Sex Abr 09, 2010 5:12 pm

Amigo, por favor, leia todo o meu post anterior a este.

Afirmo com todas as letras que o irmão “moreno” NÃO esta inventando história, muito pelo contrario, o atendimento foi típico da “fábrica”.

Acredito no depoimento de nosso irmão moreno.Acompanhe todo o tópico e você vai ver que o atendimento e típico da “fabrica”. Com TODOS os detalhes citado pelo irmão.

Acretido tanto que ate dei algumas dicas sobre alguns problemas herdados da “assistência técnica” da “fabrica”.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty só analisando

Mensagem  nego Sex Abr 09, 2010 9:38 pm

Alguém ligou para o nosso irmão (não precisamente a fabrica), a fabrica provavelmente jamais faria tal coisa. E agendou uma revisão (ótimo, direito do nosso irmão sendo cumprido).

Caro affonso, nos seus últimos posts você vem pondo em descredito os produtos dafra e exaltando os de marcas concorrente, se dizendo honesto e então lhe pergunto honestamente qual seu intuito em permanecer no fórum que aliás você diz gostar, pois as pessoas que aqui participam são consumidores de uma marca chineza e sabedores do que estão comprando, sim pois se fizeres uma pesquisa saberás que antes de comprarem fazem pesquisas e por sermos pioneiros e desbravadores que estamos aqui com mais de mil usuários cadastrados, a maioria concientes e com suas motos já algumas, com mais de 50 mil kms e felizes com suas aquisição. então meu amigo se você tem algum problema vá resolver em outro lugar pois aqui queremos solução não problemas. ok. um abraço.
Há e não venha com aquele chavão de que pode ser banido e coisas do tipo, eu não persigo ninguem que não seja merecedor.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty ...

Mensagem  cristianobj470 Sáb Abr 10, 2010 12:09 am

olha nego acho que se voce quer soluções tem que ouvir problemas e criticas para isso serve o forum trocas de ideias e opiniões
muitos topicos do nosso amigo affonso me ajudaram muito sempre prontamente a esclarecer as duvidas dos usuarios

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty o moreno ta falando a verdade

Mensagem  GustavoLP Sáb Abr 10, 2010 12:13 pm

Eu não duvido nada do que o "moreno" disse, pois comigo aconteceu a mesma coisa. Ligaram no meu serviço e perguntaram se eu estava satisfeito com a moto, se tinha sido bem atendido na concessionária, perguntaram tambem se tinha algum problema com a moto, se tinha alguma sugestão de melhora ( eu sugeri um "ladrão" de maior calibre no tanque, pois ele entope com facilidade e entra água na gasolina).
E tem outra, não vou citar nomes, mas alguem comentou anteriormente, que tem dúvidas sobre alguem ter uma moto dafra e nunca ter tido problemas. Pois eu digo minha moto tem mais de 50 mil km rodados, a do meu irmão também, e não vou dizer que eu ando na maciota não, eu ando puxado mesmo, pra trabalhar e nunca tive problemas. O que aconteçe com alguns, não com todos, é que são iniciantes no mundo das motos e pensam que é só andar e lavar (cuidar da moto não é só lavar). Exemplo reclamam que a relação não aguenta, mas não lubrificam ou não verificam se a corrente esta com folga ( que deve ser uma prática frequente, pois uma corrente frouxa pucha os dentes da coroa de maneira mais superficial, o que almenta a velocidade de desgaste), a primeira relação da minha moto durou 21 mil km, a segunda era paralela e não durou 6 mil.

Não que a Dafra seja a melhor marca de moto, mas quem acha que marcas como a honda por exemplo não da defeito, é só procurar no google sobre a nova CB 300 que vasa mais óleo do que tudo ( não em todas as motos). Vejam tambem as várias convocações que a honda fez a seus clientes para concertar defeitos de fábrica, na titan, na biz, na twister (que ja possui e é uma exelente moto mas me deu mais trabalho que minha Speed).

Não é porque a moto de alguem deu defeito que tem que ficar falando mal. Você não ficou contente com a moto mas tem quem ficou.
Desculpe se ofendi alguem, mas é o que eu penso. E sei que talvez eu tenha tido sorte e comprado a melhor dafra ja fabricada, mas não tenho do que reclamar.

Emfim minha moto tem ferrugens no escapamento, e ja vasou óleo ( só troquei o retentor, 8 reais e ficou perfeito ), mas isso é normal para essa quilometragem, mas fora isso naaaaaaaadaaa de problema. Lembrando que fiz todas as revisões na concessionária ( na minha cidade tem exelentes mecânicos).

Abraço a todos!!!!!!
GustavoLP
GustavoLP
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Goiânia-GO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Pessoal....

Mensagem  moreno Ter Abr 13, 2010 9:58 pm

Olá galera...puxa, agradeço a rapaziada aí por estarem dando credibilidade e compartilhando o mesmo problema...
Não creio que teve maldade nas perguntas feitas pelo Afonso, talvez faltou um pouco de jogo de cintura na hora de colocar as palavras..mas o bom é que rendeu comentários, novas idéias como do respiro(vazão) do tanque e que teve tbm outras pessoas que receberam a "ligação"...
Não sou novato em motos(mas tbm não sou mecânico), fiz sim teste drive em outras marcas e optei por essa....
Onde trabalho são 300 pessoas, tem de tudo que é tipo de moto, e todas tem os seus problemas, umas muito conhecidas pela galera, enferruja mais que a nossa speed...outras é uma barulheira só...tenho tbm uma sundown 100cc 2007, qdo comprei cairam de páu em cima de mim pq não comprei outra marca, aff...tem 25 mil Km rodados já, e só troco óleo, pneu, relação, e a bateria...Bom, isso é outro papo...Galera mais uma vez valeu aí os comentários, sempre são válidos!!!
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Controle de Qualidade da Dafra

Mensagem  EmersonLNR Sáb Abr 24, 2010 7:06 pm

Boa noite a todos.

Sou novato no mundo das duas rodas, sem CNH, sem saber pilotar, com uma dafra na garagem e um capacete sobre a mesa (por enquanto). É interessante este "Controle de Qualidade da Dafra". Já enviei email ou post privado para o ADM, para criarmos a ABCD Associação Brasileira de Consumidores Dafra). Em grupo nós podemos influenciar melhor a montadora no sentido de:
1) Defender coletivamente os interesses dos Consumidores Motos Dafra.
2) Asegura a permanencia da Marca no Brasil
3) Evitar que mudanças societárias interrompam as atividades de assistência e comercialização de Peças
4) Resguardar o valor do Investimento através de cobrança na manutenção da qualidade dos Produtos e boa avaliação da Marca.

Atenciosamente,

Emerson Ribeiro
EmersonLNR
EmersonLNR
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : Barueri-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  oalexandre Sáb Abr 24, 2010 9:28 pm

EmersonLNR escreveu:Boa noite a todos.

Sou novato no mundo das duas rodas, sem CNH, sem saber pilotar, com uma dafra na garagem e um capacete sobre a mesa (por enquanto). É interessante este "Controle de Qualidade da Dafra". Já enviei email ou post privado para o ADM, para criarmos a ABCD Associação Brasileira de Consumidores Dafra). Em grupo nós podemos influenciar melhor a montadora no sentido de:
1) Defender coletivamente os interesses dos Consumidores Motos Dafra.
2) Asegura a permanencia da Marca no Brasil
3) Evitar que mudanças societárias interrompam as atividades de assistência e comercialização de Peças
4) Resguardar o valor do Investimento através de cobrança na manutenção da qualidade dos Produtos e boa avaliação da Marca.

Atenciosamente,

Emerson Ribeiro

Se funcionasse seria ótimo! Mas a Dafra quer vender e pronto, tchau, astalavista..... inclusive a loja de uma cidade aqui perto da minha fechou e deixou a galera que confiou na marca literalmente na mão.
Tenho medo de que a loja aqui da minha cidade também venha a fechar. Estou há um mês e meio esperando o pára-lamas dianteiro da kansas que quebrou misteriosamente, ligo na loja direto e nada, liguei no 0800 pra ver se resolve. Nem pagando caro R$99,00, no pára-lamas eu consigo a peça.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Efeito cascata

Mensagem  EmersonLNR Sáb Abr 24, 2010 10:59 pm

Oalexandre, tudo bem.

Existe um efeito cascata que precisamos interromper.

1) A moto sofreu com alguns problemas de qualidade devido ao amadorismo e imediatismo de alguns empresários
2) Isto criou um descontentamento com a marca e a credibilidade do produto
3) Redução do volume de vendas.
4) Prejuizo para revendas e assist. técnica
5) Fechamento de Revendas
6) Falta de peças no mercado e aumento ainda maior do custo de manutenção com peças originais.
7 ) Consequente desvalorização da Motos usadas no mercado.
8 ) Desvalorização das motos zero
9 ) Quebra da marca no pais
10) Nós na mão.
Precisamos atuar para quebrar este circulo vicioso.

Atenciosamente,

Emerson Ribeiro
EmersonLNR
EmersonLNR
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : Barueri-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  oalexandre Sáb Abr 24, 2010 11:07 pm

Voce tem razão, mas será que a dafra faz por onde ser ajudada? Esse forum é referencia sobre as motos dafra no brasil, e a dafra não tem nenhum representante oficial postando aqui, apenas uns manés e outros que dizem trabalhar na dafra só p/ ter moral.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação da montadora Dafra!!! Empty Re: Ligação da montadora Dafra!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos