FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo freio dianteiro

3 participantes

Ir para baixo

Cabo freio dianteiro Empty Cabo freio dianteiro

Mensagem  Everton Ter Mar 23, 2010 5:44 pm

Ola pessoal ,

Bom meu relato é o seguinte meu cachorro FDP , mordeu meu cabo que liga o disco de freio ate o manete e o cabo ja era todo mordido , o freio ta mole muito mole ...fui na Dafra o valor do cabo um absurdo 115,00 ...troquei idéia com mecanico gente boa e disse q tem outros cabos compativeis e me sugeriu alguns ai fui em outra mecanica e comprei o cabo da xtz da yamaha que serviu , e o mecanico trocou colocou novo fluido e fez a sangria mas o manete continua mole , ele colocou o cabo da falcon que é um poko maior e tambem a mesma coisa..to fu*** vo ter que levar na porr@ da dafra mesmo é o jeito...ele acredita ser que seja no Reparo la em cima onde aciona ...

Alguem ja passou por isso...relatem outros procedimentos e quanto vo gastar nesse tal Reapro ou é o conjunto todo sei la ...

Everton
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo freio dianteiro Empty Re: Cabo freio dianteiro

Mensagem  jeff Ter Mar 23, 2010 6:03 pm

Não é cabo, é mangueira de freio. Roído por cachorro, você é o primeiro.

Se o freio continua mole é porque entrou ar no sistema. É muito improvável que tenham ocorrido duas falhas diferentes ao mesmo tempo.

É mais provável que quem fez o serviço não tenha feito a sangria corretamente e está te enrolando para ganhar uns trocos dizendo que é necessário trocar o reparo.

Tem muito disso por aí.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo freio dianteiro Empty Re: Cabo freio dianteiro

Mensagem  nego Ter Mar 23, 2010 6:38 pm

Olá Everton, o Jeef acertou quando disse que é improvável que ocorra duas falhas e que quem fez o serviço não soube completar, fala ao seu mecanico que ao se trocar ou fazer qualquer reparo no sistema de freios a disco, o correto é; retirar a pinça de freio soprar o pistão para fora e colocar o fluido pelo cilindro, recolocar o pistão com cuidado e ir pressionando até que o fluido chegue a cuba do cilindro mestre, recolocar a pinça, remontar todo o conjunto e acionar o manete algumas vezes e pronto, seu freio volta a ser como antes. aconselho a colocar um dispositivo que dê um pequeno choque, que quando o seu cãozinho for morder qualquer parte da sua moto, leve este susto e nunca mais vai te dar prejú. espero ter ajudado, um abraço.
José Luiz.
Ps; qualquer coisa trás aqui que eu dou um jeito.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo freio dianteiro Empty Re: Cabo freio dianteiro

Mensagem  Everton Qua Mar 24, 2010 5:56 pm

Bom eu vi o mecanico fazendo o procedimento do jeito que o Nego disse ele fez essa Sangria que eu vi pessoal ele tirou o excesso que eu vi , tirou a tampinha la de cima e colocou fluido de freio , foi apertando o manete e fazendo a sangria , eu coloquei um cabo da XTZ YAMAHA E DEU certinho encaixou certinho , agora to na duvida se eu for na Dafra vo conversar para o mecanico tentar fazer funcionar com o cabo da XTZ , mas eu to preocupado se a Dafra querer colocar o cabo original ... ou eu consigo fazer isso pelo que eu vi é facil mexer ali ...alguem ja fez isso e obrigado pela resposta Jeff e Nego .;

Everton
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo freio dianteiro Empty Re: Cabo freio dianteiro

Mensagem  nego Qua Mar 24, 2010 10:21 pm

Pelo que você descreve o mecanico não fez o procedimento como relatei e sim como é usado geralmente na troca do cilindro mestre em carros, se você observar atentamente vai ver que o que relatei é completamente diferente e eficiente, qualquer mecanico de moto sabe disto, releia o post anterior e com bastante atenção faça o procedimento correto e verá que não será precizo ir na dafra, pois não aceitarão colocar peças paralelas em sua moto é contra a política da empresa.
Ps; faça o favor de deletar os posts repetidos.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo freio dianteiro Empty Re: Cabo freio dianteiro

Mensagem  nego Qui Mar 25, 2010 3:32 pm

Olá Everton, vejo que resolveu seu problema de freio, pois está espalhando pelo fórum todo seu entusiasmo e abrindo tópico novo onde já existe ( peças similares) , conta prá nós como que o seu mecanico conseguiu regular o freio da sua moto.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo freio dianteiro Empty Re: Cabo freio dianteiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos