FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como desligar o farol da Laser 150???

3 participantes

Ir para baixo

Como desligar o farol da Laser 150??? Empty Como desligar o farol da Laser 150???

Mensagem  nemquetomba Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Comprei a minha Laser 150 a quase 1 mês e pelo que vi, no modelo da minha já veio a alteração para que os faróis da moto sempre fiquem ligados. Não estou tendo problemas com isto mas sei que a bateria sofre muito com tal ligação.

Como ela possui a chave e tenho um bom conhecimento em elétrica e eletrônica, gostaria de saber o que fizerem para deixar o farol sempre ligado e como desfazê-lo?

Dei uma olhada no chicote e o mesmo aparentemente não sofreu nenhuma alteração anormal. Será que a alteração foi na chave?

Agradeço desde já pela ajuda!

nemquetomba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Montes Claros - MG
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como desligar o farol da Laser 150??? Empty Re: Como desligar o farol da Laser 150???

Mensagem  nemquetomba Qua Mar 31, 2010 9:48 pm

Se alguém também puder me orientar a fazer a ligação elétrica dos faróis e lampadas da moto direto na bateria, agradeceria muito. Gostaria de um funcionamento tipo da Twister/Fazer onde é possível ligar o farol e lanterna da moto sem ter que ligar a moto!

nemquetomba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Montes Claros - MG
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como desligar o farol da Laser 150??? Empty Re: Como desligar o farol da Laser 150???

Mensagem  nemquetomba Dom Abr 11, 2010 10:34 pm

Agradeço ao pessoal mas hoje (depois de muita análise do sistema elétrico) fiz o sistema que queria. Agora posso desligar o farol da moto quando quiser e ligar o farolete mesmo com a moto desligada. Consegui fazer o farol da moto ligar também mas acredito que isto faria a bateria esgotar rapidamente visto que a energia medida na mesma com a moto ligada foi de apenas 12.1v (contra mais de 13v quando estava no esquema elétrico original).

nemquetomba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Montes Claros - MG
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como desligar o farol da Laser 150??? Empty OI, Nem

Mensagem  Aloysio Qua Abr 14, 2010 9:09 pm

Eu tenho buscado informações de como desligar os farois para dar a partida a fim de poupar a bateria. Mas não encontro essa informação em nenhum lugar.
Aloysio
Aloysio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 52
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como desligar o farol da Laser 150??? Empty Re: Como desligar o farol da Laser 150???

Mensagem  nemquetomba Qua Abr 14, 2010 10:41 pm

Se você entender um pouco de elétrica consegue resolver este "incoveniente"!

Basta colocar um relé para ser armado ao ligar o farol da moto.

No chicote do punho direito, o fio preto alimenta a chave com 12v+ e o fio amarelo retorna a carga mas não funciona devido o farol ficar ligado direto. Daí é só colocar o relé para ser armado quando o fio amarelo der 12v+. Você pega o fio que vai para o punho esquerdo que alimenta os faróis (não lembro a cor) e coloca ele no relé. E pronto!

nemquetomba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Montes Claros - MG
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como desligar o farol da Laser 150??? Empty Oi, Nemquetomba

Mensagem  Aloysio Sex Abr 16, 2010 7:46 am

De fato, não está tão fácil assim. De qualquer eu já iria pedir ajuda "dos universitários". O que eu quero na realidade é apenas ter a capacidade de desligar os fárois para dar a partida a fim de poupar a bateria e também desligar os farois com a moto ligado. O resto permance o mesmo. Esse era o sistema das Laser 2008/2008. Inclusive no meu manual que na certa foi reaproveitado, mostra que o botão do punho direito pode desligar os fárois. No meu modelo, só desliga o a luz de estacionamento. Eu sei que há uma outra forma e tudo se resume a ligação do punho direito. Há um colega do orkut que teve esse serviço realizado, mas ele não sabe como o eletricista fez. Veja o que ele lembra do serviço.

TEM COMO SIM
a minha o mecanico coloco pra apagar

ele mecheu do lado do acelerador , aonde voce liga o painel
como sao 3 negoços pra passar

ele coloco o 1 desligado
o 2 o painel
e o 3 o painel e o farol


ai de manha ela fica toda apaga e a bateria vai carregando de boa !

QUE EO ME LEMBRE ELE SO TROCO OS FIOS ( MARROM )


Isso faz algum sentido para você?
Aloysio
Aloysio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 52
Localização : Salvador
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como desligar o farol da Laser 150??? Empty Re: Como desligar o farol da Laser 150???

Mensagem  nemquetomba Sex Abr 16, 2010 10:20 pm

Cara, na boa, não tem nada que ser feito na chave da direita onde se desliga o farol. A fiação está toda correta e apenas os caras passaram um novo fio vindo do gerador de corrente da moto para o farol. Preferí instalar um relé pois de caso eu quiser voltar a moto para o original, posso voltar sem problemas pois nenhum fio foi cortado.

Eu até liguei o farol direto na bateria e assim que a chave era acionada (sem ligar a moto) era possível ligar o farol (igual Twister e Fazer). Mas desta forma o gerador não estava dando carga suficiente para a bateria e com certeza iria descarregá-la em pouco tempo. Deixei o farol ligado no gerador e os faroletes na bateria. Assim posso desligar o farol para ligar a moto e também ligar o farolete com a moto desligada.

Se você levar a sua moto em algum eletricista, com certeza ele faz o serviço bem rápido. Eu mesmo fiz o meu e gastei uns 30 minutos só!

Qualquer informação que eu puder ajudar, pode contar comigo!

nemquetomba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Montes Claros - MG
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como desligar o farol da Laser 150??? Empty como desligar o farol da laser

Mensagem  lucio mauro Sáb Ago 14, 2010 6:47 pm

o mecânico que fez o reparo da minha fez para mim na própria agência da dafra e eu nem pedi. agora deixo desligado ou só com a lanterninha central ligada.
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como desligar o farol da Laser 150??? Empty Re: Como desligar o farol da Laser 150???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos