FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testando a speed na estrada

+8
Marcelo Oliveira
Dan Floripa
Tiago Leal
Marcelão
Bruno Caldas
leozinho
firefox
LeoMoulin
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Testando a speed na estrada

Mensagem  Convidado Qui Abr 01, 2010 9:46 am

Hoje depois da troca de óleo de 4000 Km, é hora de levar a minha Speed para conhecer a estrada e começar a segunda fase de amaciamento do motor. Como ela ainda é virgem em andar em rotações mais altas por um tempo mais prolongado, peguei leve, uma pequena viagem de 52 Km de ida e volta, em uma estrada de acesso a mina da Vale que não é asfalto é um tapete de seda.

Velocidade: Chegar e manter-se a 100 até 110 Km/h no velocimetro não é lá ta dificil, o que me surprendeu foi ela manter-se dentro desta faixa subindo uma ladeira de quase 600 m de extensão.

Rotação: A speed tem um ótimo desempenho em ganho e desenvolvimento de velocidade quando a rotação está entre 6000 e 7500 RPM, o que eu não entendi, e se for possível alguem que entenda mais, explicar porque depois do aquecimento do motor, a lenta que estava em 1100 RPM caiu a ponto da moto morrer após uma parada, para mantê-la viva tinha que dar leves aceleradas, mas depois de frio tudo voltou ao normal.

Estabilidade: Para uma moto de pneu 90/90 com aprox. 130 Kg, ela mantêm uma boa estabilidade acima dos 100 Km/h. Mas atenção, cuidado com o vácuo lateral na passagem de caminhões.

É muita emoção sentir o vento frio de um dia nublado e curtir a paisagem das matas e fazendas acima dos 100 Km/h e é claro, na minha speed!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  LeoMoulin Qui Abr 01, 2010 9:51 am

Amigão, sei perfeitamente o que você esta falando! E passei pela mesma sensação!
Vamos que vamos.
Abraços
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  firefox Qui Abr 01, 2010 7:08 pm

Pego a estrada com a minha pelomenos 2X por mes 180km, e realmente o desempenho dela é surpreendente, a minha mantem uma velocidade media de 90 a 110kmh c eu puxar mesmo ela chega a 120,isso com pneu 100/90, em relação ao seu problema de marcha lenta, não sei lhe ajudar....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  leozinho Qui Abr 01, 2010 8:26 pm

cara esse problema aconteceu com a minha no inicio do amaciamneto... sua lenta ta regulada em qtn giros?
a minha tava morrendo quando parava depois de uma esticada pq a lenta tava mto baixa.. uns 800rpm quando coloquei pra 1000rpm parou
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Convidado Qua Abr 07, 2010 5:23 pm

leozinho escreveu:cara esse problema aconteceu com a minha no inicio do amaciamneto... sua lenta ta regulada em qtn giros?
a minha tava morrendo quando parava depois de uma esticada pq a lenta tava mto baixa.. uns 800rpm quando coloquei pra 1000rpm parou

A minha lenta estava regulada em 1000 RPM, mas eu aumentei agora para 1100, e quando dou uma esticada maior o giro não cai tanto a ponto de morrer.

Acho que a explicação está na física, um motor que ainda está amaciado possui mais rugosidades microscópicas em conseqüência a força de atrito entre as peças é maior. Com maior atrito por causa das altas rotações de uma "esticada", a temperatura aumenta a níveis ainda não conhecidos pela estrutura do motor, o que causa uma dilatação que aumenta mais ainda este atrito. E por isto, as peças moveis mais dilatadas, necessitam de mais energia para realizar os ciclos de movimento, oferecendo mais resistência a deslocamentos que é refletido na quantidade de RPM.

O amaciamento consiste na adaptação entre peças(desgaste mútuo), para que elas consigam um menor atrito para cada variação de temperatura.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty speed na estrada

Mensagem  Bruno Caldas Sáb Dez 04, 2010 4:28 pm

ia gente sou novo aqui,bom quero dizser que minha speed já passou no teste. minha moto esta ezatamente com 33.540 k m, com um ano e meio de uso.
nesses 33,540 km, ja sofri de mais, entre tombos e capotes!!! mas no final tudo bem. 2X por mes ando cerca de 1200 km, BH- Diamantina, ja ate vai sozinhakkkk.
coloquei ela cabaçinha na estrada, amaciada da melhor forma.
uma exelente moto, porem com muitos pontos de melhorias,que ja foram melhorados:amortecedores trazeiros moles, suspensão diantera mole, detre outras.
minha moto esta com pinha de 16-38, pesado mas depois que embala chega aos 140km ne uma leve desida. me atende muito bem para um 150cc economia não e forte, na melhor consumo dela ela deu 33km por litro, na pior deu:26 km por litro.
e fim satifeto com minha speed...

Bruno Caldas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 35
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty rpm ideal!!!

Mensagem  Bruno Caldas Sáb Dez 04, 2010 4:34 pm

R.P.M ideal: gira em torno de 1500 para assim manter a lubrificação adeguada para lubrificação do motor.

Bruno Caldas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 35
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Viagem com minha speed.

Mensagem  Marcelão Ter Fev 01, 2011 8:51 pm

Olá , venho aqui relatar minha viagem que fiz com minha speed, viajei cerca de 310 KM ao total de 620KM +ou- fora o que ainda andei por lá, fiz todo o trajeto em 4:20Hrs +ou- parando em + duas cidades média de 100 a 110KM/h minha impressão sobre a speed é que ela se desenvolve muito bem e o motor não murcha com o uso continuo sempre vez outra alternando 4ª e 5ª marchas e fazendo 2 paradas neses 310km numa viagem temos que descançar se possível a cada 2 ou 3 horasagente e a máquina de qualquer marca , motor é valente nas subidas e em algumas ultrapassagens que fiz , dizem que a speed é ruim ,moto de quem não tem grana, de liseu, Vc montado na meleca! Mas isso não é verdade como todas as marcas até as mais conhecidas como Ex: Honda, tem de ter manutenção sinceramente eu vejo + Hondas nas oficinas do que dafra, ai vem alguém aqui dizer que isso se deve a marca + vendida no brasil pode ser mas ,honda tem quantos anos de fábrica? Dafra só tem 4 Anos? E nosso motores não devem nada as Hondas e Yamahas , fora os correios tem muito motoboy usando speed eu já vi vários nas ruas , essa difamação toda se deve a pessoas que compraram de outras marcas as + famosas e depois viu o custo benificio de usuários speed, afinal qual das outras marcas que tem peças intercambiáveis como a Dafra speed tem?, segunda agora fui a uma revenda Shineray aqui em Maceió , como alguns aqui devem saber shineray tb vende Wyuang surpresa minha foi ver que o novo motor que equipa a wyuang Victory 150cc não é mais aquele motor preto tipo da Honda turuna agora é o mesmo da speed 150 e o motor 125 é o mesmo da CG antiga Varetado se eu não me engano da CG 1991 só que CDI, daí perguntei a vendedora se esse motor não era o mesmo da speed e ela me disse que esses motores são de fabricação realmente Chinesa mas que tem qualidade, são fabricados por empresas como a Lifan ou outras agora vejam , sobre supervisão da Honda, no caso Honda Chinesa, como aqui tb tem a Honda Brasileira em Manaus os motores honda de hj não vem mais do japão a não ser o das motos importadas de grande cilindrada, entrem no site da ou passe em uma revenda shyneray e vejam , a wyuang 150 ainda tá na foto com o motor antigo preto, mas é isso estou muito satisfeito com a minha speed espero que essa modelo speed fique por muito tempo pois é uma moto robusta, disposta para vcs terem uma ideia viagei a 100~100 as veses 120Km sem forçar muito o motor cheguei tranquilo e voltei tb, graças a Deus! farao

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Tiago Leal Sáb Fev 19, 2011 7:07 pm

[quote]
Marcelão escreveu:Olá , venho aqui relatar minha viagem que fiz com minha speed, viajei cerca de 310 KM ao total de 620KM +ou- fora o que ainda andei por lá, fiz todo o trajeto em 4:20Hrs +ou- parando em + duas cidades média de 100 a 110KM/h minha impressão sobre a speed é que ela se desenvolve muito bem e o motor não murcha com o uso continuo sempre vez outra alternando 4ª e 5ª marchas e fazendo 2 paradas neses 310km numa viagem temos que descançar se possível a cada 2 ou 3
c4r4 e5tou querendo f4zer um4 vi4gem de 170km queri4 s4ber 5e 5eu motor e5quentou muito.
qu4ndo 4ndo 5omente 17 km el4 e5quent4 t4nto que 4te quem p4554 um pouco perto sente 4 quentur4 4 5u4 é a55im t4mbem?
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Dan Floripa Sáb Fev 19, 2011 7:10 pm

[quote="Tiago Leal"]
Marcelão escreveu:Olá , venho aqui relatar minha viagem que fiz com minha speed, viajei cerca de 310 KM ao total de 620KM +ou- fora o que ainda andei por lá, fiz todo o trajeto em 4:20Hrs +ou- parando em + duas cidades média de 100 a 110KM/h minha impressão sobre a speed é que ela se desenvolve muito bem e o motor não murcha com o uso continuo sempre vez outra alternando 4ª e 5ª marchas e fazendo 2 paradas neses 310km numa viagem temos que descançar se possível a cada 2 ou 3
c4r4 e5tou querendo f4zer um4 vi4gem de 170km queri4 s4ber 5e 5eu motor e5quentou muito.
qu4ndo 4ndo 5omente 17 km el4 e5quent4 t4nto que 4te quem p4554 um pouco perto sente 4 quentur4 4 5u4 é a55im t4mbem?


Tiago,

Para o motor estar aquecendo muito, ou está com pouco óleo, ou a mistura de combustível está muito pobre.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Marcelo Oliveira Sáb Fev 19, 2011 11:42 pm

[quote="Dan Floripa"][quote="Tiago Leal"]
Marcelão escreveu:Olá , venho aqui relatar minha viagem que fiz com minha speed, viajei cerca de 310 KM ao total de 620KM +ou- fora o que ainda andei por lá, fiz todo o trajeto em 4:20Hrs +ou- parando em + duas cidades média de 100 a 110KM/h minha impressão sobre a speed é que ela se desenvolve muito bem e o motor não murcha com o uso continuo sempre vez outra alternando 4ª e 5ª marchas e fazendo 2 paradas neses 310km numa viagem temos que descançar se possível a cada 2 ou 3
c4r4 e5tou querendo f4zer um4 vi4gem de 170km queri4 s4ber 5e 5eu motor e5quentou muito.
qu4ndo 4ndo 5omente 17 km el4 e5quent4 t4nto que 4te quem p4554 um pouco perto sente 4 quentur4 4 5u4 é a55im t4mbem?


Oi, bom fiz essa viagem e ocorreu tudo bem, o motor esquentou mas não fora do normal td dentro dos limites isso a 100,110 Km/h as veses menos mas nessa média, se sua moto tá esquentando muito deve ser falta de óleo no motor,ou alguma coisa com a mistura leve ao mecânico para dá uma olhada limpeza e regulagem do carburador e troca de óleo antes da viagem deve resolver, sua moto tá com quantos KM rodados? também tem isso se ainda tá com o motor preso muito justo amaciando esquenta + que o normal por isso e outras coisas que não podemos forçar e lembre-se que a medida de óleo da speed é 1,250 a 1,300 ML e não 1,LT pois essa medita de 1 LT tá no limite minimo e se o proprietário não trocar no dia certo de mil em mil ou andar sempre no talo esse óleo vai baixar + ainda ficando o motor trabalhando com um nivel de óleo baixo seco, existe nesse forum explicações sobre isso do nosso amigo Jeff. Um abraço ! farao

Marcelo Oliveira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Tiago Leal Seg Fev 21, 2011 9:34 am

sua moto tá com quantos KM rodados?

v4lew pel45 re5po5t45

4 re5peito de qu4nto5 km, el4 t4 com 1200 km. é recomend4vel f4zer um4 vi4gem de 160km (id4)
ce vi4jou com qu4nto5 km?
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Dan Floripa Seg Fev 21, 2011 9:38 am

Pode fazer uma viagem de 160km sim Tiago, só veja o nível de óleo antes da viagem.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Tiago Leal Seg Fev 21, 2011 7:00 pm

v4lew c4r4!
ent4o 4cho que vou vi4j4r no c4rn4v4l
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Viajar mais de 200Km

Mensagem  Mariano Seg Mar 28, 2011 8:58 pm

Será que não tem problema viajar mais de 200Km com garupa?

Mariano
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : Guarujá-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Dan Floripa Seg Mar 28, 2011 10:07 pm

Mariano escreveu:Será que não tem problema viajar mais de 200Km com garupa?


Oi Mariano!"

Não tem problema não, só evite de andar com o cabo do acelerador todo enrolado o tempo todo.

Abraço!

Dan.

Ps. Antes de pegar a estrada confira a calibragem dos pneus, luzes e nível do óleo.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty km de minha moto hj!

Mensagem  Marcelão Seg Mar 28, 2011 11:18 pm

minha moto tá hj com 42,000KM rodados no tempo que fiz a viajem tava com 12000Km +ou- isso , a moto apesar do numero de revisões ser mas que as das marcar+usadas no mercado tá perfeita , troquei pela 2ª vez tração, e o pneu trazeiro o resto só o normal como óleo de mil em mil, a moto tá perfeita e disposta na pista + ainda! queimou a luz da lateral do Farol, só isso! farao

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Convidad Ter Mar 29, 2011 8:13 am

Marcelão escreveu:minha moto tá hj com 42,000KM rodados no tempo que fiz a viajem tava com 12000Km +ou- isso , a moto apesar do numero de revisões ser mas que as das marcar+usadas no mercado tá perfeita , troquei pela 2ª vez tração, e o pneu trazeiro o resto só o normal como óleo de mil em mil, a moto tá perfeita e disposta na pista + ainda! queimou a luz da lateral do Farol, só isso! farao

Opa,

É isso aí Marcelão, tendo a noção dos limites da moto (e não tentando estrapolá-los), fazendo as revisões e manutenções preventivas a moto é uma bela máquina. Apesar de todos os pesares.

Como eu digo: Sabendo usar a máquina de forma correta não existem distâncias que não sejam vencidas!!!!

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  firefox Ter Mar 29, 2011 8:29 am

A minha ja ta com 48.000km rodados, de boa... o unico problema que deu, foi a queima do bobinado, oq mi deixou 3 dias sem ela e gastei quase 300 r$ manutenção + bateria, mas ja to com ela a 3 anos rodando todos os dias, pra mim é uma otima moto... Viajo sempre q posso com ela, viagens pequenas litoral e tal, coisa de no maximo 300km ida e volta, ela vai d boa
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Pasetto Ter Set 27, 2011 12:01 pm

Olha so...to usando a minha pra pequenos percursos...mas ja esta amaciada....

to fazendo em torno de 80km a 120km.......ida e volta nos finais de semana..

Agora surgiu viagem a Joinvillle SC, a distancia da só de ida 383km......

Falaram em 160km e 200km. Qto aos cuidados de oleo, pneu ta sussegado.

Mas a questao é aguenta???? mesmo?? Alguem ja ando direto isso tudo???

Valeu
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Convidad Ter Set 27, 2011 1:23 pm

Opa,

Pasetto, com toda certeza sua moto vai e volta beleza!!!

Esses dias fizemos uma viagem Campinas-SP a Foz do Iguaçu-PR (aprox. 1100km só de ida) e as motos foram e vieram sem dar nenhum tipo de problema... "E olha que fomos acelerando (nada demais, mas mantivemos um ritmo forte a viagem toda "que durou 2 dias de ida).

Pode ir sem medo (desde que respeite os limites da moto, tenha segurança na pilotagem e aprecie muuuito a paisagem). Alias conheço Videira-SC (é proximo de Fraiburgo néh!) estive por aí algumas vezes a trabalho. É uma bela cidade viu!!!!

Quem sabe eu ainda não volte até aí, só que de moto! Cool


Abraço,

P.S.: Procure viajar sempre de dia (aproveitando da luz do sol). Tudo fica mais bonito!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Pasetto Ter Set 27, 2011 3:04 pm

O Edifrans...cmo que ta ai???

Mas olha vo levar uma digi sim...rs...se vc dis que fez tudo isso vo sussegadoooo.....

Obrigado pelas dicas, me cuido sempre...rs.........qdo puder vem sim pra ca, sim é proximo ao Frai....aki ta frio agora...frio mesmo...rs...

Mas o visu é legal...

Meu msn: mauropasetto@gmail.com add...ai....ok

flow é nois entao.....kkkkk
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Convidad Ter Set 27, 2011 4:18 pm

Opa,

Esta ADD.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty viagen

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Seg Dez 19, 2011 9:04 pm

olá cara eu fiz uma viagem aqui no estado de 300km parei duas vezes para dar uma descançada
eu fui com tudo ela dava 120km de punho colado mais atenção com garupa e pneu 110x90 .
ao total eu andei maio o meno uns 380km fui tranquilo com minha speed belezinha na estrada...
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Convidad Ter Dez 20, 2011 7:03 am

Opa,

hermanyalves escreveu:olá cara eu fiz uma viagem aqui no estado de 300km parei duas vezes para dar uma descançada
eu fui com tudo ela dava 120km de punho colado mais atenção com garupa e pneu 110x90 .
ao total eu andei maio o meno uns 380km fui tranquilo com minha speed belezinha na estrada...

Maravilha!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testando a speed na estrada Empty Re: Testando a speed na estrada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos