FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speed adestrada.

+3
oalexandre
A Matraca
cristianobj470
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Speed adestrada.

Mensagem  Convidado Ter Abr 06, 2010 11:06 am

Alguém viu a nova propaganda da Dafra ontem no intervalo da novela da globo.

A Speed parecia um poodle adestrado, he he jocolor

A campanha na minha opnião foi engraçada, mas também no mínimo bizarra geek

Se não viram, podem ir ao site da Dafra>campanhas e podem ver

PS. Eu fiz um círculo de fogo, e a minha amarelona não quis passar de jeito nenhum, ela ficou tremendo de medo de se queimar! affraid

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  cristianobj470 Ter Abr 06, 2010 3:41 pm

uhasuhsauhsauh adestrada mesmo
a minha tambem ta tão adestrada que hoje quase me boto no chão por causa de um cachorro

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Convidad Ter Abr 06, 2010 5:55 pm

Eu não entendo muito do ramo de mídias e de divulgação em massa. (propaganda).

Mais os últimos dois filmes da Dafra eu achei fraquíssimo (para não dizer que foi beirando o ridículo). Acho que a Dafra tem de mudar rápido de agencia de publicidade.

Faltou imaginação, criatividade, alta algo........ Gastaram muito dinheiro com agencia cara, veicularam em TV no horário nobre, mais pecaram na qualidade.Que filminho bobo......

Nota. Existem alguns sites e alguns fórum que afirmam que a “reportagem” do domingo passado do “auto Esporte” da rede Globo foi matéria paga. Dizem ate que saiu nos créditos da “reportagem” de lançamento da Apache. Dizem por ai......

Mais que o filminho é muito bobo É.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  A Matraca Ter Abr 06, 2010 9:13 pm

A nova campanha da Dafra parece um trabalho mau sucedido de uma turma do curso de Publicidade e Propaganda.
Tanto dinheiro jogado fora...
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Convidad Qua Abr 07, 2010 7:34 am

A Dafra tem em mãos alguns bons produtos, muito dinheiro e um bom lançamento (apache), porem não soube utilizar as armas que tem em mão.

Fez uma campanha fraquíssima, um filme para ser exibido a criancinhas, bobinhas e sem mensagem alguma....... a meu ver tem que trocar de agencia de publicidade ligeiro, e voltar a investir pesado em “Merchandising editorial - Tie In”.

“Merchandising editorial - Tie In” para quem não sabe é mais ou menos....colocar motor no BB da globo, colocar motos nas novelas da globo, fazer “reportagens” no Auto Esporte, “fazer” “reportagens” em revistas de moto.......TUDO PAGO...... a mais que famosa “Matéria Paga”......como por exemplo o caso do Luciano Huck......

Tem de melhorar muito a qualidade dos filminhos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  oalexandre Qua Abr 07, 2010 6:33 pm

affonso escreveu:

Nota. Existem alguns sites e alguns fórum que afirmam que a “reportagem” do domingo passado do “auto Esporte” da rede Globo foi matéria paga. Dizem ate que saiu nos créditos da “reportagem” de lançamento da Apache. Dizem por ai......

Mais que o filminho é muito bobo É.


Sim a reportagem é paga, assim como as da honda, volkswagen e tantas outras... Basta assistir o auto esporte até o final e verificar que aparece uma palavra: "Merchandising" e em seguida os nomes das marcas que encomendaram as matérias . Isso não é nenhum pecado. Por favor, não transformem isso em uma lenda urbana.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Convidado Qua Abr 07, 2010 8:05 pm

A propaganda é alma do negócio! Como já diz o velho bordão.

Tudo na TV é propaganda, e fazer propaganda é preocupar-se em crescer. Apesar de "bobo", o comercial, isto indica que a dafra tem interesse e corre em direção ao crescimento.

Vá dizer que você não acha bobo os comerciais da Citroen, havainas, coca cola (parece até coisa da disnei). Mas é assim meu amigo, que as empresas tentam, assim como conseguem chamar atenção, pelas bobagens que fazem a gente rir e dar bola para um comercial entre vários que passam na TV.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  oalexandre Qui Abr 08, 2010 6:22 pm

Samio escreveu:
Vá dizer que você não acha bobo os comerciais da Citroen, havainas, coca cola (parece até coisa da disnei). Mas é assim meu amigo, que as empresas tentam, assim como conseguem chamar atenção, pelas bobagens que fazem a gente rir e dar bola para um comercial entre vários que passam na TV.

Puxa, o da citroen é aquele do carro robô? Eu tenho birra daquele comercial. Se um dia eu tiver dinheiro sobrando (...se um dia) vou comprar um carro daqueles. Depois ligar no 0800 dizendo que meu carro está com defeito... a atendente diria o seguinte: Senhor poderia estar informando o defeito para podermos estar agendando uma avaliação? E eu diria: Meu carro não quer se transformar em ROBÔ, já tentei de tudo que é jeito, kkkkk.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Convidado Qui Abr 08, 2010 6:29 pm

oalexandre escreveu:
Samio escreveu:
Vá dizer que você não acha bobo os comerciais da Citroen, havainas, coca cola (parece até coisa da disnei). Mas é assim meu amigo, que as empresas tentam, assim como conseguem chamar atenção, pelas bobagens que fazem a gente rir e dar bola para um comercial entre vários que passam na TV.

Puxa, o da citroen é aquele do carro robô? Eu tenho birra daquele comercial. Se um dia eu tiver dinheiro sobrando (...se um dia) vou comprar um carro daqueles. Depois ligar no 0800 dizendo que meu carro está com defeito... a atendente diria o seguinte: Senhor poderia estar informando o defeito para podermos estar agendando uma avaliação? E eu diria: Meu carro não quer se transformar em ROBÔ, já tentei de tudo que é jeito, kkkkk.


Ha ha ha ha!!!! lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Convidad Sex Abr 09, 2010 11:53 am

Propaganda, comercial, divulgação, promocionais. São tudo recursos honestos onde de uma forma seria, humorada, sutil ou de qualquer outra maneira é apresentado um produto ou marca.(meio honesto de divulgação).

Porem acho desonestidade quando é usado um recurso que se chama “matéria paga”. MATERIA PAGA é quando para enganar o publico a propaganda é feita no “molde” de uma reportagem, o inocente publico assiste a divulgação come se fosse uma “reportagem seria”, como se fosse a opinião do veiculo que divulga. É feitompara enganar, se passar por reportagem, quando na verdade é uma propagenda com texto, vídeo, e todo o teor editado pelo “cliente”.

Não tenho certeza, porem muitos na internet indicam a “reportagem” de lançamento da Apache como matéria paga......não vi os créditos (créditos é aquelas letrinha miúdas que passam rápido após as reportagem que diz quem “bancou” a tal “reportagem”.

Eu sou um cara chato quando o assunto é honestidade......não gosto de ser enganado e muito menos ver gente boa sendo enganado também.

É minha opinião.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  edu.ramos Sex Abr 09, 2010 2:48 pm

Propaganda, comercial, divulgação, promocionais. São tudo recursos honestos onde de uma forma seria, humorada, sutil ou de qualquer outra maneira é apresentado um produto ou marca.(meio honesto de divulgação).

Porem acho desonestidade quando é usado um recurso que se chama “matéria paga”. MATERIA PAGA é quando para enganar o publico a propaganda é feita no “molde” de uma reportagem, o inocente publico assiste a divulgação come se fosse uma “reportagem seria”, como se fosse a opinião do veiculo que divulga. É feitompara enganar, se passar por reportagem, quando na verdade é uma propagenda com texto, vídeo, e todo o teor editado pelo “cliente”.

Não tenho certeza, porem muitos na internet indicam a “reportagem” de lançamento da Apache como matéria paga......não vi os créditos (créditos é aquelas letrinha miúdas que passam rápido após as reportagem que diz quem “bancou” a tal “reportagem”.

Eu sou um cara chato quando o assunto é honestidade......não gosto de ser enganado e muito menos ver gente boa sendo enganado também.

É minha opinião.

O pessoal que trabalha com mídia perdoe pois ele não sabe o que fala.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Convidad Sex Abr 09, 2010 4:57 pm

Sei sim senhor!

Sei identificar o que é matéria paga, o que é propaganda é o que é merchandising (Tie In).

Muito embora você esteja coberto de razão. Tem muita gente que não sabe. Engole matéria paga como se fosse uma reportagem seria, como se fosse a opinião seria de um programa serio.

O pessoal que trabalha com mídia perdoe pois ele não sabe o que fala.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  oalexandre Sex Abr 09, 2010 5:07 pm

Quando a honda pagou para mostrar a CB 300 tanbém foi matéria paga e não ví ninguém infartando por isso. A dafra nem precisa de tanto comercial, todo mundo morre de curiosidade sobre as motos que ela lança. A dafra tem que tomar cuidado pra não se queimar quando deixa essa galera de clientes insatisfeitos como (somos) vemos aqui no fórum.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  edu.ramos Sex Abr 09, 2010 5:45 pm

Falou e disse Oalexandre.
Aproveitando a deixa, alguém aí sabe me dizer como se mantém um programa de televisão ou rádio, tendo que pagar tantos profissionais, viagens, estúdios e tudo mais que está envolvido na produção de um programa???? Pela amor de Deus, não respondam, se não vai ter gente caindo da cadeira rsrsrs. As vezes é melhor não responder a um tópico ao invéz de falar qualquer coisa apenas para se manter um grande postador.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Convidad Sex Abr 09, 2010 6:01 pm

Concordo com oalexandre.!!!

Condeno qualquer fabricante que usa de recurso que acho desonesto (MATERIA PAGA). Independente se ser Honda, Yamaha, HD, Shineray , Dafra ou seja la quem for.

Isto é feito para enganar o publico.(matéria paga).

E concordo mais uma vez com oalexandre quando você afirma que o Brasileiro esta carente de lançamentos, de mais opções, toda novidade é uma festa, seja de qual fabricante for, é sempre uma festa um lançamento. Ô mercado consumidor bom este do meu Brasil!!!

Respondendo ao meu amigo Edu.ramos.

Sei lhe responder como se mantém um programa de televisão ou rádio!

Pagam profissionais, viagens, estúdios e tudo mais que está envolvido na produção de um programa com o dinheiro dos “anunciantes”, com exposição de mídias. Coisa totalmente honesta. O que eu acho DESONESTO é a MATERIA PAGA.

MATERIA PAGA é uma mídia sua se faz passar por “reportagem” seria. Um anunciante com MA FÉ faz uma propaganda com um formato de reportagem e coloca no ar como se fosse uma “reportagem”, esta enganando o publico, as agencia de publicidade aceitam tal “truque” mais por lei colocam uma observação no final da “reportagem” ( matéria paga pelo cliente), naquelas letrinha miúdas que passam bem rapidinho.

Resumindo, sou afavor da propaganda e contra a matéria paga (tem uma diferença enorme).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Convidado Sex Abr 09, 2010 6:07 pm

Toda e qualquer matéria que cita nome de marca, é caracterizada como propaganda (divulgação). Auto esporte possui 2 de cada 3 matérias compradas (propaganda). Não é um meio desonesto, pois toda propaganda, seja matéria, marchandising, cineminha, babaquices, esquisitices, são formas diferentes te se atingir um público alvo mais abrangente. Não há nada de pelas escondidas, toda propaganda, principalmente na globo, quando é vinculada a um programa normal, é citada como merchandising nos créditos finais. Afinal de contas vc nunca viu Afonso, nos créditos finais de novelas, programas de auditório, entre outros que mostram as marcas divulgadas.
Você quase coloca um ovo só porque a Dafra compra espaços comerciais na mídia. Como você acha que uma revista de carros e motos se mantêm, como as revistas de esporte, de mulher pelada conseguem grana para manter o negócio?
O marketing é que sustenta a Globo. Já pensou quantas portas seriam fechadas, e quantos desempregados a mais nesse Brasil se simplesmente a propaganda fosse proibida?

É claro que as empresas devem ter seriedade sobre o divulgam sobre os seus produtos.
Na minha opinião, a Dafra tem melhorado constantemente a qualidade de seus produtos. Alguém já viu um zigueiro por aí reclamando, desafio-o a encontrar em sites como o reclame aqui, uma vítima desta maquiavélica empresa que tenta empurrar através de lavagem ceeleeebral através te matérias secretamente compradas de empresas de iluminatis, uma moto ching ling que vive dando problemas.
Ou de qualquer um dos modelos de 2010.
Se achar, serão casos raros.
E isto é um ótimo sinal.
Mas você vive insistindo com esta p.. desta shinery que o deixou tão frustrado a ponto de querer de qualquer modo descer o cacete na Dafra, que não tem culpa alguma. Se você tivesse comprado uma Dafra garanto que teria sido mais feliz. A propósito, a shineray faliu? Já faz alguns meses que o site dele esta fora do ar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  edu.ramos Sex Abr 09, 2010 6:37 pm

Samio, eu pedi pra não responder. Agora o que serão das criançinhas e seus sonhos destroçados por saberem a verdade por tráz das lentes.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Convidad Sex Abr 09, 2010 6:38 pm

Vou tentar explicar só mais uma vez, caso não entenda a diferença entre comercial e matéria paga. Fazer o que....

Comercial é um meio licito de divulgação na mídia de produtos de um determinado cliente. OTIMO!!!!

Matéria paga é um “estilo” de propaganda onde o usuário é levado a crer que esta vendo uma “reportagem”, existe toda uma estrutura para levar o usuário a crer que esta assistindo a uma “reportagem”...........

Caso alguém não entenda a diferença........sinto muito.não explicarei mais, vai acreditando em toda reportagem (auto esporte) e depoimentos (Luciano Huck).

Quanto a Shineray a “fabrica” esta firme e forte. A única coisa que vi de honesto na Shineray é que ela não engana o cliente quanto a sua origem, É chinesa sim, vem em caixas e é montado na frente do cliente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  edu.ramos Sex Abr 09, 2010 6:47 pm

Affonso, ninguém é levado a crer nada, apenas é mostrado um produto em forma de reportagem, E DAÍ, agora se tem gente que não pode ver o Luciano Huck falando que uma coisa é boa que corre pra comprar não temos culpa rsrsrsrs. A mídia funciona assim, fazer o que, se você se sente tão ofendido e não sabe diferenciar uma coissa da outra, sugiro parar de assistir televisão. Visite todas as fábricas de produtos e tire suas próprias conclusões, já que vc acredita em tudo que fala na TV. Quem sabe pode até ter um programa aonde mostra a sua versão da história e quem sabe terá até patrocinadores que irão pagar para mostrar os defeitos de seus produtos. Concluindo, seja feliz e deixe que cada cabeça tenha suas próprias idéias.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Convidad Sex Abr 09, 2010 7:15 pm

Amigo, você venceu. Pronto!!!

Agora vamos tentar voltar ao assunto do tópico.

Boa sorte com sua moto. E seja feliz.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  oalexandre Sáb Abr 10, 2010 4:29 pm

Samio escreveu: Alguém já viu um zigueiro por aí reclamando, desafio-o a encontrar em sites como o reclame aqui, uma vítima desta maquiavélica empresa que tenta empurrar através de lavagem ceeleeebral através te matérias secretamente compradas de empresas de iluminatis, uma moto ching ling que vive dando problemas.

AHA!!! Eu sabia que os Iluminatis estavam por trás disso!! Será que fornecer motos dafra para os Correios tem algo a ver com seu grandioso plano para dominar o mundo?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  edu.ramos Sáb Abr 10, 2010 4:33 pm

Olha, a julgar pelo estardalhaço que está gerando eu ousaria dizer que o mundo sería apenas o ponto de partida para algo inimaginavelmente maior.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Não só a speed mais agora a apache

Mensagem  Ricardo Silva Sáb Abr 17, 2010 9:42 am

assisti a comercio da dafra e pra minha surpresa tinha uma apache competindo com o cesar cielo na piscina

achei muito intereçante
Ricardo Silva
Ricardo Silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : mossoró/rn
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12762070347678947250

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Convidado Ter Abr 20, 2010 7:01 pm

Um comercial que merece crédito, que é ao mesmo tempo engraçado, chama atenção (pela indiana gatinha é claro), e mostra as qualidades do produto, é o comercial da TVS, onde é exibida a apache. Não tem nem comparação! Roberto Justus Nesta agencia de publicidade da Dafra!


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  TUTRC Qua Jun 09, 2010 1:28 pm

affonso escreveu:Sei sim senhor!

Sei identificar o que é matéria paga, o que é propaganda é o que é merchandising (Tie In).

Muito embora você esteja coberto de razão. Tem muita gente que não sabe. Engole matéria paga como se fosse uma reportagem seria, como se fosse a opinião seria de um programa serio.

O pessoal que trabalha com mídia perdoe pois ele não sabe o que fala.

Affonso meu filho vc veio de lost???

O pessoal que trabalha com mídia perdoe pois ele não sabe o que fala.
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Speed adestrada. Empty Re: Speed adestrada.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos