FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

+4
Betho
wagner mota
nego
Igor
8 participantes

Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  Igor Qui Abr 15, 2010 2:40 pm

Boa tarde pessoal sou novo no forum e motociclista de primeira viagem tambem
ontem quando sai com minha kansas para dar a primeira volta apos receber minha habilitacao alguns 30 a 40 km depois a moto engasgou e morreu pensei que fosse a gasolina que havia acabado virei para reservar e fui dar a partida porem a partida eletrica nao funcionou tive que usar o pedal para ligar a moto andei mais uns 2 km parei em um posto de gasolina completei o tanque e na hora de ligar tentei dar a partida novamente e nada tive que usar o pedal mais uma vez ate ai tudo bem... porem mais alguns 5 km depois a moto apagou toda continuava funcionando mas nao ligava a seta nao funcionava a buzina e o farol alto ficou bem fraquinho as luzes do marcador de marcha tambem bem fracas... continuei seguindo o meu trajeto e percebi que na hora que eu dava mais rotacao no motor voltava a funcionar tudo porem coisa rapida e parava de funcionar outra vez... notei tambem que na hora que tentava dar a partida eletrica estava dando uns estalos em baixo do banco... parecendo problema no rele porem me disseram tambem que a bateria pode ter descarregado devido a moto ter ficado parada 10 dias ate receber minha habilitacao e me recomendaram dar rotacao no motor na hora que estiver andando pois a bateria carrega com o motor a partir de 5.000 giros
estou indeciso e confuso em relacao ao que esta acontecendo alguem pode me dar umas dicas????

desde ja agradeco a todos pois antes de me inscrever no forum ja acompanhava e esclarecia varias duvidas por aqui

ate mais...

Igor
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  nego Qui Abr 15, 2010 3:02 pm

Olá Igor, seja bem vindo ao fórum, 10 dias não é tempo suficiente para descarregar a bateria, pelo seu relato está parecendo mau contato nos terminais de bteria ou no porta fuziveis, más como sua moto é zerinho aconselho a ir na autorizada e pedir para que os mecânicos analizem e resolvam seu problema pois tens garantia faça valer seus direitos e boa sorte com a motinho. um abraço,
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  wagner mota Qui Abr 15, 2010 3:11 pm

concordo....isso só pode ser mau contato!!

leva na concessionária (garantia) pros caras darem uma olhada e boa sorte com sua Kansas!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  Betho Qui Abr 15, 2010 9:02 pm

Igor !!
Estou com a minha a menos de tres meses, com 200km aconteceu comigo a mesma coisa, setas, buzinas e partida eletrica pararam de funcionar... so pegava no pedal.
Levei na concessionaria, efetuaram testes e foi constatado problemas na bateria, trocaram no ato, sem custos.
Depois disso, a moto eh só alegria.
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  wagner mota Sex Abr 16, 2010 8:15 am

galera...pra eu entender (que não manjo quase nada de motos)

se a bateria está com problemas e não funciona na partida elétrica, no pedal ela funciona??

porque penso...se a bateria tá ruim..tanto faz pedal ou partida elétrica....vai dar problemas assim mesmo......ou estou enganado?

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  SergioSSR Sex Abr 16, 2010 8:56 am

Fala Igor, blz?

Vou te dar uma dica, quando comprei minha Kansas, saí na boa da concessionária com ela e, ao chegar em casa para abrir o portão, desliguei a moto. Ao tentar ligá-la novamente para entrar na garagem, não tinha sinal de vida, foi no pedal mesmo. Vamos à dica:

Retire a aba lateral direita (aquela que abre com a chave da moto), no "olhômetro, verifique se os cabos estão conectados a um conector de plástico, se não conseguir vizualizar, retire o banco e logo terá acesso aos cabos e bateria. No meu caso, os caras simplesmente não haviam conectado um plug de plástico que faz a comunicação entre bateria e alternador. Conecte os plus, dê a partida no pedal, dê um rolezinho para carregar a bateria e, só alegria. Tente isso antes de ir à concessionária. Espero ter ajudado.

Sergio



Igor escreveu:Boa tarde pessoal sou novo no forum e motociclista de primeira viagem tambem
ontem quando sai com minha kansas para dar a primeira volta apos receber minha habilitacao alguns 30 a 40 km depois a moto engasgou e morreu pensei que fosse a gasolina que havia acabado virei para reservar e fui dar a partida porem a partida eletrica nao funcionou tive que usar o pedal para ligar a moto andei mais uns 2 km parei em um posto de gasolina completei o tanque e na hora de ligar tentei dar a partida novamente e nada tive que usar o pedal mais uma vez ate ai tudo bem... porem mais alguns 5 km depois a moto apagou toda continuava funcionando mas nao ligava a seta nao funcionava a buzina e o farol alto ficou bem fraquinho as luzes do marcador de marcha tambem bem fracas... continuei seguindo o meu trajeto e percebi que na hora que eu dava mais rotacao no motor voltava a funcionar tudo porem coisa rapida e parava de funcionar outra vez... notei tambem que na hora que tentava dar a partida eletrica estava dando uns estalos em baixo do banco... parecendo problema no rele porem me disseram tambem que a bateria pode ter descarregado devido a moto ter ficado parada 10 dias ate receber minha habilitacao e me recomendaram dar rotacao no motor na hora que estiver andando pois a bateria carrega com o motor a partir de 5.000 giros
estou indeciso e confuso em relacao ao que esta acontecendo alguem pode me dar umas dicas????

desde ja agradeco a todos pois antes de me inscrever no forum ja acompanhava e esclarecia varias duvidas por aqui

ate mais...
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  diegocolvara Sex Abr 16, 2010 11:52 am

pode ser de ficar muito tempo parada .ai a bateria sempre vai morrer..e se estiver ligando o farol bem forte e a moto não ligar pode ser relé de partida!!

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  will_santana Sex Abr 16, 2010 11:58 am

wagner mota escreveu:galera...pra eu entender (que não manjo quase nada de motos)

se a bateria está com problemas e não funciona na partida elétrica, no pedal ela funciona??

porque penso...se a bateria tá ruim..tanto faz pedal ou partida elétrica....vai dar problemas assim mesmo......ou estou enganado?

abs

Errado, wagnao...

Em qq veículo, quem dah conta dele qnd em movimento é o alternador (estator no caso das motos e dinamo nos carros mais antigos)
A funcao deles é gerar energia a partir do movimento do motor...
Imagina uma pessoa q viaja 2 dias sem parar, com som ligado, ventiladores e farois a noite... nao exite bateria q aguente

A bateria serve justamente pra qnd o veiculo está parado e pra virar o motor d arranque (q é eletrico)
Mas se a bateria vai pro saco ou qq outra coisa, basta vc meter o pé no kick e partir com a moto (ou dar 1 tranco no carro Wink)

Qnt ao amigo ai, é caso de cabaciçe (sem ofenças, ok!? eh brincadeira)
Passei por algo parecido. Mas foi pouco antes da revisao de 1000km

Eram só os terminais da bateria frouxos
O cara na dafra resolveu em 2 min e ainda riu da minha cara
Em alguns casos raros, é a bateria, q eles trocam d pronto s constatarem com 1 multimetro
Mas como sua moto saiu da loja pegando na partida, aposto 1 cerva q eh soh mau contato Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  wagner mota Sex Abr 16, 2010 12:25 pm

ahhhhhh
nada como falar com quem entende do assunto...rsss
valeu Will
abs




will_santana escreveu:
wagner mota escreveu:galera...pra eu entender (que não manjo quase nada de motos)

se a bateria está com problemas e não funciona na partida elétrica, no pedal ela funciona??

porque penso...se a bateria tá ruim..tanto faz pedal ou partida elétrica....vai dar problemas assim mesmo......ou estou enganado?

abs

Errado, wagnao...

Em qq veículo, quem dah conta dele qnd em movimento é o alternador (estator no caso das motos e dinamo nos carros mais antigos)
A funcao deles é gerar energia a partir do movimento do motor...
Imagina uma pessoa q viaja 2 dias sem parar, com som ligado, ventiladores e farois a noite... nao exite bateria q aguente

A bateria serve justamente pra qnd o veiculo está parado e pra virar o motor d arranque (q é eletrico)
Mas se a bateria vai pro saco ou qq outra coisa, basta vc meter o pé no kick e partir com a moto (ou dar 1 tranco no carro Wink)

Qnt ao amigo ai, é caso de cabaciçe (sem ofenças, ok!? eh brincadeira)
Passei por algo parecido. Mas foi pouco antes da revisao de 1000km

Eram só os terminais da bateria frouxos
O cara na dafra resolveu em 2 min e ainda riu da minha cara
Em alguns casos raros, é a bateria, q eles trocam d pronto s constatarem com 1 multimetro
Mas como sua moto saiu da loja pegando na partida, aposto 1 cerva q eh soh mau contato Wink

[]s
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  jeff Sex Abr 16, 2010 5:03 pm

Não sei não, Will, mas acho que vou discordar de você (senão o fórum fica sem graça, né? Wink).

Apesar de a gente já ter discutido esse problema aqui, penso que nesse caso a cabacice maior é dos mecânicos da concessionária que não apertaram direito os terminais.

A moto é enviada da fábrica com um dos terminais desconectado justamente para evitar a perda de carga durante o transporte/armazenamento. Pode olhar as motos no mostruário das concessionárias, todas com o rabicho do cabo da bateria pendurado para fora da tampa lateral. A obrigação de conectar o cabo é dos mecânicos, esse problema nunca poderia acontecer na entrega da moto.

Quem compra a moto zero km tem que receber a moto em perfeitas condições e esse aperto dos terminais é básico. O dono não tem que se preocupar com isso a não ser antes de fazer uma viagem mais prolongada, que pede uma revisão geral.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  Igor Sex Abr 16, 2010 6:13 pm

galera obrigado pelas resposta e atencao de todos voces aqui
acho que consegui resolver o problema pois apos tirar o banco e a carenagem que tampa a batereia
verifiquei todos os cabos e encaixes e estavam todos firmes e ok
porem como percebi que nao havia nada de anormal resolvi ligar a moto no pedal...
apos ligar dei uma acelerada nela para dar um giro alto no motor para ver se era carga na bateria
apos uns 2 minutos acelerando alto desliguei a moto e tentei dar a partida dessa vez no botao
e minha partida eletrica voltou a funcionar normalmente acho q minha bateria esta com pouca carga por isso o ocorrido
agora so tenho que dar uma volta com ela e dar um giro bom no motor parar dar uma boa carga na bateria
obrigado a todos!

Igor
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  Betho Sex Abr 16, 2010 11:06 pm

Blz Igor !!
Que bom que vc conseguiu resolver, como eu havia informado, na minha aconteceu a mesma coisa que a sua, estava com apenas 200 km, luz farol fraca, não dava partida, piscas não funcionavam, leds marcha e neutro super fracos.
Tambem verifiquei se os terminais estavam bem apertados. So pegava no pedal. Tambem dei uns roles com ela, mas no dia seguinte, tava tudo a mesma coisa... tudo fraco, a buzina baixinha...parecia uma gralha rouca e bêbada.
Levei na concessionária, verificaram chicote, conectores, alternador, tudo ok... no meu caso, realmente era a bateria, ela não estava chegando a 12v... estava 9 se eu não me engano.
Trocaram a bateria no ato... depois disso, não sei o que eh problemas, só alegria.

abraços
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria? Empty Re: 50 km somente e problema na parte eletrica ou bateria?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos