FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bomba de oleo da speed

+4
Danrsp RJ
firefox
tecnicomauricio
fecaracho
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty bomba de oleo da speed

Mensagem  fecaracho Dom Abr 25, 2010 6:39 am

ola a todos ...
minha speede esta com 20000km e fiz a revisão , o mecanico avisou que algumas speed estão travando o motor devido a falta de lubrificação por falha da bomba de oleo , assim sendo pedi que o mecanico tirasse a minha e foi constatado que estava ruim com muitos riscos , peço a ajuda de todos pois só a dafra tem esta bomba de oleo e que diga-se de passagem é de pessima qualidade , se alguem souber de alguma bomba de oleo que sirva na speed avise por favor . e tbm revisem a bomba de vcs .....grato.
fecaracho
fecaracho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  tecnicomauricio Seg Abr 26, 2010 9:53 am

fecaracho escreveu:ola a todos ...
minha speede esta com 20000km e fiz a revisão , o mecanico avisou que algumas speed estão travando o motor devido a falta de lubrificação por falha da bomba de oleo , assim sendo pedi que o mecanico tirasse a minha e foi constatado que estava ruim com muitos riscos , peço a ajuda de todos pois só a dafra tem esta bomba de oleo e que diga-se de passagem é de pessima qualidade , se alguem souber de alguma bomba de oleo que sirva na speed avise por favor . e tbm revisem a bomba de vcs .....grato.


Peraí... será que não seria motivo para a Dafra convocar um "recall"??? pois se acontece segundo o mecânico com vária motos significa um defeito de fábrica...
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  firefox Seg Abr 26, 2010 12:13 pm

galera, não devemos dar muita atenção ao q os "mechanicos" da dafra falam.... eles são uns fanfarrões.

Só é caracterizado caso de recall, quando o produto oferece risco eminente pra integridade fisica ou risco de morte ao seu proprietario.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  Danrsp RJ Ter Abr 27, 2010 12:41 pm

Não sei se em outras motos mais novas tem bomba, mais a minha não tem bomba não, as que não tem agredito que não dar para colocar não, devido a não ter espaço....Quando eu abrir o moto da minha o mecanico me mostrou a centrifoga (acho que e esse o nome) essa peca e responsavel por espalhar o oleo pelo motor quando o mesmo está em funcionamento...serifica se essa peca está ok e verifica o nivel do oleo, vc pode ter andando com pouco oleo....
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty bomba de oleo

Mensagem  fecaracho Qua Abr 28, 2010 4:45 am

Não sei se em outras motos mais novas tem bomba, mais a minha não tem bomba não, as que não tem agredito que não dar para colocar não, devido a não ter espaço....Quando eu abrir o moto da minha o mecanico me mostrou a centrifoga (acho que e esse o nome) essa peca e responsavel por espalhar o oleo pelo motor quando o mesmo está em funcionamento...serifica se essa peca está ok e verifica o nivel do oleo, vc pode ter andando com pouco oleo....



caro amigo , todas as motos dafra tem bomba de oleo ,a centrifuga que vc disse serve tbm como um filtro de oleo , que esta moto não tem , alem da redinha no parafuso de escoar o oleo .e sobre a bomba eu ja comprei e a de reposição continua de pessima qualidade , preço R$ 76,00. acho que se alguem tem algum contato forte com o SAC da dafra poderiam argumentar sobre o problema .
fecaracho
fecaracho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty bomba de oleo

Mensagem  fecaracho Qua Abr 28, 2010 4:48 am

Firefox escreveu:galera, não devemos dar muita atenção ao q os "mechanicos" da dafra falam.... eles são uns fanfarrões.

Só é caracterizado caso de recall, quando o produto oferece risco eminente pra integridade fisica ou risco de morte ao seu proprietario.

caro firefox , se não acreditarmos nos mecanicos da dafra , que fizeram curso da moto em quem vamos acreditar ...............
fecaracho
fecaracho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  xazinho Qua Abr 28, 2010 11:16 am

CAros amigos eu sou mexanico e esses mecanicos da dafra mau apertam um parafuso na revisão.
Mas voltando ao assunto ,da pra vc comprar o centrifugo da cg 99.Pq eu ja comprei e ficou otimo
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty bomba de oleo

Mensagem  fecaracho Qui Abr 29, 2010 3:46 am

xazinho escreveu:CAros amigos eu sou mexanico e esses mecanicos da dafra mau apertam um parafuso na revisão.
Mas voltando ao assunto ,da pra vc comprar o centrifugo da cg 99.Pq eu ja comprei e ficou otimo



caro amigo , estamos falando de bomba de oleo e não do centrifugo......ok ,são coisas diferentes.
fecaracho
fecaracho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  xazinho Qui Abr 29, 2010 10:34 am

PO eu confundi !!!! a bomba de oleo da speed não é igual as outras.E como estaria travando ja que ela fica na engrenagem?
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  firefox Qui Abr 29, 2010 10:52 am

fecaracho escreveu:
Firefox escreveu:galera, não devemos dar muita atenção ao q os "mechanicos" da dafra falam.... eles são uns fanfarrões.

Só é caracterizado caso de recall, quando o produto oferece risco eminente pra integridade fisica ou risco de morte ao seu proprietario.

caro firefox , se não acreditarmos nos mecanicos da dafra , que fizeram curso da moto em quem vamos acreditar ...............

fecaracho, oq te garante q esses caras q se apresentam como mecanicos da dafra, fizeram algum curso???....

Acho q eles fizeram no maximo um treinamento sobre o produto.... (oq posso te falar com certeza, é q eles não colocam a mão na minha moto nem c pagarem)
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  sergio moc Qui Abr 29, 2010 11:03 am

[
fecaracho, oq te garante q esses caras q se apresentam como mecanicos da dafra, fizeram algum curso???....

Acho q eles fizeram no maximo um treinamento sobre o produto.... (oq posso te falar com certeza, é q eles não colocam a mão na minha moto nem c pagarem)[/quote]

Fire,
o mecânico da concessionária de Montes Claros - MG ( mesma cidade do time que esta na final da superliga de volei... Wink ) têm o treinamento em SP no sesi/senai da Speed/kansas, Kansas 250, zig/super 100, smart e esta semana do dia 3-7/05 estará fazendo o treinamento da apache. Todos certificado devidamente fixado na oficina.

att
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  firefox Qui Abr 29, 2010 11:25 am

foi oq eu disse: treinamento...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  sergio moc Qui Abr 29, 2010 1:10 pm

Firefox escreveu:foi oq eu disse: treinamento...

MAs que tipo de treinamento vc quer dizer? Conversando o mecânico aqui de moc, eles desmontam toda a moto, vêem a particularidade e subjetividades dos modelos, põe a mão na massa, são sabatinados pelos instrutores e tals. O curso é ministrado pelo própriio pessoal do sesi/senai, engenheiros da fábrica . Não acredito que o curso do nível sesi/senai seja picaretagem, (é claro que em toda classe existem picaretas, cabe cada um aproveitar ao máximo o conhecimento ofertado na questão, uma vez que toda esta logística envolve custos da fábrica e da concessionária a qual é representado pelo mecânico em sala de aula). Vamos escutar , ler o que os técnicos (Jeff, nego, técnico mauricio dentre outros) do forum têm a dizer em relação aos cursos de sesi. Aqui na minha região, como já postei anteriormente em outro tópico, o pessoal do pós vendas é bem eficiente e os mecânicos resolvem todos os problemas ( pelo menos os daqueles colegas que pergunto. E olha que já troquei idéia com MUITOS!!!)

Abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  firefox Qui Abr 29, 2010 2:52 pm

A qualidade dos cursos do senai é indicutivel. oq infelizmente n pode ser dito dos mechanicos da dafra...

Espero q de fato a empresa use filiais iguais a da sua cidade como exemplo, pra melhorar o tratamento q é dado aos consumidores....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  Dan Floripa Sex Abr 30, 2010 6:27 am

fecaracho escreveu:ola a todos ...
minha speede esta com 20000km e fiz a revisão , o mecanico avisou que algumas speed estão travando o motor devido a falta de lubrificação por falha da bomba de oleo , assim sendo pedi que o mecanico tirasse a minha e foi constatado que estava ruim com muitos riscos , peço a ajuda de todos pois só a dafra tem esta bomba de oleo e que diga-se de passagem é de pessima qualidade , se alguem souber de alguma bomba de oleo que sirva na speed avise por favor . e tbm revisem a bomba de vcs .....grato.

Tenta a bomba de óleo da cg ou cbx 150aero
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  sergio moc Sex Abr 30, 2010 10:04 am

Firefox escreveu:A qualidade dos cursos do senai é indicutivel. oq infelizmente n pode ser dito dos mechanicos da dafra...

Espero q de fato a empresa use filiais iguais a da sua cidade como exemplo, pra melhorar o tratamento q é dado aos consumidores....

Fire,

Também desejo que o pos vendas da dafra seja uniforme e de qualidade em todas as concessionárias. O que sou contra são generalizações, a humanidade trouxe muitas mazelas para a própria humanidade partindo de generalizaçãos drunken drunken OPs... não vamos filosofar agora né? Wink Wink... O que acho é qdo generalizamos que o pós vendas é um cocô não somos justos com aqueles profissionais competentes e conhecedores de mecãnica, elétrica, funiularia etc, etc... Já tivemos vários depoimentos ( inclusive o meu) de bons/ótimos atendimentos do pós vendas e até mesmo um esforço partindo da fábrica em que até os mais incredúlos achavam que nunca aconteceria, como o caso se não me engano do moreno que recebeu ligação da montadora e teve seus problemas resolvidos e exemplos idênticos que foram postados posteriormente.

è meu ponto de vista!!

Abs a todos
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  jeff Sex Abr 30, 2010 10:30 am

Caramba, essa bomba de óleo está dando o que falar, hein?

Vamos por partes:

Só para confirmar, as dafra têm bomba de óleo sim, ela fica logo abaixo do filtro centrífugo.

Pode ser vista na foto do link abaixo:

https://2img.net/r/ihimizer/i/pict4254.jpg/

Ela é acionada por uma pequena corrente, e a bomba da cg que foi sugerida é acionada diretamente por engrenagens. A bomba da cbx aero vem com uma engrenagem adicional para acionar o contagiros, ou seja, são componentes bem diferentes. Não vão encaixar nunca (pelo menos, até onde sei).

Não podemos cometer injustiças, os mecânicos recebem um bom treinamento no sesi/senai, um dos mais altos padrões de formação de técnicos neste país. Entretanto, acredito que o problema é que sejam treinados principalmente em cima do modelo líder de vendas nessa faixa (titan), e aí quando aparece algo diferente, não sabem lidar com ele.

Exemplo: O pessoal está tão acostumado a colocar 1 litro de óleo no motor que nem sequer executa o procedimento recomendado pela própria dafra... Vi um mecânico medir o nível de óleo da minha moto com o motor frio e afirmar que estava acima do nível.... só dando risada.

Se tivessem lido o manual do proprietário, veriam que o procedimento exige ligar o motor para a medição do nível e que, portanto, 1 litro é insuficiente. Mas como o padrão de mercado é 1 litro...

Então é isso. Acho que falei tudo, se esqueci algo, me perdoem. Ou me lembrem, que aí eu volto e continuo falando...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  sergio moc Sex Abr 30, 2010 10:45 am

Não podemos cometer injustiças, os mecânicos recebem um bom treinamento no sesi/senai, um dos mais altos padrões de formação de técnicos neste país. Entretanto, acredito que o problema é que sejam treinados principalmente em cima do modelo líder de vendas nessa faixa (titan), e aí quando aparece algo diferente, não sabem lidar com ele.

jeff, blz?
Segundo o mecânico aqui da concessionária, os treinamentos são feitos baseado nos modelos da dafra respectivamente á cada módulo.

A questão da qde de óleo colocado no motor concordo plenamente com vc, inclusive logo qdo vc postou sua experiência com a bebel, imprimi todo seu relato e mostrei para o mecânico daqui. Ele leu e concordou com o relato. Pedi para que colocasse 200 ml a mais na kansas da loja e melhorou muito. relatei o que tinha achado ao mecânico, ele deu uma volta e tb percebeu a melhoria.

Abs meu amigo,
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  jeff Sex Abr 30, 2010 11:07 am

Fala, Sergio!

Não é incrível? Mesmo com esse treinamento específico sobre a moto, mesmo o manual informando o procedimento correto de medição, eles continuam colocando óleo a menos (aí também entram outras questões: se o engenheiro lá em cima diz que é 1 litro, se o marketing diz que é 1 litro, o mecânico não poderá tomar a iniciativa de colocar mais óleo sob risco de perder o emprego, porque vai ter muito dono de moto mané reclamando que não vai pagar por óleo a mais na revisão....)

E tem muita toupeira na gerência que não percebe que esse $$ ridículo de óleo colocado a mais irá evitar muita reclamação de clientes. Será que estão pensando em lucrar com a venda de peças quando o motor abrir o bico?

Vão quebrar a cara, porque não interessa a eles mesmos queimar a marca. E a própria dafra também se estrepa, porque vai ter que arcar com muito conserto de motor em garantia, caso do rolamento de biela das Kansas que está abrindo o bico por falta de óleo e estão tendo que abrir motor com menos de 5 mil km. Sem contar que correm o risco de um processo, caso alguém caia por causa de uma travada do motor.

Aqui na região do ABC/SP, a quantidade de gente formada com base em Honda e no máximo Yamaha é muito grande, e essa "cultura" 125/150 está fortemente entranhada nas cabeças, é difícil o pessoal pensar em algo que não seja H/Y. Daí essa sucessão de erros que vitimou a Kasinski (eles usavam esse mesmo motor nas motos Flash 150, que teve grandes problemas nossos conhecidos) e com quem a Dafra parece não ter aprendido nada.

É pena. A propósito, depois da revisão dos 6 mil nunca mais levei minha moto lá, reviso eu mesmo e ela está muito bem aos 12.200 km. Passo marcha e encontro o neutro sem problemas. É, pode acreditar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  tecnicomauricio Sex Abr 30, 2010 2:17 pm

A minha speed, depis que acabou o periodo de garantia, eu mesmo faço as revisões assim como o mestre jedi Jeff..
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  jeff Sex Abr 30, 2010 2:35 pm

tecnicomauricio escreveu:A minha speed, depis que acabou o periodo de garantia, eu mesmo faço as revisões assim como o mestre jedi Jeff..
Aí vai uma foto dos meus tempos de jedi.

Alguém vai dizer que a Força não está comigo?

bomba de oleo da speed Jedib
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  tecnicomauricio Sex Abr 30, 2010 2:43 pm

KKKKKKKK.... jocolor
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  Dan Floripa Sex Abr 30, 2010 7:18 pm

jeff escreveu:Caramba, essa bomba de óleo está dando o que falar, hein?

Vamos por partes:

Só para confirmar, as dafra têm bomba de óleo sim, ela fica logo abaixo do filtro centrífugo.

Pode ser vista na foto do link abaixo:

https://2img.net/r/ihimizer/i/pict4254.jpg/

Ela é acionada por uma pequena corrente, e a bomba da cg que foi sugerida é acionada diretamente por engrenagens. A bomba da cbx aero vem com uma engrenagem adicional para acionar o contagiros, ou seja, são componentes bem diferentes. Não vão encaixar nunca (pelo menos, até onde sei).

Não podemos cometer injustiças, os mecânicos recebem um bom treinamento no sesi/senai, um dos mais altos padrões de formação de técnicos neste país. Entretanto, acredito que o problema é que sejam treinados principalmente em cima do modelo líder de vendas nessa faixa (titan), e aí quando aparece algo diferente, não sabem lidar com ele.

Exemplo: O pessoal está tão acostumado a colocar 1 litro de óleo no motor que nem sequer executa o procedimento recomendado pela própria dafra... Vi um mecânico medir o nível de óleo da minha moto com o motor frio e afirmar que estava acima do nível.... só dando risada.

Se tivessem lido o manual do proprietário, veriam que o procedimento exige ligar o motor para a medição do nível e que, portanto, 1 litro é insuficiente. Mas como o padrão de mercado é 1 litro...

Então é isso. Acho que falei tudo, se esqueci algo, me perdoem. Ou me lembrem, que aí eu volto e continuo falando...

Um abraço,

Jeff

Jeff, você tem imagem dessa bomba fora do motor?, ela me lembrou a bomba de óleo da cb 400/450 e CB500. Se você conseguir um imagem dessa bomba fora do motor ajuda bastante!!.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  jeff Sex Abr 30, 2010 10:53 pm

Infelizmente não tenho. Há um link para um manual de peças de uma moto similar à Kansas, mas não entra em detalhes do motor.

Também não encontrei foto na internet.

Mas acho dificil que seja a mesma bomba. Conheci um motoqueiro que gostava de mexer no motor, e ele me contou que uma vez ele trocou a bomba de óleo de uma 250 por outra de uma 350. Teve que fazer um monte de gambiarras e depois vazava óleo por tudo que era retentor, ele não sabia porque.

Fiquei com vergonha de dizer pra ele.

Para esse tipo de coisa, o melhor é desmontar, levar a bomba em uma boa loja de motopeças e tentar encontrar um modelo 100% igual. E caso você encontre, não esqueça de avisar a gente.

Boa sorte,

Jeff
PS: Aí vai o link do catálogo de peças:

https://dafra.forumeiros.com/tudo-sobre-mecanica-e-seus-componentes-f52/manual-de-mecanica-de-motocicletas-t2197.htm

É o tópico do Maurício em 14 de abril, quase no final da página.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty bomba de oleo

Mensagem  fecaracho Sáb maio 01, 2010 3:58 am

jeff escreveu:Infelizmente não tenho. Há um link para um manual de peças de uma moto similar à Kansas, mas não entra em detalhes do motor.

Também não encontrei foto na internet.

Mas acho dificil que seja a mesma bomba. Conheci um motoqueiro que gostava de mexer no motor, e ele me contou que uma vez ele trocou a bomba de óleo de uma 250 por outra de uma 350. Teve que fazer um monte de gambiarras e depois vazava óleo por tudo que era retentor, ele não sabia porque.

Fiquei com vergonha de dizer pra ele.

Para esse tipo de coisa, o melhor é desmontar, levar a bomba em uma boa loja de motopeças e tentar encontrar um modelo 100% igual. E caso você encontre, não esqueça de avisar a gente.

Boa sorte,

Jeff
PS: Aí vai o link do catálogo de peças:

https://dafra.forumeiros.com/tudo-sobre-mecanica-e-seus-componentes-f52/manual-de-mecanica-de-motocicletas-t2197.htm

É o tópico do Maurício em 14 de abril, quase no final da página.

ola jeff, ate que enfin encontro alguem sensato , caro amigo vou trocar a bomba da minha hj e prometo tirar fotos da mesma assim como dos riscos ocasionados por desgaste , a peça é feita de antimônio com a engrenagem interna de aço , consequentemente desgaste na certa . agora estão discutindo o treinamento dos mecanicos e fugindo do topico que é tentar encontrar uma solução para o problema , agradeço a atenção dada por todos e espero ter colocado um problema serio em discusão pois se começar a aparecer muitas, seria caso de recall sim é so começarmos a reclamar . vcs viram que a speed 2010 tem o punho diferente , é devido o prblema de desligar na chuva ...houveram muitas reclamações e mudaram de fornecedor. podemos fazer o mesmo.grato posto as fotos logo mais ....
fecaracho
fecaracho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bomba de oleo da speed Empty Re: bomba de oleo da speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos