FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

4 participantes

Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

Mensagem  rastreadores.contato Ter maio 04, 2010 8:26 am

Olá,trabalho com rastreadores via satélite e fico a disposição para sanar dúvidas de outros usuários ,pois percebo que hoje o sistema se tornou uma necessidade em veiculos automotores e motocicletas.
E como não vejo nenhum tópico relacionado decidi criar este aqui.
Fico a disposição.
rastreadores.contato
rastreadores.contato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : curitiba
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/05/2010

http://www.rastreadorescontato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Re: Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

Mensagem  edu.ramos Ter maio 04, 2010 3:37 pm

pode começar..rsrsrs. O sistema é via GPS ou GPRS?
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

Mensagem  rastreadores.contato Ter maio 04, 2010 4:03 pm

Todo sistema de rastreamento funciona com transmissão de dados gprs(chip de dados de qualquer operadora) que envia a posição do GPS do aparelho (que capta o sinal do satélite) ao servidor da operadora,que por sua vez transmite o sinal ao site de gerenciamento que é onde o cliente consegue visualizar a posição do veiculo.
rastreadores.contato
rastreadores.contato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : curitiba
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/05/2010

http://www.rastreadorescontato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Re: Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

Mensagem  oalexandre Ter maio 04, 2010 5:44 pm

tem que instalar um celular velho na moto? ele se alimenta pela bateria da moto?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty rastreadores via satélite-tira dúvidas

Mensagem  rastreadores.contato Ter maio 04, 2010 5:56 pm

Os aparelho atuais já tem bateria backup que chegam a durar 8 horas e são alimentados pela bateria,esses modelos que tinham que ser instalado celulares juntos eram apenas bloqueadores via celular e não rastreadores.existem rastreadores do tamanho de carteiras de cigarro que podem ficar bem escondidos na moto.
rastreadores.contato
rastreadores.contato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : curitiba
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/05/2010

http://www.rastreadorescontato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Re: Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

Mensagem  oalexandre Ter maio 04, 2010 6:12 pm

Certo, mas então de vez em quando tenho que tirar o chip do rastreador e colocar num celular pra fazer recarga e o nº não perder a validade?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

Mensagem  rastreadores.contato Qua maio 05, 2010 8:27 am

O chip pode ser recarregado via online em qualquer operadora que usar caso seja pré pago,sem precisar retirar o chip do aparelho,mas a maioria das operadoras de rastreamento trabalha com chip com mensalidade(transmissão de dados) o qual você não precisa ser carregado.
rastreadores.contato
rastreadores.contato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : curitiba
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/05/2010

http://www.rastreadorescontato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Re: Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

Mensagem  edu.ramos Qua maio 05, 2010 9:34 am

Rastreador tem que ser via GPS e olha lá, por GPRS é muito simples de bloquear o sinal, além de não ser muito preciso, alarme em moto também não serve pra nada, sería preferível, então, um bloqueador bem simples, só pra evitar a ignição.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

Mensagem  rastreadores.contato Qua maio 05, 2010 9:48 am

Todos são gps e gprs,pois senão como o rastreador enviaria sinais de transmissão se não trabalhasse via chip gprs?o gps apenas capta informação de posição.Infelizmente gprs realmente é fácil de bloquear sinal,assim como alarmes são fáceis de se desligar,porém nenhum sistema de segurança lhe é 100% eficaz!!!Procuramos dificultar o furto e não evitá-lo.
rastreadores.contato
rastreadores.contato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : curitiba
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/05/2010

http://www.rastreadorescontato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Re: Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

Mensagem  edu.ramos Qua maio 05, 2010 10:35 am

Nunca querendo desmerecer o seu produto, mas é justamente por esses motivos que prefiro realmente um bloqueador de ignição que impede de fazer a moto funcionar.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Re: Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

Mensagem  oalexandre Qua maio 05, 2010 8:27 pm

O pulo do gato tá aí: como não dá para impedir o roubo, pelo menos dificultar. Surra nesses ladrões desgraçados!!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Deixa-me entender

Mensagem  luisgstv Dom Out 10, 2010 12:07 pm

Deixa-me entender então.
Eu tenho uma rastreador veicular e instalei na minha moto, (comprei de terçeiros) e faço o processo de instalação como descrito no manual, mais o tracker não recebe nem envia comandos de configuração, o led acente e sincroniza normalmente, ele está ligado e funcionando no veiculo, mais quando mando as msn para confirura-lo ele não recebe nem envia sms de recebimento e de resposta, então o problema pode ser o chip gsm então certo?
mais qual a diferença entre meu chip que uso no meu celular para um chip de dados como vc citou acima?

Muito Obrigado

luisgstv
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas Empty Re: Rastreadores via satélite-tire suas dúvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos