(votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
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(votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
ola galera meu nome é fabio sou de mogi guaçu interior de são paulo, gostaria da opinião de vcs. Qual aro fica melhor na minha speed, raiado ou de liga leve original
collaspeed150- Novato
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Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
O mais bonito é o de liga leve original. A única coisa que você pode fazer para personalizar é pintar, machuca em qualquer buraco e quase sempre não tem conserto(perda total), e o preço de uma roda nova é beirando os 500 reais na autorizada.
Já as rodas de raios (usado na maioria das motos 125/150), é muito resistente (usado no MotoCross), barato (uma “folha” de aço você encontra por ate 45,00 $), sempre tem conserto, e muito barato( aqui na minha terra é 25,00 o reparo por rodas).
Alem de tudo isto as rodas raiadas ainda podem ser personalizadas. Você pode por aros mais grossos,AROS DE ALUMINIO mais resistentes, raios de inox ou cromados, alem da raiação dupla em girassol (procura na internet para ver como fica estilozo).
Eu mesmo troquei o aro de minha moto, coloquei um aro Viper de aluminio, estilo MOTARD, com raios de inox mais grosso.Aro de 3.00"
Na minha caixa de mensagem aqui do fórum (MP) tem muita gente que tinha rodas de liga leve e quando amassou deu perda total, ai eu sugeri por rodas de raios.
Veja este link:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10504.0
Veja estas fotos:
RAiação dupla em girasol
Veja a roda da minha moto:
A roda é feita de LIGA LEVE (material chamado de liga leve) mais quase sempre é muito mais pesada que a roda de raios. GERALMENTE a roda de raios é muito mais leve também.
1 x 0 para rodas de raios
Já as rodas de raios (usado na maioria das motos 125/150), é muito resistente (usado no MotoCross), barato (uma “folha” de aço você encontra por ate 45,00 $), sempre tem conserto, e muito barato( aqui na minha terra é 25,00 o reparo por rodas).
Alem de tudo isto as rodas raiadas ainda podem ser personalizadas. Você pode por aros mais grossos,AROS DE ALUMINIO mais resistentes, raios de inox ou cromados, alem da raiação dupla em girassol (procura na internet para ver como fica estilozo).
Eu mesmo troquei o aro de minha moto, coloquei um aro Viper de aluminio, estilo MOTARD, com raios de inox mais grosso.Aro de 3.00"
Na minha caixa de mensagem aqui do fórum (MP) tem muita gente que tinha rodas de liga leve e quando amassou deu perda total, ai eu sugeri por rodas de raios.
Veja este link:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10504.0
Veja estas fotos:
RAiação dupla em girasol
Veja a roda da minha moto:
A roda é feita de LIGA LEVE (material chamado de liga leve) mais quase sempre é muito mais pesada que a roda de raios. GERALMENTE a roda de raios é muito mais leve também.
1 x 0 para rodas de raios
Convidad- Convidado
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
a rodas de liga leve surgiram nos carros e por serem mais leves q as originais de aço receberam esse nome
nao tem como comparar o peso com rodas de moto onde parece 1 jogo d pega-vareta e 1 bambolê
raiação em girasol acho q soh combina com custom. pra mim essa cg tah horrivel, mas isso numa kansas ou numa shadow, mata a pau (apesar d preferir as minhas de liga)
[]s
nao tem como comparar o peso com rodas de moto onde parece 1 jogo d pega-vareta e 1 bambolê
raiação em girasol acho q soh combina com custom. pra mim essa cg tah horrivel, mas isso numa kansas ou numa shadow, mata a pau (apesar d preferir as minhas de liga)
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
Concordo com ambos.
As rodas de liga realmente são mais suscetíveis à perda total (consequentemente, apresentam maior risco de perda de controle da moto ao passar por um buraco daqueles que só se encontram no Brasil.)
E aquela raiação em girassol ficaria linda na Kansas.... a raiação simples faz ela perder o charme, fica muito intruder...
Mas faço uma correção:
Não é a roda que é leve. A liga é que é chamada de leve porque é uma mistura metálica (liga) à base de alumínio. É um jargão comum na indústria.
Um abraço,
Jeff
As rodas de liga realmente são mais suscetíveis à perda total (consequentemente, apresentam maior risco de perda de controle da moto ao passar por um buraco daqueles que só se encontram no Brasil.)
E aquela raiação em girassol ficaria linda na Kansas.... a raiação simples faz ela perder o charme, fica muito intruder...
Mas faço uma correção:
Não é a roda que é leve. A liga é que é chamada de leve porque é uma mistura metálica (liga) à base de alumínio. É um jargão comum na indústria.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
Na minha singela opinião, as rodas raiadas na kansas caem muito bem por valorizarem os "cromados" da moto, mais pra ficar bem legal, então seria equipar a kansas além de rodas raiadas, protetor de motor(mata-cachorro), espelhos cromados, detalhes no para-lama dianteiro cromado, escape, bagageiro, tampa do tamque, bacalhau, pedaleiras, detalhes do amortecedor, faróis pequenos adicionais e cromados no mata cahorro, 2 antenas, etc, valorizando mesmo os cromados a moto do estilo da kansas fica muito linda, dá uma ar "retrô" e robusto na moto, já que o cromado dá uma aparencia de material reforçado/protegido
tá aí uma receita de tuning-kansas heheheh!
tá aí uma receita de tuning-kansas heheheh!
tecnicomauricio- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
Cara, desse jeito, as vendas de óculos escuros vão aumentar... hehehe
Mas já que você falou para colocar tudo isso, lembrei de uma moto que vi na facu esta semana, uma MVK Fenix 200. Acho que tem tudo isso que você falou e mais uns protetores de couro com franjinha e tudo...
Ela é bicilíndrica, mas usa o mesmo bloco de motor básico da Kansas e Speed (com balanceiro). O dono elogiou bastante, e senti que não era papo de quem quer se livrar de abacaxi, não.
Rapaz, além do motor, sabe o que eu mais gostei nessa moto?
À vista, 7.500 réaus (na tabela, 9.300...).
Um abraço,
Jeff
Mas já que você falou para colocar tudo isso, lembrei de uma moto que vi na facu esta semana, uma MVK Fenix 200. Acho que tem tudo isso que você falou e mais uns protetores de couro com franjinha e tudo...
Ela é bicilíndrica, mas usa o mesmo bloco de motor básico da Kansas e Speed (com balanceiro). O dono elogiou bastante, e senti que não era papo de quem quer se livrar de abacaxi, não.
Rapaz, além do motor, sabe o que eu mais gostei nessa moto?
À vista, 7.500 réaus (na tabela, 9.300...).
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
Puxa Jeff essa moto tá com um preço bem interessante mesmo, bom já que é pra usar óculos escuro mesmo, faltou ainda eu falar sobre mandar cromar ou polir com Kaol as laterais do motor da kansas, pois com o passar do tempo essas tintas da tmapa do motor tende a "amarelar" e acredito que o proósito de um projeto como a Kansas tenha realmente sido esse pois os usuários de motos de pqueno/médio porte adoram motos estilosas e são criativos a ponte de deixar uma moto barata tão bonita como as caras e já tunadas de fábrica, outra coisa Jeff, pelo que você está dizando a Bebel anda arrancando suspiros de admiradores??? olha o ciúme heim.. rss.. abraço
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
Não me preocupo, Bebél é fiel... acho....
Bom, nunca se sabe....
Em todo caso, vou ficar de olho para ver se ela não me apronta uma... Estou devendo uma foto dela, já tirei, só falta instalar o danado do software para que a câmera converse com o computador.
Um abraço,
Jeff
Bom, nunca se sabe....
Em todo caso, vou ficar de olho para ver se ela não me apronta uma... Estou devendo uma foto dela, já tirei, só falta instalar o danado do software para que a câmera converse com o computador.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
sim sim, jeff
mas como beneficio, a roda de 1 carro, sendo de liga, eh sempre mais leve q a correspondente de aço
resultado, menos peso no fim da relação, maior torque
a liga q eh leve (por ser d aluminio e/ou outros compostos) e consequentemente a roda fica mais leve, nao o oposto
[]s
mas como beneficio, a roda de 1 carro, sendo de liga, eh sempre mais leve q a correspondente de aço
resultado, menos peso no fim da relação, maior torque
a liga q eh leve (por ser d aluminio e/ou outros compostos) e consequentemente a roda fica mais leve, nao o oposto
[]s
jeff escreveu:Concordo com ambos.
As rodas de liga realmente são mais suscetíveis à perda total (consequentemente, apresentam maior risco de perda de controle da moto ao passar por um buraco daqueles que só se encontram no Brasil.)
E aquela raiação em girassol ficaria linda na Kansas.... a raiação simples faz ela perder o charme, fica muito intruder...
Mas faço uma correção:
Não é a roda que é leve. A liga é que é chamada de leve porque é uma mistura metálica (liga) à base de alumínio. É um jargão comum na indústria.
Um abraço,
Jeff
will_santana- Guru
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Moto : Kansas 150cc
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Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
Sabe que eu não tinha pensado nisso?
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
esse negócio de liga leve..a roda de carro pode até ficar mais leve sim, mais a roda de moto não sei não... pode até ser impressão minha mais comparada a roda raiada, a roda de liga leve de moto perece mais que é composta de liga de chumbo com aço e ferro, é pesada pacas...
tecnicomauricio- Forista
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Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
collaspeed150 escreveu:ola galera meu nome é fabio sou de mogi guaçu interior de são paulo, gostaria da opinião de vcs. Qual aro fica melhor na minha speed, raiado ou de liga leve original
liga leve na minha opinião
muito mais bonita!!
abs
wagner mota- Guru
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Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
Maurício,
Por isso que o Will falou que não dá para comparar. Ficam mais pesadas mesmo, o ganho é só estético (sem contar que são muuuito mais fáceis de lavar)
Se bem que, nas custom, esse ganho estético é discutível...
Por isso que o Will falou que não dá para comparar. Ficam mais pesadas mesmo, o ganho é só estético (sem contar que são muuuito mais fáceis de lavar)
Se bem que, nas custom, esse ganho estético é discutível...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
Onde aperta pra votar??? (não respondam)
Se for no estilo raiação dupla em girassol fica muito legal e ganha meu voto. Se forem raios normais, prefiro as rodas originais da kansas. As rodas da cg prata estão show, apesar de não combinarem com o estilo da moto.
Se for no estilo raiação dupla em girassol fica muito legal e ganha meu voto. Se forem raios normais, prefiro as rodas originais da kansas. As rodas da cg prata estão show, apesar de não combinarem com o estilo da moto.
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
E dando continuidade a sua lógica, ainda comparando com as originais, pode-se fazer uso do peso perdido por roda e aumentar o tamanho dos pneus do carro, continuando dentro da faixa original de peso, tendo área de contato com o solo maior sem exceder o peso na transmissão, ganhando ainda mais torque com o aumento do grip.will_santana escreveu:sim sim, jeff
mas como beneficio, a roda de 1 carro, sendo de liga, eh sempre mais leve q a correspondente de aço
resultado, menos peso no fim da relação, maior torque
a liga q eh leve (por ser d aluminio e/ou outros compostos) e consequentemente a roda fica mais leve, nao o oposto
[]s
E ainda podemos pensar no inverso, este aumento não interferiria no consumo das pastilhas/lonas, já que o peso não seria alterado e ainda não prejudicaria a frenagem, mas sim a favoreceria também pelo aumento do mesmo grip.
Abraços!
PS.: Tou sumido, mas estou aí!
Fuzzy Logic- Guru
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Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
dado o avançado da hora, nao vou entrar nos detalhes tecnicos (s alguem quiser, posto depois, mas exige 1 bocado d fisica e calculo)
mas resumindo, nao existe ganho de grip com pneus mais largos. o efeito eh placebo
a vantagem d pneus mais largos em carros eh o menor desgaste em funcao da pressao menor exercida
mais vale 1 BOM pneu fino q uma esteira remould com desenho e tipo de borracha discutiveis
[]s
mas resumindo, nao existe ganho de grip com pneus mais largos. o efeito eh placebo
a vantagem d pneus mais largos em carros eh o menor desgaste em funcao da pressao menor exercida
mais vale 1 BOM pneu fino q uma esteira remould com desenho e tipo de borracha discutiveis
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
Num credito!
Olha só quem resolveu dar (epa!) o ar da graça!
Fuzzy Logic e sua lógica confusa demais para eu entender a essa hora da madrugada.
Mas valeu, e vê se não desaparece desse jeito!
Um abraço,
Jeff
Olha só quem resolveu dar (epa!) o ar da graça!
Fuzzy Logic e sua lógica confusa demais para eu entender a essa hora da madrugada.
Mas valeu, e vê se não desaparece desse jeito!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
Caros amigos.
Dando continuidade ao tópico, vi umas rodas raiadas muito bonitas na net.....
Caros amigos.
E mais alguns modelos, depois eu post.
Já as rodas de "liga leve" o que se pode fazer é pintar, colocar umas faixas adesivas reflexivas e pedir a Deus para não acertar em um buraco na rua para não da perda total.
Dando continuidade ao tópico, vi umas rodas raiadas muito bonitas na net.....
Caros amigos.
E mais alguns modelos, depois eu post.
Já as rodas de "liga leve" o que se pode fazer é pintar, colocar umas faixas adesivas reflexivas e pedir a Deus para não acertar em um buraco na rua para não da perda total.
Convidad- Convidado
Re: (votação)aro raiado ou de liga leve original na speed
As últimas muito bonitas mesmo.
edu.ramos- Forista
- Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009
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