FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retentor da bengala So serve o original?

+5
jeff
firefox
Dan Floripa
xello 81
alexsey
9 participantes

Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  alexsey Qui maio 20, 2010 3:04 pm

Bem deixei meu primo usar minha moto e adivinha Oo

Bateu ate ai tava tudo bem mais quandu olhei dois dias depois vi que tava vazando oleo da bengala

Alguem sabe so so serve a original ou de otra marca serve tbmm????????????


desde ja agradeço todos os comentarios
alexsey
alexsey
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : santos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  xello 81 Sáb maio 22, 2010 1:07 am

alexsey escreveu:Bem deixei meu primo usar minha moto e adivinha Oo

Bateu ate ai tava tudo bem mais quandu olhei dois dias depois vi que tava vazando oleo da bengala

Alguem sabe so so serve a original ou de otra marca serve tbmm????????????


desde ja agradeço todos os comentarios

pega da titan 2000.... to usando ela...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  Convidado Qua Out 20, 2010 4:31 pm

Troquei o retentor pela da honda 150. Aparentemente encaixou certinho, mas o vazamento ficou maior, vou tentar o original mesmo que agora está sAindo por 18,00.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Retentor de bengala !!!

Mensagem  alexsey Qui Out 21, 2010 11:53 am

Cara eu to usandu o da cg2000 deu 100% e fiko ate melhor que o original!!!!!!
alexsey
alexsey
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : santos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 21, 2010 1:06 pm

Comprei hoje o da 150, medimos lá na oficina e tem o mesmo diâmetro interno e externo
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  firefox Sex Out 22, 2010 11:47 am

eu vo comprar o original mesmo 20r$.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  Convidado Sex Out 22, 2010 1:14 pm

Aqui eu me enganei, é 18 cada um, o da honda foi 15 o pAr, mas ficou vazando. Encontrei uns pequenos pontos na bengala, o mecanico disse talvez precisasse trocar a bengala.
A galera que trocou pelo da honda 150 funcionou bem, mas a minha mudou de um vazamento quese imperceptivel para uma meladeira de oleo. Alguem já trocou a bengala da speed por um de outra marca? ja que só achei no forum apenas alguns que trocaram da kansas.
Obrigado

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  jeff Sáb Out 23, 2010 9:24 am

Só li este tópico agora...

Ia justamente dizer que a causa não era o retentor, mas o Samio matou a charada, pena.

Uma pancada não danifica o retentor, que é borracha e se deforma facilmente, mas empena a bengala. Ela parece sólida, mas é um tubo cromado de parede relativamente fina com uma haste, mola e amortecedor embutidos.

Para vazar óleo, basta empenar ou riscar o tubo. Sempre analise se não haverá perigo de o tubo ficar fraco depois de desempenado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  Convidado Sáb Out 23, 2010 3:43 pm

Mas será se existe uma bengala de outra marca compativel com a speed???? Crying or Very sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  jeff Sáb Out 23, 2010 6:05 pm

Não dá recuperação mesmo?

Isso é mal... a bengala Showa é um componente padronizado, não sei se outra moto usa uma exatamente com as mesmas dimensões. Mas você pode usar uma pouca coisa mais longa e fixá-la um pouco mais baixo nas mesas da direção. Ou deixar a moto com a frente um pouco mais alta.

A diferença só não pode ser exagerada.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty retentor

Mensagem  clau Sáb Nov 27, 2010 10:33 pm

aki no rio eu botei o da cg 150. marca corteco. e fico mil X melhor que o original. pagei 11.35 em cada

clau
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Localização : Jardim do ipê-belfordroxo-RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  firefox Dom Nov 28, 2010 9:17 am

clau, esses q vc colocou são paralelos né?? to vendo os originais da dafra sae por 20,35r$ cada, ainda to na duvida, essa semana ja vou trocar, abraço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  jeff Seg Nov 29, 2010 9:48 am

"A Mulher queria me matar, fiz isso na cozinha (mais perto da geladeira que estava com 24 latinhas de cerveja)"

A minha, por muito menos, pediu o divórcio... a sua, por ter aguentado isso, é uma santa.

Mas não abuse...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Retentor da bengala

Mensagem  Ag. Duarte Qua Dez 01, 2010 8:04 pm

Acabei de trocar pelo da titan 150, marca corteco.
R$ 6,50 cada. Ficou beleza, sem reclamações!
Ag. Duarte
Ag. Duarte
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Localização : Pelotas/RS
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  Dan Floripa Qui Dez 02, 2010 5:36 am

jeff escreveu:"A Mulher queria me matar, fiz isso na cozinha (mais perto da geladeira que estava com 24 latinhas de cerveja)"

A minha, por muito menos, pediu o divórcio... a sua, por ter aguentado isso, é uma santa.

Mas não abuse...

Um abraço,

Jeff

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz que nada Jeff, ela me perturba a semana inteira, chega no fim de semana é minha vez! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty retentor

Mensagem  Duarte Sex Jun 29, 2012 9:03 am

O meu retentor ta estourado já faz mais de 1 mês, já saiu todo o óleo da bengala.
Comprei um retentor para speedy numa auto peças de moto $ 49,00, quando fui levar no meu mecânico ele disse pra eu nem colocar, por que ele ja colocou marca genérica numa speedy e não durou nem 1 semana e estourou novamente...
vou ter que comprar o retentor original na Dafra...
O outro eu vou tentar trocar na auto-peças por alguma outra coisa.. será que eles trocam?
Duarte
Duarte
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  jeff Sex Jun 29, 2012 10:28 am

Esqueça esse negócio de retentor para speed, kansas ou modelo determinado, isso é pouco provável.

Retentor é que nem rolamento e parafuso, são componentes universais que o fabricante usa, muito raramente eles são projetados para um modelo específico. Atendendo os critérios de vedação, medidas, temperatura de trabalho e compatibilidade química, são peças intercambiáveis.

Procure por retentores das marcas sabó ou freudenberg, são fabricantes de componentes automotivos reconhecidos internacionalmente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Retentor

Mensagem  KyoJr2 Qua Jun 27, 2018 3:37 pm

Na minha, usava retentor da Cg 150, da certo, porem voltava a vazar óleo em 1 ou 2 meses, ai passei a por um pouquinho a mais de óleo, 140ml, ai passou para +ou- 3 meses, não sei dizer bem o por que, agora vai a loucura, a 2 anos atrás fui na loja aqui do bairro, nao tinha óleo, só ia chegar uma semana para frente, voltei em casa, peguei um óleo de alta kilometragem 25w60 (shell), e mandei por, o cara disse que aconteceria coisas do arco da velha, mais insisti e meus amigos, a moto virou outra, ficou muito mais firme e durou 1 ano e meio, troquei pus outro de alta kilometragem, nunca mais troco pelo indicado, loucura ou não, fica muito bom Very Happy

KyoJr2
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localização : Sarzedo MG
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor da bengala So serve o original? Empty Re: Retentor da bengala So serve o original?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos