FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visor do óleo do motor

2 participantes

Ir para baixo

Visor do óleo do motor Empty Visor do óleo do motor

Mensagem  Gleison Qua Jun 02, 2010 9:11 am

Eaê rapa
É o seguinte...hoje de manhã estava eu vindo tranquilo pela Radial Leste (tranquilo...kkkkk) qdo tomei uma fechada de uma ecosport, fui obrigado da um quebrão pra direita qdo do nda só vi a Twister amarela em cima de mim...ou seja...ferrou tudo...O kra caiu, a mina do kra caiu, eu cai...huahauahu...Mais tá tudo bem. Ninguém se feriu...tá tudo certo!!!
O probelma é o seguinte, o "vidrinho" que dá pra vêr o óleo quebrou, vazou todo óleo da magrela. Qro saber se é fácil trocar, se tem como eu mesmo fazer o reparo.
Vale galera!!!
Gleison
Gleison
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo - GRAJAÚ (Ext. Sul)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Visor do óleo do motor Empty Re: Visor do óleo do motor

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 18, 2010 10:41 pm

Gleison escreveu:Eaê rapa
É o seguinte...hoje de manhã estava eu vindo tranquilo pela Radial Leste (tranquilo...kkkkk) qdo tomei uma fechada de uma ecosport, fui obrigado da um quebrão pra direita qdo do nda só vi a Twister amarela em cima de mim...ou seja...ferrou tudo...O kra caiu, a mina do kra caiu, eu cai...huahauahu...Mais tá tudo bem. Ninguém se feriu...tá tudo certo!!!
O probelma é o seguinte, o "vidrinho" que dá pra vêr o óleo quebrou, vazou todo óleo da magrela. Qro saber se é fácil trocar, se tem como eu mesmo fazer o reparo.
Vale galera!!!

Pô Gleison, mal aí você ter caido, bom que ficou tudo bem, sem nada de grave, exceto a magrela!
Para trocar não é muito difícil não, desde que você conheça um pouco de mecânica e tenha ferramentas adequadas, o problema está no visor que acho não ser fácil de achar. Para trocar solte o cabo de embreagem, remova os parafusos da tampa lateral do motor (solte os parafusos de forma cruzada e de fora para dentro para evitar o empenamento da tampa), remova a tampa e troque o visor limpe bem tire qualquer resíduo de vidro ou sujeira, ao montar, troque a junta de papel da tampa lateral do motor e aperte os parafusos (do meio para os das fontas de forma cruzada para evitar de empenar a tampa lateral) aperte os pafufusos com cerca de 0,8 a 1,2 kgf de torque, ponha óleo no motor, verifique quanto a vazamento no visor, ligue o motor, deixe-o aquecer por cerca de 10 minutos, desligue e inspecione quanto a vazamentos.

Abraço!

Daniel.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos