FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

+4
oalexandre
jeff
Dan Floripa
Caio
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Caio Ter Jun 29, 2010 2:05 pm

Amigos, cada dia vejo mais a necessidade de levar minha Speed pra primeira revisão..
ela tá fazendo incríveis 20 ou 20 e pouquinho por litro!

É UM ABSURDO!
Vejo pessoas reclamando que só tá fazendo 29 por litro..
e eu com meus 20, 20 e uns quebrados.. Mad

Estou quase com 900 km, e vou levar ela lá antes dos 1000km.
Tá difícil, as marchas tão batendo demais pra entrar, ela não tá solta, qualquer redução na velocidade e a volta na aceleração ela dá um tranco! Fora que ela chega a 80 km/h já forçando, não tenho nem coragem de acelerar mais que isso...

Alguém tem alguma dica do que eu posso falar e pedir na hora que levar pra revisão? O que devo solicitar ao mecânico, qual tipo de regulagem ou algo assim...?


Amigos, me salvem, sempre falo bem da Dafra, mas agor preciso de ajuda.
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Dan Floripa Ter Jun 29, 2010 2:40 pm

Caio escreveu:Amigos, cada dia vejo mais a necessidade de levar minha Speed pra primeira revisão..
ela tá fazendo incríveis 20 ou 20 e pouquinho por litro!

É UM ABSURDO!
Vejo pessoas reclamando que só tá fazendo 29 por litro..
e eu com meus 20, 20 e uns quebrados.. Mad

Estou quase com 900 km, e vou levar ela lá antes dos 1000km.
Tá difícil, as marchas tão batendo demais pra entrar, ela não tá solta, qualquer redução na velocidade e a volta na aceleração ela dá um tranco! Fora que ela chega a 80 km/h já forçando, não tenho nem coragem de acelerar mais que isso...

Alguém tem alguma dica do que eu posso falar e pedir na hora que levar pra revisão? O que devo solicitar ao mecânico, qual tipo de regulagem ou algo assim...?


Amigos, me salvem, sempre falo bem da Dafra, mas agor preciso de ajuda.

Olá Caio!

Isso ocorre muito com a Dafra geralmente é agulha (do pistonete) muito alta, basta baixa-la para melhorar o consumo, quando peguei a minha ela estava assim, verifiquei a agulha e constatei que estava desregulada.

Abraço.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Caio Ter Jun 29, 2010 3:21 pm

Pera, a agulha do pistonete é a causa de qual problema? Razz
e é melhor que eu deixe eles verem isso na revisão, correto?
Devo levar na semana que vem.

abraços.
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Convidad Ter Jun 29, 2010 3:38 pm

Calma amigo.

O fórum esta cheio de relatos de motos que foram entregue com uma serie de defeitos e faltando ajustes, e que após a revisão dos 1000 km a maioria dos defeitos são corrigidos..

É o método de trabalhar da Dafra, não se precipite e mande a sua moto para um mecânico não autorizado, isto seria péssimo porque você ira perder a garantia e a garantia com certeza você ira precisar. Aguarde só um pouco mais e mande a sua moto para a revisão dos 1000 km (revisão esta grátis e obrigatória para manter a sua garantia).

A moto após a revisão dos primeiros 1000 km voltara com certeza com muitos defeitos corrigidos


Nota. O motor só amacia após os 1000.

Boa sorte.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  jeff Ter Jun 29, 2010 4:09 pm

Em vez de pedir ajuda, não seria mais fácil ler os tópicos que tratam do amaciamento do motor? Assim você não correria o risco de receber informações incorretas.

Toda moto nova gasta mais combustível nos primeiros milhares de quilômetros, isso foi discutido amplamente aqui desde a fundação do fórum.

Essa característica não é exclusividade e nem método de trabalho da dafra. É decorrência de uma lei da mecânica.

Mas tem gente que gosta de ficar falando, falando, falando...

Fazer o quê?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Convidado Ter Jun 29, 2010 4:30 pm

Uma dica caio

se Sua moto está com 900 Km voce já pode levar para revisão, mas antes faça uma pequena lista dos problemas que a moto está tendo anote em um papel e relate no balcão quando eles forem dar entrada na Ordem de Serviço, quando entregar a moto cole esta lista no painel com fita adesiva (leve fita no bolso) e reforce para o mecânico lhe mostrando a lista de coisas que vc quer que ele verifique na sua moto.
São ítens obrigatórios nesta lista, é uma obrigação deles fazerem mas é bom colocar:

Regular a folga nas varetas (motos varetadas quando estão amaciando desregulam mais rapidamente é bom vc relatar que ela está batendo vareta)
Regular o carburador pois o consumo está alto (não aceite o papo que é normal pois o normal da speed está entre 28 e 32 Km/l sem nehuma modificação)
Ajustar a embreagem pois as marchas estão entrando batendo;

Entre outros defeitos que vc constatar, não tenha medo de acionar sua garantia se necessário, é direito seu, só leia antes o manual para saber quais são os itens que ela não cobre. Aliás leia todo o manual, principalmente a seção sobre a manutenção pois muitas duvidas podem ser tiradas lendo esta seção. Outra coisa, evite passar dos 6 mill RPM até os 2000 Km por muito tempo, pois nas tres primeiras trocas de óleo, ele sae bastante sujo devido a intensa atividade de amaciamento.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Caio Ter Jun 29, 2010 6:13 pm

Obrigado Affonso e Samio.

Eu tento fazer exatamente isso, não ultrapassar os 6000 rpm.

É que vi tanta gente dizendo que antes mesmo da revisão que a moto ia até 100, 120 que me preocupei com a gritante diferença com a minha.


Jeff, já li muito sobre o consumo no começo, no amaciamento, mas fiquei encucado porque o consumo do pessoal, mesmo no amaciamento, é geralmente mais baixo que o meu, por isso o meu alarde. Mas obrigado de qualquer forma.


Outro detalhe que achei até falta de respeito foi quando entrei em contato com a mulher da garantia (Kelly, da concessionária do centro do Rio, a única com mecânicos), ela me disse que aquela batida seca no pára-lamas não é coberta pela garantia, disse ela que a Dafra está ciente deste erro de projeto (o ferrinho que segura o cabo bate no para-lamas) mas não enviou nenhum boletim autorizando essa troca, o mecânico só pode dar um jeito para que não bata mais.


Obrigado a todos, e, qualquer dica é bem-vinda.

Abraços.
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  oalexandre Ter Jun 29, 2010 7:51 pm

E voce não precisa esperar chegar a revisão pra levar a moto na autorizada, apareceu problema, leva! Eles não podem te cobrar um tostão pra fazer esses pequenos ajustes. Se te tratarem mal ou não derem atenção, vá atrás do vendedor onde voce comprou a moto e relate o problema, te garanto que resolve.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Caio Ter Jun 29, 2010 7:56 pm

Por incrível que pareça, a concessionária que eu comprei fechou (Era a única da Zona Sul do Rio.. em Botafogo) mas já descobri pra onde foram, pararam lááá na Tijuca. hahaha
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Convidado Qua Jun 30, 2010 10:55 am

Aproveitando a barca do carburador, acho que esta o Dan ou o Jeff ou o chapolim colorado pode me ajudar, a minha speed as vezes não pega nem de 1ª de 2ª as vezes de 3ª ou quarta apertada no botão start principalmente quando o motor foi recem desligado, mas sempre pega de 1ª no coice kick. O que pode estar acontecendo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  jeff Qua Jun 30, 2010 11:09 am

Engraçado, na minha também começou a acontecer isso de uns dias para cá.

Ontem suspeitei de mau contato no interruptor da embreagem, porque consegui fazer pegar somente em ponto morto.

Mas hoje isso não funcionou e incrivelmente tive de usar o afogador para fazer a moto pegar com o motor quente.

Estou precisando revisar algumas coisas na minha, como trocar o filtro de ar e a vela de ignição.

Mas não deve ser o filtro, porque um filtro muito sujo já afoga naturalmente o motor, então usar o afogador somente pioraria a situação.

Também descarto a bateria, porque resolvi o problema que acontecia de falta de recarga apenas cortando o uso do farol quando saio do/chego no quarteirão perto de casa. E se fosse a bateria, não aguentaria mais de uma tentativa de partida.

Então, pelos sintomas e por eliminação, arrisco dizer que (no caso da minha moto) deve ser vela suja/desgastada.

Na sua também pode ser isso?

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Convidado Qua Jun 30, 2010 11:21 am

Também desconfio, até ajustei o lenta da minha speed conforme o Dan orientou, deixei o ar com 2,5 voltas e a rotação em 1200 RPM, melhorou um pouco mas não 100%, e é inclivel que quando mais acontece isto é quando tem alguem por perto pra me sacanear dizendo "abastece seu miscambão". Lembro-me que os mecanicos não trocaram a vela na rev dos 6 mil que é o ideal para a troca, mas o estranho é que já faz tempo que isto acontece, apenas piorou um pouco nestes ultimos dias. Vou levar na dafra para trocarem a vela e o meu corta corrente novo que chegou pela garantia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  jeff Qua Jun 30, 2010 12:13 pm

A propósito, não é tão estranho. Já tive que trocar vela com 1 mil km, e era de marca conhecida. Só não sei se era pirata ou se era ruim mesmo... por via das dúvidas, nunca mais comprei velas daquela marca.

Minha vela está com uns 7,3 mil km, troquei na revisão dos 6 mil, a última que fiz. Falando nisso, desconfio que Bebél está fazendo aniversário por esses dias.... vou confirmar a data, vale um tópico.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Convidado Qua Jun 30, 2010 1:23 pm

Bom, eu dei mais uns pequenos ajustes no carburador e ja dei partida umas 6 vezes desde então e ela pegou de primeira em todas, mas mesmo assim vou trocar a vela.
Valew jeff, isto são coisas de iniciante mesmo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  jeff Qua Jun 30, 2010 1:56 pm

Não, isso são coisas de moto mesmo Wink

Cada uma tem sua personalidade... é charminho que elas fazem para chamar nossa atenção. No tópico de aniversário, vou contar algumas manias de Bebél.

Digo manias, porque não são propriamente defeitos. Mas só conto no tópico.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Convidado Dom Jul 04, 2010 1:37 pm

Pois é jeff, foi somente a vela. Troquei ela, e como consegui pela primeira vez regular de forma muito satisfatória para um iniciante a marcha lenta, ela pega agora só de triscar no botão start. Até de manhã ela pega de primeira, pelo menos aqui em paragominas em que as madrugadas mais frias são as de 20 ºC, e como o NMM é de 90 metros o ar é bem rico em oxigênio, portanto o afogador é um ítem pelo menos para mim inútil, já que nunca usei.
Ficou show,

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Caio Seg Jul 05, 2010 9:04 pm

Bom pessoal, enquanto ela tá na concessionária pra revisão e segundo eles só tá pronta na sexta-feira Evil or Very Mad , fiz umas comprinhas pra fazer uma surpresa pra Bluetooth quando eu buscá-la de volta...

Acho que vai ficar legal, se alguém quiser dar opinião, é bem-vindo.

Pininho da câmara:
Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... 05Jul_0004

Mini pisca flecha em led (pro traseiro)
Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... 05Jul_0003

Lâmpada CrystalVision branca...
Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... 05Jul_0002

Farol Mini Falcon com pisca embutido..
Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... 05Jul_0005


Eu espero não ter muita dificuldade pra colocar os piscas e o farol, acho que vai ficar bom. =)~
Lembrando que a minha é a Azul.

abraços.
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  cristianobj470 Ter Jul 06, 2010 12:41 am

quanto você gasta nessa brincadeira?

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Caio Ter Jul 06, 2010 7:23 am

Gastei R$ 154,00 em tudo.
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  cristianobj470 Ter Jul 06, 2010 11:32 am

depois posta a fotos amigo pra nós ver como ficou.

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Caio Ter Jul 06, 2010 1:55 pm

Posto sim, é só a concessionária me devolver minha Bluetooth.
>.<
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  oalexandre Ter Jul 06, 2010 2:11 pm

Vai ficar show a moto!! As tampinhas do pneu são aquelas que acendem? É isso aí, fico entusiasmado quando vejo alguém transformando a motoca, gosto muito.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  will_santana Ter Jul 06, 2010 3:49 pm

crystalvision eh pra carros
vai queimar rapido com a trepidacao e ainda por cima a luz "branca" eh pessima pra chuva e neblina
eu trocaria ela pela motovision
uso ha meses, e msm depois do estabaco tah lah, inteirinha

nao sou fã dos piscas, mas admito q leds chamam mais a atencao... mas s eh pra trocar, trocaria logo os 4

uso as msms capinhas da valvula na minha moto (soh q pretas) entao sou suspeito pra falar Wink
e eu sou o primeiro a defender o uso do farol mini-falcon na speed... aquele pinico original mata o design tao moderno da moto

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Caio Ter Jul 06, 2010 4:56 pm

O CrystalVision é pra carros?
Não sabia, comprei na própria loja de peças de motos. oO
E eles não tem essa MotoVision, vou providenciar...


Em relação aos picas, só posso trocar os traseiros, já que vou retirar os dianteiros porque o Mini Falcon já vem embutido..
piscas normais e embutidos ficariam estranhos juntos, não ?
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  leozinho Ter Jul 06, 2010 8:18 pm

Caio desculpa perguntar mas vc eh de onde do RJ?
comprou essas peças a onde? conhece algum mecanico de confiança?
abraços!!!
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo... Empty Re: Amigos, me ajudem. Bebendo muito, andando pouco, marcha batendo...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos